Vantagens do marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas

 

 

 

Vantagens do marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas

CEO da SIS Consultoria de Marketing, Éber Feltrim conta como as redes sociais podem contribuir para o crescimento de negócios

Para empresas de pequeno e médio porte é importante ter um plano de comunicação eficiente e que fale diretamente com o público-alvo. E para isso que existe o marketing de conteúdo. De forma clara e objetiva, é possível transmitir mensagens que impactam pessoas dentro de determinado nicho.

O especialista em marketing Éber Feltrim e CEO da SIS Consultoria, empresa que possui grande experiência e eficácia técnica na área de saúde oferecendo há mais de 25 anos estratégias de qualidade, explica que é essencial que todos passem a adotar esse meio, uma vez que tem efeito positivo para os consumidores. “O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em crescer a cartela de clientes e ganhar visibilidade por meio da criação de uma informação relevante para essas pessoas, com o intuito de atrair, envolver e gerar valor, criando assim, uma percepção positiva da marca, que resulta em vendas”, explica.

Entre os bons exemplos de empresas que utilizam esse tipo de propaganda está o Nubank, que cresceu desde o início com base na internet e boas experiências dos usuários. Já a Apple, além da experiência dos clientes, também causa uma ótima impressão na web, tanto que durante um período após o lançamento do 1º iPhone deixou de produzir propagandas pagas.

Atualmente, a principal forma de alcançar as pessoas é estar presente, e de forma estratégica, nas redes sociais, que são ambientes que podem ajudar nessa missão, já que existem milhões de usuários que podem ser impactados. Mídias como o Facebook, Instagram, Youtube, TikTok e LinkedIn possuem grande apelo, mas é importante estar sempre atento, o mundo digital se transforma muito rápido. Por isso, o ideal é sempre trabalhar em conjunto com profissionais que possam traçar estratégias personalizadas. Mas atenção, esteja nas redes em que o seu cliente está!

Existem alguns passos fundamentais para que uma pequena empresa comece a trabalhar esses pontos. “O primeiro deles é conhecer profundamente o seu público e então saber em qual plataforma ele está mais presente. Além disso, é importante ter algum produto ou serviço que possa ser diferenciado da concorrência, algo que repercute nas redes”, ressalta o especialista.

Com a ajuda da SIS Consultoria, muitos profissionais da área da saúde conseguiram melhorar os resultados de suas clínicas e consultórios. Um exemplo de sucesso é a Dra. Jessica Cabrini da Visiondent, que relata melhorias no relacionamento com os clientes. “Trabalhamos muito com a administração e a gestão das mídias sociais e com isso conseguimos estreitar a relação com nossos pacientes e alcançar uma multidão de pessoas, o que foi muito saudável para a clínica”, destaca.

Um dos métodos que mais traz resultados dentro desse segmento é o Inbound Marketing, que trabalha com quatro pilares simples, que são atrair, converter, vender e encantar. O primeiro passo é promover a marca para que o internauta chegue a um conteúdo relevante e passe a consumir de forma mais assídua. O último, o encantamento, é o que fideliza o cliente e o transforma em um promotor da marca. Para começar é ideal apresentar conteúdo relevante nas redes, como lives convidativas.

O ortodontista Thiago Alves, do Instituto Taf, também declara que teve ótimos resultados apostando no Marketing. “Devido a correria da profissão, muitas vezes não prestamos atenção para as tendências do mercado. E por isso, temos uma equipe especializada que atua nessa frente, e esse cuidado temos desde que inauguramos o nosso espaço, o que trouxe excelentes resultados. Nosso objetivo é manter essa parceria de sucesso por ainda mais tempo”, conclui.

Para Éber, existem inúmeros benefícios para o negócio quando se investe na qualidade de conteúdo. “Dessa forma, é possível aumentar o engajamento e o reconhecimento, que ajuda de forma significativa na redução do custo para adquirir novos clientes”, finaliza.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 25 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 120 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria

 

 

 

Add a comment

Papo reto com o Papai Noel

 

 

 

 

Papo reto com o Papai Noel

*Por Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo Tacla Shopping

Saudades dos tempos normais né, amigos? Esse ano nada, nada está sendo fácil. Nunca percorri caminhos tão óbvios com tantas dificuldades e incertezas. Eu, sinceramente, ando com uma nostalgia imensa.

Quando poderíamos prever um fim de ano que teríamos que substituir o Papai Noel "físico" pelo virtual? As vendas online já estavam chegando e todos nós já estávamos nos preparando para grandes mudanças no varejo. Mas, e o Papai Noel?

Pensei muito, e como essa época é de reflexão e avaliação, decidi ter uma conversa sincera com ele, ter um papo reto mesmo, olho no olho, assim como as crianças fazem quando querem pedir seus presentes tão desejados.

Abri meu coração. Quando decidi que teríamos o Papai Noel "de verdade" no shopping, falei para ele de todos os protocolos e dos cuidados que precisamos ter com todos nesse momento tão difícil. Minha intenção era escutar também um pouquinho a opinião dele, que é tão sensato com todos, afinal, se nós esperamos ansiosamente essa data, imaginei que ele também esperaria.

Sabemos que os protocolos são rígidos e respeitá-los é fundamental. Em nossa conversa, ele entendeu e concordou, mas em seguida ele me contou que os empregos estavam em baixa esse ano. E olha que ele, que só trabalha mesmo nessa época, esperou o ano inteiro para poder escutar os pedidos de presente, dar bons conselhos e desejar um Feliz Natal. Deixou bem claro que a decisão era minha (esperto ele viu), mas que desejava mesmo só isso: estar presente.

Então, com todo cuidado, lembrei de conselhos tão antigos que sugerem que nos coloquemos no lugar do outro, que a gente decida com a razão, mas que uma pitada de emoção pode sim ser fundamental.

E lá está ele! Muito bem protegido em uma redoma de vidro! Feliz, conversando e alegrando crianças e adultos.

Quando sentei para fazer meu pedido, ele fez um breve agradecimento dizendo que poucos amigos estão trabalhando neste ano. Que, na idade dele, esperar mais um ano não é fácil e que é bem diferente de 365 dias para os jovens. Disfarcei a emoção. Eu queria mesmo era dar um abraço nele. Mas quem sabe a gente consiga no ano que vem, né?!

Para finalizar, curiosa, perguntei sobre os pedidos que ele tem recebido e ele me contou: “Sabe, as crianças continuam pedindo mesmo os brinquedos, e aguardando suas balinhas. Aqueles que não gostam muito de estudar, chegam mais seguros, pois sabem que não vou falar em notas, nem se passaram de ano. Mas todas as crianças falam das saudades que sentem dos colegas da escola”, ele me disse.

“E os adultos?”, eu perguntei. A resposta foi: “Bem, neste ano as viagens para Europa ou Disney com a família praticamente desapareceram. Poucos pedem algo material, mas todos, todos mesmo, pedem saúde e que mantenha sua família mais próxima”.
Eu não pedi nada. Só agradeci pela oportunidade que tenho em conseguir proporcionar momentos inesquecíveis para tantas pessoas. Continuo com saudades dos meus dias normais, mas confesso que aprendi muito com tantos desafios.

Feliz Natal.

 

 

 

 

Add a comment

Começa amanhã: Carta Brasileira de Cidades Inteligentes será destaque do Smart City Session 2020

 

 

 

Começa amanhã: Carta Brasileira de Cidades Inteligentes será destaque do Smart City Session 2020

Evento 100% online reúne especialistas para debater o legado da pandemia e os desafios dos novos prefeitos, que terão na Carta o primeiro marco oficial para políticas públicas

A primeira edição global inteiramente online sobre smart cities chancelada pela Fira Barcelona será realizada pelo iCities nesta terça (8) e quarta-feira (9), em Curitiba. O ponto alto do Smart City Session 2020 será o lançamento da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes no dia 8, às 8h, com as participações dos ministros Rogério Marinho, do Ministério do Desenvolvimento Regional, Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, e de Vitor Menezes, secretário executivo do Ministério das Comunicações, além do embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thomas. O documento foi construído nos últimos anos de forma colaborativa entre o poder público, academia, especialistas e empresas do segmento de inovação, além de representantes da sociedade civil organizada. Pauta prioritária do governo federal, a Carta traça estratégias para apoiar municípios e agentes nas ações locais para as smart cities.

Além disso, a fintech Distrito vai lançar durante o Smart City Session 2020 o primeiro Report sobre Cidades Inteligentes do Brasil. O estudo traz o mapeamento do ecossistema de inovação em cidades inteligentes em todo o país, desde startups até aceleradoras e investidores. O documento também contempla análise completa sobre as principais iniciativas, tendências, players de destaque e aportes levantados dentro do ecossistema. O lançamento será no dia 9, às 18h.

O Smart City Session inaugura uma experiência inovadora no segmento. Além das palestras de especialistas em temas que brotaram da crise da pandemia e permitirão planejar o ano de 2021, com acesso gratuito para o público que se inscrever, o evento terá salas de discussão com os convidados, em que os inscritos na modalidade paga poderão seguir o debate e interagir com os speakers e demais participantes em ações de networking de negócios, matchmaking e reuniões. As inscrições estão abertas pelo site.

Entre as autoridades confirmadas estão o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr; o secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva; o secretário de Planejamento do Estado, Valdemar Bernardo Jorge; o superintendente de Inovação do Paraná, Henrique Domakoski; o prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca; e a presidente da Agência de Inovação de Curitiba, Cris Alessi.

“Os demais eventos de smart cities pelo mundo, também chancelados pela Fira Barcelona, tiveram formato híbrido entre o presencial e o digital, diante das limitações do isolamento social em cada país e cidade-sede. É com orgulho que assumimos a vanguarda da realização do primeiro evento do segmento que será uma experiência interativa feita 100% online. Será o segundo maior fórum sobre smart cities do mundo, nesse ano, atrás apenas do Smart City World Congress, de Barcelona”, comemora Beto Marcelino, sócio-fundador e diretor de relações governamentais do iCities – que reuniu 5 mil pessoas em Curitiba em 2018 e 7 mil em 2019, durante dois dias de feira e congresso.

O evento tem como global partner a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), como local partner o Sebrae Paraná, como event partner a Dataprom, a Celepar, a FRG e a Wallonia, e como digital partner a Betha Exati, Iwg, Cits, Portal dos Elétricos/Smart Moov, Sanetran, Smart Green, Muni Digital e Gazz Conecta.

Trilhas temáticas e speakers

O Smart City Session está baseado em quatro pilares temáticos relacionados ao cenário das cidades e soluções pós-pandemia: Felicidade e Bem Estar; Legado da Pandemia; Resiliência do Espaço Urbano; e Governança e Economia. Os keynotes principais do evento serão o expert em cidades inteligentes, Renato de Castro, autor do livro “A Cidade StartUp”, CEO da SmartUp, empresa de consultoria de Barcelona especializada em transformação digital para cidades. Ele é membro do conselho de administração da Leading Cities de Boston e embaixador internacional do Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR); e o fundador do portal Mobilize Brasil, Ricky Ribeiro, membro da equipe de Sustentabilidade Corporativa da EY (Ernst & Young). Confira a programação completa.

Entre os mais de 70 speakers convidados, destacam-se Caio Esteves, CEO da Places4Us; Fábio Duarte, principal Research Scientist do MIT e da PUCPR; Fabio Rua, diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM; Jaewon Peter Chun , CEO da XnTREE; José Carlos Mota, professor da Universidade de Aveiro; e Lucía Bellocchio, fundadora da Trend Smart Cities na Universidad Austral, em Buenos Aires.

Serviço:

Smart City Sessions (evento online)

8 e 9 de dezembro de 2020

Inscrições: www.smartcitysession.com

Acesso gratuito a todas as palestras e plenárias

Ingresso: R$ 490 (para salas de reuniões e matchmaking com speakers)

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de cidades inteligentes para municípios de todo o país e lançou em 2020 o curso Expert, para capacitação de profissionais.

 

 

 

Add a comment

Novo empreendimento em Curitiba fortalece tendência de studios

 

 

 

Novo empreendimento em Curitiba fortalece tendência de studios

All Batel, da GT Building, terá apartamentos entre 17 e 36m²; marca pretende atingir público que irá comprar para morar e para investir

A GT Building – uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná – acaba de lançar mais um empreendimento: o All Batel. O anúncio foi realizado aos corretores, parceiros da empresa e clientes no dia 4 de dezembro (sexta-feira) e já está em fase de vendas, com valores atrativos para quem comprar na planta. A previsão de entrega é para o 1º semestre de 2024.

Localizado na Rua Dr. Pedrosa, 313, no bairro Batel, o edifício composto por 349 unidades residenciais tem o intuito de atingir dois tipos de público: os que querem morar em uma localização privilegiada, em um espaço moderno e urbano, com diversas facilidades próximas; e os que querem comprar para investir e tornar o apartamento uma fonte de renda por meio da locação.

Isso porque o All Batel é um empreendimento de studios e terá unidades que variam entre 17 e 36m², tamanhos considerados ideais para o short stay. Segundo a Yogha Gestão e Hospitality – empresa que gerencia canais de hospedagem – atualmente, em Curitiba, há mais de duas mil unidades cadastradas no Airbnb, sendo que 569 apartamentos ativos possuem um padrão: são studios de apenas um quarto. Em média, é cobrado R$114 por diária nesse tipo de acomodação.

Carol Bastos, formada em arquitetura e responsável pelo design de interiores do All Batel, conta que, para a projeção do edifício, foi avaliado o conceito, e as necessidades e anseios dos seus futuros moradores, usuários e clientes. “Seguimos então com o estudo de arquitetura de interiores com o estilo moderno, diferenciando com pitadas de sofisticação através de elementos e materiais pontuais. Como referência e inspiração, foi buscado projetos atuais e modernos de studios, coworkings, habitações coletivas, e empresas com áreas de descompressão, no Brasil e exterior. Tendo como grandes referências projetos americanos e do Japão”, destaca.

Diferenciais da linha All

De acordo com a GT Building, seja para morar ou para investir, o All Batel será construído a partir de algumas diretrizes que são indispensáveis para a linha, como conectividade, modernidade, inovação e inteligência. Juntas, essas qualidades devem trazer uma série de benefícios a quem irá passar uma pequena temporada no condomínio ou para quem irá habitar no local.

Pensando nessas características, que convergem com a tendência de compartilhamento de espaços, o All Batel terá cafeteria, pet care, diversos espaços de convivência abertos e também cobertos, lavanderia compartilhada, duas salas de academia (uma para exercícios tradicionais e outra para pilates), área fitness externa, rooftop estilo lounge, piscina com borda infinita no 19º pavimento, salão de festas estilo pub e deck.

Guilherme Takeda, paisagista do edifício, explica que essa estrutura somada à valorização do bem-estar, que foi ampliada devido à pandemia, foi essencial para a elaboração do projeto do All Batel. “Nesse momento, em que discutimos sobre o “novo normal” e períodos de distanciamento social, é perceptível a valorização dos espaços abertos que nos proporcionem aproximação e contato com a natureza por meio de locais de lazer, estar e contemplação. No projeto All Batel, esses locais estão muito próximos da segurança de nossa casa”, compara.

Também haverá serviços pay-per-use com agendamento por aplicativo exclusivo do empreendimento, que conta com assistente virtual, para facilitar o dia a dia dos moradores e condôminos. São eles: limpeza e arrumação; lavanderia com roupas lavadas e passadas; manutenção em pequenos reparos; bike compartilhada; personal trainer e pet walker.

Tecnologia integrada e menos contato

Com a pandemia, o touchless, isto é, a realização de atividades sem o uso das mãos, se fortaleceu devido à necessidade de evitar contato com superfícies e até mesmo contatos humanos. Considerando que essa é uma tendência que veio para ficar, o All Batel entregará acessos automatizados, que permitem a liberação de catracas, fechaduras e acessos sem que haja qualquer toque, apenas utilização de sensor ou, para áreas privadas, biometria.

Para os visitantes ou para quem está locando por curta temporada, ainda há outras liberações digitais: QR Code ou Chave Virtual, disponibilizadas pelo dono do imóvel, e controle sistêmico que faz a liberação do espaço sem qualquer contato físico. Outras inovações que evitam o toque das mãos em superfícies ou as limpam de modo mecânico também serão implementadas, como é o caso de torneiras com fechamento automático, e equipamentos de desinfecção do ar e superfícies em elevadores.

Serviço:

Conheça o All Batel

Site: https://www.gtbuilding.com.br/all-batel/

Contato via WhatsApp: 41 3411-1263

Central de vendas: Av. Nossa Senhora da Aparecida, nº48 – Batel. Curitiba/PR

 

 

 

Add a comment

Museu Paranaense lança Circuito Ampliado com exposição sobre a erva-mate

 

 

 

Museu Paranaense lança Circuito Ampliado com exposição sobre a erva-mate

Mostra Eu Memória, Eu Floresta: História Oculta já está montada, mas enquanto visitação não é possível, público terá roda de mate on-line e outras atrações

O Museu Paranaense dá início ao projeto Circuito Ampliado - Acervos em Circulação com a exposição Eu Memória, Eu Floresta: História Oculta, que propõe diferentes olhares sobre obras, objetos e documentos históricos relacionados à erva-mate provenientes do acervo do MUPA. A mostra, que já está montada, será aberta ao público no início de 2021, assim que o funcionamento do museu for restabelecido. Até lá, o público poderá ter contato com as obras e o conceito da exposição por meio de atividades on-line no site e nas redes sociais.

Neste projeto, o Circuito contará com exposições em dois locais. Além do Museu Paranaense, o Palacete dos Leões, sede do Espaço Cultural do BRDE no Paraná, receberá a mostra Narrativas e Poéticas do Mate prevista para o início de 2021. O circuito conta com a parceria do Museu Oscar Niemeyer e terá vigência até 2022.

A exposição montada no MUPA tem como perspectiva os saberes e usos dos povos indígenas do Sul sobre a erva-mate, seus primeiros locais de cultivo: as florestas, o manejo e beneficiamento da planta por pequenos produtores e aspectos ligados à representação científica e artística da erva-mate e da natureza feitas por viajantes estrangeiros e colonizadores.

Fazem parte da exposição um amplo conjunto de fotografias, peças tridimensionais, reproduções do álbum Voyage pittoresque et historique au Brésil, de Jean Baptist Debret, bem como a emblemática fotopintura Família Kanhgág no Museu Paranaense, de 1903, e especialmente restaurada para fazer parte da exposição.

Dentre as dezenas de peças do acervo do MUPA, a exposição contará ainda com uma obra do artista indígena wapichana Gustavo Caboco. De maneira poética, ela propõe uma atualização da história indígena ligada à erva-mate, questionando o lugar dos saberes dos povos originários em contraposição à história “oficializada” pelas instituições museológicas. A obra comissionada fará parte do acervo da instituição. “Entendemos que desta forma reforçamos o diálogo com as comunidades que representam os temas abordados, trazendo uma reflexão sobre o papel do museu na sociedade”, afirma a diretora do Museu, Gabriela Bettega.

Gustavo Caboco trabalha na rede Paraná-Roraima e nos caminhos de retorno à terra indígena Canauanim. Sua pesquisa se produz nos encontros com os parentes e é apresentada através de desenhos, bordados, textos, vídeos, murais, performances e objetos. O artista já participou de importantes exposições como VaiVém, no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. Atualmente integra a exposição Véxoa: Nós Sabemos, na Pinacoteca de São Paulo, além de ser presença confirmada na 34a Bienal de São Paulo, em 2021.

Floresta em foco

Junto com as peças do acervo e a obra de Caboco, faz parte da mostra Eu Memória, Eu Floresta a obra Tapeaba (2013), de Caio Reisewitz. A fotografia de Reisewitz promove o tensionamento entre o natural e o artificial a partir da representação da floresta.

Mestre em poéticas, é considerado um dos fotógrafos mais importantes de sua geração, no campo das artes visuais. Ganhador de diversos prêmios já expôs na 51a Bienal de Veneza, 26a Bienal de São Paulo e Nanjin Biennale (China).

Roda de Mate on-line

No dia 12 de dezembro, às 15 horas, o Museu Paranaense irá promover uma Roda de Mate on-line, com a cacica Mbyá-Guarani Juliana Kerexu e o artista wapichana Gustavo Caboco. Trata-se de uma atividade formativa na qual os participantes irão conhecer a importância da erva-mate na cultura Mbyá-Guarani. Juliana Kerexu Mirim Mariano chefia a aldeia Tekoa Takuaty, na Ilha da Cotinga, município de Paranaguá. É conhecida por lutar por uma maior visibilidade das mulheres indígenas no sul do Brasil.

A relevância da atividade se dá pela valorização de aspectos imateriais, como as histórias, cantos e rituais, ligados ao contexto de uso da erva-mate pelos indígenas. Como também pelo protagonismo de uma mulher indígena ao conduzir a atividade, dividindo os saberes ancestrais dos Mbyá-Guarani em relação à erva-mate, sem intermediários. “É uma oportunidade de trazer para a roda de conversa a riqueza cultural, a origem e a importância dessa árvore sagrada para os povos indígenas”, diz Juliana Kerexu.

Os 25 participantes do evento já foram selecionados priorizando professores, indígenas, estudantes e demais interessados no tema.

Sobre o Museu Paranaense

Idealizado por Agostinho Ermelino de Leão e José Candido Murici, o Museu Paranaense (MUPA) foi inaugurado no dia 25 de setembro de 1876, no Largo da Fonte, hoje Praça Zacarias, em Curitiba. Com um acervo de 600 peças, entre objetos, artefatos indígenas, moedas, pedras, insetos, pássaros e borboletas, era então o primeiro no Paraná e o terceiro no Brasil. Em 1882 transformou-se em órgão oficial de governo passando a receber contínuas doações. Desde a sua inauguração, o MUPA ocupou seis sedes, até fixar-se na atual, o Palácio São Francisco. Segmentado entre Antropologia, Arqueologia e História, o espaço está estruturado para a realização de projetos e atividades culturais, atingindo os diversos segmentos sociais.

Circuito Ampliado - Acervos em Circulação

Mostra Eu Memória, Eu Floresta: História Oculta

Lei de Incentivo à Cultura

Museu de Arte Paranaense - Rua Kellers, 289 - Alto São Francisco

Dezembro de 2020

www.museuparanaense.pr.gov.br

facebook.com/museuparanaense

@museuparanaense

 

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos