Com foco no mercado internacional, empresa curitibana implanta o “english day” e forma colaboradores bilíngues

 

 

 

Com foco no mercado internacional, empresa curitibana implanta o “english day” e forma colaboradores bilíngues

CLIKSS BRASIL investe na formação de colaboradores, e às quartas-feiras, todos se comunicam em inglês na empresa

A língua inglesa está cada vez mais presente na vida das pessoas em todo o mundo. Cerca de 750 milhões de pessoas falam inglês como língua estrangeira.

Para alçar voos mais altos na vida profissional, o conhecimento de outro idioma já é uma vantagem, e se for o inglês, ele pode ajudar profissionais a de destacarem no meio corporativo.

A CLIKSS BRASIL, empresa de Curitiba especializada em marketing digital, está investindo na formação de seus colaboradores e no desenvolvimento do idioma, tanto é que, às quartas-feiras, eles implantaram o english day. Nesse dia, todos os funcionários se comunicam em inglês.

“Estamos focando o mercado internacional, e para isso, é fundamental que todos dentro da empresa tenham o conhecimento do idioma, pelo menos o básico para poderem se ‘virar’ no trato com os clientes”, conta o CEO da empresa, Cleverson Andrade.

Os 12 funcionários da empresa já têm conhecimento do idioma, e a CLIKSS BRASIL ainda ajuda quem está aprendendo.

“Nossos funcionários utilizam uma plataforma online para a aprender e praticar o idioma e recorrem a ela quando surgem dúvidas. Embora nem todos sejam fluentes na língua, existe um clima de cooperação, e os mais avançados ajudam aqueles que ainda estão engatinhando”, revela Cr.Andrade.

A empresa fomenta a cultura da prática do inglês às quartas-feiras desde o início do ano, de alguma forma, todos os seus colaboradores estão envolvidos em três níveis do idioma: básico, intermediário e avançado. “Todos são encorajados a falarem, porque isso será positivo para as suas carreiras, seja aqui na empresa ou fora dela. Falar um segundo idioma é fundamental, e a língua inglesa pode abrir portas. Aqui ninguém tira sarro do colega porque ele ainda não sabe a pronúncia correta ou o significado das palavras. Estamos sempre nos ajudando, focando o mercado internacional, em busca de crescimento. Esse tipo de investimento em nossos funcionários é um investimento que estamos fazendo em nós mesmos, dessa forma, vamos ganhar juntos. Tanto em aprendizado quanto em mercado”, relata Cr.Andrade.

Ampliando horizontes

Os planos da CLIKSS BRASIL iam a todo vapor, tanto é que a empresa, que firmou contratos no exterior, planejava trazer estagiários de Kissimmee, uma cidade localizada no estado norte-americano da Flórida. Esses estagiários, além de trazerem suas experiências da terra do Tio Sam, ajudariam ainda mais os funcionários da empresa na vivência com o idioma, porém, devido a pandemia do novo coronavírus, o contrato foi congelado. “Agora as coisas já estão voltando ao ‘novo normal’, a retomada dos contratos está prevista para o dia 18 de janeiro de 2021. Isso é bom, porque teremos mais tempo para praticar e desenvolver o idioma e iremos voltar com tudo e ainda mais motivados com as conversações das quartas-feiras a todo vapor”, conclui o CEO da empresa, Cr.Andrade.

Sobre Cr.Andrade e CLIKSS BRASIL

Cr.Andrade é CEO da CLIKSS BRASIL, especialista em marketing digital com ênfase no planejamento estratégico e oferece serviços que possibilitam que as empresas prosperem e se diferenciem no mercado. Apaixonados por estratégias, a CLIKSS BRASIL preza pela excelência no atendimento e na prestação de seus serviços, oferecendo soluções completas para gerar resultados para os negócios. Entre os serviços oferecidos estão a criação de sites, criação de marcas, SEO, Google Ads, Lojas Virtuais, Gestão de Mídias sociais e Hospedagem.

Para mais informações, acesse: www.instagram.com/cr.andrade/ e visite o site da CLIKSS BRASIL https://www.clikssbrasil.com.br.