Campanha "Doar Faz Bem" beneficia 13 entidades com itens de higiene pessoal e de limpeza

 

 

 

Campanha "Doar Faz Bem" beneficia 13 entidades com itens de higiene pessoal e de limpeza

Ação do Instituto A.Yoshii arrecadou mais de 7.500 produtos que foram entregues a instituições sociais em 10 cidades

Idealizada pelo Instituto A.Yoshii, braço social do Grupo A.Yoshii, a campanha “Doar Faz Bem” aconteceu em agosto e arrecadou mais de 7.500 itens de higiene pessoal e de limpeza, que foram entregues para 13 instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social em diversas regiões do País.

A campanha interna do Instituto A.Yoshii aconteceu por meio de doações de colaboradores das unidades de atuação do Grupo, contemplando também as obras de incorporação e de empreita. No total, a arrecadação ocorreu em 27 pontos de coleta distribuídos em 10 cidades.

Para a presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi, o momento é de união e empatia. “Diversas entidades sofrem com a escassez de produtos de higiene pessoal e limpeza - problema que aumentou durante a pandemia. Por isso, motivamos nossos colaboradores a participarem da campanha para ajudar ONGs que desenvolvem um trabalho sério em regiões onde também atuamos. O nosso principal objetivo foi impactar positivamente as comunidades locais e ajudar quem mais precisa”, afirma.

As doações foram entregues a entidades sociais do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo: Guarda Mirim e Bom Samaritano, de Londrina (PR); Instituto Isis Bruder e Lar Preservação a Vida, de Maringá (PR); Fundação da Ação Social (FAS), de Curitiba (PR); Associação Canaã e Projeção, de Guarapuava (PR); Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (SETA), de Campinas (SP); Corrente do Bem, de Presidente Prudente (SP); Lar de Idosos, de Macatuba (SP); Programa Acolhe Mais Mãe Piedade, de Lençóis Paulista (SP); Pequena Casa da Criança, de Porto Alegre (RS); e Comunidade Terapêutica Caminho do Sol, de Três Barras (SC).

 

 

 

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Vencido o primeiro desafio da LGPD

 

 

 

Vencido o primeiro desafio da LGPD
Por Luciana Sterzo*

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulamenta o tratamento de dados de pessoas físicas nas suas mais variadas aplicações e ambientes. Essa legislação traz mudanças na forma como os dados são tratados atualmente, ou seja, estabelece regras para coleta, utilização, acesso, reprodução, transmissão, processamento, armazenamento, transferência e destruição dos dados pelas empresas públicas e privadas. No entanto, o trabalho de adequação não é tão simples quanto usualmente divulgado.

Sob o argumento de que muitas empresas não estavam preparadas e que a autoridade nacional de proteção de dados (ANPD) não havia sido criada, projetos de lei adiaram a entrada em vigor da LGPD, que, na versão original, seria em fevereiro de 2020. Após diversas discussões na Câmara e no Senado, a LGPD enfim entrará em vigor em setembro. O primeiro desafio foi vencido. A população já amadureceu o debate e não tolera mais que seus dados sejam coletados, processados e compartilhados sem o seu consentimento.

O segundo desafio reside exatamente na elaboração do projeto de adequação das empresas, que deve ser moldado à realidade e às necessidades específicas de cada uma. Em linhas gerais, o projeto de conformidade à LGPD compreende três fases principais: (I) mapeamento, (II) desenho de soluções e (III) implementação. A execução dessas etapas vai demandar comprometimento e trabalho árduo de profissionais de diversas áreas das empresas, incluindo também advogados (internos ou terceirizados) e profissionais da área de Tecnologia da Informação especializados em proteção de dados.

Em resumo, o desenvolvimento da parte jurídica do projeto requer a revisão minuciosa de todos os processos, documentos, contratos e políticas internas e comerciais, políticas de cookies, de privacidade, termos de uso do website e, é claro, investir pesado no treinamento dos colaboradores. Já, com relação a parte de Tecnologia da Informação envolve diversas providências relativas à observância ao ISO 27.001 e normas técnicas correlatas, tais como desenvolvimento de política de segurança de dados e adaptação de aplicações, ferramentas de controle de privacidade em sistemas e em dispositivos móveis, soluções para criptografar e para anonimizar o banco de dados, dentre outras medidas.

O terceiro desafio, e talvez o mais significativo, consiste no monitoramento do projeto de proteção de dados no cenário pós implementação. A manutenção da conformidade à LGPD deve ser contínua e permanente, com avaliações periódicas sobre o seu funcionamento e efetividade. Além disso, é de extrema importância a realização de treinamentos periódicos e a criação de procedimentos técnicos para a promoção de uma cultura organizacional que privilegie a proteção de dados como elemento intrínseco do trabalho realizado por todos os colaboradores, bem como do feixe de relações contratuais que compõem a empresa (fornecedores, distribuidores, colaboradores, clientes, etc.). Caso isso não seja feito, os prejuízos ao negócio podem ser significativos, tanto no âmbito financeiro, em razão das pesadas multas previstas na legislação (ainda que as punições comecem apenas em agosto de 2021), quanto no âmbito reputacional.

* Luciana Sterzo é superintendente Jurídica da Tecnobank

 

 

 

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Evento do EBANX debate inovação no mercado digital com marcas que cresceram na crise

 

 

 

Evento do EBANX debate inovação no mercado digital com marcas que cresceram na crise

Conquer, Rhavi Carneiro Fluency Academy, Doctoralia, O que Fazer Curitiba e OmniChat são os convidados da EBANX F5 Week, semana que propõe troca de experiência e discussões sobre economia criativa e adaptação

O EBANX, unicórnio de Curitiba que processa pagamentos de empresas globais na América Latina, promove uma semana de conhecimento de 21 a 25 de setembro. Após lançar o EBANX F5, série de cursos online gratuitos com especialistas da empresa para falar sobre os caminhos da economia criativa, a fintech convida outras marcas para compartilharem seus cases de crescimento durante a EBANX F5 Week.

Entre os convidados, estão marcas que ganharam muito espaço em canais digitais, seja na área de ensino, como a Conquer e a Rhavi Carneiro Fluency Academy, ou oferecendo soluções tecnológicas como a Doctoralia e a OmniChat. Além desses cases, a influencer Mariah Luz, que comanda o perfil de Instagram "O que Fazer Curitiba", vai trazer exemplos de como algumas marcas, que fizeram parceria com ela, se reinventaram para sobreviver à crise.

A semana é liderada pelo EBANX com apoio da Endeavor e do SEBRAE/PR, além das startups HeroSpark e How Bootcamps. As inscrições são gratuitas e estão abertas pela página oficial do F5 – https://ebanxbeep.com/ebanxf5. Os inscritos receberão o link para acessar as lives no dia do evento. A mediação das conversas será feita por Maria Musa, gerente de Business Growth da Endeavor; Marcela Milano, consultora de inovação do SEBRAE/PR; Michelle de Cerjat, coordenadora de Comunidade do EBANX; Camila Galvão, editora do The Shoppers (portal de notícias sobre tecnologia, geek, estilo de vida e compras do EBANX); e Mariana Domakoski, do time de relações públicas do EBANX.

"Criamos o EBANX F5 para compartilhar conhecimento com a comunidade e promover discussões sobre como serão os negócios daqui para frente. A EBANX F5 Week estende essa missão e convida estas marcas para falarem sobre suas próprias experiências. Acreditamos muito que esse compartilhamento pode ajudar na retomada dentro deste cenário tão diferente que estamos vivendo", diz de Cerjat, do EBANX.

Josef Rubin, cofundador da Conquer, irá apresentar o case da escola e como eles vêm crescendo em meio a pandemia. “A gente sabe que não existe especialista em coisa inédita. Neste momento tão diferente que estamos vivendo, levamos essa frase como mantra, reinventamos o nosso negócio e crescemos”, diz. Rhavi Carneiro, fundador da Rhavi Carneiro Fluency Academy, também vai contar um poucos sobre como o momento atual mudou a forma de ensinar novos idiomas. "Sempre tive o desejo de democratizar o ensino de idiomas e mostrar que não precisa ser tão difícil aprender uma nova língua. Durante este momento sensível que estamos passando, estamos nos reinventando todos os dias e conseguimos desenvolver novas formas de aprendizado e continuamos nesta jornada de fazer a diferença no ensino de idiomas", afirma.

Serviço:

EBANX F5 Week

21 a 25 de setembro de 2020

 

 

 

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iCities Weaver promove série de webinars com especialistas

 

 

 

iCities Weaver promove série de webinars com especialistas

iCities Talks reúnem, todas as terças e quintas-feiras, convidados para bate-papos de 45 minutos sobre temáticas de cidades inteligentes

Para compartilhar as boas práticas e novidades do universo de cidades inteligentes, o iCities Weaver – plataforma de conexão de profissionais e geração de negócios (eventos) 100% digital recém-lançada pelo iCities – está realizando uma série de webinars gratuitos com convidados especialistas, todas as terças e quintas-feiras, às 10h.

Com duração de 45 minutos, os bate-papos tiveram início na última quinta (17) abordando “Os e impactos de um sistema de monitoramento de mobilidade e tempo pela visão de uma Prefeitura Municipal – Case Centro de Operações RIO”, com a participação do chefe executivo de Operações e Resiliência do Centro de Operações Rio, do Rio de Janeiro, Alexandre Cardeman.

Nesta terça (22), o tema será “Transparência, integridade e participação cidadã, a mudança que estamos vivendo”, apresentado por Ney da Nóbrega Ribas, ex-presidente do Observatório Social Brasileiro e Coordenador Nacional da Força Tarefa Cidadã, iniciativa que nasceu diante do cenário da pandemia.

“Vamos debater nesse webinar as formas como a tecnologia vem impulsionando a mudança no cenário de transparência e integridade com os processos públicos. Entre os próximos temas do iCities Talks estão a transparência no setor público e os desafios da infraestrutura urbana para oferecer mais conectividade, como a chegada do 5G no Brasil”, convida Caio Castro, sócio-diretor do iCities.

Serviço:

iCities Talks

Data: Terças e quintas-feiras, às 10h

Local: iCities Weaver

Gratuito (Inscrições pelo link https://linktr.ee/icities_smartcities)

Programação:

• 22 setembro (terça)

Tema: Transparência, Integridade e Participação Cidadã: a mudança que estamos vivendo.
A tecnologia vem impulsionando a mudança em diversos setores, venha conhecer os seus impactos na transparência dos processos e participação cidadã!

Convidado: Ney da Nóbrega Ribas, ex-presidente do Sistema OSB e coordenador nacional da Força Tarefa Cidadã.

• 24 setembro (quinta)

Tema: Case Real de transparência no Setor Público: venha conhecer uma solução gratuita aos municípios para implementar transparência em seus processos de compras públicas que já está rodando em mais de 630 municípios ou consórcios municipais brasileiros.

• 29 setembro (terça)

Tema: Com a chegada rápida de novas tecnologias de conectividade, como as cidades estão preparadas para os desafios da implantação do novo? Desafios da infraestrutura urbana para oferecer conectividade impulsionado pelas novas tecnologias. (só inverti a ordem)

• 1º de outubro (quinta) às 10h

Tema: Case de laboratório 5G no Brasil, quais os principais desafios?

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.

 

 

 

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RPC transmite Coxa e Vasco

 

 

 

RPC transmite Coxa e Vasco

Curitiba e região poderão acompanhar jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão

No próximo domingo (20), o Coritiba enfrenta o Vasco no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro e a RPC exibirá o jogo a partir das 16h. A repórter será Nadja Mauad, com transmissão de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Ana Thais Matos.

O Coritiba ocupa a 19ª posição no campeonato, com 8 pontos, e o Vasco a quarta, com 17 pontos. O time paranaense busca a segunda vitória em casa no campeonato. A primeira ocorreu contra o Sport, no final de agosto, quando venceu por 1 a 0. A última vez que o Coxa enfrentou o Vasco foi em outubro de 2017 e o jogo terminou empatado.

Para o interior do Paraná será transmitido Grêmio e Palmeiras.

Sobre a Rede Paranaense de Comunicação

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.

 

 

 

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