Jornalista usa mídias sociais para falar sobre o universo das mulheres 40+

 

 

 

Jornalista usa mídias sociais para falar sobre o universo das mulheres 40+

Nina Machado usa seus conhecimentos em comunicação e marketing digital para criar uma rede de profissionais de saúde com o objetivo de motivar mulheres a buscarem equilíbrio no dia-a-dia

Usar as redes sociais para motivar e elevar a autoestima das mulheres não é uma novidade. Porém, depois se recuperar de um quadro de depressão, a jornalista curitibana Nina Machado decidiu ajudar outras mulheres a se cuidarem mais.

“O meu objetivo nunca foi falar sobre meu estilo de vida, mas levar conteúdo de qualidade e dicas valiosas para mulheres que, como eu, têm mais de 40 anos e se desdobram em vários papéis e muitas vezes não conseguem um tempo para cuidar de si mesmas”, explica Nina.

O “Ficar Bem aos 40” é um projeto multiplataforma que pode ser acessado por meio do:

• Blog internet www.ficarbemaos40.com.br,

• Perfil no Instagram www.instagram.com/ficarbemaos40,

• Fanpage www.facebook.com/ficarbemaos40,

• Comunidade www.facebook.com/groups/ClubedoBatomCtba.

“A ideia do projeto Ficar Bem aos 40 é ser um movimento de mulheres que apoiam outras mulheres que estão entrando ou atravessando a fase dos quarenta anos. Queremos criar um ponto de referência e acolhimento para essas mulheres trocarem experiências e informações sobre assuntos que são relevantes nesse momento da vida dessas mulheres”, complementa a jornalista.

O “Ficar Bem aos 40” conta com um ecossistema de parcerias que, além de ser ajudar na construção técnica do conteúdo que vai ao ar nas plataformas do projeto, ainda abrem diversas oportunidades e vantagens para as seguidoras.

Quem são as especialistas que fazem o “Ficar Bem aos 40” acontecer:

ADRIANA CANCELIER é psicóloga clínica (CRP 08/21255), pós-graduada em psicologia positiva, ciência do bem-estar e auto realização. Especialista em obesidade e emagrecimento.

https://www.instagram.com/psicologa_adrianacancelier/


ANDRESSA PLACERES é fotógrafa especializada em elevar a alma feminina e despertar o auto-amor por meio da fotografia.

https://www.instagram.com/andressaplaceres/

ANGELA FEDERAU é nutricionista clínica (CRN-8: 5047), pós-graduada em fitoterapia aplicada à nutrição, especializada em nutrição funcional, pediátrica e escolar. Participa como convidada de pesquisas científicas e genéticas da UFPR como o mapeamento e estudo genético da comunidade Menonita e é revisora de artigos científicos e textos para sites médicos. É palestrante, escritora de livros, artigos e colunas em jornais e revistas. Nutricionista responsável pela APSAM - Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele. Além disso, a nutricionista é empresária do segmento alimentício e atua como parceira da Polícia Militar do Paraná e de clínicas de fertilidade. 

https://www.instagram.com/angelafederau.nutri/

CAROLINA SCHEIBE é nutricionista, beer sommelière e cofundadora da Whatever Cervejaria.

https://www.instagram.com/caca_scheibe/

DANIELA FIORIN CUBAS (CRM-PR 26.131) é médica endocrinologista e pós-graduada em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Além disso é corredora amadora desde 2010 com nove meias-maratonas e uma maratona no currículo.

https://www.instagram.com/dra.daniela.endocrino/

DANIELE BRYCHTA é professora de Hatha e Vinyasa Yoga, palestrante e fundadora do estúdio Casa de Ananda Yoga.


https://www.instagram.com/danibrychtayoga/

 


https://www.instagram.com/casadeanandayoga/

GISELLE SILVA é formada em Desenho Industrial e especialista em marketing e gestão de projetos. Hoje atua como sócia administradora da Vinvino - Loja Online de VInhos e Espumantes e como diretora de marketing e desenvolvimento de e-commerce na Brainstorming Marketing Digital.

 https://www.instagram.com/giiii_silva/

ILSE GAEDKE é consultora de imagem desde 2017, quando fez transição de carreira da área de gerenciamento de projetos. De lá para cá, Ilse já ajudou dezenas de pessoas com seu método exclusivo de trabalho. Em seus atendimentos, Ilse faz análise de estilo e cores, análise facial e visagismo, etiqueta, montagem de visuais, orientação para compra de peças sempre de forma objetiva e levando em consideração o perfil de cada cliente.

https://www.instagram.com/ilsegaedke/

ISABELLE PABST BREMER é chef fit & funcional e proprietária da marca de culinária funcional Belle´s Kitchen.

https://www.instagram.com/belleskitchenbr/

JAQUELINE LUNARDI é cirurgiã dentista, especialista em harmonização orofacial. 

https://www.instagram.com/drajaquelinelunardi/

LINDSLEI MONTEIRO ANTUNES é sommelière profissional formada pela Escola Alta Gama de Curitiba, com curso de especialização em harmonizações realizado em Roma na Itália.

 https://www.instagram.com/lindslei/

MARIANA CELESTRINO é formada em Administração de Empresas e trabalhou bastante na área até se encontrar na confeitaria. Hoje a chef patissier da Di Mari Doceria Artesanal, produz bolos decorados em buttercream, naked cakes e doces em geral.

https://www.instagram.com/dimari_doceriaartesanal/

MIKIE MAGNERE é mãe, empreendedora, especialista em redes sociais e mestre em educação. Atua com grandes e pequenas empresas e sua realização pessoal é ver que, com pequenos ajustes, os pequenos empreendedores podem fazer publicidade online e se destacar tanto quanto os grandes nas redes sociais.

https://www.instagram.com/mikie_magnere/

REJANE CASARE é médica ginecologista e obstetra, especializada em infertilidade conjugal e reprodução humana. 

https://www.instagram.com/drarejanecasare/

SARA CROSATTI (Msc. Dn.), prof. Educação Física, especialista em treinamento personalizado e musculação, mestre e doutoranda em Atividade Física e Saúde e apaixonada pela corrida. Possui formação em pilates tradicional, solo e aéreo, com mais de 10 anos de experiência no treinamento personalizado, com especial atenção à melhor idade, reabilitação, pós-cirúrgico e emagrecimento. É também revisora da Human Moviment e Journal of Bodywork & Movement Therapies.

https://www.instagram.com/prof.saracrosatti/

STELLA T. FARIA DUMKE é dentista (CRO/PR 14.636), especializada em ortodontia, ortopedia funcional dos maxilares, odontopediatria e neuroclusão.

https://www.instagram.com/dra.stellatfariadumke/

VIVIANE MANCINI é maquiadora profissional e professora de automaquiagem, especialista em peles maduras estudou em Lisboa e Paris onde aperfeiçoou sua técnica. Natural de Londrina, ao voltar ao Brasil, atuou como maquiadora e professora por 5 anos em São Paulo antes de escolher Curitiba para fixar residência em 2019. Com a pandemia do novo coronavírus, Vivi, como também é conhecida, criou a Sinal de Amor para oferecer opções de presentes criativos para datas especiais.

https://www.instagram.com/vivimancinimaquiagem/

Sobre NINA MACHADO

NINA MACHADO é jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas. Tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e comercial e é criadora do projeto “Ficar Bem aos 40” e sócia da Comando News - Comunicação & Conteúdo.

https://www.instagram.com/ficarbemaos40/

www.ficarbemaos40.com.br

https://www.facebook.com/ficarbemaos40

www.facebook.com/groups/ClubedoBatomCtba

 

 

 

Add a comment

Symrise coloca no ar campanha "Juntos Cuidamos!" em prol de instituições e projetos sociais em toda América Latina

 

 

 

Symrise coloca no ar campanha "Juntos Cuidamos!" em prol de instituições e projetos sociais em toda América Latina

Com a hashtag #caringtogheter empresa inicia campanha online. Qualquer pessoa pode participar com apenas um voto e ajudar a beneficiar 12 instituições em toda América Latina

2020 foi um ano desafiador, de mudanças e reflexões, mas também de muita superação e principalmente descobertas de novas maneiras de interagir uns com os outros. E neste ano tão diferente, onde aprendemos também a pensar muito além de nós mesmos a Symrise, uma das líderes globais no mercado de fragrâncias, decidiu fazer diferente e transferir a verba que utilizaria para presentear clientes e colaboradores para instituições e projetos sociais em diversos países da América Latina.

Baseadas em seus valores sustentáveis e de cuidados que vão além dos seus sabores e fragrâncias, as unidades da Symrise na América Latina se uniram na campanha “Juntos, cuidamos!”, onde apoiarão instituições que estão fazendo trabalhos relevantes para a sociedade durante a pandemia. As doações serão realizadas pela Symrise, mas a votação é online e aberta ao público, ou seja, qualquer pessoa pode acessar o site da campanha e escolher uma instituição. Ao final da campanha, todas as instituições serão beneficiadas. As doações serão realizadas proporcionalmente de acordo com a porcentagem de votos recebidos por cada instituição participante.

No Brasil, a Symrise escolheu a Coopernova Cotia Recicla, empresa que ajuda a minimizar o impacto de produção de lixo gerado pela cidade e jogados na natureza, tal como o descarte de EPIs, o Lar São Vicente de Paulo, instituição que abriga mais de 60 idosos em situação de vulnerabilidade ou enfermidade, e a Casa da Criança, organização que acolhe e promove o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade, garantindo seus direitos e sua formação.

“Diferente dos outros anos, onde cada unidade da Symrise possuía seu próprio budget para ações e brindes de fim de ano, em 2020 decidimos nos unir em um propósito maior: agradecer aqueles que tanto fizeram, e ainda fazem, pelos que precisaram durante este ano tão difícil. Entendemos que ajudar quem ajuda também é necessário, e juntos podemos fazer mais!” comenta Ricardo Patrocínio, Vice Presidente Consumer Fragrances LATAM. Abraçando este conceito de “juntos somos mais fortes”, a ação reflete a união e a filosofia do grupo, atrelada aos seus principais valores: inspiração e cuidado. A conscientização da pandemia trouxe aos colaboradores a importância de se estar ainda mais atento aos pequenos detalhes, a empatia e a solidariedade, e isto fez com que eles optassem por presentear quem realmente precisa. “Este ano o presente será de nós para todos, para seguirmos melhorando a vida de quem mais precisa”, comenta Lincoln Romero, Presidente Regional Aromas. Juntas, as unidades latino-americanas irão incentivar a participação dos seus colaboradores, clientes e parceiros.

A votação vai até o dia 10 de dezembro. Basta acessar o site da campanha https://symrisetogetherwecare.com e seguir o passo a passo. A doação será distribuída até o primeiro trimestre de 2021 em espécie ou em itens que as instituições mais estiverem precisando.

Sobre a Symrise

A Symrise é uma fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação. Em 2019, vendas de aproximadamente € 3,4 bilhões de Euros fizeram da Symrise a principal fornecedora global do segmento de aromas e sabores.

Com sede em Holzminden, Alemanha, o Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte do dia a dia. O sucesso econômico e a responsabilidade corporativa estão indissociáveis como parte desse processo. Symrise – always inspiring more...

 

 

 

Add a comment

Startup curitibana prepara expansão para Santa Catarina

 

 

 

Startup curitibana prepara expansão para Santa Catarina

GOTOX inaugura unidade própria em Balneário Camboriú

Conhecida como o “uber” do botox, a startup curitibana GOTOX, inaugurada em julho desde ano em meio a pandemia da COVID-19, inaugura no começo de dezembro a segunda unidade própria, em Balneário Camboriú. Com expectativa de estar presente em oito cidades até o final de 2021 e em 48 nos primeiros cinco anos da empresa, nos primeiros cinco meses, a GOTOX apresentou crescimento de 200% no número de clientes que passaram a usar o serviço. “Acreditamos que a pandemia trouxe uma necessidade maior de fazer alguns serviços sem sair de casa. A ideia surgiu como resposta a uma questão importante na área da saúde: como unir a comodidade e a segurança do domicílio, aproveitando as novas tecnologias disponíveis?”, afirma a cirurgiã-dentista, cofundadora e CEO da Gotox, Ana Carolina Campelo Prestes Accioly.

A Gotox funciona assim: o interessado entra em uma plataforma online, escolhe o profissional e agenda a aplicação nas clínicas ou em domicílio, no horário e dia desejados. Todo o processo é validado e acompanhado pelos profissionais da empresa para dar mais segurança e comodidade aos clientes. A unidade própria de Balneário Camboriú, além de realizar as aplicações, oferece suporte para os franqueados da região.

A empresa oferece suporte completo ao franqueado na realização do procedimento, para manter uma alta qualidade e padrão em todos os serviços. A marca trabalha apenas com a toxina botulínica da marca BOTOX®️, fabricada pela líder Allergan, considerada referência no mercado. “Em todas as aplicações, utilizamos as quantidades e métodos de aplicação indicados pelo fabricante e suportados por estudos científicos, o que ajuda a obter um melhor resultado e por mais tempo, e ainda, sem os incômodos e retoques”, afirma Ana Carolina.

“Todos os procedimentos são feitos exclusivamente por médicos, dentistas, biomédicos ou farmacêuticos franqueados. Eles são responsáveis pela aplicação e contam com o apoio da franquia em absolutamente tudo, da promoção e comercialização, até os produtos e materiais necessários, do acompanhamento à guarda dos documentos do procedimento”, explica a CEO.

O Brasil é o segundo país onde as pessoas mais buscam o procedimento de aplicação de toxina botulínica, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

https://gotox.com.br/

 

 

 

Add a comment

Busca pelo bem-estar em cidades felizes também deve ser política pública

 

 

 

Busca pelo bem-estar em cidades felizes também deve ser política pública

Tema vem ganhando força e será uma das trilhas temáticas dos painéis do Smart City Session, evento online realizado pelo iCities nos dias 8 e 9 de dezembro

Encarada por muito tempo como um assunto pessoal, a busca pela felicidade e bem-estar vem ganhando protagonismo como aspecto coletivo, de comunidade. Não somente pela saúde física, mental e emocional de cada indivíduo, mas também pela construção de uma sociedade mais feliz, inclusiva, pacífica, colaborativa e economicamente melhor distribuída.

A trilha temática das cidades felizes e da busca pelo bem-estar coletivo estará presente nos painéis do Smart City Session, primeira edição global de um evento inteiramente online sobre smart cities, organizado pelo iCities e chancelado pela Fira Barcelona, que vamos realizar no Brasil nos dias 8 e 9 de dezembro. As inscrições estão abertas pelo site, com virada para o segundo lote em 1º de dezembro.

“Nos últimos anos, vêm se multiplicando as pesquisas e levantamentos, até da ONU, sobre os impactos de cidades e países que investem na felicidade coletiva. O poder público, a partir dessas pesquisas, começa a trabalhar em políticas voltadas ao bem-estar, colocando não apenas o crescimento econômico como meta, mas a felicidade de sua população. Isso passa transversalmente pela segurança pública, saúde, educação, chegando inclusive a modificações na legislação”, explica o professor Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade – evento anual que atrai milhares de pessoas do Brasil – e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas.

Arns auxiliou na curadoria de Felicidade e Bem Estar do Smart City Session. “Teremos quatro painéis sobre essa temática, reunindo profissionais de várias áreas, da arquitetura às startups, que aplicam soluções voltadas para o bem-estar em seus produtos, serviços e empreendimentos.”

O professor elenca países que se destacam no incentivo à políticas públicas pensadas para cidades mais felizes. “A Nova Zelândia hoje tem um ‘orçamento do bem-estar’ e vem liderando, junto com a Islândia e a Escócia, a chamada economia do bem-estar. São ações para que a macroeconomia possa ser retroalimentada por uma população mais feliz. Também já temos exemplos na Austrália, Europa e Reino Unido, onde foi criado o Ministério da Solidão, em 2018, para políticas voltadas aos altos casos de depressão e suicídios. Já os Emirados Árabes criaram um Ministério da Felicidade. Isso tudo enseja o tema em eventos anuais como o Congresso da Felicidade, que buscam embasar cientificamente e avaliar essas políticas públicas, resultando na publicação de um caderno anual para que outros países e cidades possam aplicá-las em suas realidades locais.”

Sobre o Smart City Session

O Smart City Session inaugura uma experiência totalmente nova no segmento. Além das palestras de especialistas em temas que brotaram da crise da pandemia e permitirão planejar o ano de 2021, o evento terá salas de discussão com os convidados, em que o público poderá seguir o debate e interagir com os speakers e demais participantes em ações de networking de negócios, matchmaking e reuniões. O Session também servirá de avant-première para a realização da terceira edição do Smart City Expo Curitiba, em 2021. A edição presencial deste ano, que deveria reunir cerca de 10 mil pessoas, foi suspensa por causa da pandemia da Covid-19.

Os keynotes principais do evento serão o expert em cidades inteligentes, Renato de Castro, autor do livro “A Cidade StartUp”, CEO da SmartUp, empresa de consultoria de Barcelona especializada em transformação digital para cidades. Ele é membro do conselho de administração da Leading Cities de Boston e embaixador internacional do Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR). Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global em países da Ásia, Américas e Europa, e já visitou mais de 30 países dando palestras e assessorando governos em projetos de desenvolvimento urbano; e o fundador do portal Mobilize Brasil, Ricky Ribeiro, membro da equipe de Sustentabilidade Corporativa da EY (Ernst & Young).

O Smart City Session está baseado em quatro pilares temáticos relacionados ao cenário das cidades e soluções pós-pandemia: Felicidade e Bem-Estar; Legado da Pandemia; Resiliência do Espaço Urbano; e Governança e Economia. O evento tem como global partner a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); como local partner o Sebrae Paraná; como event partner a Dataprom, a Celepar, a FRG e a Wallonia; e como digital partner a Betha Exati, Iwg, Cits, Portal dos Elétricos/Smart Moov, Sanetran, Smart Green, Muni Digital e Gazz Conecta.

Serviço:

Smart City Sessions (evento online)

8 e 9 de dezembro de 2020

Lote 2: R$ 490 a partir de 1º de dezembro

Adquira o seu ingresso no www.smartcitysession.com

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.

 

 

 

Add a comment

Atualização na abordagem da Covid-19

 

 

 

Atualização na abordagem da Covid-19

A Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná - Sotipa, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Paraná - CRM-PR, realiza nesta sexta-feira, 4 de dezembro, às 19h, evento on-line sobre “Atualização na abordagem da Covid-19”.

A conferência faz parte do Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR e tem a finalidade de promover a atualização dos profissionais. O encontro vai contar com a participação de oito médicos, dentre eles o presidente da Sotipa, Dr. Rafael Deucher, médico intensivista e coordenador das UTIs do Hospital VITA Batel, que falará sobre “Manejo do Doente Crítico com Covid-19”. “Estamos em um período de aumento no número de casos, o que torna ainda mais necessária a constante atualização na abordagem da Covid-19”, destaca Dr. Rafael.

O encontro, voltado a profissionais e estudantes, será transmitido pela plataforma Even3. A participação é gratuita. Mais informações e inscrições disponíveis em https://www.even3.com.br/atualizacaocovid19emc04112020/.

Serviço:

“Atualização na abordagem da Covid-19”

Quando: sexta-feira, 04/12, das 19 às 21h30

Informações e inscrições: https://www.even3.com.br/atualizacaocovid19emc04112020/

Sobre a Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa)

Criada em março de 1981, a Sotipa tem a finalidade de reunir indivíduos e instituições paranaenses ligadas à medicina intensiva, assim como promover o desenvolvimento científico, didático e operacional para melhoria da qualidade do atendimento prestado ao paciente grave; divulgar, entre leigos, a finalidade e propósitos das terapias intensivas e zelar pela proteção dos direitos dos doentes graves.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos