Sete dicas para melhorar as apresentações on-line nos estudos e trabalho remotos

Sete dicas para melhorar as apresentações on-line nos estudos e trabalho remotos

Após meses de isolamento devido a pandemia da covid-19, o trabalho remoto (ou teletrabalho, home office, como você preferir) virou realidade para muitas pessoas. Um estudo feito pela Workplace Analytics no começo de 2020 mostrou que a quantidade de pessoas que trabalham remotamente cresceu 140% desde 2005.

A nova rotina de videoconferências e apresentações on-line também se tornou realidade, em algum momento será necessário preparar uma apresentação para colegas, chefes, clientes ou professores. Para ajudar nesta tarefa, o professor do Centro Universitário Internacional Uninter e designer, Fabiano de Miranda junto com a professora Vanessa Mezzadri Brudzinski, listaram sete dicas para deixar as apresentações mais atraentes e compreensíveis para o público.

1. Mantenha tudo organizado

Organização e hierarquia são fundamentais para uma comunicação assertiva. Pense assim: o seu público precisa acompanhar e entender o seu raciocínio, senão, fatalmente a apresentação será um fracasso. Portanto, a sua fala deve seguir uma ordem lógica com começo, meio e fim. Visualmente, estabeleça uma ordem de importância clara dos conteúdos. Diferencie os elementos mais importantes dos demais por meio de cores ou do tamanho da fonte, por exemplo.

2. Sintetize a mensagem

Sintetize as informações importantes e deixe a sua mensagem objetiva. Isso inclui selecionar com cuidado o que você pretende mostrar. Não é porque em um slide cabem muitas informações que você deve preenchê-lo de cima a baixo. Invista nos espaços em branco! Eles dão respiro aos slides e deixam o seu material com aparência mais profissional. Não coube tudo em um slide? Não tem problema, deixe para o próximo.

3. Use e abuse de imagens

Apresentações são visuais. Superdimensione as imagens e seduza o público com elas. Evite usar muitas em um único slide, bem como imagens muito pequenas ou com pouco apelo visual. Também deixe de lado os textos longos que, no fim das contas, ninguém vai ler ou pior: enquanto as pessoas leem os slides elas dificilmente prestarão atenção na sua fala. A dica então é caprichar nas imagens. Para ajudar, você encontra vários bancos de imagens gratuitos na internet, como o FreePik e o Rawpixel.

4. Leve as fontes a sério

Use letras legíveis. Sempre que possível evite letras decoradas, principalmente em textos explicativos que precisam ser lidos rapidamente. Outra dica é usar fontes diferentes para enfatizar ideias importantes, mas cuidado com exageros, não é recomendado usar mais do que duas ou três fontes ao longo de toda a sua apresentação. E nunca, em hipótese alguma, use Comic Sans. Se quiser fugir do tédio, você encontra excelentes fontes gratuitas no Google Fonts.

5. Use as cores sabiamente

As cores são parte importante da comunicação e podem transmitir mensagens e emoções. Duvida? Pense no que você lembra ao ver a combinação das cores verde e amarelo, por exemplo. Considere que as cores invariavelmente têm significados para o público. Pode dar uma baita dor de cabeça fazer toda a sua apresentação em azul para o cliente e só depois descobrir que essa é a cor da concorrência.

6. Destaque a informação

Evite abrir documentos de trabalho, como planilhas e arquivos de texto, durante uma apresentação. Documentos não são apresentações. Caso precise destacar números e informações específicas, use gráficos ou desenhe esquemas visuais. Softwares como o Power Point dispõem de boas ferramentas para produzir gráficos e desenhos simples.

7. Diga não ao acúmulo

“Menos é mais”. Você já deve ter ouvido essa célebre frase. Isso também vale para apresentações de slides. Evite o “blá blá blá” eliminando textos desnecessários e templates prontos. Tenha uma mensagem clara e objetiva. Lembre-se: em uma apresentação, menos é mais.

Add a comment

Bar de Curitiba oferece desconto mediante doações para Natal Solidário

 

 

 

Bar de Curitiba oferece desconto mediante doações para Natal Solidário

YouRock Bar cria campanha de Natal que consiste na oferta de 50% de desconto nos pratos do cardápio para quem doar roupas, brinquedos ou alimentos

O YouRock Bar, localizado na rua Piquiri, nº 390, em Curitiba (PR), está lançando uma campanha especial a fim de arrecadar doações para famílias carentes neste Natal.

Até o dia 15 de dezembro, o estabelecimento oferecerá desconto de 50% em qualquer prato do cardápio para quem doar roupas, brinquedos (não precisam ser novos) ou alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas ao movimento Elo Solidário, organização sem fins lucrativos -, também de Curitiba.

"Não há quantidade pré-estipulada, ou seja, toda a doação é bem-vinda e com ela o cliente já estará participando automaticamente da promoção", explica o administrador Ivan B. Cruzeiro.

O YouRocK foi inaugurado em agosto deste ano como opção de entretenimento, boa música e excelente culinária em Curitiba. O local segue o estilo norte-americano, agregando, ainda, detalhes voltados aos universos das motocicletas e dos esportes.

"O ambiente é seguro, aberto e arejado e, logo na entrada, é possível encontrar um barril para que os frequentadores possam higienizar as mãos. O estilo de atendimento segue o conceito de autoatendimento", conta Ivan.

No menu, os frequentadores encontram pratos com nomes que remetem ao clima do motociclista na estrada, como o “66 Baby Beef Steak”, um corte especial de alcatra assado na brasa, acompanhado de batatas especiais e legumes. Outro destaque é o “Pork Ribs”, a famosa costelinha defumada de porco com barbecue. Há também o “Buffalo Wings’n’Legs”, conhecido prato norte-americano com asinha e coxinha de frango, além do macarrão com queijos “Mac’n’Cheese” e o clássico hambúrguer com batatas (também na sua versão vegana). Ainda são oferecidos porções de nachos, pizzas, pastéis e sobremesas à base de sorvetes. O valor dos pratos varia de R$ 24,00 a R$ 76,00, que, em geral, servem até duas pessoas.

A carta de drinks do restaurante também foi montada de modo especial e inclui, além dos clássicos, como Margarita, receitas autorais que fazem sucesso, entre elas: “Barba Negra”, “YouRock Sour”, “Pepper Land”, “Apple Pie” e “Jack’n’Beer”.

O YouRock Bar fica no bairro Rebouças e abre de terça a sexta-feira, das 17 às 22 horas, e aos sábados, das 12 às 22 horas, respeitando o decreto municipal. Saiba mais: https://yourockbar.com.br/.

 

 

 

Add a comment

ESIC Internacional está com vagas abertas para o Vestibular de Verão

 

 

 

ESIC Internacional está com vagas abertas para o Vestibular de Verão

A instituição oferece formação nos cursos de Administração, Negócios Internacionais e Gestão Comercial, e disponibiliza aconselhamento gratuito de carreira para estudantes e profissionais

A ESIC Internacional está com vagas abertas para os cursos de Administração, Negócios Internacionais e Gestão Comercial, com início das aulas em Fevereiro de 2021. As provas do vestibular são agendadas, e já podem ser realizadas presencialmente ou online de segunda a sábado. Os candidatos interessados podem se inscrever no site www.esic.br ou pessoalmente na Rua Padre Dehon, 814, no Hauer, em Curitiba.

É possível utilizar as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em substituição à prova tradicional. O processo seletivo ainda inclui uma entrevista com o candidato, com o objetivo de conhecer melhor o futuro aluno da instituição. A ESIC Internacional foi ranqueada entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo, segundo a QS Top Universities - organização internacional que avalia as IES (Instituições de Ensino Superior).
Conheça os cursos ofertados pela ESIC Internacional:

Administração

Utiliza o conhecimento e a experiência que a ESIC Espanha tem em algumas décadas de ensino na Europa de forma personalizada à realidade brasileira. O curso de administração oferece uma formação de profissionais completos e preparados para atuar em nível estratégico localmente, da mesma forma que preparados para desenvolver suas atividades em qualquer lugar do mundo.

Negócios Internacionais

No curso de bacharelado em Negócios Internacionais da ESIC, o aluno terá conhecimentos de comércio exterior, bem como das áreas de marketing, produção, logística ou finanças de empresas internacionalizadas e que atuarão em um mundo em constante transformação. Desenvolverá habilidades com relação aos conhecimentos de comércio exterior e negócios internacionais, assim como de sua legislação específica e habilidades na construção de um Plano de Negócios Internacionais.

Gestão Comercial

O objetivo do curso é permitir aos participantes consolidarem conhecimento e competência na análise de mercados globais, emergentes e maduros, possibilitando-lhes uma visão sistêmica e capacidade crítica diferenciada diante de cenários complexos e em constante mudança, garantindo corporativamente a sustentabilidade empresarial.

Aconselhamento de Carreira

A instituição oferece gratuitamente em Curitiba o serviço de Counseling de Carreira para alunos e a comunidade. O trabalho, que é feito em três etapas, contempla testes de aptidão e personalidade, que avaliam a vocação e perfil comportamental do profissional, uma segunda etapa de planejamento e uma entrevista com o consultor de carreira da instituição.

As três etapas duram, em média, de 30 a 40 minutos cada, e o profissional recebe uma análise e direcionamento da carreira, com base nos seus objetivos profissionais. O processo de participação é extremamente facilitado, basta agendar o Counseling de Carreira entrando em contato com o Departamento de Atenção ao Aluno e ao Candidato - DAAC, no telefone (41) 3094-7775, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não há nenhum tipo de restrição.

Serviço:

Vestibular de Verão ESIC Internacional

Inscrições: O candidato interessado pode se inscrever no site www.esic.br ou pessoalmente na Rua Padre Dehon, 814, no Hauer, em Curitiba.

Mais informações: (41) 0800 41 3742 / Whatsapp (41) 9 8738-0538

 

 

 

Add a comment

Sexteto de cervejas artesanais embala Growler Day da Bodebrown

 

 

 

Sexteto de cervejas artesanais embala Growler Day da Bodebrown

A edição deste final de semana do Growler Day, o drive thru cervejeiro da Bodebrown, conta com uma inspirada e inspiradora seleção que traz seis grandes criações. São representantes de diversos estilos como Imperial IPA e Belgian White Ale, na medida para harmonizar com o final de semana. Pães artesanais completam o roteiro. O Growler Day acontece na quinta (10) e sexta-feira (11) das 14h às 19h, e no sábado (12/12), das 10h às 16h.

A Bodebrown segue utilizando no evento exclusivamente growlers de plástico descartáveis, previamente carregados. A recarga de exemplares de vidro ainda não foi retomada. E todo o atendimento é no sistema drive thru, com uma estrutura que permite ao público adquirir os chopes previamente engarrafados sem sair do carro.

Cervejas disponíveis nesta edição

Blanche de Curitiba - A Blanche de Curitiba é uma Belgian White Ale. Produzida desde 2012, é uma criação genuinamente curitibana e paranaense. Foi lançado como uma homenagem ao aniversário da capital paranaense – na época a cidade completava 319 anos. Quarta cerveja produzida pela Bodebrown, se transformando numa referência no Brasil no segmento de Belgian White Ales. Sua receita nasceu inspirada na tradição belga das Bière Blanche. Com 5,2% de álcool e baixo amargor, esta cerveja branca conquista já no primeiro gole.

Trooper Brasil IPA – Criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, ela foi premiada na semana passada numa das mais importantes competições cervejeiras do mundo, a Brussels Beer Challenge, realizada em Bruxelas, na Bélgica. Recebeu medalha de prata na categoria de cervejas com toques de chocolate. Ela traz na receita uma identidade brasileira marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Perigosa Imperial IPA – Premiadíssima, ela foi pioneira do estilo Imperial IPA no Brasil, em 2010. O sabor revela seus 9,2% de teor alcoólico e alto amargor, enquanto a coloração traz tons de cobre e os aromas, por sua vez, remetem aos cítricos dos lúpulos, lembrando maracujá e goiaba. Além do Mondial de La Bière, conquistou outros importantes prêmios nacionais e internacionais. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Stone/Bodebrown Cacau IPA - Criação feita em parceria com californiana Stone Brewing. A adição de nibs de cacau confere a característica principal da Cacau IPA. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Mago de Houblon Juice IPA – Uma homenagem ao lendário mago protetor das plantações de lúpulo, esta cerveja traz na composição os lúpulos Amarillo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. É uma American IPA de cor amarelo ouro e aroma marcado por frutas cítricas. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Grapes Stout - A receita leva mosto das uvas tannat, cabernet franc e petit verdot, fermentadas com a levedura cervejeira. Ela foi inspirada no vinho tinto Bodebrown Gran Reserva One Millésime 2017, produzido no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, que em breve será lançado. Enquanto o vinho foi fermentado com adição de leveduras cervejeiras, a cerveja recebeu mosto de uvas. A fórmula base foi elaborada a partir da releitura do clássico estilo Dry-Stout irlandês. Tem paladar seco, com notas de pão torrado, além de taninos equilibrados, com 6,1% de álcool. Preço: R$ 35 (growler de um litro).

Pães especiais

Além das cervejas, o evento apresenta no campo gastronômico os produtos da padaria artesanal Fábrika Pães. São dois tipos de Pão baguete de fermentação natural, com ou sem linguiça Blumenau na receita. Ambos custam R$ 10. O baguete é feito com 10% de farinha integral e 90% da branca, mais água, sal e fermento natural Levain.

A fermentação natural leva nada menos do que 15 horas. Livre de aditivos químicos, resulta em produtos saborosos, ideias para harmonizar com as cervejas.

Growler Day da Bodebrown

Data e horário: quinta e sexta-feira (10 e 11/12) das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 16h.

Endereço: Bodebrown - Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br

 

 

 

Add a comment

Segmento fitness pós Covid-19: veja as tendências e tecnologias para 2021

 

 

 

Segmento fitness pós Covid-19: veja as tendências e tecnologias para 2021

Tecnologias e soluções para segurança em academias que surgiram no período da pandemia vieram para ficar. Veja quais são os desafios e benefícios dessas mudanças para o ano que vem

O ano de 2020 foi de muitas surpresas e incertezas, principalmente para o segmento fitness. Com a pandemia, as dinâmicas dos ambientes de treinos mudaram completamente e muitos profissionais da área tiveram que se adaptar às exigências de saúde e, com isso, contaram com a tecnologia que, neste ano, pôde garantir a continuidade das atividades de forma segura e eficaz. Adaptabilidade foi a palavra do ano, não seria diferente para o setor de healthcare e fitness. A Tecnofit, empresa líder em gestão para academias, estúdios e estabelecimentos fitness em geral, veio, ao longo do ano, monitorando o mercado por meio do comportamento de seus mais de 3.500 clientes cadastrados em todo o Brasil. Com isso há um panorama de como será o futuro das academias a partir da pandemia do coronavírus.

“A pandemia acelerou a transformação digital de todos os setores e o meio fitness foi um dos que mais rapidamente teve que se adaptar. Nesse tempo fizemos pesquisas de comportamento dos gestores de academias e dos alunos, entendendo assim como será daqui pra frente. Tecnologia e higiene nunca são demais e é isso que vai pautar os estabelecimentos desse setor que desejam ter sucesso em um mundo pós pandemia”, explica o especialista Anderson Cichon, CTO da Tecnofit.

Saúde em primeiro lugar

Em relação aos meios de combate à Covid-19, uma pesquisa da Tecnofit realizada em julho de 2020, mostrou o grau de importância que as pessoas que frequentam academias dão aos protocolos de segurança. Mais de 15 mil pessoas foram entrevistadas, e 72% dos respondentes elencaram como prioridade cuidados com limpeza e higienização geral. Em segundo lugar, com 71% está a disponibilidade de produtos para a higienização, na sequência com 62% está a sinalização adequada para o distanciamento social. Com 42% está a medição de temperatura na entrada das academias, com 31% as placas de acrílico na recepção e 12% elencou a liberação de uso de chuveiros.

Conheça as principais tendências para 2021:

Reconhecimento facial

Como alternativa de segurança geral, que permitirá que alunos e colaboradores evitem o contato com biometria, o reconhecimento facial surge como um sistema para controle de acesso. Por meio de uma câmera que lê rostos de uma forma muito rápida, mesmo que a pessoa esteja utilizando uma máscara, é facilitada a entrada no local. O sistema de reconhecimento facial permite o controle mais efetivo da região monitorada e é a mais rápida e assertiva solução que o mercado tem disponível.

Aplicativos para gestão de aulas e alunos

Essa é uma das tecnologias que surgiu bem antes da pandemia da Covid-19, mas que está sendo muito importante nesse período, já que o aplicativo é um meio que evita contatos com papéis e formas de pagamento. Com ele, os alunos conseguem acessar avaliações físicas, fichas de exercícios e vídeos com demonstrações de treinos, fazer reservas para aulas, realizar pagamentos, ver histórico financeiro e também ter acesso às notícias de sua unidade. Do outro lado, a academia possui todo o controle de gestão desse aluno de forma rápida e eficiente.

Aulas on-line viraram tendência

Com a pandemia os gestores enxergaram uma oportunidade para romper barreiras e monetizar um serviço, que antes do isolamento era algo mais distante de acontecer. Agora, os exercícios físicos fazem parte do mundo virtual. As aulas on-line podem servir também como algo complementar aos treinos já feitos em espaços físicos, assim como uma consultoria para aquele aluno que quer treinar todos os dias, mas só tem a disponibilidade de ir à academia três vezes na semana, por exemplo. É uma forma do profissional estar por perto, mesmo que esteja distante fisicamente.

Comunicação mais digital possível

Uma tendência que segue evidente em 2021 é a comunicação ainda mais digital. Hoje, é possível que tudo se resolva por meio da internet com um simples clique na tela de um smartphone. E os espaços fitness estão se apropriando disso cada vez mais, com um marketing digital eficaz, ao fazer a divulgação dos serviços e planos pelo site e redes sociais. A venda on-line está a cada dia mais comum em academias e hoje, ao plano ser contratado pelo alunos, grande parte do serviço pode ser acessado digitalmente. No aplicativo, por exemplo, ficam disponíveis todas as informações em relação aos exercícios físicos e contratos de planos, além de que também é possível fazer o pagamento mensal, facilitando então uma melhor comunicação entre empresa e aluno.

Sobre a Tecnofit

A Tecnofit é um sistema de gestão de negócios fitness totalmente on-line criado pelo programador Anderson Cichon e por Antonio Maganhotte Junior, sócio fundador do EBANX. Com o sistema, o gestor controla diversas áreas como financeiro, vendas, relacionamento, programa de fidelidade, agenda de turmas, fichas de treinos e muitas outras funcionalidades. Aliado a ele, existe também o aplicativo Tecnofit Gestão, que complementa a administração do negócio com total mobilidade, e o aplicativo Tecnofit destinado para o aluno, que controla ficha de exercícios, avaliação física, resultados, check-in nas aulas, contratos e renovação de planos.  A empresa ainda tem outros aplicativos: o Tecnofit Box, voltado para alunos de CrossFit; e o Personal, feito para a gestão e controle para personal trainers.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos