Empório Kaminski tem Festival Sabores do Natal com opções para presentear e encomendas de ceia

 

 

 

Empório Kaminski tem Festival Sabores do Natal com opções para presentear e encomendas de ceia

Com seus 90 anos de tradição, o Empório Kaminski já está em clima de final de ano e deu início ao Festival Sabores do Natal. Todos os dias podem ser encontrados nas lojas da Av. Sete de Setembro e Av. Iguaçu diversos produtos para presentear e fazer um lanche em clima natalino.

“Além disso, já estão disponíveis cestas, caixas surpresas e kits para presentear quem amamos neste ano tão atípico que foi 2020. Lembrando que contamos com o Mercado Delivery e as encomendas também podem ser feitas pelo nosso site”, afirma Rodrigo Kaminski, sócio-proprietário e administrador do Empório Kaminski.

Os kits para presentear custam a partir de R$ 60,00, como o de Natal, com Panetone e Chocotone no tamanho de 250g, e o delicioso Mini Pão de Mel com doce de leite Kseiro.

“As caixas surpresas, que fizeram tanto sucesso durante a pandemia, também ganharam uma versão natalina, tanto com bolo, como chocotone”, conta Camila Kaminski, sócia proprietária e chef boulanger e patisser. A Caixa Surpresa com Bolo Especial de Natal vem com 16 doces médios, é toda decorada e tem ainda um topper de Feliz Natal – R$ 225,00.

No Festival, diariamente estão disponíveis produtos como Amsterdã – R$ 87,90/kg; Chocotone pequeno – R$ 69,90/kg; Chocotone médio – R$ 52,90/kg; Chocotone grande – R$ 52,30/kg; Chocotone pequeno laminado – R$ 75,40/kg; Chocotone recheado de Leite Ninho com Nutella – R$ 84,95/kg; Fio de Ovos – R$ 78,50/kg; Gallup – R$ 79,70/kg; Panetone pequeno – R$ 51,35/kg; Panetone médio – R$ 48,90/kg; Panetone grande – R$ 41,10/kg; Panetone pequeno laminado – R$ 67,50/kg; Panetone recheado de Goiabada – R$ 65,90/kg; Panetone recheado de Doce de Leite Kseiro – R$ 77,50/kg; Prato de Frutas Secas – R$ 103,40/kg; Rabanada – R$ 41,90/kg; Rabanada Recheada com Doce de Leite Kseiro – R$ 47,90/kg; Stollen – R$ 70,25/kg; Stollen Recheado com Doce de Leite Kseiro – R$ 77,90/kg; Quindão – R$ 61,90/kg; e Torta Decorada com Arabesco de Chocolate Natalino – valor de acordo com o sabor escolhido.

Ceia – Qualidade e comodidade para curtir o melhor da festa. Para cada tamanho de família, uma opção na medida. Entradas, Acompanhamentos, Massas, Aves, Frutos do Mar, Carnes e Sobremesas. As encomendas para a Ceia e Almoço de Natal podem ser feitas até o dia 20/12 (com exceção de empadões e sobremesas). Confira o cardápio:

Entrada

Couscous Marroquino - R$ 65,85/kg

Caponata - R$ 68,90/kg

Antepasto de Abobrinhas, Azeitonas Gordal e Alho Poró - R$ 68,90/kg

Maionese - R$ 39,20/kg

Salada Waldorf - R$ 65,00/kg

Salpicão de Frango - R$ 44,90/kg

Tabule - R$ 39,50/kg

Acompanhamentos

Arroz à Grega - R$ 53,90/kg

Risoto Milanês - R$ 53,90/kg

Mjadra - R$ 53,90/kg

Batatas Rústicas com Ervas no Azeite - R$ 39,50/kg

Batatas Gratinadas - R$ 47,50/kg

Legumes Assados com Ervas no Azeite - R$ 49,90/kg

Strogonoff de Carne - R$ 59,50/kg

Farofa Doce Califórnia - R$ 54,00/kg

Farofa Salgada- R$ 54,00/kg

Massas

Conchiglione de Abóbora com Amêndoas Laminadas - R$ 84,95/kg

Conchiglione de Figo com Ricota - R$ 67,90/kg

Empadão de Frango - R$57,10/kg

Empadão de Frango com Requeijão Cremoso - R$ 57,10/kg

Empadão de Frango com Palmito - R$ 61,90/kg

Empadão de Palmito - R$ 61,90/kg

Quiche Sabores Variados - Consultar Valores

Lasanha à Bolonhesa - R$ 54,50/kg

Lasanha de Presunto e Queijo - R$ 54,50/kg

Lasanha de Quatro Queijos - R$ 54,50/kg

Rondelli de Frango - R$ 54,50/kg

Pratos Principais

Aves

Chester com Tangerina e Mini Cebolas - R$ 104,90/kg

Peru com Limão Siciliano e Batatas Bolinha - R$ 95,60/kg

Frutos do Mar

Bacalhoada Portuguesa - R$ 130,00/kg

Bacalhau às Natas com Tomilho em Crosta de Farinha de Pão e Parmesão - R$ 130,00/kg

Carnes

Escalopes de Mignon Grelhados ao Molho - R$ 190,00/kg

Lombo Suíno na Cerveja Recheado - R$ 98,90/kg

Meio Lombo Suíno na Cerveja Recheado - R$ 98,90/kg

Pernil Surpresa à Moda Mineira - R$ 101,90/kg

Meio Pernil Surpresa à Moda Mineira - R$ 101,90/kg

Tender ao Molho de Laranja e Ervas - R$ 191,90/kg

Sobremesas

Torta Marta Rocha - R$ 60,70/kg

Torta Surpresa de Uva e Morango - R$ 63,90/kg

Torta Dois Amores - R$ 59,90/kg

Torta de Morango com Doce de Leite - R$ 59,90/kg

Torta Banoff - R$ 63,90/kg

Pudim de Laranja com Amêndoas - R$ 58,90/kg

Pudim de Leite - R$ 51,60/kg

Torta Chorango - R$ 63,90/kg

Sede Iguaçu - Avenida Iguaçu, 2629, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: 7h00 às 20h30

Tel: (41) 3022-3146 – Estacionamento próprio e gratuito.

Sede Batel - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: 7h00 às 20h30

Tel: (41) 3342-3978 - Estacionamento próprio e gratuito.

www.emporiokaminski.com.br

@EmporioKaminski

 

 

 

Add a comment

Tempo Medicina de Família: de uma para seis unidades em 2020

 

 

 

Tempo Medicina de Família: de uma para seis unidades em 2020

Além da matriz, nas Mercês, a clínica inaugurou a unidade Água Verde, também em Curitiba, 2 em Joinville e, até o final do ano, chega em São José dos Pinhais e Florianópolis; plano de expansão prevê migração para São Paulo

Joinville, em Santa Catarina, ganhou nesta semana mais uma unidade da Tempo Medicina de Família. A primeira está localizada no Centro e a segunda foi estrategicamente instalada no Perini Business Park: o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. O complexo está no Distrito Industrial e possui terreno de 2,8 milhões de metros quadrados para abrigar a sede de 240 empresas nacionais e multinacionais. Circulam por lá mais de 10 mil pessoas diariamente e, por essa razão, o Perini Business Park é um espaço disputado por organizações que atuam no segmento da saúde.

Os médicos e sócios fundadores da Tempo Medicina de Família, Paulo Poli e Bianca Poli, acreditam que a instalação no parque industrial cumpre à risca o propósito da clínica: otimizar o tempo dos pacientes no atendimento coordenado à saúde. “Atendemos particular e convênios Nossa unidade no Perini Business Park, em parceria com a Amil, atende justamente as necessidades desse público-alvo, pacientes de planos corporativos, que contam agora com a facilidade, a praticidade e o conforto de encontrar atendimento médico no próprio ambiente de trabalho”, conta Paulo Poli.

O acesso rápido à assistência médica, inclusive, é o diferencial da Tempo Medicina de Família nas demais localidades onde está presente - nas Mercês e Água Verde, em Curitiba, e na unidade do Centro, a primeira em Joinville. E para garantir atendimento em 48 horas, a clínica oferece a telemedicina, que ganhou os holofotes com a escalada do coronavírus em todo o mundo. “A pandemia acelerou, na mesma proporção, o home office, o ensino à distância e a telemedicina, que vinham caminhando a passos lentos. Todos esses formatos já estavam sendo testados, mas para evitar o contágio em massa, tiverem que ser incorporados em tempo recorde. E é um caminho sem volta”, afirma Poli.

Há nove meses o Brasil convive com a pandemia e, nesse tempo, médicos e pacientes já se sentem confortáveis diante das câmeras. Paulo Poli explica que os atendimentos por telefone e whatssap já vinham se popularizando e eram uma forma de agilizar a comunicação em casos simples, como dúvidas para interpretar um exame ou para dar uma orientação para dores de cabeça, nas costas e episódios de febre, por exemplo. “No entanto, o vídeo deu um salto na qualidade dos atendimentos, já que 70% da comunicação é não verbal: por isso que o olho no olho, com a ajuda das lentes, é tão importante na consulta”, salienta Paulo Poli.

Ele acrescenta que 80% dos atendimentos realizados na Tempo Medicina de Família são via telemedicina. Em todas as unidades, mais de 100 médicos e psicólogos realizam mais de 10 mil consultas mensais. E a facilidade e a agilidade da telemedicina ainda ajudam a resolver um problema antigo de saúde, sobretudo no Brasil. Com a fragmentação da medicina em áreas específicas, os pacientes são atendidos por diversos especialistas ao longo da vida, o que culminou na escassez dos clínicos gerais. E quando sentem incômodos como dores e febre a saída é correr para o pronto-atendimento, já que as pessoas não possuem mais um médico de referência.

“O coronavírus acendeu uma luz sobre essa questão, de que prontos-socorros e unidades hospitalares são focos de contágio e que devem ser evitados. Se existe lado bom da pandemia, é a conscientização sobre alguns aspectos relativos à saúde e um deles é modificar essa cultura do brasileiro de correr para o pronto-atendimento. A Tempo preenche justamente essa lacuna porque oferece assistência rápida, sem que o paciente precise se deslocar. No lugar de um médico plantonista, que terá dificuldade em dar seguimento ambulatorial ao paciente, está o médico de família, que já conhece o seu histórico de saúde. Temos consultas inclusive à noite e nos horários de almoço para nos adequar a agenda dos pacientes, que, muitas vezes, não têm tempo no expediente para cuidar da saúde”, detalha Paulo Poli.

Atenção primária e medicina de família juntas no cuidado coordenado

O pilar da Tempo Medicina de Família é a atenção primária, que pode ser definida como um olhar sistêmico e atento aos atributos físicos e mentais do paciente, com foco na prevenção e atendimento continuado. A atenção primária é ministrada pelo médico de família e uma equipe de profissionais, que atende o paciente em todas as fases de sua vida e conhece seu contexto de saúde. Esse modelo contribui com a sustentabilidade dos sistemas de saúde em todo mundo e vem sendo adotado pelas operadoras e pelo sistema público. Afinal, a prevenção e o controle de doenças diminuem os custos com a saúde a médio e longo prazo.

O acolhimento, que faz parte da postura dos médicos de família, cria um vínculo com os pacientes, faz parte de toda a cadeia de atendimento na Tempo: agilidade para marcar a consulta; recepção por uma técnica de enfermagem nas unidades, que dá início ao cuidado coordenado; as boas-vindas na entrada da clínica pelo próprio médico; a consulta propriamente dita; e o pós-atendimento, momento no qual profissionais entram em contato para saber como está o estado do paciente após a consulta. O projeto arquitetônico das unidades segue essa mesma linha, para promover a sensação de conforto e bem-estar, que não é comum em estabelecimentos de saúde. Espaços aconchegantes, com plantas, livros e até uma cafeteria, em uma das unidades de Joinville, transformam a assistência médica em uma experiência única e memorável.

Somado à telemedicina, esse modelo inovador de gerir a saúde dos pacientes é responsável pela expansão meteórica da Tempo. Apenas em 2020 a empresa passou de uma para seis novas unidades. Os médicos fundadores encontraram em outros médicos os sócios perfeitos, por compartilharem da mesma visão sobre o cuidado coordenado. O modelo de negócio possibilita que os médicos que atuam em cada região da expansão passem a integrar a sociedade. Hoje, a equipe da Tempo Medicina de Família conta com 150 profissionais.

O plano de crescimento é ousado e prevê, em breve, abertura de unidades na região Norte de Curitiba, além da expansão em Santa Catarina e o início das atividades no estado de São Paulo. Assim como na saúde, no mundo dos negócios, não há tempo para perder.

Informações sobre os endereços, convênios e horário de atendimento podem ser conferidos no site: clinicatempo.com.br.

 

 

 

Add a comment

Imóveis de luxo no Brasil estão no radar de estrangeiros

 

 

 

Imóveis de luxo no Brasil estão no radar de estrangeiros

Vendas crescem 58% e refletem a retomada de lançamentos e comercialização de empreendimentos de alto padrão, indicando a tendência de compra entre estrangeiros e brasileiros residentes no exterior

O indicador mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou um aumento de 58% nas vendas de unidades habitacionais no mês de julho, na comparação com o mesmo mês de 2019. Também em julho de 2020, o lançamento de empreendimentos teve um crescimento de 38,2% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Outro reflexo do bom desempenho da construção civil é a retomada de lançamentos (7,3%) e vendas (34,8%) no segmento de médio e alto padrão, chamado também de MAP. De acordo com o indicador Abrainc/Fipe, desde maio de 2014, uma tendência que vem chamando a atenção do mercado: aumento na procura de imóveis de luxo por estrangeiros e também por brasileiros que residem no exterior.

A construtora A.Yoshii, que possui empreendimentos de alto padrão em Curitiba, Maringá e Londrina, no Paraná, e em Campinas, no interior de São Paulo, também observa esse aumento no setor. “Nos dois empreendimentos lançados em Campinas, percebemos a consolidação deste movimento no volume dos negócios fechados com clientes que moram fora do Brasil. A pandemia evidenciou a busca orgânica por imóveis amplos e mais confortáveis, e investir em um apartamento de alto padrão também é desejável por agregar maior tendência de valorização no mercado”, destaca o gerente de unidade da construtora em Campinas, Volney Furtado.

A valorização imobiliária dos imóveis de luxo ultrapassa as fronteiras nacionais. “Com o preço do dólar, investir no País tornou-se atrativo para brasileiros que moram no exterior e também para os estrangeiros que têm a possibilidade de lucrar com a correção da moeda americana. Há quem considere ainda o aquecimento do mercado, que favorece os investimentos imobiliários e, pensando em investimento, este ainda é um dos mais seguros”, avalia o gerente.

 

 

 

Add a comment

No mês do combate à AIDS, farmacêutica lança plataforma que reúne informações sobre prevenção e tratamento para o HIV

 

 

 

No mês do combate à AIDS, farmacêutica lança plataforma que reúne informações sobre prevenção e tratamento para o HIV

Iniciativa da Gilead Sciences busca acabar com o preconceito com quem vivem com o HIV e disseminar conhecimento sobre a doença que afeta mais de 38 milhões de pessoas no mundo

Em 2019, havia 38 milhões de pessoas vivendo com HIV, sendo que mais de 7 milhões não sabiam que estavam infectadas, segundo dados da Unaids. No mês da conscientização e combate à Aids, a biofarmacêutica Gilead Sciences Brasil lança o Movimento PositHIVo, plataforma com conteúdos exclusivos sobre formas de prevenção e tratamento da doença para combater a sorofobia (discriminação contra as pessoas que vivem com HIV).

Com a proposta de ir além das informações básicas sobre a Aids, o projeto busca desmistificar a vida de quem vive com a doença com relatos e experiências apresentados com linguagem simples e democrática. Serão produzidos conteúdos gratuitos com temas como a saúde sexual da mulher cisgênero, vida de casais sorodiferentes, sexo seguro, saúde sexual e mental da população trans, transmissão vertical e a responsabilidade compartilhada da sociedade se informar e prevenir contra o HIV.

Além disso, influenciadores que vivem e convivem com o HIV irão compartilhar suas vivências com a doença e como lidar com o diagnóstico positivo. Serão sete porta-vozes e mais dois casais que, por meio de seus conteúdos, irão discutir a necessidade de combate à pré-julgamentos quanto ao HIV/AIDS e à sorofobia.

Entre os influenciadores que falam sobre a causa e farão parte do Movimento PositHIVo estão Gabriel Comicholi, Leandro Buenno e Rodrigo Malafaia, Augusto Bonavita, Daniel Lima, Diego Krausz, Jennifer Besse, Micaela Cyrino e Guilhermina Urze, que vão dar seus testemunhos sobre as questões que envolvem HIV/Aids por meio dos stories e posts em suas redes sociais.

A iniciativa também contará com a participação do médico infectologista Dr. Álvaro Furtado Costa, um dos embaixadores do “Movimento PositHIVo”, publicando conteúdos sobre o tema em suas redes sociais e tirando dúvidas do público em geral no canal “Dr. Responde”, disponível no site da ação.

‘’A missão da Gilead no Brasil e no mundo é transformar o cuidado com as pessoas que vivem com HIV. Acreditamos que a melhor forma de nos comunicarmos com a população em geral é chamando todo mundo para fazer parte dessa mudança. Entendemos que todos estão vulneráveis ao vírus e que a nossa responsabilidade é levar informação sobre prevenção e diagnóstico de forma que atinja aos mais diversos públicos. Nosso trabalho continua abrangendo todo o espectro do HIV, da prevenção ao tratamento em direção ao objetivo final: a cura”, diz Luana Kulesza, Diretora de Marketing da Gilead Sciences Brasil.

A campanha contempla um manifesto que convida a sociedade brasileira a participar do Movimento PositHIVo e que destaca os avanços do tratamento do HIV/Aids no Brasil e no mundo.

Para conhecer mais sobre o Movimento Posithivo, acesse: movimentoposithivo.com.br e @movimentoposithivo no Instagram.

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.

 

 

 

Add a comment

Rede curitibana de café “to go” inicia expansão e anuncia unidade em Balneário Camboriú (SC)

 

 

 

Rede curitibana de café “to go” inicia expansão e anuncia unidade em Balneário Camboriú (SC)

Sucesso em Curitiba (PR), o empreendimento abrirá as portas de sua primeira unidade catarinense nesta sexta-feira (04) com cafés especiais e comidinhas artesanais

Encaixar uma xícara de café entre as atividades do dia a dia faz parte da cultura do brasileiro, e nos últimos anos o consumo de preparos especiais tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nacional. Mas levando em conta a rotina agitada dos grandes centros, qual é a forma ideal para que uma cafeteria explore a variedade e versatilidade desta bebida milenar? No Coffee Box, empreendimento que será inaugurado em Balneário Camboriú (SC) nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, não é preciso mais que um espaço bem compacto e um cardápio focado no melhor dos cafés especiais.

Instalado na Avenida Atlântica, mais importante via de acesso da cidade, o Coffee Box aposta no conceito “to go” e propõe uma experiência prática e singular para o público, marcada pela funcionalidade e serviço de excelência. Inspirado na estética de cafés micro muito popular na Ásia e em centros urbanos de todo o mundo, a ideia é oferecer opções de qualidade de forma ágil e descomplicada. “O Café tem uma função muito significativa no cotidiano, mais do que um hábito, chega a ser um ritual que garante a energia para encarar o dia. E se nem sempre é possível fazer uma pausa na rotina, nós somos a alternativa para apreciar um bom café em casa, no trabalho, ou a caminho de um compromisso”, declara Alex Barros, sócio fundador do Coffee Box.

A dinâmica do Coffee Box contempla um modo de operação pensado para otimizar tempo e espaço e que funciona por autoatendimento. O cliente consulta o cardápio em uma tela de 24 polegadas disposta no balcão, efetua o pagamento via cartão de crédito ou débito e retira o pedido logo em seguida. “O objetivo é explorar a melhor maneira de entregar o conceito de ‘pegar e levar’, atendendo o público com variedade e qualidade única na cidade”, diz Alex Barros.

A primeira unidade franqueada da rede de minicafeterias, que já atende em dois endereços na cidade de Curitiba, terá como grande destaque os blends exclusivos desenvolvidos pelo barista curitibano Paulo Poran. São 10 opções de cafés especiais quentes: espresso italiano, espresso duplo longo, americano, machiatto, latte, cappuccino italiano, mocha, carmelotto, latte com xarope de côco e cappuccino com chocolate e caramelo. Para os veganos, o empreendimento conta com versões sem lactose com leite de castanha de caju. As bebidas quentes terão preços entre R$3,90 e R$9,90. O menu contará, também, com nove bebidas geladas (latte – tradicional, com coco, com baunilha ou com caramelo doce e salgado -, espresso tônica, frappé de caramelo, frappé de chocolate e chocolate gelado) disponíveis em copos de 300ml ou 440ml, com valores que variam entre R$ 6,90 e R$ 18.

Para tornar a experiência ainda mais especial, a Coffee Box de Balneário Camboriú terá um cardápio exclusivo de drinks. São cinco opções: o Blue Iced, feito com Martini, Tônica e Blue Curaçao; o Green Apple Gin, que leva gin tônica e maçã verde; o Cherry, elaborado com espumante branco, espresso tônica e cerej; o Gin Tonic Lemon, com gin tônica, espresso e limão siciliano; e o Green Martini, feito com Martini, espresso tônica e maça verde. “Estamos muito felizes em fazer a Coffee Box se tornar parte de um dos cartões postais de Santa Catarina, oferecendo uma solução prática e saborosa em para apreciar enquanto aproveita toda a beleza e atrativos que a cidade oferece com toda a excelência que o público merece”, completa Alex Barros.

O Coffee Box de Balneário Camboriú foi instalado na Avenida Atlântica (nº 4560, esquina com a Rua 4100), na Barra Sul, e vai funcionar diariamente, a partir do dia 04 de dezembro, das 08h30 às 23h. Na capital paranaense, a marca conta com duas unidades: Avenida Vicente Machado (nº 198) e Alameda Dr. Muricy (nº 536). Mais informações no site www.coffeeboxcafe.com.br ou pelo WhatsApp (41) 3797 9753.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos