A idade da mulher é o principal fator relacionado à fertilidade

 

 

 

A idade da mulher é o principal fator relacionado à fertilidade

Todos os óvulos da mulher são produzidos antes de nascimento. Mesmo durante a infância, óvulos são perdidos todos os meses

Algumas mulheres acham que, por tomarem pílula anticoncepcional por vários anos, guardaram os seus óvulos para mais tarde, mas isso não acontece. Mesmo que durante esse tempo não tenha acontecido a ovulação, vários óvulos são descartados.

Outro ponto extremamente importante é que, com o tempo, não só diminui a quantidade dos óvulos, mas principalmente a qualidade dos mesmos. A mulher pode ter óvulos defeituosos durante toda a vida, mas alguns estudos indicam que, a partir dos 40 anos de idade, até 90% desses óvulos podem ter algum tipo de defeito genético.

“Por todos esses motivos, sempre é colocada uma ênfase muito grande na questão de que a mulher não deve postergar demais a maternidade, já que em idades mais avançadas, a dificuldade para engravidar pode aumentar, assim como aumenta a chance de abortos ou de bebês com alguma síndrome genética”, diz a médica Karyna Saab, especialista em reprodução humana.

Caso a mulher não tenha planos de engravidar em breve, deve considerar a possibilidade de congelar óvulos com o objetivo de preservar a sua fertilidade, o que deve ser feito preferencialmente antes dos 35 anos de idade. “Explico sempre para as minhas pacientes que esse congelamento deve ser visto como uma chance de gravidez no futuro e nunca como uma certeza absoluta. Por isso, o ideal mesmo é sempre que o casal engravide o quanto antes”, destaca Saab.

A especialista lembra ainda que, se a mulher já estiver na menopausa, não há motivo para desespero. Sempre existe a possibilidade de realizar o sonho de ter um filho através de tratamentos com óvulos de doadoras. “Por isso, não desistam nunca, a medicina com certeza tem uma solução para o seu caso”, conclui.

Serviço:

Dra. Karyna Bustelo Saab - Especialista em Reprodução Humana

Endereço: Rua Padre Camargo, 435 - Alto da Glória - Curitiba (PR)

www.karynasaab.com.br

 

 

 

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Imóveis populares ajudam a reduzir o déficit habitacional em Curitiba e RMC

 

 

 

 

Imóveis populares ajudam a reduzir o déficit habitacional em Curitiba e RMC

Apartamentos da Lyx Engenharia se enquadram no Casa Verde e Amarela, novo programa habitacional proposto pelo Governo Federal e que surge como uma reformulação do Minha Casa Minha Vida

O Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida passou por uma reformulação durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Com a reestruturação, o novo formato, Programa Casa Verde e Amarela, é uma tentativa de corrigir o déficit habitacional no Brasil. Segundo levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2015, o déficit habitacional ultrapassa a marca dos 150 mil domicílios apenas em Curitiba e Região Metropolitana.

O novo programa pretende atender famílias que vivem em condições inadequadas de moradia e também àquelas que hoje comprometem grande parte do orçamento mensal com despesas de aluguel. Para o vice-presidente comercial da LYX Engenharia, Paulo Antonio Kucher, as empresas de engenharia especializadas na construção residencial popular têm um papel importante para mudar essa configuração habitacional no país.

Mudanças

No dia 25 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória (MP) 996/2020 que reformula o programa MCMV. A MP seguiu para o Congresso Nacional e está aguardando a aprovação dos parlamentares. A medida deve ser votada ainda em 2020.

A reestruturação do programa traz algumas medidas novas, como a redução das taxas de juros dos financiamentos habitacionais, com o objetivo de facilitar o acesso aos cidadãos e melhorar o alcance do programa. Também propõe uma estrutura melhor das habitações, mais resistentes e que atendam melhor às famílias.

Kucher salienta que os empreendimentos da Lyx Engenharia já estão adequados a todas essas exigências. Atualmente, 18 residenciais prontos e outros seis em construção em cidades como Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Almirante Tamandaré, Colombo e Campo Largo. Com 12 anos de trajetória, a empresa já é a maior construtora do Programa Minha Casa Minha Vida no Paraná.

Operacionalização

Pela proposta principal do Programa Casa Verde e Amarela, a população foi dividida em três grandes grupos para que fossem definidos os benefícios e as taxas de juros de cada um. Todas as regiões do Brasil devem ser atendidas com acesso aos mesmos direitos.

A divisão foi feita com base na renda mensal familiar e dividiu os cidadãos em três grupos: renda até R$2 mil; renda entre R$2 e R$4 mil e aqueles com a renda familiar mensal entre R$4 a R$7 mil.

As famílias de cada grupo têm acesso a benefícios diferentes. No primeiro grupo, o acesso ao financiamento do imóvel com uma taxa de juros menor e a regularização do terreno e da casa que já se possui são alguns dos amparos.

Já o segundo e o terceiro grupos poderão financiar igualmente uma moradia pelo Programa Casa Verde e Amarela. Existe também uma situação específica de juros para financiamento em cada um dos grupos.

Inadimplência

O número de pessoas inadimplentes no Brasil é bastante alto. Mais de 66% dos brasileiros possuem dívidas em seu nome, conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “O investimento em um imóvel próprio exige planejamento. E a Lyx conta com uma equipe especializada para orientar e apoiar os clientes inclusive nessas questões matemáticas. Há um setor específico que auxilia o cliente na renegociação das dívidas”, explica Kucher. “A casa própria não precisa ser um sonho. Mas para que ela se torne realidade, é importante encontrar uma boa proposta e um imóvel que caiba no orçamento familiar”, completa.

 

 

 

 

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Shopping Palladium investe em serviço de armários inteligentes

 

 

 

 

Shopping Palladium investe em serviço de armários inteligentes

Podi Retirar é uma alternativa segura e econômica oferecia aos consumidores

A comodidade e a segurança são, mais do que nunca, fatores exigidos pelo consumidor na hora de realizar suas compras em shoppings centers. Além do serviço de drive thru e delivery, outra tendência, já difundida em outros países, chegou para ficar no Brasil: os lockers - armários inteligentes para retirada de mercadorias, sem nenhum tipo de contato físico.

O Palladium Curitiba, que está oferecendo cada vez mais inovações on e offline aos clientes, investiu nesse novo serviço, oferecido em parceria com a HandOver - startup de armários inteligentes. O Podi Retirar é uma alternativa segura e econômica disponibilizada aos clientes do shopping.

Por meio do sistema “Clique e Retire”, as compras podem ser feitas pela plataforma virtual do shopping ou diretamente com a loja, por meio dos canais digitais. Após efetuar a compra, o produto é retirado nos armários localizados no piso G2. Além da comodidade e segurança garantidos pelo serviço, o tempo também é um diferencial, por ser um sistema rápido e simples.

Para utilizar o sistema Podi Retirar do Palladium Curitiba, o cliente deve agendar um horário com o vendedor da loja para que o produto esteja disponível nos lockers. Depois disso, o consumidor receberá um link via WhatsApp, SMS ou e-mail para destrancar o armário pelo próprio celular e retirar o produto.

 

 

 

 

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Movimento UMA vai impactar 1 milhão de pessoas em outubro

 

 

 

Movimento UMA vai impactar 1 milhão de pessoas em outubro

Iniciativa voluntária conta com grupos, organizações, empresas e entidades que apoiam causas relacionadas à Mulher; eventos serão online

Diz o ditado popular: uma andorinha só não faz verão. E o UMA - Movimento Integrado para o Empoderamento das Mulheres reflete bem esse senso de coletividade. A ação, que está sendo co-criada com várias líderes de grupos das mulheres e comandada pelo MEX Brasil – Espaço Mulheres Executivas – e Grupo Mulheres do Brasil, é ousada: o objetivo é impactar pelo menos 1 milhão de pessoas, ao longo do mês de outubro de 2020.

A proposta, inédita no Brasil, conta com a participação ativa de grupos, entidades, organizações e empresas que desejam atuar no empoderamento feminino e trazer o tema para a agenda da sociedade. O nome do movimento traduz literalmente seu propósito: a união do público feminino para lutar por diversas causas inerentes à mulher, a soma de todos os clamores em UMA única voz.

O Movimento UMA surge na esteira de outro movimento, que já ganhou os holofotes no mundo todo: o Outubro Rosa. A preocupação com o câncer de mama, que mais acomete as mulheres no país – exceto os tumores de pele não melanoma - é também o que mais tira vidas. Os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (INCA) são de 2018 e apontam que mais de 17.500 mulheres morreram em virtude do câncer de mama.

Regina Arns, Presidente do MEX Brasil, Diretora da Lapidus Network e também líder do Núcleo Curitiba do Grupo Mulheres do Brasil, que está engajada às causas com foco na mulher - seja na liderança, carreira, saúde combate à violência há 15 anos – enxergou no Outubro Rosa uma oportunidade para refletir sobre outras questões que também são urgentes para o bem-estar do público feminino, que vão além da saúde física. “A pandemia enfatizou ainda mais a desigualdades de gêneros não apenas no Brasil, mas no mundo todo. É consenso comum que as mulheres estão sendo mais impactadas com o desemprego. Além disso, a maioria que se mantém ativa no mercado de trabalho está em regime de home office, acumulando tarefas domésticas e cuidados com outros membros da família, o que eleva a carga de estresse”, diz Regina Arns, idealizadora do Movimento UMA.

Ela enxerga a união como uma forma de aproximar as mulheres para participarem, de mãos dadas, nas diversas reflexões dos dilemas diários enfrentadas pelo público feminino. “Os homens, a sociedade, as empresas também estão sendo convidados a refletirem sobre as diversas causas e propostas concretas para a resolução das dores que permeiam a vida delas”, afirma.

Juntas, nas diversas causas

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou num vídeo: “Peço aos governos que coloquem mulheres e meninas no centro de seus esforços de recuperação da covid-19. Isso começa com as mulheres como líderes, com igual representação e poder de decisão”.

“O UMA surgiu para atender chamados como esse e para protagonizar um movimento colegiado que tem como grande legado fortalecer as vozes dos grupos e deixá-los ainda mais fortes e atuantes”, acrescenta Silvana Pampu, Gerente de Recursos Humanos na Renautl do Brasil e membro do Comitê Executivo do Movimento UMA.

Para ela, as mulheres precisam ocupar seu papel na sociedade e terem um peso mais representativo nas decisões atuais ou futuras. “Precisamos começar agora um movimento mais forte que irá assegurar um futuro mais igualitário, seja no âmbito da tecnologia, da política, da liderança e de outras esferas da nossa sociedade”, completa Silvana.

Diretrizes do Movimento UMA

Para elencar todas as dores das mulheres brasileiras nesse ano de 2020, as organizadoras estabeleceram quatro eixos de atenção para desenvolver as ações do Movimento UMA. Todo o cronograma foi desenhado para contemplar, simultaneamente, quatro temas centrais: Saúde e bem-estar; Carreira e Empreendedorismo; Direitos Femininos; e Posicionamento da Mulher no STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). “Vale salientar que esses eixos foram criados a partir dos princípios do Empoderamento Feminino da ONU. A partir deles, podemos encontrar caminhos para encontrar soluções efetivas para melhorar o posicionamento da mulher em diversas esferas da sociedade”, pontua Silvana Pampu.

O Movimento UMA é 100% voluntário e vai compartilhar as iniciativas e ações de cada uma das organizações apoiadoras em prol das causas da Mulher e, principalmente, dar espaço para o desenvolvimento de eventos conjuntos. “Em 30 dias, serão realizados debates, apresentações, cases inspiradores, Lives e Webinares”, acrescenta Solange Fusco, diretora da 4Trust Comunicação e que faz parte do Comitê Executivo do Movimento UMA.

Ela ressalta que todo trabalho é colaborativo, numa parceria entre o setor público e privado, ativistas e grupos genuinamente engajados nas causas das mulheres. “O Movimento UMA vai reforçar a urgência dos temas da Mulher na agenda. Serão, pelo menos, 10 lives que debaterão temas tão relevantes. Existe um grande número de grupos, organizações e entidades que fazem um trabalho valioso em prol da mulher e muitas nem são conhecidas ou reconhecidas pela sociedade. O Movimento UMA vai fazer esta conexão e tratar das diversas causas relacionadas à mulher de forma conjunta com o objetivo de promover soluções concretas para esses problemas”, finaliza.

Todos os eventos serão conduzidos por nomes locais e personalidades do cenário nacional. A programação inicia no dia 06 de outubro. As iniciativas, por conta da pandemia que ainda restringe o convívio social, serão totalmente on-line, com agenda divulgada previamente nas redes sociais do Movimento UMA e no hotsite:www.movimentouma.com.br.

Quem já faz parte da Ação

Grupo de Mulheres e entidades que têm comissões de mulheres em suas estruturas:

ACP (Associação Comercial do Paraná), Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Associação das Amigas da Mama (AAMA), BPW Brasil (Business Professional Women), Clube da Alice, Confraria Amigas do Vinho, Empreendedorismo Rosa, Grupo Mulheres do Brasil, Jurídico de Saias, Lide Paraná, MEX Brasil – Mulheres Executivas , OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Projeto Justiceiras, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sistema Fecomércio, Tech Girls e Tech Ladies.

Entidades apoiadoras

ADVB Mulher, Agência Curitiba de Desenvolvimento – PMC, ABRH-PR, FIEP, Associação dos Hospitais do Paraná, Casa da Mulher Brasileira, FAS Curitiba (Fundação de Ação Social), Federação dos Hospitais do Paraná e GPTW.

Apoiadores

Grupo Diretivo RH, Policlínica Capão Raso, Grupo GRPCOM. Renault do Brasil

Comitê Executivo do Projeto

Regina Arns; Silvana Pampu; Ana Rojas

Sponsors: Catarina Harue, Cláudia Castanho, Cláudia Trancozo, Lênia Luz, Luciana Sbrissia e Margaret Groff.

Pool Executivo

Lapidus Network, 4 Trust Comunicação Estratégica, GF Business, Lumière Comunicação, MikiBrands, Texto & Cia. Comunicação Corporativa, Velox Eventos e WSI Pro Digital.

 

 

 

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Abertas inscrições para novas turmas de Cursos de Alemão On-line

 

 

 

Abertas inscrições para novas turmas de Cursos de Alemão On-line

Últimas turmas do ano de 2020 terão início a partir de 28 de setembro

O Goethe-Institut Curitiba está com inscrições abertas para novas turmas de alemão. São oferecidos cursos nos formatos intensivo, com aulas ao vivo, e o Curso Semipresencial Virtual, com formato diferenciado. Dividido em aulas virtuais, com acompanhamento em tempo real com o professor e atividades on-line em plataforma exclusiva, o curso Semipresencial possibilita maior liberdade para a escolha de horários, mas sem perder o contato com um grupo e as orientações de um professor capacitado. As aulas para iniciantes (A1.1) iniciam na próxima segunda-feira, 28 de setembro. Já o formato de curso Intensivo terá turmas para alunos com conhecimento prévio do idioma, básico e intermediário, com aulas duas vezes na semana transmitidas ao vivo pela ferramenta Zoom. Os cursos intensivos tem duração de dois meses. As aulas começam a partir de 08/10.

Segundo Dorothee Rumker Yazbek, diretora de Ensino do Goethe-Institut Curitiba, a carreira profissional e as oportunidades de trabalho são alguns dos motivos que levam a maioria dos alunos a procurar o instituto para aprender o idioma. Em geral, estudantes do ensino médio e faculdade, muitos das áreas de Engenharia, Medicina e Filosofia, interessados em fazer uma faculdade ou estágio na Alemanha ou aumentar as chances de um emprego naquele país ou mesmo em grandes empresas no Brasil procuraram o Goethe Institut. “Antes muitos alunos vinham motivados por cultivar as raízes com a língua, hoje, procuram por questões práticas, como um estágio ou um emprego fora”, explica Dorothee.

Embora represente uma nova possibilidade profissional, para os mais velhos também é uma forma de conhecimento expandir os horizontes. “Nunca é tarde demais para aprender uma nova língua ou uma coisa nova. Temos alunos mais velhos, que vêm porque gostam da língua e da cultura alemã”, conta o instrutor Christian Ulrich, que desmistifica que apenas os mais jovens conseguem aprender um novo idioma.

Os cursos Intensivos e Semipresencial 2020 estão com inscrições abertas e preços especiais. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site www.goethe.de/curitiba ou com a secretaria do Goethe-Institut de Curitiba no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no telefone (41) 3262-8244.

Serviço:

Inscrições abertas para cursos de alemão online: aulas a partir do dia 28 de setembro

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (41) 3262-8244

 

 

 

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