Valmet celebra 60 anos no Brasil com evento online

 

 

 

Valmet celebra 60 anos no Brasil com evento online

Cerimônia reúne momentos importantes do mercado de papel e celulose e da história da empresa

A multinacional finlandesa Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, celebra 60 anos de atividades no Brasil de forma online. O evento, que acontece dia 10 de dezembro, às 11h, vai contar sobre a história da empresa no País, transformações e grandes marcos do mercado de papel e celulose. Além disso, inovações, pioneirismos e perspectivas sobre as tendências para o futuro da empresa também serão abordados.

O gerente de Estratégia, Qualidade e Marketing (SQM) da Valmet na América do Sul, Pedro Paciornik, explica que a companhia esteve próxima dos clientes ao longo do ano mesmo, que de forma virtual. “Não seria diferente na celebração dos nossos 60 anos. Temos uma história muito rica e interessante, que retrata o desenvolvimento do mercado de celulose e papel no Brasil. Vamos contar sobre as nossas inovações, pioneirismos, grandes parcerias e também sobre o que vem por aí, como estamos acompanhando as megatendências e demandas atuais e futuras”, explica

A Valmet também preparou um hotsite, que conta a trajetória dos 60 anos de atuação no Brasil. Todos que tiveram, ou ainda tenham, uma relação com a empresa estão convidados a enviar uma foto ou vídeo com um depoimento para comemorar este marco. Os conteúdos recebidos farão parte do evento online.

A inscrição e participação do evento online pode ser feita pelo site: www.valmet60anosbrasil.

Serviço:

Evento em comemoração aos 60 anos da Valmet no Brasil

Data: 10 de dezembro, quinta-feira

Horário: 11h

Inscrições: www.valmet60anosbrasil

 

 

 

Add a comment

Hamburguerias investem em sistemas de gestão inteligentes para expansão de seus negócios

 

 

 

Hamburguerias investem em sistemas de gestão inteligentes para expansão de seus negócios

Um bom ERP é fundamental para que gestores de famosas hamburguerias foquem no que realmente importa: excelentes lanches e atendimento impecável

Muitas hamburguerias famosas têm investido em tecnologia para a gestão de seus negócios. Casas como a Vinil Burger, a Eat Meats, do chef Paulo Yoller, Achapa Burger e a Hummburg, famosa hamburgueria carioca gerenciada pela família Pôncio, perceberam que um bom sistema de gestão (ERP) permite que equipe e gestores foquem seus esforços naquilo que realmente importa: hambúrgueres saborosos, ambiente agradável e excelência em serviço e atendimento.

Com processos cada vez mais aprimorados, um bom sistema de gestão empresarial deve integrar toda a cadeia de produção de uma hamburgueria, que vai desde a produção, passando pela distribuição até chegar ao cliente final. Seja em redes com várias lojas ou mesmo aquelas com apenas um local, a gestão deve começar pela cozinha central, que é onde tudo começa a ser feito.

Marco Magri Daige, sócio-administrador da Vinil Burger, em São Paulo, diz que sem uma boa solução em tecnologia da informação (TI) não há como realizar uma expansão estruturada de uma hamburgueria: “A tecnologia é vital para a saúde de nossos negócios”, diz Marco.

A opção da Vinil Burger foi trabalhar junto da ACOM Sistemas, que tem no EVEREST Gestão Empresarial um poderoso ERP desenvolvido para o ramo de Food Service. Marco reforça, inclusive, que esse foi um dos diferenciais na hora de realizar a escolha, exatamente por não ser uma solução genérica.

Um dos pontos fortes da plataforma é justamente integrar todas à cadeia existente em uma hamburgueria. Eduardo Ferreira, CCO da ACOM, explica que o software é responsável por gerenciar desde o estoque até mesmo as operações financeiras, parte fiscal e recebíveis.

“Muitos desses processos eram feitos manualmente, como conciliação de cartão de créditos, checar os extratos bancários ou mesmo gerenciar os pagamentos. Isso toma um tempo muito precioso que deve ser investido na aprimoração do negócio em si”, diz Eduardo.

Como o sistema é baseado em Inteligência Artificial, com o tempo ele passa a otimizar vários aspectos da gestão, a partir de machine learning. Isso faz, por exemplo, com que haja um melhor aproveitamento de insumos, pois o sistema “aprende” a partir da própria experiência da loja sobre qual é o “ambiente ótimo” de saídas e reposições, gerando economia ao negócio.

Na Vinil Burger, Marco ressaltou que o EVEREST trouxe grande ganho em compliance, tanto no tratamento de informações financeiras quanto operacionais. Além disso, através das diferentes interfaces de acesso, foi possível implementar processos na operação que simplificaram o dia a dia.

“O Portal da Loja permite que os gerentes de unidades coloquem os pedidos para a cozinha central, lancem perdas e façam inventário em uma tela simplificada”, observa.

Na Hummburg, por exemplo, o EVEREST foi fundamental para que a marca registrada da hamburgueria pudesse ser reforçada: um hambúrguer artesanal, gourmet, entregue em tempo de fast-food.

“O cliente não tem a mínima ideia sobre o que existe por trás da gestão de uma hamburgueria, mas certamente ele fica muito agradecido quando é bem atendido e recebe um produto de qualidade”, completa Eduardo Ferreira, da ACOM Sistemas.

 

 

 

Add a comment

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal reabre para atividades presenciais em dezembro

 

 

 

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal reabre para atividades presenciais em dezembro

Após cerca de 9 meses de intensa programação virtual, o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal anuncia a retomada das atividades presenciais a partir do dia 02 de dezembro. Destaque é a abertura da "Exposição CoMciência - Cristais do Tempo" que apresentará ao todo 9 obras inéditas sendo 3 três no espaço expográfico do museu e 6 em ambiente virtual.

Retomando as atividades presenciais em 2020, após o longo período fechado em que promoveu uma intensa programação cultural e científica virtualmente, O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal reabrirá para o público no dia 02 de dezembro (quarta-feira). O principal destaque é a exposição “CoMciência - Cristais do Tempo”, que será inaugurada no dia 08 de dezembro e segue até março de 2021. Desta vez, a ocupação dos espaços expositivos do MM Gerdau com arte, ciência e tecnologia teve como tema proposto aos artistas "Cristais do tempo: emergências nas fissuras do presente". A definição de um futuro a partir de um presente demasiadamente complexo nos leva a refletir que é necessário pensar um presente mais propositivo, reconstruindo nossa proposta de humanidade e coletividade, sendo a arte e a tecnologia meios legítimos para isso.

Para isso, os curadores do edital Tadeus Mucelli e Alexandre Milagres selecionaram 09 (nove) obras inscritas no Edital “CoMciencia” que inspiram e refletem o momento que vivemos, modificam nossa relação com o tempo presente, mudam nossa percepção com os outros, com o planeta, com o visível e o invisível, e, sobretudo, com as memórias que construímos e compartilhamos. Dentre todos os trabalhos selecionados, 03 (três) deles ocuparão presencialmente o espaço expositivo do museu: “Reflexion: In Sync / Out of Sync”, da colombiana Claudia Robles-Angel; “Vegetal Reality Shelter (VRS)”, do brasileiro Guto Nóbrega; e “Emancipacíon Microbiana”, da mexicana Maro Pebo.

Já no espaço virtual wwwprogramacomciencia.org.br, o público poderá visitar mais 06 (seis) obras que integram a exposição, sendo três delas de artistas brasileiros - “Estrelas no Deserto”, de Felipe Carrelli; “obs-cu-ra”, de Bruno Alencastro; “O Ceú na Terra”, de Luciana Ohira e Sérgio Bonilha – e outras três de artistas internacionais: “Untangling Noises of Matter”, do holandês Louise Braddock Clarke; “Silver Tree: the sounds of wind through the crystalline forest”, “Saturn’s Breath” e “Think Like a Mountain”, da australiana Penelope Cain; e “The universe according to Dan Buckley”, do canadense Roberto Santiaguida.

INSTALAÇÃO IN.FUSION – MM GERDAU E MUSEU DO AMANHÃ (RJ)

Outra notícia de destaque – que também reafirma o Museu como um importante espaço fomentador do debate sobre arte, tecnologia, cultura e ciência – é a inauguração da instalação In.Fusion, no dia 12 de dezembro, data em que se celebra o aniversário do Prédio Rosa e os 123 anos da cidade de Belo Horizonte. A instalação é um projeto artístico arrojado que faz parte de um circuito nacional, recém-chegada do Museu do Amanhã (RJ), em que o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe a instalação até o dia 17 de janeiro de 2021, antes de ela seguir para exposição no Museu da Imagem e Som – MIS/SP.

A instalação consiste em uma experiência imersiva e interativa, que explora artisticamente a capacidade humana de interferir nos mais diversos sistemas, sejam eles físicos ou espirituais. Para isso, os visitantes serão convidados a adentrar uma estrutura que conta com um mix de projetores de diferentes formatos que imprimem imagens em movimento nas longas paredes e em todo o piso. Através de sensores instalados na sala, os visitantes interagem com o conteúdo projetado, ressignificando-o e transformando-o em algo novo. Assim, a instalação In.Fusion propõe uma fusão de natureza, misticismo, arte e tecnologia, em um processo livre e particular para cada visitante.

Outro destaque da programação são as visitas virtuais mediadas promovidas pelo Educativo do museu. De terça a quinta-feira, em dois horários (10h30 e 14h30), o público que sente saudade de ocupar o Museu poderá acompanhar dois roteiros por alguns dos espaços expográficos do MM Gerdau. O roteiro é inspirado nas exposições digitais do perfil do museu no Google Arts & Culture: “Diversidade Mineral”, que apresenta parte do acervo mineral do Museu, e “O Prédio Rosa: patrimônio, memória e arquitetura”, que irão revelar as belezas arquitetônicas de um edifício histórico de 1897.

As visitas têm duração média de 50 minutos e serão traduzidas em LIBRAS, reafirmando o compromisso do museu com a inclusão em suas atividades. A classificação etária é livre e a plataforma utilizada será o Google Meet ou Zoom. Caso a escola ou grupo desejar usar outra plataforma, basta disponibilizar o link.

ÚLTIMOS DIAS DE URUMADO UR - até 16/12

Até o dia 16 de dezembro, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal participa do Novembro Digital (Novembre Numérique), um festival internacional de culturas digitais organizado pelo Institut Français e pela rede de Alianças Francesas em diversos países. Voltada para o público de todas as idades, o festival apresenta a criação digital nas mais variadas formas: shows, performances, exposições, palestras e debates. Em Belo Horizonte, a Aliança Francesa BH, em parceria com o Serviço de Cooperação e Ação Cultural para o Estado de MG da Embaixada da França, são os responsáveis pela organização do evento, que acontece anualmente.

O Museu participa de um circuito em realidade aumentada (Uramado AR), interligando os equipamentos culturais integrantes do Circuito Liberdade, com o prédio da AFBH, e os equipamentos da UFMG. O MM Gerdau - Museu das Minas participará com a plotagem no vidro lateral do Elevador Panorâmico a partir de 16/11. Ao todo, são 24 figuras. O público será convidado a interagir ao passar pelos prédios por meio de um aplicativo gratuito, que pode ser baixado em todos os aparelhos celulares.

Uramado AR é uma jornada de realidade aumentada criada por Julie Stephen Chheng, que conta a história dos Tanukis (personagens do folclore japonês), os espíritos da floresta que acordam na cidade. Os animais/adesivos são colocados em diferentes lugares, exteriores, mais ou menos ocultos e de tamanhos muito diferentes. Os espectadores são convidados a fazer o download gratuito do Uramado AR, o aplicativo de despertar de Tanukis (no iOS e Android) para iniciar a caça ao tesouro. À medida que os adesivos são descobertos, os espíritos ganham vida, ficam surpresos e questionam o espectador.

Todas as atividades listadas acima são gratuitas. A programação completa do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal está disponível no Instagram do MM Gerdau (@mmgerdau). As ações têm como proposta dar sequência as atividades promovidas pelo Educativo do Museu, que estabelecem uma sinergia contínua entre os campos das artes, ciência e tecnologia, por meio de atividades que reflitam temas atuais e reverberem iniciativas que evidenciem a valorização da diversidade de expressões culturais e educativas.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA PARA A RETOMA DO MM GERDAU – MUSEU DAS MINAS E DO METAL:

- Usar a máscara cobrindo nariz e boca;

- Fazer sua medição de temperatura ao entrar;

- Pessoas com temperaturas acima de 37,8C não poderão entrar no prédio;

- Higienizar as mãos ao entrar e ao longo da visita;

- Respeitar a distância de 2 metros entre pessoas;

- Circular respeitando o percurso definido para visita;

- Respeitar a capacidade de pessoas em cada ambiente;

- Não tocar nas exposições;

- Não consumir alimentos e bebidas;

- Trazer apenas o necessário para a visita, o guarda-volumes não estará disponível;

- O elevador estará disponível apenas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Use as escadas.

:: SOBRE O MM GERDAU O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal ::

|@mmgerdau |

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Em 20 áreas expositivas, estão 44 exposições que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências.

O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, sede do Museu, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a expografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas.

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é patrocinado pela Gerdau, via lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO MM GERDAU - MUSEU DAS MINAS E DO METAL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: @mmgerdau no Instagram

REABERTURA DO MUSEU NO DIA 02/12:

- 02, 03 e 04/12; 16h às 20h;

- 05 e 06/12; 13h às 17h;

- A partir de 10/12: quinta e sexta, das 16h às 20h; sábado, domingos e feriados, das 13h às 17h;

Exposição “CoMciência – a partir de 08/12:

Horário de visitação presencial:

- Quinta e sexta, das 16h às 20h;

- sábado, domingos e feriados, das 13h às 17h;

Tradução em LIBRAS disponível para as obras virtuais que compõe a exposição;

A partir de 12/12: Instalação “In.Fusion”

Horário de visitação presencial: quinta e sexta, das 16h às 20h; sábado, domingos e feriados, das 13h às 17h;

Visitas Mediadas Virtuais:

Quando: às terças e quintas, sempre às 10h30 e 14h30

Duração: aprox. 50 minutos.

Tradução em LIBRAS

Inscrições individuais: abertas até 1 hora antes da visita pelo formulário no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdSZ-ZgVVYxN9HC_mDmO2TRUrz66aAa0gMf6UbRDufFh32Jg/viewform

Inscrições para grupos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Add a comment

McDonald's lança três novas sobremesas com Oreo

 

 

 

McDonald's lança três novas sobremesas com Oreo

Marca apresenta novidades para Casquinha, McFlurry e McShake

O cardápio de sobremesas do Méqui acaba de ganhar três deliciosas opções com Oreo. Agora, Casquinha, McFlurry e McShake contam com versões que levam o biscoito recheado que é sucesso desde 1912. As novidades, que prometem conquistar os fãs das duas marcas, estarão disponíveis em todo o Brasil a partir de 1º de dezembro, por tempo limitado.

“Sabemos que nossos clientes são apaixonados pelos produtos clássicos do Méqui, mas que também gostam de se aventurar combinando novos sabores para matar aquela Fome Geladinha de Méqui. Por isso, temos esses três lançamentos que vão deixar a estação mais quente do ano com gostinho especial. Estamos sempre buscando parceiros que ofereçam o alto padrão de qualidade que priorizamos em nossos ingredientes, para que as nossas criações continuem encantando todos os paladares”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

“Estamos sempre em busca de parcerias que possam traduzir o posicionamento de Oreo, que além de ser um biscoito com sabor único, é uma marca que incentiva os momentos de diversão em família. O lançamento das sobremesas com o McDonald’s traz esse desejo de proporcionar experiências incríveis e brincantes com a indulgência do biscoito que fica ainda mais delicioso com a sobremesa gelada. Apostamos na irresistibilidade das marcas e acreditamos que essa parceria será um grande sucesso” comenta Fabiola Menezes, Diretora da Categoria de Biscoitos da Mondelēz International.

Confira abaixo novidades da nova linha Oreo no McDonald’s:

Casquinha feita com biscoito Oreo: combinação perfeita do tradicional Mix de Baunilha do Méqui com um crocante biscoito Oreo.

McFlurry feito com biscoito Oreo: Mix de Baunilha, calda de chocolate e pedacinhos Oreo misturados com perfeição.

McShake feito com biscoito Oreo: cremosidade pura alcançada com a mistura de leite, Mix de Baunilha e Oreo, arrematado com chantilly.

Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse www.mcdonalds.com.br.

 

 

 

Add a comment

Shoppings Curitiba e Estação fazem campanha digital para distribuição de cestas de Natal a famílias carentes

 

 

 

Shoppings Curitiba e Estação fazem campanha digital para distribuição de cestas de Natal a famílias carentes

Projeto brMalls do BEM busca ajudar 5.500 famílias em 11 estados em parceria com Instituto Devolver

Os shoppings Curitiba e Estação participam de uma campanha nacional de solidariedade, com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha brMalls do BEM vai viabilizar a doação de cestas natalinas nos meses de novembro e dezembro para a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

A iniciativa da brMalls, que administra 27 shoppings no Brasil, pretende ajudar ao todo 5.500 famílias de 22 instituições mapeadas pelo brMalls do BEM. A campanha dá sequência às ações de apoio às pessoas em vulnerabilidade social que começaram no início da pandemia.

“Vivemos um momento delicado e temos um papel ainda mais importante neste Natal, que é de unir forças em prol de ações que sejam benéficas para a sociedade” ressalta Luciano Abe, superintende do Shopping Curitiba.

“Estamos construindo uma rede de apoio nos shoppings e chamando os parceiros e clientes para esse gesto de solidariedade e para fazer a diferença no Natal de milhares de famílias”, afirma Raphaela Zattar, gerente de Marketing do shopping Estação.

A doação pode ser feita pelo site da campanha (www.institutodevolver.org.br/nataldobembrmalls/) ou via QR Codes espalhados pelo shopping e também em árvores de natal da decoração. Ao enquadrar o código com a câmera, o usuário será redirecionado para o hotsite da ação, em que poderá escolher a cidade, o shopping e destinar a(s) cesta(s) de Natal escolhidas, nos valores de R$ 25 ou R$ 50.

Instituto Devolver

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Devolver, organização sem fins lucrativos, que se responsabilizou pelo credenciamento das instituições, recebimento das doações, gestão e logística de distribuição da campanha.

De acordo com Natalie Melaré, fundadora do Instituto Devolver, “é fundamental que empresas do porte da brMalls se engajem em ações de responsabilidade social. Nosso trabalho consiste em ouvir o que instituições precisam, o que as crianças precisam, conectando aqueles expostos à vulnerabilidade a pessoas e empresas com poder de transformação. Tudo isso de forma muito transparente, pois sabemos que, muitas vezes, as pessoas querem ajudar, mas receiam pelo destino da doação. Quando uma brMalls engaja nessa causa, ela inspira”, afirma.

O Instituto Devolver tem todas as suas contas auditadas anualmente pela Grant Thornton e, divulgará as transações das doações desta campanha no seu site, bem como as fotos e relatos das entregas realizadas.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos