Empresários doam vinhos e experiências gastronômicas para leilão beneficente

 

 

 

Empresários doam vinhos e experiências gastronômicas para leilão beneficente

Renda vai ajudar hospitais e organizações sociais, por meio da campanha O Amor Contagia

Beto Madalosso (Carlo/Madá), Carlos Beal (Festval), Lucas Guimarães (Positivo), Fernanda Toporoski (DoutorCred), Gabriel Raad (Laguna), Leandro Lorca (SCA Curitiba) e outros empresários paranaenses se uniram para promover um leilão beneficente de vinhos e experiências gastronômicas. O objetivo é arrecadar recursos para a campanha “O Amor Contagia”, que já beneficiou mais de 60 instituições sociais e 24 hospitais no combate à Covid-19.

O leilão acontece no dia 30 de setembro, às 19h30, via lista de transmissão do WhatsApp, com a coordenação do leiloeiro público oficial Guilherme Toporoski. Quem quiser contribuir com a campanha pode doar garrafas ou experiências gastronômicas – ou ainda participar do leilão. Os interessados devem entrar em contato com Ana Paula, pelo WhatsApp (41) 99267-7418.

Entre os itens leiloados estão lotes do melhor e mais prestigiado vinho da Argentina, o Angelica Zapata. Também serão arrematados exemplares do Marques de Tomares Double Magnum Reserva 2011 (avaliado em cerca de R$ 1 mil); do italiano Brunello Di Montalcino Safra 2008; do espanhol Marqués de Vitoria Rioja Crianza; de DV Catena de diversas safras; do Marques de Tomares; um Barolo de 3,5 litros; um Mouton Rotschild 1974; uma champagne Veuve Clicquot Brut (Carte Jaune); e muito mais.

O Amor Contagia

A maior campanha de arrecadação vigente no Estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná). Logo em seguida, uniram-se ao grupo o Instituto GRPCOM, o Grupo Marista, o Instituto Positivo, a PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas com sede no Estado. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/.

 

 

 

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Maniacs Brewing Co. lança Aloha na versão em lata, primeira American Pale Ale da marca curitibana

 

 

 

Maniacs Brewing Co. lança Aloha na versão em lata, primeira American Pale Ale da marca curitibana

Cerveja feita com lúpulo que remete ao clima e aos sabores tropicais do Havaí chega em latas de 473 ml e 350 ml

Pouco mais de um mês depois de colocar no mercado a versão latão da Maniacs IPA, carro-chefe da marca, a cervejaria Maniacs apresenta a nova embalagem da Aloha, sua primeira American Pale Ale. O produto já chega ao mercado em latas de 350 ml e latão 473 ml.

"A Aloha na lata vem para incrementar a nossa linha principal, agregando mais um estilo ao portfólio", conta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “Será produzida regularmente o ano todo e distribuída para todo o Brasil˜, completa.

A American Pale Ale (APA) é um dos tipos de cerveja mais apreciados pelos loucos por cerveja artesanal. Tem sabor levemente mais amargo por receber maior quantidade de lúpulo.

Aloha é um blend de lúpulos desenvolvido pelo grupo alemão Barth-Haas, líder mundial no suprimento de lúpulos e produtos derivados, e aponta para os sabores típicos do Havaí. Por isso, todo o trabalho de identificação gráfica da Aloha está ligado aos aspectos tropicais e ímpares da ilha, o último estado norte-americano. Somado ao ingrediente que dá nome à cerveja, a primeira APA da Maniacs é feita também com lúpulos Magnum e Idaho 7, fechando o perfil sensorial leve e tropical, apropriado para o Brasil.

O lançamento da Aloha em duas versões segue a observação da Maniacs, que identificou algumas regiões no mercado nacional em que o formato latão é preferido pelos consumidores. Foi o que levou a marca a lançar, em agosto, a IPA 473 ml.

E-commerce

Desde julho deste ano, a Maniacs Brewing Co. já trabalha com um canal próprio de vendas on-line. A plataforma oferece ao consumidor cervejas da Maniacs e das parceiras Brooklyn Brewery e Morada Cia Etílica. A entrega é em todo o país. A expectativa é que, em médio o prazo, o canal responda por 10% de crescimento da marca.

"Nosso foco maior sempre esteve nas regiões Sul e Sudeste, mas com a nossa plataforma de e-commerce, a intenção é vender cerveja para todo o Brasil", acrescenta Mendes. A loja virtual pode ser acessada no próprio site.

Cerveja artesanal em alta

No ano passado, a IPA da Maniacs dobrou o volume de vendas na comparação com 2018. A tendência para 2020, aposta a empresa, é seguir em ritmo positivo, mesmo em meio ao cenário mundialmente inesperado.

O mercado de cervejas artesanais continua em ascensão ainda que o país atravesse uma crise sem precedentes devido à pandemia do coronavírus. As cervejas artesanais praticamente dobraram de volume em três anos no Brasil: em 2017, eram 670 cervejarias; 880 em 2018 e 1.200 em 2019.

Sobre a Cervejaria Maniacs

A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades em 2016, mas sua equipe executiva conta com uma grande experiência no mercado de cervejas artesanais. Atuantes desde 2005, participaram do nascimento e consolidação de diversas marcas de cervejas internacionais e nacionais no Brasil. A Maniacs faz cervejas com personalidade, porém fáceis de beber, adequadas ao nosso clima e cultura gastronômica. Feita por Loucos por Cerveja para Loucos por Cerveja!

 

 

 

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Dia Mundial do Coração: Cuidar da saúde cardíaca é ainda mais importante durante a pandemia (2)

 

 

 

Dia Mundial do Coração: Cuidar da saúde cardíaca é ainda mais importante durante a pandemia

Somente com avaliações médicas regulares é possível diagnosticar os principais fatores de risco e evitar complicações

No dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração, data que ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares, que ainda são a maior causa de mortalidade no mundo. No Brasil, elas já foram responsáveis por mais de 295 mil óbitos somente este ano, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Com a pandemia do coronavírus, cuidar da saúde do coração é ainda mais importante, já que as doenças cardiovasculares são um dos principais fatores de risco para o agravamento da Covid-19. Em Curitiba, segundo o último boletim semanal da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado em 25 de setembro, a maioria das mortes, 65,4%, foi de pessoas com doenças cardiovasculares.

O tabagismo, a obesidade, o sedentarismo, hipertensão arterial, os níveis inadequados de colesterol e diabetes são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças do coração, mas costumam não apresentar sintomas e somente são diagnosticados com avaliações médicas regulares, possibilitando um tratamento mais precoce e evitando complicações.

Quando não há tratamento desses fatores de risco, pode ocorrer a aterosclerose, formação de placas de gordura que diminuem ou obstruem o fluxo sanguíneo do coração de forma silenciosa, provocando como primeiro sintoma um AVC (Acidente Vascular Cerebral), conhecido como “derrame”, ou infarto do coração.

“É recomendado fazer uma avaliação médica regular a partir dos 40 anos, mas essa idade pode ser alterada dependendo do caso. Pacientes com risco muito alto, como, por exemplo, uma família com vários casos de infarto entre 30 e 40 anos, devem começar as avaliações cardiológicas muito mais cedo”, afirma o cardiologista e diretor geral da Quanta Diagnóstico por Imagem, Dr. João Vítola.

Níveis adequados

Segundo o cardiologista Dr. Rodrigo Cerci, diretor de Pesquisa e Inovação e do Serviço de Angiotomografia Coronária da Quanta Diagnóstico por Imagem, os níveis recomendados de colesterol mudam conforme cada caso, por isso a avaliação médica é fundamental.

“O normal do colesterol hoje, por exemplo, depende do risco de cada um. Se eu tenho 40 anos, não tenho aterosclerose ou fator de risco, eu tenho um risco baixo de infarto. Neste caso um valor de LDL de até 130 pode ser tolerado. Se eu tenho 40 anos e já infartei, o meu risco é muito alto. Então, esse mesmo LDL tem que ser menor que 50”, esclarece.

No caso da hipertensão arterial, os valores abaixo de 12 por 8 são considerados normais. Já acima de 14 por 9, é preciso avaliar se é algo recorrente. “A hipertensão arterial é diagnosticada quando ela persiste alta. Duas ou três medidas em que a pressão está alta é preciso fazer uma avaliação”, aponta Dr. Miguel Morita, pesquisador e cardiologista da Quanta Diagnóstico por Imagem.

O diabetes é diagnosticado pelos níveis de glicemia no sangue, que devem ficar entre 70 a 100 mg/dL, mas se a pessoa tiver duas glicemias em jejum acima de 126 mg/dL, será considerada diabética. Quando a doença está presente, pode ser necessária a realização de exames de imagem mais detalhados, segundo Dr. Rodrigo Cerci. “O médico faz uma avaliação inicial do paciente. Se ele for assintomático e tem baixo risco, não precisa, necessariamente, fazer nenhum outro exame. Se há um risco moderado ou intermediário, aí é possível a indicação, por exemplo, do escore de cálcio, que detecta aterosclerose nas artérias coronárias, e assim por diante”, revela.

Exames complementares

A realização de outros exames na avaliação cardiológica, como a angiotomografia coronariana, o teste de esteira ou a cintilografia são mais recomendados para pacientes que já têm algum indício de doença cardiovascular, como dor no peito. Contudo, esses exames também podem ser indicados para quem está iniciando a prática de um exercício físico, por exemplo. “Às vezes, uma pessoa que deseja começar algum esporte pode ter a indicação de um teste de esteira para saber como está a capacidade física”, observa Dr. Rodrigo Cerci.

Sobre a Quanta Diagnóstico por Imagem

Fundada em 2004, a Quanta Diagnóstico por Imagem está localizada na cidade de Curitiba (PR) e oferece exames de ressonância magnética, PET-CT, tomografia 256 canais, angiotomografia, angiotomografia coronária, escore de cálcio, mamografia/tomossíntese, ecografia, radiografia, densitometria óssea, biópsia, cintilografia, radioiodoterapia, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma e teste ergométrico.

A clínica mantém o Departamento de Inovação e Pesquisa, o Quanta Inova, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos para tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e participa também de programa Quanum, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

 

 

 

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Dia do Idoso, uma data para dizer não aos estereótipos

 

 

 

Dia do Idoso, uma data para dizer não aos estereótipos

Dados do IBGE apontam que até 2050 o número de brasileiros acima de 60 anos vai triplicar

Foi-se o tempo em que a figura do idoso podia ser associada ao indivíduo com pouca vitalidade ou disposição. O conceito, que pouco se aplica aos dias atuais, se desgastou à medida que ele se tornou velho para ser referir às pessoas que possuem mais de 60 anos ou que fazem parte da chamada terceira idade ou melhor idade. Nesta quinta-feira, 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para reforçar a importância da proteção e para reavaliarmos nossas atitudes e percepções em relação a eles.

Segundo Sonia Prado, psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Estácio, para entendermos quem é esse novo idoso é indispensável abandonar estereótipos e estar ciente que cada vez mais as pessoas, sobretudo as de mais idade, acreditam na sua capacidade de se manterem ativas e presentes na sociedade onde elas estão inseridas. “Hoje as pessoas com mais de 60 anos estão estudando, fazendo atividades físicas, empreendendo e buscando conhecimento que não estão associados a uma limitação genética ou de idade”, diz Prado.

Tornar-se uma pessoa velha, no olhar psicológico e social, é um evento com características humanas, que depende um pouco de como a pessoa está sendo percebida pela sociedade. “O idoso acumula experiências e essas experiências muitas vezes não são consideradas e percebidas pelos mais jovens. Normalmente quando o idoso acaba sendo prejudicado pelas limitações impostas pela própria sociedade, ele é simplesmente classificado ou rotulado com velho com base em aspectos físicos comuns ao envelhecimento sem se levar em consideração a sua capacidade mental”, explica Prado.

A fisioterapeuta Gabriela Kohns, professora do curso de Fisioterapia da Estácio, lembra que a partir dos 60 anos o organismo começa a passar por um intenso processo de modificação fisiológica que culmina na diminuição da acuidade visual, desmineralização óssea, perda de massa muscular, dentre outros fatores biológicos. A idade avançada requer atenção, mas de forma alguma exige que o idoso pare de levar uma vida normal, apenas que tome mais cuidado com relação às atividades que costuma realizar no seu dia a dia.

Para a fisioterapeuta, com um programa de exercícios físicos específicos é possível promover o fortalecimento muscular, melhorar a marcha, propiciar ganho de mobilidade, flexibilidade e equilíbrio entre os idosos. “Tanto na residência como no trabalho, pensando no bem-estar do idoso, é possível realizar intervenções ergonômicas, como a adaptação da mobília, a implantação de rampas de acesso e de barras de apoio em pontos estratégicos que irão evitar que ocorram quedas, um dos maiores vilões da terceira idade”, explica Kohns.

O idoso, seja o que esbanja vitalidade ou mesmo aquele mais tranquilo e contido, não pode ser mais visto ou percebido pelas pessoas como alguém que tem prazo de validade. Neste sentido a psicóloga faz um alerta importante ao lembrar que o envelhecimento físico é algo natural e que os idosos sabem que possuem algumas limitações físicas, mas nenhuma que limite o seu aprendizado, a sua interação social, o seu trabalho e a sua vida. “Neste 1º de outubro, Dia do Idoso, precisamos entender de uma vez por todas que cada vez os idosos acreditam na sua capacidade de se manter ativos na sociedade onde eles estão inseridos”, salienta Prado.

Um novo começo

E a vitalidade do idoso pode ir além da forma física, para muitos, a melhor idade é o momento de retomar os grandes sonhos, que por diversos fatores, precisaram ser deixados de lado. E foi o que fez o Sr. Coriolano de Souza Pinto. Aos 82 anos, o bancário e militar concluiu, em meio à pandemia do novo coronavírus, o curso de Direito na Estácio.

Cheio de disposição, o mais novo bacharel em Direito do município de Castanhal, localizado a 76 quilômetros da capital paraense, Belém, superou todos os desafios. Feliz com a conquista, Coriolano revela que em nenhum momento pensou em desistir da graduação. “Caso ocorresse, eu estaria dando um péssimo exemplo a todos os que em mim confiavam, principalmente aos meus filhos e netos”, afirma.

Para quem acredita que já passou a hora de estudar, ele deixa uma mensagem. “Não existe idade para sentirmos a alegria do somatório de lutas e desafios que podemos superar ao longo da jornada. Enfrentem as dificuldades que aparecerem e confie sempre na capacidade de alcançar os seus sonhos, um dia você sentirá a felicidade e alegria que hoje estou sentindo”.

 

 

 

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McDonald's abre suas portas virtualmente e responde dúvidas dos consumidores nas redes sociais

 

 

 

McDonald's abre suas portas virtualmente e responde dúvidas dos consumidores nas redes sociais

Companhia já recebeu mais de 10 milhões de pessoas em suas cozinhas e inova respondendo perguntas dos clientes nesta segunda-feira (28)

O McDonald’s, operado no Brasil pela Arcos Dorados, maior franquia independente da rede no mundo, reforça o seu compromisso na transparência com os consumidores no seu já consolidado “Dia Internacional de Portas Abertas”, este ano celebrado virtualmente, por causa da pandemia, no dia 28 de setembro. Durante o dia, no perfil da marca no Instagram (@mcdonalds_br), os consumidores poderão enviar nos stories suas dúvidas e perguntas para serem respondidas pela empresa.

Desde 2014, quando teve início o programa Portas Abertas no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas visitaram os restaurantes da marca para saber mais sobre a origem e preparação dos ingredientes, além das medidas de segurança e higiene adotadas nas unidades. Em 2019, foram mais de dois milhões de visitantes e, neste ano, a iniciativa presencial foi suspensa devido às restrições provocadas pela pandemia.

Para mais informações, visite o site: www.arcosdorados.com.

 

 

 

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