Boxx Botafogo promove campanha “Doe de Coração” e reverte renda para Instituto Pro Criança Cardíaca

 

 

 

Boxx Botafogo promove campanha “Doe de Coração” e reverte renda para Instituto Pro Criança Cardíaca

Ação acontece até 11 de outubro, período em que é comemorado o Dia do Coração e o aniversário da instituição

Antes mesmo de nascer, João Eduardo E., hoje com 13 anos, foi diagnosticado com uma estenose aórtica, acometimento mais comum das válvulas do coração. João está com a doença controlada, mas ainda precisa de acompanhamento e fará uso de medicação para toda a vida. Já Lucas Ferreira, 22 anos, iniciou o tratamento para um sopro no coração com um ano de vida. Hoje está totalmente curado e segue sua rotina sem restrições. Estas, entre muitas outras histórias de superação de vida retratam a realidade de pacientes com problemas cardíacos e que precisam de tratamento. O que eles têm em comum? Ambos foram acompanhados pela doutora Rosa Célia, uma referência na cardiologia pediátrica do país. Foi ela quem deu vida ao Instituto Pro Criança Cardíaca, que neste mês de setembro comemora 24 anos. No mês que o Pró Criança Cardíaca faz aniversário, também é celebrado o Dia do Coração. Por isso, o Boxx Botafogo se une à causa e promove a campanha “Doe de Coração”, de 11 de setembro a 11 de outubro. O objetivo é gerar renda para a ONG que se mantém apenas de doações, mas que com a Covid-19 vem enfrentando uma diminuição na arrecadação de fundos para os tratamentos das crianças que precisam de atendimento médico, mas não tem renda para garantir a assistência adequada.

A campanha “Doe de Coração” surge a partir das histórias retratadas, de jovens que enxergam no Instituto Pro Criança Cardíaca a oportunidade para que muitas outras que precisam de ajuda possam ter uma vida “normal” e/ou bem assistida. A instituição, sem fins lucrativos, atende inúmeras crianças carentes – já são mais de 15 mil desde sua criação - e presta um serviço à sociedade que vai além da medicina. A ONG, a partir destes tratamentos, devolve a esperança e o brilho no olhar de famílias que lutam contra esta doença.

A ação reunirá conceituados chefs da gastronomia carioca presente no Boxx Botafogo, que desenvolveram pratos especiais para seus cardápios, além de lojistas com ações promocionais, cujo valor será revertido parcial ou integralmente para a causa. O restaurante Ogro Steaks e Bianca Barbosa, do Manda, durante todo o período da campanha reverterão 20% do valor de suas criações para a instituição. Enquanto o Chef Jimmy Ogro anuncia o “De Bacon a vida”, um blend de picanha, queijo Monterey jack, maionese de páprica defumada e geleia de bacon no pão pretzel, a filha de Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, conhecida por toda a sua versatilidade a partir de uma culinária sustentável, vai preparar o “Vege & Tal”, um sanduíche à base de queijo de cabra, tomate assado e abobrinha d`água. No dia 29 de setembro, Dia do Coração, 100% da venda será destinada ao Instituto pelo Ogro Steaks e Manda, respectivamente.

Já o Armazém Carioca, mercado de produtores recém-inaugurado, doará 5% de todo o lucro do período. O mercado também passa a ser um ponto de venda fixo das canecas estilizadas do Instituto Pro Criança Cardíaca, com conversão de 100% do valor para a entidade. No período da campanha, a Boxx do Bem, exposição que apresenta a arte de Martha Dytz, com pinturas que exploram o feminino e a natureza com de traços leves e vibrantes, e Robson Roots, que explora as cores para retratar o cotidiano carioca pelo olhar das favelas e dos símbolos da cidade, também está engajada. Habitualmente, a Boxx do Bem faz uma doação de 15% do valor da venda de seus produtos para o Instituto e, agora, dobrará esta quantia e reverterá 30% do valor das vendas das telas.

"Estamos ganhando um presente especial no mês do nosso aniversário. Graças a iniciativas de parceiros, como o BOXX, nossa instituição atende e trata, há 24 anos, as crianças cardíacas carentes e suas famílias", destaca Dra. Rosa Celia, fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca.

Para Pedro Enes, irmão de João Eduardo e filho de Cristina Fontana, uma das sócias do Boxx Botafogo, iniciativas como esta podem ajudar a salvar vidas. “Nosso maior sonho é conseguir retribuir toda a ajuda prestada pela Dra Rosa Célia. Quando vemos tantas crianças que, diferentemente do meu irmão, não tem como pagar por um tratamento, o que logo pensamos é que ajudar o Instituto Pró Criança Cardíaca pode ser a melhor forma de contribuir para que mais famílias possam ser ajudadas. É uma entidade que funciona exclusivamente por meio de doações e que, com a pandemia, vem enfrentando uma baixa na arrecadação. Esta luta é de todos e qualquer pessoa pode ajudar. Pelo nosso futuro, vamos contribuir para que mais crianças e adolescentes possam ter acessos a esses cuidados'', reforça Pedro Enes, idealizador da ação.

Até o dia 11 de outubro o Boxx Botafogo realiza ainda uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene bucal. Para doar, os interessados podem dirigir-se ao empreendimento e no térreo haverá uma indicação para o local de coleta. O Boxx Botafogo fará a entrega da campanha “Doe de Coração”, que inclui o valor arrecadado com a venda dos produtos e os itens doados pelo público para o Instituto Pro Criança Cardíaca no dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia da Criança.

Sobre o Instituto Pro Criança Cardíaca

Após completar 24 anos de atuação no dia 18 de setembro de 2020, o Pro Criança Cardíaca chegou à marca de 31 mil atendimentos ambulatoriais e 1,5 mil procedimentos invasivos - entre cirurgias cardíacas e cateterismos diagnósticos e terapêuticos. Todos os meses, o projeto atende cerca de 140 crianças, acompanhadas pela qualificada equipe de cardiologistas pediátricos da instituição. A demanda por atendimento à criança cardíaca carente aumenta a cada dia, no Rio.

Sobre o Boxx Botafogo

Inspirado nos famosos mercados americanos e europeus, o Boxx Botafogo foi inaugurado no primeiro semestre de 2020 e oferece ao carioca 35 operações em uma forma inédita de consumir o melhor da cidade. Com gastronomia de chefs renomados e foco produtos de pequenos e médios produtores locais, a área de 900m² na Rua São João Batista, 26, em Botafogo, no coração da Zona Sul, dá lugar ao melhor do carioca ao reunir um mix de produtos da região, que inclui moda e cultura.