Loja supera a falta de insumos na venda de vinhos e espumantes com criatividade

Loja supera a falta de insumos na venda de vinhos e espumantes com criatividade

Escassez de vidros, caixas e rótulos surge num momento de alta procura com as festas de fim de ano e isolamento por conta pandemia

A venda de vinhos e espumantes online foi um dos setores que mais cresceu durante a pandemia. Sem a realização de grandes eventos, as bebidas passaram a ser mais apreciadas dentro dos lares brasileiro. “Em meados de 2020, chegamos a ter um crescimento de mais de 400% nas vendas de um mês para o outro. Agora já perdemos 50% das vendas em tempos normais”, lembra Giselle Gura, da VinVino, e-commerce de vinhos e espumantes, que atende Curitiba e região .

O problema, segundo ela, não é a ausência de procura por vinhos e espumantes, mas sim pela falta de insumos. De acordo com o presidente da União Brasileira de Vitinicultura (Unibra), Deunir Luis Argenta, o problema passou a afetar as empresas em outubro, quando bares e restaurantes voltaram a operar. Aí então começou a faltar os materiais de embalagens e rótulos.

Com falta desses insumos, as lojas precisam de estratégias para atrair clientes para outras opções nas prateleiras. “Alguns clientes nos procuraram para comprar moscatel, o que é comum nessa época. Como não conseguimos muitas opções dele, oferecemos outras opções acessíveis aos clientes, como lambrusco e frisantes”, disse Giselle.

Ela lembra que algumas vinícolas não estão mais nem produzindo e nem vendendo mais por conta da falta de insumos. Por isso, o objetivo agora é usar a criatividade para zerar o estoque. “Nos próximos dias, teremos lançaremos a promoção nas compras acima de R$ 400 em espumantes os clientes ganharão uma garrafa vinho branco - Ventisquero Clássico Chardonnay,o mais vendido em 2020 em nossa loja), destaca.

Confira as promoções de Natal da Vinvino

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Grupo Tacla lança aplicativo para integrar físico e digital

 

 

 

Grupo Tacla lança aplicativo para integrar físico e digital

Para fortalecer a estratégia omnichannel, Podi oferece vantagens ao consumidor, como integração com WhatsApp, promoções exclusivas e funcionalidades de conveniência

A transformação digital foi acelerada no Brasil em 2020 e a expectativa é que no próximo ano esse movimento se intensifique. Mesmo durante a pandemia, quando a economia sofreu forte retração, os investimentos em novas tecnologias cresceram 4,2% no primeiro semestre deste ano, chegando a movimentar R$ 41 bilhões, de acordo com o IDC (International Data Corporation).

E o varejo foi um dos setores que mais receberam aportes, por conta dos novos comportamentos de compra dos brasileiros. Exemplo disso é o Grupo Tacla Shopping, conglomerado com oito empreendimentos em operação e três em construção no Brasil, lançou em novembro o aplicativo chamado “Podi”. Idealizado pelo Tacla Labs, braço de inovação do grupo, o app agrega diversos serviços e funcionalidades que prometem facilitar a experiência do consumidor, estreitar os laços de conexão e fidelização, e também potencializar vendas dos lojistas.

Na versão disponível, o usuário pode encontrar informações de lojas e restaurantes, horários de funcionamento, resgatar descontos exclusivos, trocar notas fiscais por cupons para concorrer em sorteios dos shoppings, resgatar descontos exclusivos, comprar ingressos do cinema e pagar o ticket de estacionamento. Outra funcionalidade é o PodiConversar, ferramenta de venda direta, que possibilita o contato com as lojas de maneira integrada com o WhatsApp, onde o cliente pode combinar a compra diretamente com o lojista.

Na segunda fase do aplicativo, prevista para início de 2021, o Podi oferecerá seu próprio marketplace, onde será possível comprar em lojas e restaurantes dos shoppings, com entrega em delivery em até duas horas, em localizações no raio de entrega pré-estabelecido. A previsão que o marketplace seja lançado inicialmente no Palladium Shopping Center e, em seguida, no Ventura Shopping - ambos em Curitiba (PR).

Os investimentos em tecnologia, que chegaram a R$ 1 milhão, já estavam programados, mas os prazos foram encurtados por conta do período. "Prevíamos lançar o Podi apenas em 2021, mas tivemos que nos antecipar. E seguiremos investindo em novas soluções que facilitem a vida dos nossos clientes. Seja por meio de iniciativas próprias, ou com parcerias, vamos sempre buscar a inovação e reforçar a nossa estratégia multicanal, para atender aos anseios dos consumidores e de nossos lojistas. O Podi é um passo muito importante nesse caminho sem volta e já estamos planejando outras soluções, que serão lançadas em breve”, ressalta o diretor de inovação do Grupo, Gustavo Tacla.

Ele lembra ainda que, por meio do aplicativo, também será possível ampliar o conhecimento sobre novos comportamentos de consumo. “A tecnologia é essencial para entender como podemos nos antecipar às tendências e melhorar a experiência do nosso consumidor dentro dos nossos shoppings. Com uma equipe própria que desenvolverá constantemente novos produtos e tecnologias, vamos conseguir entender e aprender com os dados gerados a partir do aplicativo - sempre respeitando as normas da LGPD - para integrarmos cada vez mais o físico e o digital”, finaliza.

Tacla Labs

Em 2019, o Grupo Tacla criou o Tacla Labs, um hub de inovação que pensa e executa soluções tecnológicas de forma própria ou em parceria com os mais diversos ecossistemas espalhados pelo país. Por meio de parcerias, pensa em ferramentas para a geração de novos negócios e ampliação dos atuais. Além disso, por meio do programa Connecta, faz o relacionamento, conexão e catalogação de startups.

Desde 2019, no início da sua atuação, o Tacla Labs já firmou parcerias, como a com a Delivery Center para implementação de hubs logísticos e integração aos maiores marketplaces do mercado (B2W, Mercado Livre, Google, Ifood e Rappi), disponibilizou o pagamento de estacionamentos de shopping do grupo via Bancos Digitais, implementou projeto dos lockers (armários inteligentes), desenvolveu novos sistemas de back office e gestão, e lançou um projeto inédito de totens de autoatendimento multiloja para realização de pedidos nos estabelecimentos de alimentação.

 

 

 

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Incidência de câncer de pele é maior em homens

 

 

 

Incidência de câncer de pele é maior em homens

Dezembro Laranja chama atenção para cuidados de prevenção e da importância do check-up dermatológico para diagnóstico do câncer de pele

O câncer de pele é o câncer com maior incidência no mundo. No Brasil, uma estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que, só em 2020, mais de 185 mil pessoas devem ser diagnosticadas com a doença, sendo mais de 8,4 mil com o tipo mais grave, que é o melanoma.

Com rotina de acompanhamento dermatológico menos frequente, os homens representam maioria nos casos identificados da doença. São eles também que menos tomam cuidados de prevenção, como evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h, usar protetor solar com FPS acima de 30 diariamente, assim como chapéu, óculos escuros e, quando possível, as roupas especiais que oferecem proteção ultravioleta.

A dermatologista do Hospital Marcelino Champagnat, Eleolina Lara Kaled Neta, ressalta a importância de olharmos com atenção as manchas e pintas que surgem na pele ao longo dos anos. “Além dos cuidados com a exposição ao sol, nós devemos estar atentos aos sinais que o nosso organismo manda. Olhar se surgiram pintas novas na pele ou se elas mudaram de tamanho, cor ou se começaram a coçar. Dar atenção a feridinhas que não cicatrizam e sangram e, claro, ir ao dermatologista pelo menos uma vez ao ano são cuidados essenciais que todos devem ter”, explica.

As regiões mais comuns para o surgimento do câncer de pele são as que ficam mais expostas ao sol como rosto, cabeça, pescoço, nariz, lábios e o dorso das mãos. São três tipos de câncer, o melanoma, carcinoma espinocelular e basocelular. O melanoma é o tipo mais agressivo da doença e que pode causar lesões estéticas quando não tratado precocemente, metástase e até mesmo a morte.

Check-up

A médica cardiologista e coordenadora do serviço de check-up do Hospital Marcelino Champagnat, Aline Moraes, explica que as consultas periódicas com médicos especialistas em cada área são fundamentais para uma avaliação global e detecção precoce de doenças, inclusive de pele. “Muitas vezes, a ida ao dermatologista está aliada com o lado estético e não poder ser vista assim. A maioria dos casos que acompanhamos aqui no check-up são de tumores não melanomas, mas o cuidado deve estar sempre presente ainda mais aqui na região Sul do país. A maioria da população é de descendência europeia e isso faz com que o câncer de pele seja mais comum que em outras regiões do país”.

Sobre o Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

 

 

 

 

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Instituição curitibana ganha selo Sesi Ods de boas práticas à prevenção da COVID-19

 

 

 

Instituição curitibana ganha selo Sesi Ods de boas práticas à prevenção da COVID-19

O programa internacional Business for Social Impact in Emerging Markets – BSIEM, do ISAE Escola de Negócios, é reconhecido pelas ações relacionadas ao atingimento dos ODS

Na última quinta-feira, dia 03 de dezembro, o programa internacional Business for Social Impact in Emerging Markets – BSIEM, da instituição curitibana ISAE Escola de Negócios, recebeu o Selo Sesi ODS 2020 na categoria ações pós-pandemia, que premia boas práticas para a prevenção e combate da COVID-19, assim como ações relacionadas ao atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.

O programa envolve quatro instituições – ISAE, RANEPA (Rússia), Universidade Externado (Colômbia) e SPJIMR (Índia) – em módulos semanais imersos em cada uma das localidades. O estudante recebe uma certificação internacional em cada um dos países, além de possibilidade de créditos oferecidos pelas universidades. “Para nós é muito importante o reconhecimento desse programa, por ser uma atividade 100% colaborativa com nossos parceiros internacionais. Engajar alunos do mundo todo para discutir temas relevantes dos mercados emergentes é muito inspirador e desafiador, considerando que esse ano tivemos que mudar todo o programa para oferecê-lo de maneira remota”, celebra Gustavo Loiola, coordenador do programa no ISAE.

O objetivo do selo é reforçar o compromisso do setor empresarial em contribuir para o desenvolvimento sustentável, garantindo resultados econômicos satisfatórios aos negócios, equidade social e respeito ao meio ambiente. “Ao ampliar e consolidar atividades focadas nos ODS, as pessoas se conscientizam sobre as transformações do mundo, compreendendo para onde a sociedade caminha e o que nós podemos fazer para atingir um futuro melhor e mais sustentável”, complementa Gustavo Loiola.

Para mais informações sobre o programa internacional Business for Social Impact in Emerging Markets – BSIEM, acesse www.isaebrasil.com.br.

 

 

 

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Audiba inicia campanha de doação de presentes de Natal a crianças atendidas pela FAS

 

 

 

Audiba inicia campanha de doação de presentes de Natal a crianças atendidas pela FAS

Ação “O amor que contagia” vai levar brinquedos aos pequenos que estão aos cuidados da Fundação de Assistência Social do município. Doações podem ser feitas nas unidades da clínica em Curitiba e Campo Largo

A Audiba, empresa paranaense de aparelhos auditivos, inicia esta semana, em parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), a campanha "O amor que contagia". Até o dia 20 de dezembro, interessados em presentear neste Natal as crianças atendidas pela FAS podem fazer doações de brinquedos qualquer uma das unidades da clínica em Curitiba e Campo Largo. Os itens doados serão entregues à FAS, que fará a distribuição dos presentes aos pequenos que estão sob os cuidados do órgão municipal de assistência social.

A FAS responde pela gestão da assistência social em Curitiba, e atua junto aos demais órgãos do governo e às instituições não governamentais que compõem a rede socioassistencial do município. Todo o trabalho é dirigido prioritariamente a indivíduos, grupos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Os brinquedos podem ser entregues aos colaboradores da Audiba em qualquer uma das unidades localizadas no Bom Retiro, Champagnat, Portão, Alto da Glória, Shopping Crystal e Campo Largo. Para mais informações, acesse https://www.audiba.com.br/.

 

 

 

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