Pequeno Cotolengo: tecnologia na gestão do call center a favor dos necessitados

Pequeno Cotolengo: tecnologia na gestão do call center a favor dos necessitados

Entidade customizou sua plataforma de atendimento desenvolvida pela Nexcore e vivencia uma transformação digital para manter sua gestão eficiente

Para atender quem precisa de ajuda, e também seus contribuintes, já são mais de três anos da parceria entre o Pequeno Cotolengo e a Nexcore Tecnologia, referência nacional na fabricação de soluções em atendimento. O software exclusivo Ncall+ foi o escolhido pela entidade, que se valeu da possibilidade de personalizar a plataforma para definir as melhores ferramentas de contato e de gestão. Ou seja, hoje usufrui daquilo que melhor se enquadra em seu perfil.

“Nosso trabalho com os Assistidos é referência em todo o Paraná, e para outras entidades do Brasil. Já recebemos muitos prêmios e, pelo terceiro ano consecutivo, somos uma das melhores ONG´s para se doar no sul do Brasil. Ou seja, é grande nossa responsabilidade para a qualidade de vida de todos que estão conosco, e precisamos dar o melhor destino às doações. Isso significa manter a gestão eficiente e é para isso que temos a tecnologia ao nosso lado”, afirma Karla Bernardes, Relações Públicas da instituição.

Transformação digital

Essa plataforma tecnológica da Nexcore mostrou-se ainda mais valiosa para o Pequeno Cotolengo em tempos de pandemia da Covid-19. Até maio a plataforma era conectada à estrutura física da entidade, mas com o isolamento social a atuação passou a ser home office, e a conexão também migrou para nuvem. Assim, elas têm impulsionado a transformação digital da empresa. Hoje há cerca de 220 Assistidos que recebem acolhimento, educação e saúde, e a organização se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade.

Especificamente no atendimento a ONG utiliza discador (ligações ativas), voz e SMS. O telemarketing também fez a integração com o aplicativo de mensagens Whatsapp. Karla destaca que “o ganho operacional que sentimos com o uso do software é constante, e a gestão facilitada com relatórios que mostram a produtividade e nos permitem mensurar o alcance de nossa atuação. Ter o apoio de um parceiro de confiança nos permitiu melhorar a eficiência de processos e diminuir os custos”.

O Pequeno Cotolengo também já está analisando para, futuramente, aprimorar ainda mais a plataforma já utilizada, ou migrar para a plataforma Nexus da Nexcore que é omnichannel. Isso porque as ferramentas conversacionais vão muito além de tecnologia, elas possibilitam que os consumidores se comuniquem com a ONG de uma maneira tão simples quanto é conversar com uma pessoa. “Estamos sempre atentos ao mercado e às boas práticas quanto à experiência do cliente. E percebemos que cuidar da experiência é crucial para as interações daqui por diante. Nesse cenário, as plataformas de comunicação tornam-se, a cada dia, mais importantes para a gestão. Elas são parte da estratégia do bem atender com qualidade e maior alcance”, avalia Ricardo Zanlorenzi, CEO da Nexcore.
O Pequeno Cotolengo atua em Curitiba desde 1965 com o objetivo de acolher pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) e asilados hospitalares. São pessoas de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, e unificar o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa especialmente em empreendimentos de médio e grande porte.

Add a comment

McDonald's e Aberje abrem inscrições para o projeto Escalando o Futuro 2020

 

 

 

McDonald's e Aberje abrem inscrições para o projeto Escalando o Futuro 2020

Programa investe na capacitação de estudantes de comunicação e funcionários da rede para o desenvolvimento de projetos relacionados à produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo

O McDonald’s e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) anunciam a abertura das inscrições para a segunda edição do programa Escalando o Futuro, que vão do dia 15/09 até 08/10. Lançada em 2019, a iniciativa busca desenvolver jovens talentos da comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendorismo.

A empresa também informa que a websérie Meu Primeiro Emprego, uma das criações vencedoras do ano passado e que foi escolhida para ser produzida, estará disponível no site corporativo e no canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe.

Voltada a estudantes de comunicação e funcionários do McDonald’s de todo o Brasil, a edição de 2020 será realizada totalmente online. Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário disponível no site www.escalandoofuturo.com.br e submeter um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos pela própria página, contando uma boa história de tema livre. O material será avaliado pelo potencial criativo e a aprovação da participação chegará por e-mail.

Reconhecida como uma das empresas que mais gera oportunidades de primeiro emprego formal no país, o McDonald’s aposta na iniciativa para contribuir para o futuro dos jovens e da comunicação no Brasil. “Como uma marca que gera bons momentos e faz parte da história das pessoas, queremos também apoiar a formação dos futuros comunicadores e aprender junto com eles como continuar criando conexões genuínas e conectadas com nosso tempo”, comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Durante os três dias do Escalando o Futuro 2020, os participantes terão acesso a workshops e oficinas com especialistas do mercado sobre temas como storytelling, roteiro, mídias sociais, empreendedorismo e muito mais. Para Bruno Neves, responsável pela seleção dos participantes, a diversidade de perfis é algo que se mostrou extremamente importante na edição passada e que segue como uma prioridade. “Foi muito rico ter jovens diferentes, com fome de aprender a contar histórias. Minha expectativa agora é seguir afiado na captura desses talentos numa versão online, mais uma vez com muita gente boa passando conhecimento. Será uma ‘live interativa’ atrás da outra cheia de conteúdo para os escaladores aprenderem e se inspirarem!”.

No fim dessa maratona, dez ideias serão selecionadas para a fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora online. Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com chances de serem selecionados para sair do papel com o apoio do Méqui e parceiros em 2021.

“Todo o programa é pensado em conjunto e desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação. Essa é a oportunidade de descobrir e desenvolver os talentos que estarão no mercado amanhã, renovando e tornando a comunicação corporativa mais diversa e compatível com as demandas da sociedade”, destaca Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

Série campeã da edição 2019 será lançada

Os candidatos a escaladores podem se inspirar assistindo à websérie Meu Primeiro Emprego, que o McDonald’s e a Aberje divulgaram junto com a abertura das inscrições. A obra conta a história da Hannah, uma jovem que está realizando o sonho do primeiro emprego no McDonald’s e, com a ajuda de uma fada-madrinha, vai tentar fazer do seu primeiro dia um sucesso.

A produção nasceu de um dos projetos vencedores da edição anterior do Escalando o Futuro, que foi selecionado pelos profissionais que compunham a banca de jurados para virar realidade.

Para Leonardo Adelino, ex-funcionário da rede e autor do projeto selecionado para ser produzido, a oportunidade foi de grande importância para seu crescimento pessoal e profissional. “Fiquei extremamente feliz ao saber que minha ideia ia virar realidade. Participar do Escalando o Futuro foi um grande aprendizado e uma experiência muito enriquecedora. Estou ansioso para conferir o resultado e saber o que os funcionários do McDonald’s vão achar dessa história, pois é um reflexo de muitos que passam pelos restaurantes”.

Para conferir os cinco episódios, que serão disponibilizados a partir de hoje nos canais da empresa.

Para conhecer mais sobre a primeira edição do Escalando o Futuro, acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RWIoDo4scDE&feature=emb_logo.

O regulamento completo do projeto pode ser consultado também no site: www.escalandoofuturo.com.br.

 

 

 

Add a comment

Shopping de Curitiba lança ponto de coleta de resíduos e auxilia na economia circular

 

 

 

Shopping de Curitiba lança ponto de coleta de resíduos e auxilia na economia circular

Projeto Estação Sustentável, do Shopping Estação, tem como foco os resíduos eletrônicos, óleo de cozinha e esponjas de louça

Muitos dos produtos que são utilizados no dia a dia acabam estragando ou chegando ao “fim da vida” e reciclá-los, de modo que voltem para a cadeia produtiva, reduz o impacto ambiental. Para auxiliar neste descarte e na coleta adequada de alguns produtos, o Shopping Estação criou o Estação Sustentável.

A iniciativa, que conta com a assessoria técnica da Interbio, facilitará a coleta de óleo de cozinha usado (envasado em garrafa pet), resíduos eletrônicos – como celular, pilha, secadores de cabelo – e esponjas de louça usadas. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) está localizado próximo à entrada da Avenida Sete de Setembro, piso L1.

“Fazemos parte de um sistema econômico amplo e sabemos que ações como essa são importantes para o meio em que vivemos. A economia circular vai cada vez mais fazer parte da nossa vida. A busca por um desenvolvimento sustentável – o que implica na criação de qualidade ambiental, prosperidade econômica e equidade social – está ganhando força”, afirma Ronaldo Padilha, Superintendente do Shopping Estação.

Confira algumas informações relacionadas aos produtos coletados no Shopping Estação.

Óleo de Cozinha

Você sabia que um litro de óleo pode poluir até 1 milhão de litros de água? As garrafas pets são o melhor meio de transportar o material, pois não há risco de quebrar. O óleo descartado corretamente e destinado para empresas especializadas pode ser transformado em matéria-prima para diversos produtos, como: tintas, massa para vidro, produtos de limpeza, ração animal, lubrificantes e biocombustíveis.

Eletrônicos

Ano passado foram geradas mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico no mundo, desse total apenas 10 milhões foram descartados de forma correta e reciclados. As consequências do descarte incorreto são várias, principalmente com relação às contaminações de solo e lençóis freáticos. Metais de pilhas, baterias de computador ou celular, por exemplo, podem vazar.

Esponjas de limpeza

Durante o processo de reciclagem elas se transformam em uma espécie de granulado de plástico, que podem ser utilizados na produção de novos produtos, como pás de lixo, baldes, lixeiras e suportes de notebook.

Serviço:

Estação Sustentável

Horário: de segunda à sábado das 12h às 22h

Ponto de coleta: no piso L1, próximo à entrada da Avenida Sete de Setembro.

Coleta: óleo de cozinha, eletrônicos e esponjas usadas.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

Add a comment

Live: Alimentação saudável ajuda a combater depressão

 

 

 

Live: Alimentação saudável ajuda a combater depressão

Alimentos que podem auxiliar na melhora do bem-estar e no humor e outros temas relacionados ao assunto serão abordados nesta quinta-feira (17)

A depressão é uma doença que afeta cerca de 6% dos brasileiros, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) - sendo essa a maior taxa entre todos os países latino-americanos. O mês de setembro é dedicado a discutir o autocuidado, como prevenção da doença. Dentre os cuidados estão os tratamentos psicológicos, os exercícios físicos e a alimentação equilibrada.

Os alimentos podem ser grandes aliados, pois ajudam na produção de serotonina, conhecida como o hormônio responsável por regular o humor, bem-estar e relaxamento do corpo. Um exemplo disso são as castanhas, que possuem nutrientes antioxidantes que colaboram para a queda do nível de estresse. Além dela, alimentos ricos em ômega 3, cálcio, magnésio, vitaminas do tipo B, vitamina C e fibras são ótimos aliados no combate a depressão.

Para discutir o assunto, a Jasmine Alimentos, empresa referência em alimentação saudável, vai realizar neste dia 17, quinta-feira, às 19 horas, uma live com o tema “Alimentos que ajudam a prevenir e combater a depressão”. A conversa, que contará com a participação do nutricionista vegano Fabio Martinez e da psicóloga Jéssica Paqueira, será transmitida no Instagram da companhia (@jasmine_alimentos).

 

 

 

Add a comment

Dia do cliente: shoppings presenteiam consumidores

 

 

 

Dia do cliente: shoppings presenteiam consumidores

Em comemoração ao Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, os shoppings do Grupo Tacla presentearam os clientes que passaram pelos empreendimentos na última terça-feira. Para estreitar os laços e agradecer pelo prestígio, mais de 3.400 frascos de álcool em gel foram distribuídos em cinco empreendimentos do Grupo.

“Temos muito respeito e cuidado com todos os nossos clientes. Poder presentea-los em dias especiais faz com que a gente também transmita nosso carinho. Mesmo num período atípico estamos conseguindo estar perto dos nossos clientes e parceiros em todos os momentos”, comenta a diretora de marketing do Grupo Tacla Shopping, Cida Oliveira.

Os shoppings que participaram da ação foram: Palladium Shopping Center, Ventura Shopping de Descontos, em Curitiba (PR); Catuaí Palladium Shopping Center, em Foz do Iguaçu (PR); Palladium Shopping Center, em Ponta Grossa (PR); e Shopping Cidade, em Sorocaba (SP).

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos