Com foco no mercado internacional, empresa curitibana implanta o “english day” e forma colaboradores bilíngues

 

 

 

Com foco no mercado internacional, empresa curitibana implanta o “english day” e forma colaboradores bilíngues

CLIKSS BRASIL investe na formação de colaboradores, e às quartas-feiras, todos se comunicam em inglês na empresa

A língua inglesa está cada vez mais presente na vida das pessoas em todo o mundo. Cerca de 750 milhões de pessoas falam inglês como língua estrangeira.

Para alçar voos mais altos na vida profissional, o conhecimento de outro idioma já é uma vantagem, e se for o inglês, ele pode ajudar profissionais a de destacarem no meio corporativo.

A CLIKSS BRASIL, empresa de Curitiba especializada em marketing digital, está investindo na formação de seus colaboradores e no desenvolvimento do idioma, tanto é que, às quartas-feiras, eles implantaram o english day. Nesse dia, todos os funcionários se comunicam em inglês.

“Estamos focando o mercado internacional, e para isso, é fundamental que todos dentro da empresa tenham o conhecimento do idioma, pelo menos o básico para poderem se ‘virar’ no trato com os clientes”, conta o CEO da empresa, Cleverson Andrade.

Os 12 funcionários da empresa já têm conhecimento do idioma, e a CLIKSS BRASIL ainda ajuda quem está aprendendo.

“Nossos funcionários utilizam uma plataforma online para a aprender e praticar o idioma e recorrem a ela quando surgem dúvidas. Embora nem todos sejam fluentes na língua, existe um clima de cooperação, e os mais avançados ajudam aqueles que ainda estão engatinhando”, revela Cr.Andrade.

A empresa fomenta a cultura da prática do inglês às quartas-feiras desde o início do ano, de alguma forma, todos os seus colaboradores estão envolvidos em três níveis do idioma: básico, intermediário e avançado. “Todos são encorajados a falarem, porque isso será positivo para as suas carreiras, seja aqui na empresa ou fora dela. Falar um segundo idioma é fundamental, e a língua inglesa pode abrir portas. Aqui ninguém tira sarro do colega porque ele ainda não sabe a pronúncia correta ou o significado das palavras. Estamos sempre nos ajudando, focando o mercado internacional, em busca de crescimento. Esse tipo de investimento em nossos funcionários é um investimento que estamos fazendo em nós mesmos, dessa forma, vamos ganhar juntos. Tanto em aprendizado quanto em mercado”, relata Cr.Andrade.

Ampliando horizontes

Os planos da CLIKSS BRASIL iam a todo vapor, tanto é que a empresa, que firmou contratos no exterior, planejava trazer estagiários de Kissimmee, uma cidade localizada no estado norte-americano da Flórida. Esses estagiários, além de trazerem suas experiências da terra do Tio Sam, ajudariam ainda mais os funcionários da empresa na vivência com o idioma, porém, devido a pandemia do novo coronavírus, o contrato foi congelado. “Agora as coisas já estão voltando ao ‘novo normal’, a retomada dos contratos está prevista para o dia 18 de janeiro de 2021. Isso é bom, porque teremos mais tempo para praticar e desenvolver o idioma e iremos voltar com tudo e ainda mais motivados com as conversações das quartas-feiras a todo vapor”, conclui o CEO da empresa, Cr.Andrade.

Sobre Cr.Andrade e CLIKSS BRASIL

Cr.Andrade é CEO da CLIKSS BRASIL, especialista em marketing digital com ênfase no planejamento estratégico e oferece serviços que possibilitam que as empresas prosperem e se diferenciem no mercado. Apaixonados por estratégias, a CLIKSS BRASIL preza pela excelência no atendimento e na prestação de seus serviços, oferecendo soluções completas para gerar resultados para os negócios. Entre os serviços oferecidos estão a criação de sites, criação de marcas, SEO, Google Ads, Lojas Virtuais, Gestão de Mídias sociais e Hospedagem.

Para mais informações, acesse: www.instagram.com/cr.andrade/ e visite o site da CLIKSS BRASIL https://www.clikssbrasil.com.br.

 

 

 

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Edição 2020/2021 do DECORBOOK USA coloca designer de interiores Flavia Gueiros entre os melhores profissionais dos Estados Unidos

 

 

 

Edição 2020/2021 do DECORBOOK USA coloca designer de interiores Flavia Gueiros entre os melhores profissionais dos Estados Unidos

Lançamento em Miami vai reunir convidados para uma experiência na Design Miami/ fórum global de design colecionável

No dia 03 de dezembro acontece o lançamento de mais uma edição do DECORBOOK USA, uma das publicações de maior prestigio nos segmentos de arquitetura e decoração em território norte-americano. A edição 2020/2021 apresenta 31 escritórios de arquitetura e design de interiores, com a publicação dos melhores projetos em diversos estados americanos e conteúdo que serve de inspiração para o público. Entre eles, está a designer de interiores brasileira Flavia Gueiros, estabelecida em Orlando, Florida. Ela apresenta o projeto de uma cobertura em Miami inspirada na arquitetura moderna. Entre os destaques está o living de mármore que incorpora harmoniosamente a TV e a lareira, mantendo uma estética consistente com linhas limpas. A paleta de cores está baseada nos acabamentos em tons de bege, cinza e madeira. A sala de jantar ganhou uma adega elegante, outro destaque do projeto.

O evento de lançamento do DECORBOOK USA acontecerá em parceria com a Design Miami/, fórum global de design colecionável. Seus especialistas vão guiar os convidados ao longo da feira que voltou ao lugar onde tudo começou: no Miami Design District, o bairro mais exclusivo e luxuoso de Miami. As fotos dos profissionais que integram esta edição foram feitas em diferentes locais em toda a vizinhança, com edifícios icônicos, esculturas e obras de arte como cenário. “O propósito do DECORBOOK USA é mais do que promover profissionais e marcas, mas oferecer experiências incríveis ao longo de todo o processo. Pela primeira vez, em parceria com o Miami Design District, os profissionais integrantes da edição tiveram a personal shopper do bairro a disposição para produzir os looks que cada um deles usou em seu próprio retrato. Entre as marcas que os vestiram estão: Versace, Fendi, Lanvin, Loewe, entre outros. Estamos muito gratos pelos 24 patrocinadores e 31 escritórios de arquitetura e design de interiores participantes desta edição”, afirma Maria Cecilia Crevatin, editora-chefe da Editora DECORBOOK USA. Para Cecília, Flavia Gueiros é um dos destaques dessa edição, não só pelo seu talento, mas pela maneira como sempre olha para o futuro e se mantém à frente da indústria de design de interiores. “Tenho o prazer de trabalhar com os melhores profissionais do mercado e Flavia Gueiros é um deles”, finaliza a editora.

Em visita a Design Miami/, todos serão recepcionados no Moore Building para um coquetel especial. O coffee table livro está disponível na versão impressa e em e-book digital com links limitados.

Sobre Flavia Gueiros

Com mansões de brasileiros e celebridades que embarcaram na vida americana em seu portfólio, Flavia Gueiros encara o desafio de atuar no mercado de luxo americano com propostas contemporâneas e muito criativas. “Em meio a tantas mudanças que a área da decoração passa, ainda me surpreendo com os resultados possíveis em cada projeto. Criar, interagir, inserir novos conceitos e encantar as pessoas materializando os sonhos em um projeto, ainda me emociona” reflete Flávia, que dirige uma equipe de 12 profissionais, reconhecidos no mercado pelo alto nível de excelência.

A frente da FG Interiors, empresa que atende mais de 50 fornecedores de móveis e decoração, zelando pela qualidade e eficiência. “Trabalhamos com móveis sob medida, quadros, luminárias e cortinas customizados, nossa empresa conta com um know how de mais de 20 anos atuando ativamente no setor de móveis e decoração”, conta Flavia, que se tornou grande conhecedora do mercado americano consumidor de luxo. “O luxo para os americanos está nos carros, nas casas exuberantes e na tecnologia. Eles trabalham muito para absorver essa crescente mudança tecnológica e cada dia mais querem esses mimos que só o mercado de luxo oferece”, finaliza. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse www.flaviagueiros.com ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o DECORBOOK

A editora Decor Book USA - única editora brasileira a produzir e distribuir nos USA - tem mais de 300 livros de arte publicados ao longo de 30 anos de atuação. O Decor Book foi pioneiro neste segmento e logo se tornou uma referência no mercado editorial. A empresa também foi a primeira a usar o nome Decor em seus produtos e hoje detém mais de 200 títulos com a marca. Para dezembro de 2020, a editora prepara mais um book inédito, o DECORBOOK USA, luxuosamente elaborado e com incríveis designers e arquitetos de vários estados americanos.

Com sede nos Estados Unidos, a empresa é hoje uma das maiores editoras de Coffee table book design e decoração do país.

 

 

 

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Eca 30 anos: o que mudou nas nossas vidas?

 

 

 

Eca 30 anos: o que mudou nas nossas vidas?

No bojo da redemocratização do país nas décadas de 1980, 1990, muitas mudanças ocorreram para a melhoria da sociedade que vivemos. A primeira grande mudança foi a Constituição Federal de 1988, seguida de diversas legislações, conferências, declarações acerca principalmente dos direitos humanos. Sendo os direitos humanos compreendidos como direitos sociais, culturais, políticos, econômicos etc., trouxeram muitas mudanças que permanecem com solidez, e ao mesmo tempo lançamos uma indagação acerca da temática, o que mudou nas nossas vidas?

Destacamos, na nossa opinião, um dos textos de maior relevância desenvolvido na década de 1990, voltado ao bem-estar da infância e da adolescência brasileira, O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Com um novo pensamento pautado na filosofia da proteção integral, que faz com que todas as entidades trabalhem de forma cooperativa para a melhoria das condições de vida e o respeito aos direitos humanos.

Pois bem, estamos de aniversário em 2020. Três décadas de legislação, trinta anos de mudanças na forma de pensar a adolescência e a infância outrora vivenciada como mini adultos, e agora ocupando lugar próprio, específico e por tempo integral. Por muitos anos, o ECA fora compreendido de forma equivocada, o que gerou manifestações pejorativas, desconsiderando o propósito legal e social da nova forma de concepção social.

O Estatuto da criança e do Adolescente – ECA, Lei nº 8.069/90 é considerado um marco na história dos direitos da criança e do adolescente no Brasil, e foi instituído para garantir a preservação da cidadania. É também uma legislação que vem ano após ano ganhando espaço para que seja cumprida na íntegra, protegendo os princípios que a regem, e um espelho para o mundo que a partir da nossa lei, criou as suas. O ECA apresenta uma série de artigos que compõe o arcabouço de medidas protetivas e também socioeducativas previstas em seu texto legal.

Passados 30 anos e dos avanços ocorridos, mesmo assim ainda há muito a alcançar. Ainda prevalece o sistema de punição similar ao aplicado ao adulto, ficando em segundo plano o pensamento na construção do ser íntegro, completo e em contínuo desenvolvimento. Há uma grande resistência em reconhecer essa infância e adolescência como de direitos, reconhecer o sujeito como sujeito de direitos que necessita do apoio de todas as instituições e de todas as políticas públicas para evoluir enquanto ser humano.

A teia de relações que envolve a mudança é complexa, porém não é impossível, e para que ocorra a mudança na forma de pensar e consequentemente na de agir de uma sociedade que na sua maioria é excludente, é preciso sair da invisibilidade, sair do campo do desconhecido, parar de “vomitar” o senso comum e compreender a evolução e a melhoria do que ocorre nas políticas públicas que beneficia o sujeito de direitos, na sua individualidade e consequentemente, torna a sociedade melhor.

Em tempo, precisamos enquanto nação avançar democraticamente e de forma humanizadora, não podemos conviver novamente com a Roda dos Enjeitados, Maioridade Penal a partir dos nove anos de idade, escola apenas para aqueles que tem poder econômico e tantas outras políticas públicas que retratavam ausência de conhecimento e segregação dos governantes que, desprovidos de respeito ao humano, fazem prevalecer de forma nacional, atrocidades.

E você? Conhece o estatuto? É consciente das mudanças que ocorreram e que estão ocorrendo a partir da indivisibilidade dos direitos e da justiça igualitária para o crescimento de todos?

Vale a pena inteirar-se das mudanças que o mundo nos oferece e junto com elas crescer e poder viver com uma qualidade de vida superior à que já existiu. Construa-se como humano mais humano!

Autoras:

Profa. Dra. Dinamara P. Machado (PhD) é diretora da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter

Profa. Dra. Maestrina Marcia Regina Mocelin (PhD) é presidente do Instituto Música e Arte

 

 

 

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Endomarketing ameniza efeitos colaterais da pandemia

 

 

 

Endomarketing ameniza efeitos colaterais da pandemia

dbm contact center realizou 32 campanhas em 2020 com a ajuda das redes sociais; acolhimento e diálogo precisam ser reforçados melhorar clima organizacional em tempos de trabalho remoto

Os funcionários são os clientes internos da empresa e devem estar em primeiro lugar nos processos de comunicação. Eles podem atuar como haters e embaixadores de uma marca. As impressões (negativas ou positivas) de uma equipe são transmitidas para familiares e amigos e isso pode tomar grandes proporções fora dos muros da organização. Por isso, o endomarketing se tornou uma ferramenta fundamental em tempos de pandemia para manter a conexão do time durante o trabalho remoto.

Alguns setores sentiram com mais força o impacto do home office, como o de contact center. Desde a chegada da Covid-19 no Brasil a atividade foi considerada essencial: afinal, com a medida de isolamento social, as empresas precisaram aumentar o uso dos canais digitais, respostas mais pragmáticas com automação e o uso da inteligência artificial, para continuar o relacionamento com o consumidor final. O grande desafio para esse segmento foi aumentar o aporte tecnológico para aderir ao trabalho remoto, mas sem perder de vista a preservação do lado humano no tratamento com os clientes e, sobretudo, na relação com os colaboradores, que exigiu doses extras de motivação.

“Tivemos que agir rápido para lidar com a situação para proteger os colaboradores e manter o engajamento em situações de trabalho que não são as ideais. Em momentos de incerteza é muito importante manter uma comunicação próxima, que inclui a divulgação de conteúdo relevante e segmentado, além de ações de endomarketing capazes de manter o público interno conectado. Para manter a integridade da saúde dos nossos colaboradores, quase 90% da equipe entrou no regime de home office, já na primeira quinzena de março, antes mesmo da determinação das autoridades. Nossa atenção é a mesma com aqueles que estão operando remotamente e com os colaboradores que precisaram manter o trabalho presencial. Além de campanhas de prevenção, adotamos mensagens de agradecimento para reconhecer todo o esforço dos colaboradores, além de dicas para controlar o estresse, protocolos de entrada e saída de casa, cuidados com pessoas dos grupos de risco, entre outras. Em situações como esta, os líderes têm um papel ainda mais relevante na comunicação junto às suas equipes, que reflete na produtividade e na qualidade do clima organizacional”, diz Thays Hanninger, gerente de operações e líder do Comitê Interno de Endomarketing DBM (CIED), na dbm contact center.

O foco no bem-estar do colaborador está no DNA da empresa e o CIED investiu pesado em ações para manter a proximidade e o espírito colaborativo da equipe, sobretudo em tempos pandemia. A Covid-19 exigiu ainda mais uma comunicação assertiva e eficiente com a equipe por diversos motivos: o medo de perder o emprego diante da crise econômica; a ansiedade gerada pelas incertezas em torno da doença e sua letalidade; e a adaptação a uma nova rotina e administração do estresse do home office, principalmente entre as mulheres, que estão sobrecarregadas. “O pool de mães é muito grande na equipe. Elas estão diante de uma situação nova na qual precisam trabalhar e cuidar dos filhos no mesmo ambiente, sem falar dos afazeres domésticos. Por isso, precisamos adotar um tom acolhedor, para que não se sintam sozinhas e consigam manter a saúde mental e, consequentemente, a produtividade”, informa Thays.

Redes sociais são aliadas do endomarketing

Para que toda a equipe continuasse a se sentir próxima, a dbm contact center reforçou a participação nas redes sociais. Essa ferramenta de comunicação é apreciada pelos jovens, que são a maioria no quadro de funcionários da dbm contact center. E é nesse universo online que todos são estimulados a participar do “Dia D”, a principal ação de endomarketing da empresa, que foi readaptada para a nova realidade pós-Covid-19. “Os dias temáticos abordam temas afins ao nosso público interno, além de datas comemorativas e outras que ganham destaque nas mídias por seu caráter social e educativo, como o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul, por exemplo”, explica Thays.

Nas redes sociais a empresa engaja os colaboradores nos dias temáticos para que eles tenham a sensação de pertencimento à marca. Esse senso faz com que o profissional se sinta parte elementar do desenvolvimento da empresa, o que lhe traz mais motivação. Maria Clarice , agente de atendimento da dbm contact center, participou da campanha do Outubro Rosa e fez um vídeo emocionante para o Instagram da empresa sobre a descoberta e o tratamento de um tumor. Foi uma oportunidade para a colaboradora compartilhar sua história de superação e mostrar a importância do autocuidado para toda a equipe. “Ao invés de um médico, num tom professoral, foi alguém que está presente no dia a dia da corporação que deu o recado, usando como exemplo um episódio da própria vida, causando empatia e reforçando que a prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais nos casos de câncer de mama”, conta Thays.

Maria Clarice foi uma excelente comunicadora em seu depoimento e conseguiu tocar a todos com sua mensagem de amor e otimismo. “Não deixem de fazer os exames anuais. Mesmo fazendo, tive um câncer de mama. Não descuidem do autoexame, analisem os sintomas do corpo, que podem sinalizar um problema de saúde. É melhor pecar pelo excesso e buscar ajuda médica. Eu sentia cansaço, que é um sintoma do câncer”, depõe.

A dbm contact center também estimula o hábito de fazer a decoração sobre os dias temáticos em suas casas e participar dos concursos. As seleções, as votações, as premiações e os sorteios são feitos nas redes sociais, o que dá transparência e permite que todos acompanhem os processos. “O efeito é positivo e tira do foco a preocupação com a Covid-19. Eles sentem que não estamos esquecendo do bem-estar emocional deles. Conseguimos manter a união da equipe e a adesão de de todo mundo, mesmo em circunstâncias de home office, de olho no clima organizacional”, explica Thays.

Apenas em 2020, a dbm contact center realizou 32 campanhas de endomarketing, que abordaram os seguintes temas: Janeiro Branco (Mês de Prevenção ao adoecimento emocional), Dia D Ficar Zen ( com Aula de Yoga), Fevereiro Laranja (Mês de combate à Leucemia), Dia D Carnaval, Março Lilás (Mês de prevenção contra o câncer de colo de útero), Dia D Beleza, Dia D Fruta (a empresa disponibiliza frutas para os colaboradores gratuitamente), Dia D Pijama (realizado com os colaboradores em Home Office), Dia D Pets dbm (apresentação dos animais companheiros de trabalho dos nossos colaboradores), Abril Azul (Mês de conscientização sobre o autismo), Dia D Meia (Dia de usar meias criativas e coloridas), Dia do Trabalhador, Maio Amarelo (Mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito), Dia das Mães, Dia D Motivação (Compartilhamento de mensagens positivas), Junho Vermelho (Campanha de doação de sangue), Dia dos Namorados, Dia D Representatividade LGBTQIA+, Julho Amarelo (Mês de luta e prevenção das hepatites virais), Dia D Cabelo Maluco, Campanha do Agasalho, Agosto Dourado (Incentivo à amamentação), Dia dos Pais, Dia D Combate ao Fumo, Setembro Amarelo (Mês de combate ao suicídio), Dia do Cliente, Outubro Rosa, Dia D Rosa, Dia das Crianças, Dia D Halloween, Novembro Azul e Dia D Geek.

 

 

 

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Mobilidade, ciclomobilidade, corrida e economia criativa: conheça o Movimento 078

 

 

 

Mobilidade, ciclomobilidade, corrida e economia criativa: conheça o Movimento 078

Criado pelo jornalista Angelo Binder, projeto conta com notícias e podcasts com entrevistas e reportagens sobre os temas

Temas ligados à mobilidade urbana, ciclomobilidade, sustentabilidade, corrida de rua e economia colaborativa são as fontes de energia do Movimento 078, projeto lançado em 2020 pelo jornalista Angelo Binder. Binder é cicloativista, maratonista e já cobriu Copa do Mundo de futebol como repórter e entendeu que é o momento de trabalhar pautas ligadas às suas experiências no jornalismo e na vida. “O Movimento 078 nasceu durante a campanha eleitoral de 2020. Resolvi de última hora me candidatar a vereador em Curitiba. Foi uma experiência importante e essencial para abrir caminho para discussões dessas pautas do movimento e também descobrir outras, como a insegurança para as mulheres praticarem atividades físicas sozinhas nas grandes cidades”, destaca Binder, lembrando um estudo da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, a Ciclo Iguaçu, de Curitiba, que mostra que quanto mais estrutura cicloviária, maior a quantidade de mulheres que pedalam.

Como é o Movimento 078

O Movimento 078 tem três frentes de atuação: um portal de notícias sobre mobilidade urbana, ciclomobildade, sustentabilidade, corrida de rua e economia colaborativa; um podcast Conversas com Binder, produzido pelo Comando News, com entrevistas e reportagens, disponível nas principais plataformas de áudio, e ações práticas, como a realização de corridas solidárias para a arrecadação de alimentos e eventos para de divulgação de projetos esportivos, economia colaborativa e sustentabilidade.

Como é mantido?

O Movimento 078 é mantido por financiamento coletivo via assinaturas.Saiba mais aqui https://www.catarse.me/movimento_078_2021.

Onde encontro o Movimento 078?

O Movimento 078 tem as notícias atualizadas com suas evoluções no http://angelobinder.com.br/noticias/.

E no podcast Conversas Com Binder, disponível nas principais plataformas de áudio.
https://open.spotify.com/show/078HJh3sVUlCsuxjJjpaaZ?si=wiDMnhpcRECI_je9-h9BGg

Sobre Angelo Binder

Angelo Binder, jornalista e maratonista, pai da Carol, do Gabriel e do Snoopy, cobriu Copa do Mundo 2014 e Olimpíada de 2008. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós graduação em Comunicação Audiovisual pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), foi assessor de imprensa do Paraná Clube durante a campanha do título de campeão paranaense de 2006.

Teve atuação de destaque como repórter da Gazeta do Povo de 2006 a 2011, na editoria de Esportes. Em 2014, embarcou num novo desafio: ser colunista da Tribuna do Paraná sobre tv. Durante cinco anos ,entrevistou mais de 1.000 artistas e famosos. .

No setor público, Angelo Binder foi assessor de comunicação da gestão de Gustavo Fruet, de 2014 a 2016, na Prefeitura de Curitiba.

Como maratonista, concluiu 10 maratonas e fez parte do Time Imprensa do Desafio dos 600K São Paulo-Rio de Janeiro, que teve a participação de jornalistas dos principais veículos de comunicação do Brasil. Também atuou na comunicação da Maratona de Curitiba de 2017 e participou de diversas corridas pelo Brasil..

Angelo prioriza a bicicleta como meio de transporte para as atividades diárias desde 2007, não apenas de lazer.

Binder é diretor e sócio da Comando News, com a jornalista e companheira Nina Machado. A empresa de comunicação tem clientes na Região Sul e Sudeste do país. Além da divulgação de diversos eventos de esporte, saúde e qualidade de vida, a Comando News atuou na comunicação da Maratona de Curitiba de 2017, um das mais elogiadas na história do evento. https://comandonews.com.br/.

 

 

 

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