Gift card da Doctor Feet é opção para presentear no Natal

 

 

 

Gift card da Doctor Feet é opção para presentear no Natal

Com valores a partir de R$ 129,00, rede oferece serviços de podologia para adultos e crianças, além de produtos para tratamento de beleza dos pés

O ano de 2020 está chegando ao fim, provando que cuidar de quem a gente ama é sempre o melhor presente. Pensando nisso, a Doctor Feet, maior rede de podologia do país, apresenta para o seu cartão presente, como opção de Natal para agradar amigos e familiares. O gift card oferece os serviços e produtos da rede para pessoas de todas as idades, com valor inicial de R$ 129,00, podendo chegar até R$354,00, voucher que dá direito ao tratamento tradicional completo, que envolve corte das unhas, desbaste de calos, assepsia e finalização com creme hidratante, e mais argiloterapia.

Confira abaixo outras opções de tratamento para presentear:

- Tratamento Tradicional Completo + Argiloterapia = R$258,00

- Tratamento Tradicional Completo + Reflexologia = R$250,00

- Tratamento Tradicional Completo + hidratação = R$237,00

- Reflexologia = R$ 129,00

- Argiloterapia = R$139,00

- Tratamento Tradicional Completo = R$129,00

*Preços válidos para o estado de São Paulo. Para outras cidades e regiões, favor consultar a assessoria de imprensa.

O Cartão presente da rede pode ser encontrado em todas as unidades e a validade é de um ano.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Comemorando 22 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br / Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia.

 

 

 

Add a comment

O homem que só mexe as pupilas constrói um legado sobre mobilidade

 

 

 

O homem que só mexe as pupilas constrói um legado sobre mobilidade

Limitado pela esclerose lateral amiotrófica, Ricky Ribeiro abraça a causa das cidades inteligentes e fala de sua jornada no Smart City Session 2020

“Não é por que estou aprisionado em um corpo que minha alma está aprisionada. Sou movido pela mente.” Assim, o especialista em mobilidade urbana Ricky Ribeiro definiu sua condição pessoal marcada pelas sequelas da esclerose lateral amiotrófica, a ELA, doença que 12 anos depois do diagnóstico, aos 28 anos de idade, lhe tirou todos os movimentos. Menos o movimento da vida, que ele exerce intensamente, comunicando-se por meio de um leitor ótico e falando pela voz de um computador. Mestre em administração, fundador da OSCIP Associação Abaporu e do portal Mobilize Brasil, Ricky abriu a série de paineis de debates do Smart City Session 2020, nesta terça-feira, contando como transformou seu drama pessoal numa jornada pela causa da mobilidade.

Além de abastecer com estudos, estatísticas e notícias o portal Mobilize, o mais importante do país nessa temática, Ricky Ribeiro é membro da equipe de Sustentabilidade Corporativa da Ernst & Young (EY). “A acessibilidade e a mobilidade urbana sustentável garantem à população o acesso à cidade e às oportunidades de emprego, estudos, lazer e serviços públicos. Portanto, são vitais para um bom funcionamento de diversas outras áreas de uma cidade que pretende ser inteligente”, disse ele aos participantes do evento promovido pela empresa brasileira iCities, com chancela da Fira Barcelona, e realizado nesses dias 8 e 9 de forma cem por cento online.

Seu trabalho está intrinsecamente ligado a dois projetos pessoais: desafiar as limitações de uma doença tão cruel e produzir um legado para a sociedade. “Quando recebi o diagnóstico de que teria de dois a cinco anos de vida, percebi que poderia esperar a morte chegar ou agarrar a vida. Em menos de um ano eu era um jovem no corpo de um velho. Mas após os primeiros cinco anos, descobri que a doença não era o decreto do fim, mas uma mudança de rumo. Lembrei do meu mestrado em sustentabilidade, voltei a estudar o assunto e criei o portal Mobilize, cujo nome tem a ver com mobilidade e com mobilização. O portal não nasceu, ele explodiu”, contou Ricky, que também escreveu um guia de mobilidade corporativa para a EY.

Autor do livro “Movido pela mente”, Ricky elegeu a música Roda Viva, de Chico Buarque, como o tema de sua história. Os versos “tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu” e “mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá” contam muito de seus sentimentos de tristeza, quando tudo começou, e de esperança, ao desafiar a morte. “O tempo me ensinou que existe vida após um diagnóstico fatídico se a pessoa tem vocação para a felicidade. Eu recebi uma sentença de morte e me recusei a cumprir.”

Sobre o evento

O Smart City Session inaugura uma experiência inovadora no segmento. Além das palestras de especialistas em temas que brotaram da crise da pandemia e permitirão planejar o ano de 2021, com acesso gratuito para o público inscrito, o evento tem salas de discussão com os convidados, em que os inscritos na modalidade paga podem seguir o debate e interagir com os speakers e demais participantes em ações de networking de negócios, matchmaking e reuniões.

O evento tem como global partner a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), como local partner o Sebrae Paraná, como event partner a Dataprom, a Celepar, a FRG e a Wallonia, e como digital partner a Betha Exati, Iwg, Cits, Portal dos Elétricos/Smart Moov, Sanetran, Smart Green, Muni Digital e Gazz Conecta.

O Smart City Session está baseado em quatro pilares temáticos relacionados ao cenário das cidades e soluções pós-pandemia: Felicidade e Bem Estar; Legado da Pandemia; Resiliência do Espaço Urbano; e Governança e Economia. Confira a programação completa.

Serviço:

Smart City Sessions (evento online)

8 e 9 de dezembro de 2020

Inscrições: www.smartcitysession.com

Acesso gratuito a todas as palestras e plenárias

Ingresso: R$ 490 (para salas de reuniões e matchmaking com speakers)

 

 

 

Add a comment

O poder da criatividade ao longo da história é tema da semana de debates virtuais promovida pela Redhook School

 

 

 

O poder da criatividade ao longo da história é tema da semana de debates virtuais promovida pela Redhook School

Profissionais do Brasil e do exterior compartilham informações, histórias e ideias inspiradoras na Red Week Ideas 2020

A Red Week Ideas (RWI) é um evento anual promovido pela Redhook School, um hub de criatividade voltado à indústria da comunicação, marketing e inovação, com sede física em Curitiba, no Paraná. Essa é a oitava edição do evento, realizado de 04 a 11 de dezembro, que conta com uma série de palestras e painéis sob o tema geral “Holy Creativity", sugerindo um culto à criatividade, ingrediente indispensável na solução de problemas não apenas na publicidade, mas em qualquer segmento. A RWI 2020 aborda em toda a sua programação a importância da criatividade ao longo dos tempos, especialmente em períodos de crise.

Com a evolução tecnológica, que já era uma realidade antes, e ganhou uma velocidade assustadora neste ano, acelerando também a fluidez cultural, incentivando a conexão virtual entre pessoas e empresas, o mundo sofreu uma grande transformação em todos os sentidos. Mudou ainda mais a forma como criamos e consumimos ideias. Mesmo com plataformas digitais já disponíveis, antes da pandemia ainda existiam barreiras relacionadas ao desconhecimento, falta de hábito de uso, insegurança ou até mesmo comodismo, que nos deixavam confortáveis no jogo criativo, garantindo que tivéssemos um volume menor de competidores.

Mas o cenário mudou radicalmente muito rápido, trazendo novos desafios e tirando todo mundo da zona de conforto. A combinação de tecnologia já disponível e a democratização global do acesso a novas soluções transformou ainda mais a nossa indústria, exigindo reflexão e reinvenção dos profissionais e empresas. Na Red Week Ideas 2020, todas as palestras e painéis trazem ideias globais e regionais criativas, inovadoras e relevantes que se destacaram nesse cenário graças ao uso da criatividade e que, consequentemente, motivaram a participação das pessoas, gerando bons resultados para as marcas e para a sociedade.

Abaixo a lista de convidados já confirmados para as palestras e painéis virtuais da Red Week Ideas 2020, que será realizada de 04 a 11 de dezembro nos canais de comunicação da Redhook:

Andre Konell e convidados | Redator na MarketData e Diretor do documentário sobre a publicidade paranaense (Curitiba, Brasil)

Andres Borja | Redactor Senior en Grey Argentina (Buenos Aires)

Bruno Tozzini | Creative Lead at OLIVER Agency - Danone Global Team (Amsterdã, Holanda)

Carlos Prado e convidados | Sócio e Diretor de Criação da Sigla Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)

Caro Rebello | Creative Director at McCann New York (USA)

Dan Zecchinelli | Creative Director en Filadélfia Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)

Douglas Mello | Global Planning Director at TBWA\HAKUHODO (Tokio, Japan)

Fabio Fernandes | Sim, o cara! (São Paulo, Brasil)

Fernando Pellizzaro | Global ECD en David (Miami, USA)

Flavio Vidigal | Founder e CEO Rise ( New York, USA)

Guilherme Pinheiro | Redator Senior na David (Madrid, España)

Gus Machado | Redactor Senior na AKQA (São Paulo, Brasil)

Javier Quintero | Head of Strategy and Business Development BBDO (Buenos Aires, Argentina)

Jean Zamprogno | Global ECD na David (Miami, USA)

João Fernando Camargo | Founder / Chairman at LEAG Group (Zurich, Switzerland)

João Livi | CEO Talent Marcel (São Paulo, Brasil)

Juan Pablo Manazza | ECD & Founder Agencia Viva! (Mexico City, Mexico)

Marcos Medeiros | Partner / chief Creative Office na Crispin Porter Boguski (São Paulo, Brasil)

Marcos Souza | Managing Partner na IC3 Capital (Curitiba, Brasil)

Nathalia Resende | Creative Director at BBDO Minneapolis (USA)

Paco Conde | Founder & Creative en Activista Los Angeles (USA)

Seimi Maza Otto | Founder & ECD en The Colour Box (Barcelona, España)

Vero Von | Directora de Film en Landia (Buenos Aires, Argentina)

Victor Beuren | Freelance Illustrator at Victor Beuren Illustration (São Bento do Sul, Brasil)

Vinicius Reis | Partner/CEO at CP+B (São Paulo, Brasil)

Painéis valorizam história da publicidade em mercados regionais

O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas ideias e projetos a partir da insights gerados a partir do conteúdo compartilhado ao longo do evento. E este ano, a Redhook apostou no resgate da história da propaganda em alguns estados de diferentes regiões do país, como Amazonas, Minas Gerais e Paraná. "A publicidade reflete e guarda características e valores de uma época, das pessoas de determinada cidade, região, país. São peças que foram úteis como publicidade na época, para comunicar e ajudar a vender algum produto ou serviço, mas que tem também um valor histórico por conta dessa simbologia que registrou. São inspiradoras e merecem ser resgatadas", comenta Celinha Camargos, diretora de marketing da Redhook School.

A programação completa está no site da RWI 2010: https://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2020/.

O futuro do trabalho do profissional de comunicação

Dentre os vários subtemas da RWI 2020 estão: criatividade, negócios, carreira, tecnologia, inovação e carreira. A comunicação da Red Week Ideas 2020 foi criada virtualmente pelos alunos da Redhook, com habilidades distintas e complementares, mostrando na prática um bom exemplo de algumas mudanças que já são comuns nesse novo cenário: colaboração, aprendizado, trabalho remoto e troca de experiências entre profissionais de regiões, cidades ou países diferentes.

Transmissão ao vivo e acesso gratuito

Todas as palestra e painéis da Red Week ideas 2020 serão transmitidos ao vivo nos principais canais da Redhook:

https://www.facebook.com/redhookschool

https://www.linkedin.com/company/redhook-school/

https://www.youtube.com/redhookschool

https://www.instagram.com/redhookschool


O acesso é gratuito. Basta fazer o cadastro na página do evento para receber mais detalhes: https://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2020/.

Sobre a Redhook

A Redhook é um centro de criatividade e inovação onde todas as pessoas são bem vindas. Todos são livres para aprender e ensinar, compartilhar, colaborar e evoluir de forma ética e sustentável, de qualquer lugar no mundo. O objetivo da Redhook é guiar as pessoas na construção de uma carreira sólida por meio de uma experiência educacional autêntica, que assegure a aquisição do conhecimento e habilidades essenciais para conquistar o sucesso de acordo com seu objetivo.

Serviço:

Red Week Ideas 2020

Evento online de 04 a 11 de dezembro

Redhook – The Creativity Spot

Rua Fernando Amaro, 154 – Alto da XV - Curitiba

WhatsApp: 41 98715 4543 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://www.facebook.com/redhookschool

https://www.linkedin.com/company/redhook-school/

https://www.youtube.com/redhookschool

https://www.instagram.com/redhookschool

 

 

 

Add a comment

Procura por tratamento de bruxismo cresce durante a pandemia

 

 

 

Procura por tratamento de bruxismo cresce durante a pandemia

Busca pelo termo no Google aumentou 17% neste ano em comparação com 2019

Ranger e apertar os dentes com muita força podem ser sinais de bruxismo, condição que causa incômodo na região do rosto e fortes dores de cabeça. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 40% da população brasileira sofre com esse hábito involuntário, que pode também causar um desgaste dos dentes.

E se o problema já incomodava muita gente, os casos se intensificaram durante a pandemia, bem como a busca por informações relacionadas, como os sintomas e as formas de tratamento e prevenção. A pesquisa pelo termo “bruxismo” no Google teve, entre os meses de janeiro e novembro deste ano, um aumento de 17% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

A justificativa estaria diretamente relacionada às tensões vividas no isolamento social. De acordo com o dentista e especialista em Saúde Coletiva na Neodent, João Piscinini, as emoções interferem na saúde bucal, e os pacientes que apresentam quadros de ansiedade e depressão acabam sendo mais suscetíveis a desenvolver o bruxismo. “Desde o início da pandemia, temos observado um maior número de pessoas procurando os consultórios odontológicos com queixa de dor e tensão nos maxilares e até mesmo com fraturas de dentes e restaurações. Isso pode estar relacionado às fortes emoções que acompanham o período de isolamento social. Medo, ansiedade, depressão e angústia são alguns dos fatores psicológicos que podem fazer com que o paciente involuntariamente aperte os dentes em um momento de estresse e tensão”, afirma.

O bruxismo acontece à noite, durante o sono, e muitos pacientes usam placas de acrílico para evitar o atrito entre os dentes. “Os tratamentos para o bruxismo são diversos e variam de acordo com a intensidade e frequência com que a condição é apresentada em cada paciente. Por isso, é importante que ao identificar sintomas como o tensionamento dos músculos do rosto, principalmente ao acordar, as pessoas busquem o atendimento de um dentista para uma avaliação e planejamento de um tratamento adequado”, destaca o especialista.

Praticar atividades físicas e ter momentos de lazer e relaxamento podem ajudar a diminuir os níveis de estresse e ansiedade, contribuindo para a prevenção do bruxismo. Ações simples como respirar fundo e ouvir uma boa música fazem total diferença na correria do dia a dia e proporcionam uma sensação de bem-estar, tanto para o corpo quanto para a mente.

Sobre a Neodent

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão de implantes anualmente. A Neodent está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 60 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent® é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

 

 

 

Add a comment

Fórum de Responsabilidade Social debaterá o tema “Educação abre Portas e Mentes”

 

 

 

Fórum de Responsabilidade Social debaterá o tema “Educação abre Portas e Mentes”

Evento contará com nomes relevantes da sociedade brasileira e abordará a importância da Educação na vida das pessoas

Fernando Henrique Cardoso, Luciano Huck, Lindalia Junqueira, Marcello Dughettu, Fernanda Keller, Bernardinho, Flávio Canto, Leizer Pereira, Roberta Medina, Malu Mader e Tony Bellotto são os convidados especiais do 4º Fórum de Responsabilidade Social da Estácio. Para o evento, que marca os 50 anos da Instituição de Ensino Superior, a Estácio elegeu algumas das mais importantes personalidades que, como a instituição, buscam gerar impacto positivo em nossa sociedade e fazer a diferença na vida de muitos brasileiros. Totalmente on-line e aberta ao público externo, a edição deste ano acontecerá no dia 7 de dezembro, a partir das 18h, por meio do link: https://forum50anos.estacio.br/.

O objetivo do 4º Fórum de Responsabilidade Social da Estácio: Educação abre Portas e Mentes é trazer luz e provocar a discussão, mostrando a importância do Ensino Superior na vida das pessoas. Ele contará com cinco painéis, cada um inspirado nos pilares do Programa Educar para Transformar da Estácio: Cidadania, Escola, Cultura, Esporte e Inovação & Empreendedorismo. A iniciativa terá como mediadores o CEO Estácio, Eduardo Parente, e os vice-presidentes da instituição, Cláudia Romano, Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação; Alexandre Aguieiras, executivo de Conteúdo Digital; Aroldo Alves, Operações Digitais; Rossano Marques, Operações Corporativas; e Marcel Desco, Vendas & Marketing.

“Na universidade, a mente do estudante se abre e, por meio do conhecimento, as possibilidades se expandem e as pessoas aprendem a conviver e a respeitar a diversidade. Neste ambiente, onde também é exercitada a criatividade e a inovação, são descobertos novos horizontes para cada cidadão. A partir dessa reflexão, tivemos a honra de convidar estas grandes personalidades e temos a convicção de que elas, ao compartilhar suas experiências e seus desafios, vão estimular todos os participantes, enfatizando a importância da educação”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

A Estácio tem a responsabilidade social em seu DNA e há 10 anos aposta no Programa Educar para Transformar, beneficiando milhares de cidadãos, com bolsas de estudo para atletas e paratletas; Programa de Alfabetização para Jovens e Adultos; parcerias com dezenas Organizações Não-Governamentais (Ongs); patrocínios de peças teatrais, espetáculos e lançamentos de livros por meio de incentivo fiscais, entre outros.

A Responsabilidade Social também está presente na vida acadêmica de suas Unidades por meio de eventos, como o Trote Solidário, que somente neste semestre apoiou mais de 50 instituições parceiras; Dia E Nacional (programa que incentiva alunos e colaboradores a serem voluntários em diversas causas sociais) que desenvolveu, neste ano, cerca de 220 atividades on-line para mais de 16 mil pessoas; e a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que em outubro de 2020 realizou 335 atividades impactando mais de 37 mil pessoas. Durante todo o ano, a Instituição presta diversos serviços gratuitos à comunidade – nas áreas de Psicologia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Direito e Ciências Contábeis – quando são assistidas milhares de pessoas que residem no entorno dos campi.

A Estácio também tem um legado muito relevante quando falamos em Educação Digital (EaD). São mais de dez anos entregando Ensino Digital de qualidade. Como uma das instituições pioneiras também no Ensino Digital, a instituição levou o Ensino Superior para perto das pessoas que não podiam se transferir de localidade ou que eram obrigadas a mudar de cidade ou se deslocarem, por horas, até a universidade. Com milhares de Polos de Ensino Digital, instalados em todo o território nacional, a instituição promove dia após dia, uma grande inclusão social gerada pelo Ensino Superior. Isto traz ainda um ganho enorme para o mercado de trabalho de diversas cidades do país, que agora recebem profissionais qualificados. Com o Ensino Digital, o acesso ao Ensino Superior se tornou mais democrático.

Serviço:

Evento - 4º Fórum de Responsabilidade Social da Estácio: Educação abre Portas e Mentes

GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO EXTERNO

Data – 7 de dezembro

Horário - a partir das 18h

Transmissão por meio do link: https://forum50anos.estacio.br/

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos