Municípios que investirem em marketing irão faturar mais com turismo doméstico

 

 

 

Municípios que investirem em marketing irão faturar mais com turismo doméstico

Especialista afirma que com medidas menos restritivas, o turismo doméstico é alternativa para quem quer viajar

O Brasil é um país de imensas riquezas, uma delas são as paisagens e locais turísticos, muitas vezes desconhecidas do próprio brasileiro e morador do local.

Num período de pandemia, em que restrições a viagens internacionais estão sendo impostas, além das moedas estrangeiras hipervalorizadas frente ao real, é claro que o turismo doméstico tende a crescer.

Segundo Cr.Andrade, gestor de negócios digitais e CEO da CLIKSS BRASIL, uma das maiores empresas do segmento no país, o ideal para que os municípios voltem a gerar renda é investir em marketing. “O marketing bem elaborado, voltado à exploração turística, traz muitos benefícios para os gestores de um município. Com a renda gerada, há muito mais arrecadação de recursos que podem servir para estruturar ainda mais seus municípios para receber turistas e para seus moradores”, afirma o CEO.

O marketing de cidades leva a outro patamar as ações voltadas a incluir no mapa turístico de determinada região locais pouco conhecidos ou que têm potencial para receber muito mais turistas. “Existem no país mais de 5 mil municípios, quantos deles tem o potencial para gerar renda através do turismo? Em nossos estudos, chegamos a quase 35%, e hoje apenas 7% exploram a atividade”, afirma Cr.Andrade.

Hoje, pouquíssimas cidades no mundo investem num conceito robusto de marketing, as mais conhecidas, por sua notoriedade, não praticam, aquelas que têm potencial, não conhecem o conceito e perdem recursos importantes em agências e empreendimentos que não estão preparados para esse ramo.

Mas o que é o Marketing de Cidades? Segundo a jornalista e especialistas em Comunicação Empresarial Janaína Fogaça, esse serviço se baseia em pilares da comunicação tradicional e do marketing digital. “No Marketing de Cidades, ao contrário da venda de bens e serviços, é preciso desenvolver estratégias e ferramentas que possam influenciar o público de maneira que eles queiram desfrutar do que um local turístico pode oferecer, e para isso é preciso conhecer muito bem suas riquezas locais”, afirma.

“A conjunção do tradicional com o digital, além de um plano concreto de comunicação que estabeleça ações perenes para que o local ou cidade sejam sempre visitados e gerem renda para a comunidade e por consequência para o município, é essencial”, revela a jornalista.

A máxima de diz que para se fazer dinheiro é preciso investir dinheiro, faz todo sentido. Se as cidades do Brasil quiserem ver suas ruas e seus locais turísticos com movimento de turistas é preciso estruturar suas cidades e incluir em seus orçamentos o novo Marketing de Cidades. “Certamente, ele é a saída mais inteligente para geração de receita, uma vez que os turistas acabam injetando dinheiro na economia do local. No entanto, o trabalho precisa ser bem orquestrado para que, com as técnicas certas, haja engajamento dos poderes públicos e população para um resultado satisfatório”, conclui Cr.Andrade, da CLIKSS BRASIL.

Sobre Cr.Andrade e CLIKSS BRASIL

*Cr.Andrade é CEO da CLIKSS BRASIL, especialista em marketing digital com ênfase no planejamento estratégico e oferece serviços que possibilitam que as empresas prosperem e se diferenciem no mercado. Apaixonados por estratégias, a CLIKSS BRASIL preza pela excelência no atendimento e na prestação de seus serviços, oferecendo soluções completas para gerar resultados para os negócios. Entre os serviços oferecidos estão a criação de sites, criação de marcas, SEO, Google Ads, Lojas Virtuais, Gestão de Mídias sociais e Hospedagem.

Para mais informações, acesse: www.instagram.com/cr.andrade/ e visite o site da CLIKSS BRASIL https://www.clikssbrasil.com.br.

 

 

 

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Empreendimento que terá bosque privativo de 500m² ganha apartamento decorado

 

 

 

Empreendimento que terá bosque privativo de 500m² ganha apartamento decorado

A planta do Duet Mercês está em exposição no endereço onde o prédio está sendo construído; clientes já poderão verificar estágio da obra

O Duet Mercês, empreendimento das incorporadoras GT Building e Porto Feliz, foi lançado em 2018 e tem previsão de entrega para o 2º semestre de 2021. Mas, quem quiser ver uma prévia do espaço pode visitar o apartamento decorado que, a partir de agora, está em exposição no local onde o condomínio está sendo construído, no bairro Mercês.

O diferencial que o apartamento apresenta ao mercado imobiliário é a utilização real do imóvel. Ou seja, o público que visitar o local poderá, realmente, sentir-se em casa porque todas as utilidades estão disponíveis para aplicação e consumo, como a funcionalidade dos encanamentos, água envasada e energia elétrica.

Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Patrão Valliatti são os responsáveis pelo projeto de interiores do Duet Mercês, assim como do apartamento decorado. Os arquitetos atuam há 20 anos no mercado de arquitetura e design de interiores, sendo os idealizadores de diversos projetos residenciais e corporativos de destaque. De acordo com os profissionais, “o conceito do Duet une o ambiente funcional com a casualidade”, o que pode ser observado na principal intenção do empreendimento, que se dispôs a agregar as principais vantagens de morar em um apartamento ao de morar em uma casa.

Os profissionais também participam da campanha de Natal da GT Building, a Coleção Design, que dará o projeto de interiores de todos os ambientes ao cliente que adquirir uma unidade do Duet. “É um toque profissional no estilo do morador para tornar ainda melhor o sonho de quem fizer a aquisição de um apartamento”, reforçam os arquitetos. A campanha estará em vigor entre os dias 13 de novembro e 20 de dezembro, e vale para outros empreendimentos da incorporadora. Para saber quais são e mais informações sobre essa proposta, acesse: https://colecaodesign.gtbuilding.com.br/.

Duet Mercês

O mote do Duet Mercês é ser um empreendimento que traz conforto, privacidade e segurança, e ainda oferece um bosque particular, áreas verdes e tranquilidade, com a intenção de ser a melhor escolha para quem não se decide entre morar em casa ou apartamento. O edifício está sendo construído em uma localização privilegiada no bairro que leva o “sobrenome” do empreendimento, mais precisamente, na Rua Visconde do Rio Branco, 116, Mercês, em Curitiba.

As plantas dos apartamentos variam entre 72m² e 87m² privativos, com duas suítes, cômodos espaçosos, ambientes integrados e varandas gourmets, que proporcionam alta sensação de bem-estar. Além disso, os apartamentos garden são um convite ao relaxamento com amplas áreas externas.

Já nas áreas comuns do prédio, haverá 500m² de um bosque privativo, que vai abrigar pista de caminhada, pet place e playground, além de um espaçoso salão de festas com vista para o bosque. No rooftop, terá espaço gourmet, a academia do condomínio e uma horta comunitária para incentivar os moradores a plantarem e colherem seus próprios legumes, frutas e vegetais, o que amplia os conceitos sustentáveis da construção. Ainda, no átrio central de 200m², haverá teto retrátil e um paisagismo de tirar o fôlego.

Ao todo, serão oito pavimentos, com 61 apartamentos: 56 unidades tipo e cinco gardens (apartamentos com terraços descobertos). Todos esses terão kit antirruído nas portas de entrada e dos quartos, piso aquecido nos banheiros (exceto área de box e lavabo), tomada elétrica para recarga de carro elétrico, fechadura eletrônica na porta de entrada, persiana integrada nos quartos, ponto de desembaçadores de espelho nos banheiros, e diversos outros itens de acabamento em alto padrão.

Com essas particularidades, o Duet Mercês pretende proporcionar a sensação de liberdade e personalidade de uma casa, unido ao conforto, segurança e comodidade de um apartamento.

Serviço:

Para saber mais sobre o empreendimento, acesse: GT Building - Duet Mercês

Decorado Duet Mercês: Rua Visconde do Rio Branco, 116 – Mercês. Curitiba/PR

 

 

 

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O semipresencial venceu: conheça as tendências do mercado de trabalho para o pós-pandemia

 

 

 

O semipresencial venceu: conheça as tendências do mercado de trabalho para o pós-pandemia

Mesclar trabalho presencial e a distância deverá ser comum a partir de 2021

A pandemia acelerou diversas tendências digitais, inclusive na modalidade de trabalho e na forma de relacionamento entre as pessoas. Por conta da necessidade de isolamento social, compras pela internet, home office e expansão de marketplaces passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, obrigando corporações de diferentes setores a repensarem seus modelos de negócios.

De acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), em maio de 2020 a maioria (80,4%) das indústrias e mais da metade (68,6%) das empresas de serviços estavam operando em trabalho remoto parcial ou total. Após a mudança, a conclusão foi consenso entre grande parte dos empresários: trabalhar de forma virtual é viável e muito mais barato. Contudo, muitos ainda apontam a necessidade de reunir a equipe em momentos estratégicos. “O semipresencial venceu”, afirma Fernando Faiad Soni, sócio fundador da Stardust Digital.

Soni aponta que a era pós-pandemia será de empresas preparadas para o "anywhere working", que atuem de onde for necessário, inclusive nos escritórios em determinadas situações. “Percebemos que o modelo de home office funcionou e tem funcionado muito bem. Não se perdeu nada em produtividade, pelo contrário: se teve resultados melhores”, diz. A ideia é que, em 2021, a Stardust Digital adote um formato de rodízio entre os funcionários, para que todos tenham a liberdade de trabalhar em casa e, quando necessário, estejam presentes no escritório.

“Como nós adotamos um modelo que rompe com o tradicional das agências, nós valorizamos a entrega e não a carga horária trabalhada. Então não importa se o funcionário trabalhou exatamente das 09h às 18h em um regime presencial CLT normal, mas sim o resultado final do que foi entregue”, explica. Na lista de pontos positivos na adoção do modelo híbrido de trabalho, está a melhora no índice de satisfação dos funcionários e a economia de gastos. “Em termos de economia, percebemos uma redução estratégica de 12,5% em relação a materiais de escritório, vale transporte, deslocamento, entre outros”, diz.

Atualmente, ficar em casa ainda não é uma opção, mas uma necessidade frente ao recente aumento de casos da COVID-19 no país. Contudo, as empresas já podem ir se adaptando à nova tendência, buscando sempre um cuidado especial em relação a saúde mental dos colaboradores. “Entender que a produtividade anda de mãos dadas com a felicidade dos funcionários é essencial para o sucesso profissional de qualquer empresa”, completa Fernando Faiad Soni.

 

 

 

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Lar Mãe Maria busca fundos para implantar projeto de energia solar

 

 

 

Lar Mãe Maria busca fundos para implantar projeto de energia solar

Instalação prevê economia de R$ 40 mil reais por ano; Recursos serão utilizados no bem-estar das 50 crianças e adolescentes atendidas pela instituição

Conhecido por ser um ambiente de acolhimento, assistência e educação para 50 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, o Lar Mãe Maria – que fica em São José dos Pinhais-PR - também deseja ser reconhecido como um espaço ecologicamente sustentável.

Mantida pela congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, a entidade funciona há 19 anos no bairro Borda do Campo e entra no último mês de 2020 com um desafio: levantar recursos para desenvolver um projeto de eficiência energética e implantar um sistema de energia fotovoltaica, a popular energia solar.

Para tirar a ideia do papel, a diretora do lar Irmã Narcisa Maria Pasetto tem o apoio do administrador Ivo Renato Lindemeyer e da especialista em energia fotovoltaica Krystiane Bergamo, mestre em Governança e Sustentabilidade - ambos representantes da KB Smart Energy e da Platão Energia, em Curitiba.

Junto com eles, Irmã Narcisa fez as contas. Com a instalação do sistema fotovoltaico no telhado da quadra de esportes é possível economizar cerca de R$ 40 mil reais/ano - quantia que poderia ser direcionada em 650 cestas básicas, 9.750 litros de gasolina ou em 520 botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso em cozinhas e refeitórios.

E não para por aí: o Lar Mãe Maria também pretende investir na educação ambiental, mostrar para as crianças e jovens que, ao utilizar o sistema fotovoltaico, a entidade também contribui com a preservação do meio ambiente. Isso porque, ao utilizar a energia solar, preserva 40 árvores por ano e reduz a emissão de 4,86 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

“O benefício é triplo: econômico, ambiental e social. Teremos mais conforto, qualidade de vida, segurança orçamentária e vamos utilizar energia limpa na rotina do lar - que hoje tem 50 crianças e adolescentes cuidados diretamente por pais e mães sociais, além das 4 religiosas da congregação”, explica Irmã Narcisa.

Mobilização

A mobilização para a arrecadar fundos já começou. Irmã Narcisa, Ivo e Krystiane têm realizado diversas apresentações do projeto aos empresários de Curitiba e Região Metropolitana.

A meta é sensibilizar os líderes empresariais e conseguir patronos que ajudem a levantar os R$ 200 mil reais necessários para reforçar a estrutura do telhado da quadra de esportes e para implantar o sistema fotovoltaico.

Com isso, a fatura da conta de energia elétrica - que hoje gira em torno de R$ 3.580,00/mês - deve cair para cerca de R$ 280,00/mês, gerando economia de mais de R$ 3 mil a cada 30 dias.

“Entendemos que a união de esforços tornará nosso projeto realidade. Estamos muito esperançosos, pois essa ação impacta diretamente na saúde orçamentária de nossa organização”, complementa a religiosa

Interessados em conhecer o projeto e contribuir com a causa podem entrar em contato pelo tel. 41-3384-4529 | 98490-6745 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Doações em qualquer valor podem ser feitas por depósito:

Associação Beneditina da Providência

CNPJ 02.765.097/0020-11

Banco Itaú (341), agência 3702, C/C 14854-9

Banco Bradesco (237), agência 3127, C/C 334-4

Banco do Brasil (001), agência 0982-2, C/C 17067-4

Sobre o Lar Mãe Maria

A ideia da construção do Lar Mãe Maria surgiu em março de 2002, a partir do contato direto da Irmã Narcisa e das noviças com as crianças em situação de vulnerabilidade social nas ruas de Curitiba.

Desde a busca por um espaço, à aquisição da chácara com cerca de 87 mil m² e a construção da sede e das cinco casas-lares, a Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência sempre contou com o apoio de voluntários, representantes da sociedade civil e empresários da região.

As atividades ganharam um papel importante no amparo aos pequenos paranaenses uma vez que, no Lar Mãe Maria, as crianças e adolescentes participam de oficinas de trabalhos manuais, reforço escolar, aulas de computação, esportes, entre outros.

Além das cinco casas-lares, a entidade tem um centro de atividades, uma quadra esportiva coberta e uma capela - reforçando o compromisso de bem atender crianças e jovens em situação de risco, vulnerabilidade, minimizar a chaga do abandono e do descaso tão presente na vida da infância e juventude.

Para conhecer a obra visite www.irmasbeneditinasdp.com.br .

Sobre a Platão Energia

A Platão Energia é uma empresa de Maringá-PR, que atua nacionalmente. Oferece serviço completo de sistemas de geração de energia solar residencial, empresarial, industrial ou rural para geração distribuída.

Trabalha tanto com sistemas conectados à rede, quanto isolados. Nasceu com a missão de contribuir na transição para um novo modelo de geração energética mais eficiente, mais sustentável e mais próximo do consumidor.

Com corpo técnico com experiência internacional e uma equipe multidisciplinar, a empresa cuida de todas as etapas do projeto: desenvolvimento, instalação, homologação, manutenção e monitoramento.

Membro da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) e do Green Building Council que fornece certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), trabalha com equipamentos de ponta, homologados pelo INMETRO com certificação A.

Em Curitiba o atendimento tem o suporte da especialista em energia fotovoltaica Krystiane Bergamo - mestre em Governança e Sustentabilidade – e do administrador Ivo Renato Lindemeyer.

Informações pelo tel. 41-99601-0663 / 99929-3004 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

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Por dentro da máfia: esta é uma perigosa história de amor

 

 

 

Por dentro da máfia: esta é uma perigosa história de amor

A adrenalina e paixão dos filmes de Hollywood invadem a literatura em "Doce Perigo", novo lançamento erótico da escritora Valéria Veiga

Sarah Campbell é uma mulher de personalidade e dona de si, em busca de realização profissional. Sem perceber, envolve-se com Ryan Cooper, chefe de uma máfia americana envolvida com tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro.

Este poderia ser tranquilamente o enredo de um filme de Hollywood, mas compõe a eletrizante trama de Doce Perigo, o primeiro livro de uma série de seis volumes, lançado pela escritora Valéria Veiga.

Por viver nos Estados Unidos e morar perto dos estúdios de cinema, a escritora resolveu trazer a emoção dos longas-metragens para dentro da literatura. Somado a um romance picante e conturbado, repleto de reviravoltas, o livro evidencia temas como moral e ética, e empoderamento feminino, com a personalidade da protagonista.

Depois de se envolver física e emocionalmente no relacionamento, Sarah percebe que as coisas começam a mudar em relação a Ryan, já que ele passa a dar sinais de perseguição e extrema proteção. É quando abre o jogo e revela o fato de levar uma vida dupla como criminoso.

“Queria pensar de outra forma, mas a verdade é que eu
estava correndo perigo ao lado dele. Eu tinha a opção
de não querer saber de nada daquilo, terminar com ele,
mas ainda assim eu continuaria sendo perseguida.”
(Doce Perigo, pág. 143)

Com uma trama envolvente e uma narrativa fluida, a escritora mostra que mesmo um sentimento genuíno como o amor pode levar pessoas por um caminho sombrio e duvidoso. Autora de títulos como “Sem Fim” e “Casa Comigo?”, Valéria Veiga já é um nome conhecido em plataformas de leitura digital, como o Wattpad. Soma mais de 2 milhões de registros de leitura no Wattpad e 750 mil downloads no Amazon Kindle.

FICHA TÉCNICA:

Título: Doce Perigo

Autora: Valéria Veiga

Editora: Lil Owl Editorial

ISBN: 978-65-00-12879-6

Páginas: 252 páginas

Formato: 14 x 21 cm

Preço: R$ 40,00

Link de venda: https://bit.ly/3fln1dc | https://amzn.to/36JbHnl (e-book)

Sinopse: Sarah se formou em publicidade e quer uma vaga como assistente na empresa de Ryan Cooper. Um dia, quando está voltando pra casa distraída, ela é atropelada por ele e, a partir deste momento, inicia-se um pequeno relacionamento bem hot, até descobrir que ele será seu chefe. Mas além de CEO, Cooper tem uma outra vida que pode colocar a dela em perigo. Trabalhando juntos, eles vão iniciar um relacionamento intenso, movido por paixão, ciúmes e muitos encontros picantes. Sarah não faz a linha submissa, e isso vai virar a cabeça desse dominador que nunca tinha sido desafiado. Embarque com Ryan e Sarah Cooper nessa comédia romântica hot eletrizante, que vai acrescentar ação e suspense em sua continuação!

Sobre a autora: Valéria Xavier da Veiga nasceu em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. É formada em educação física e mora desde 2016 nos Estados Unidos, onde trabalha como personal assistant em um escritório. No início de 2020, estreou com o livro Sem Fim – A história real de Felipe e Juliana, o primeiro de uma série de três volumes, e Casa Comigo? um romance “hot” que tem feito um grande sucesso entre os leitores no Wattpad e Amazon Kindle. Doce Perigo é o terceiro lançamento físico de Valéria e o primeiro de uma série que terá seis volumes ao todo.

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Facebook: Valéria Veiga

Wattpad: @valeria_veiga

Twitter: @val_veiga

 

 

 

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