Curitiba ganha sede do IOA Style de ensino premium na Odontologia

 

 

 

Curitiba ganha sede do IOA Style de ensino premium na Odontologia

Entre os diferenciais, o Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos

A Odontologia está sempre em evolução. E para trazer o melhor do ensino premium na Odontologia 5.0 ao Paraná, acaba de ser inaugurado o IOA Style Curitiba. “Nossa metodologia alia inteligência de mercado, teoria com tecnologia de ponta, a vivência prática (hands-on) com instrumentos de simulação realística, cadáveres fresh frozen (ITC) e pacientes-modelo reais, atendidos nas clínicas pedagógicas e impulsionado o profissional nas suas áreas de atuação”, explica Andréia Caldani - sócia e diretora de executiva do IOA Style Curitiba.

A expertise de mais de 20 anos de mercado aliada aos speakers mais renomados deu origem ao IOA Style Curitiba. A grife educacional tem o objetivo de demonstrar ao mercado, através do seu portfólio de cursos de aperfeiçoamento, imersões, especializações e eventos, o que há de mais moderno na Odontologia.

O IOA Style Curitiba conta com uma estrutura ampla e moderna, no centro de Curitiba, altamente tecnológica, com clínicas pedagógicas e laboratórios com equipamentos de odontologia digital avançados. O principal diferencial está na metodologia de ensino premium, através de speakers renomados no mercado odontológico e reconhecidos por suas qualificações e experiências; vivência prática com instrumentos de simulação realística e cadáveres fresh frozen; treinamento prático com pacientes-modelos reais e atendidos nas clínicas. Além disso, os alunos contam com conteúdos sobre empreendedorismo e inteligência nos negócios na grade curricular.

Os cursos já estão com turmas abertas, com aulas ao vivo, com metodologia interativa e com toda a segurança que a tecnologia permite neste momento. As turmas são divididas em cursos de Imersão, Especializações e ITC – em cadáveres frescos.

Imersão: Instrumentação mecanizada rotatória/reciprocante e obturação simplificada, Bruxismo, Disfunção Têmporo Mandibular para Ortodontistas, O conceito da experiência no marketing digital e off-line, Habilitação em Ozonioterapia aplicada na odontologia, Restaurações Diretas de Resinas Compostas e Endoguide 3D.

Especializações: Endodontia, Dentística e Prótese, Odontopediatria, Harmonização Facial com Fresh Frozen Cadavers, Implante, Periodontia e Prótese (tripla certificação) e Ortodontia.

Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos: único instituto no Brasil com cursos para as áreas de Odontologia e Médica com treinamento em cadáveres frescos, que proporciona aos alunos vivenciar e simular procedimentos clínicos ou cirúrgicos em condições similares encontradas na rotina com pacientes.

Cursos ITC: Anatomia e princípios da Implantodontia, Harmonização Orofacial, Estudo Anatômico e procedimentos de Harmonização Orofacial, Instalação e Mecânica Aplicada de Mini-Implantes Intra e Extra-alveolares, Cirurgia de Artroscopia da ATM, Cirurgia Ortognática, Cirurgias para Harmonização Orofacial Permanente e Harmonização Orofacial Básica.

IOA Style Curitiba

Rua José Loureiro, 300 - Conj.4 - Andar 01 - Curitiba - PR

(41) 99159-5402

https://redeioa.com.br/

 

 

 

Add a comment

Perda de olfato: saiba quais são as causas e consequências na Live do canal IPO Conecta nesta quinta (17)

 

 

 

Perda de olfato: saiba quais são as causas e consequências na Live do canal IPO Conecta nesta quinta (17)

A partir das 11h30, otorrinolaringologistas do Hospital IPO irão explicar e tirar todas as dúvidas relacionadas à perda de olfato ao vivo pelo Instagram

Como um dos possíveis sintomas da covid-19, a perda de olfato pode atingir alguns pacientes, mas, em alguns casos, os sentidos acabam não sendo totalmente recuperados e passam a ter a sensação distorcida dos cheiros, fenômeno chamado de parosmia. Para explicar esses danos, especialistas do Hospital IPO serão os convidados da próxima Live do canal IPO Conecta, nesta quinta-feira (17), às 11h30, pelo perfil do Instagram do Hospital IPO.

As dúvidas de pacientes serão esclarecidas pelo Dr. Luiz Guilherme Patrial e pelo Dr. Guilherme Rocha Netto, otorrinolaringologistas do Hospital IPO. Durante a live, eles irão explicar o que é esse fenômeno, as principais causas, como diagnosticar, as consequências, entre outras questões relacionadas à perda de olfato.

A transmissão faz parte do Canal IPO Conecta e ocorrerá às 11h30, no Instagram. Para quem deseja participar, basta encaminhar a pergunta comentando no post de anúncio, no Instagram do hospital. As dúvidas serão enviadas para os especialistas e esclarecidas ao vivo no dia da live. A transmissão será feita pelo perfil oficial do hospital.

IPO Conecta

Com serviços online, em parceria com a empresa ConectaDoc, o IPO Conecta é uma ferramenta para que os pacientes possam realizar consultas particulares online com médicos especialistas que fazem parte do corpo clínico do hospital. Para agendar a consulta, basta acessar o site do Hospital IPO e realizar o cadastramento na plataforma.

Serviço:

Live Grupo IPO Sinus

Data: Quinta-feira, 17 de setembro

Horário: 11h30

Tema: Perda de Olfato

Convidados: Dr. Luiz Guilherme Patrial e Dr. Guilherme Rocha Netto

Site: www.instagram.com/ipo_hospital

 

 

 

Add a comment

ESIC Internacional oferece bolsas 100% gratuitas para graduação

 

 

 

ESIC Internacional oferece bolsas 100% gratuitas para graduação

Os candidatos podem se cadastrar no site do Prouni para concorrer a uma das 35 vagas ofertadas pela instituição

Começaram ontem, 15 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior, para o segundo semestre deste ano. Ao todo, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas que não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular.

A ESIC Internacional está com 35 vagas abertas para alunos que desejam cursar a universidade de forma gratuita, para os cursos de Bacharelado em Administração, Negócios Internacionais e Tecnologia em Gestão Comercial, todos ministrados no turno da noite.

As aulas, que eram presenciais de segunda a quinta-feira e flexibilização de horário nas sextas-feiras, estão sendo realizadas 100% online durante a pandemia da COVID-19, resultado de uma parceria com o Google for Education. O curso de Administração e Negócios Internacionais tem duração de quatro anos, já o de Tecnologia em Gestão Comercial possui grade curricular de dois anos.

Segundo o diretor executivo da instituição, Alexandre Weiler, neste período difícil e desafiador da pandemia, a instituição filantrópica cumpre o seu papel de contribuir com a educação e desenvolvimento social do país. “Nossa business school incentiva o comprometimento e conexão dos alunos, para que estejam preparados para o novo cenário mundial, com a vantagem de conquistar um currículo internacional, que possibilita a atuação da profissão escolhida em outros países”, afirma.

A ESIC Internacional foi eleita este ano no #theGLOBALimpact - segunda edição do University Impact Rankings 2020 - ranking da revista britânica Times Higher Education (THE) - como uma das Universidades que melhor implementou uma gestão comprometida com os ODS tendo maior impacto sócio econômico e é hoje uma das instituições mais comprometidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para concorrer a uma das 35 vagas ofertadas, o aluno precisa de cadastrar no site https://prounialuno.mec.gov.br/.

 

 

 

Add a comment

Shopping de Curitiba apresenta história do sapato em exposição

 

 

 

Shopping de Curitiba apresenta história do sapato em exposição

Mais do que moda e proteção, os calçados têm uma simbologia única, que pode ser entendida na mostra do Ventura Shopping

Os sapatos surgiram por necessidade, para proteger os pés ao andar. Com o passar dos anos esse item se tornou parte do universo da moda e, por meio dele, é possível até identificar características pessoais. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade do Kansas (EUA), 90% das características pessoais podem ser determinadas por uma análise do estilo, preço, cor e condição do sapato. Essas e outras informações do acessório, poderão ser conferidas em uma exposição sobre a história dos calçados, contada entre os anos de 1920 a 2010, que pode ser visitada no Ventura Shopping de Descontos, em Curitiba.

De acordo com pesquisas, os primeiros calçados surgiram nas cavernas até a 5 mil anos antes de Cristo, na Mesopotâmia e no Egito. Feitas de fibras vegetais e couro, as sandálias eram de uso exclusivo dos chamados soberanos. Já, chegando nos famosos anos 20 ou “anos loucos”, as fivelas, cores, bicos arredondados e detalhes em salto médio foram destaques. Na exposição, é possível encontrar um modelo da época.

Outro sapato que está na mostra do Ventura Shopping é um modelo tradicional de 1960. Com cores e personalidade, os anos 60 trouxeram vários modelos diferenciados ao longo da década. Mais recentemente, nos anos 90, as plataformas, cores e brilho fizeram jus a tantas referências como a série popular da época: “As Patricinhas de Beverly Hills”.

Com essa exposição, o Ventura Shopping destaca as três décadas com mudanças significativas no segmento da moda: 1920, 1960 e 1990. Na mostra é possível observar ainda que, com o passar dos anos e de acordo com as tendências, a moda se reinventa de maneira cíclica e traz estilos do passado, mesclando o atual com o antigo.

De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Daniela Leal, a intenção é trazer um pouco de história atrelada à moda e comportamento. "A exposição tem o objetivo de apresentar um pouco de cultura e história e queremos despertar o interesse, levar curiosidades e informação aos visitantes”, comenta.

A exposição gratuita, que acontece no setor verde, segue os protocolos das medidas sanitárias e a exposição conta com acesso restrito, garantindo o distanciamento social e segurança dos clientes.

Serviço:

Exposição da história do sapato de 1920 à 2010

Local: setor verde do Ventura Shopping

Valor: gratuito

Endereço: R. Itacolomi, 292 - Portão - Curitiba/PR

 

 

 

Add a comment

Três lançamentos reunidos na Bodebrown esta semana

 

 

 

Três lançamentos reunidos na Bodebrown esta semana

O drive thru cervejeiro da Bodebrown, batizado sugestivamente como Pega & Vaza, reúne três recentes lançamentos entre suas atrações nesta semana. São elas a Tripel Montfort Vlaamse, Bodebrown Hair of The Bode e Bodebrown Grapes Stout. Outros cinco rótulos, pães de fermentação natural e o Sirop de Liège, uma geleia com receita tradicional da Bélgica, completam as atrações. O evento acontece na fábrica da Bodebrown, quinta-feira (17/9) e sexta das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 16h.

A estrutura montada permite que os clientes comprem os produtos sem sair do veículo, numa medida de prevenção à Covid-19. Neste formato Pega & Vaza, todas as cervejas são vendidas em growlers plásticos.

Lançamentos

Tripel Montfort Vlaamse – Lançada na semana passada no Growler Day, ela foi envelhecida por 24 meses em barricas de carvalho. A Tripel Montfort original é uma clássica cerveja belga de abadia, estilo criado pelos monges da Idade Média. A nova versão que agora chega ao mercado teve sua receita envelhecida por dois anos em barricas de carvalho, que anteriormente receberam uma outra brassagem desta receita.

Vlaamse é uma das designações da região de Flandres, no norte da Bélgica, que teve forte influência holandesa. É de lá que vieram as leveduras selvagens utilizadas na composição. Para refermentação nas barricas, foi adicionado o mix de leveduras Roeselare Ale blend, trazendo com isso um toque “wild” à receita. O sabor intenso, ressaltado pela madeira, combina bem com a graduação alcoólica de 10%. Preço: R$ 40 (growler de um litro).

Hair of The Bode Millésime 2018 – Esta é uma edição especial que passou por envelhecimento de três anos. A receita original é uma parceria com a cervejaria norte-americana Hair Of The Dog, da cidade de Portland (Oregon), especializada em vintage e strong Ales. Segue o estilo Barleywine, historicamente conhecido pela sua aproximação com o mundo dos vinhos. Com teor alcoólico de 11,7% e 50 IBUs de amargor, é uma produção bem maltada, com notas de uvas passas e dulçor típico de seu estilo. Traz ainda aromas de biscoito, frutas secas, ameixa, além de notas sutis de vinho do porto. Tem potencial de guarda para os próximos 20 anos. Preço: R$ 40 (growler de um litro).

Grapes Stout - Esta novidade representa um dos passos mais ousados – e saborosos – da Bodebrown na sua aproximação com o universo dos vinhos. A receita leva mosto das uvas tannat, cabernet franc e petit verdot, fermentadas com a levedura cervejeira. Ela foi inspirada no vinho tinto Bodebrown Gran Reserva One Millésime 2017, produzido no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, que em breve será lançado.

Enquanto o vinho foi fermentado com adição de leveduras cervejeiras, a cerveja recebeu mosto de uvas. A fórmula base foi elaborada a partir da releitura do clássico estilo Dry-Stout irlandês, com um bled que traz 17% de mosto de uvas e 83% de cerveja. Na boca, tem paladar seco, com notas de pão torrado, além de taninos equilibrados, com 6,1% de álcool. A Bodebrown prepara para breve o lançamento do vinho, em garrafa de 750 ml com design especial, e a cerveja no formato de lata de 473 ml. Preço: R$ 35 (growler de um litro).

Stone/Bodebrown Cacau IPA - Criação feita em parceria com californiana Stone Brewing. A adição de nibs de cacau confere a característica principal da Cacau IPA. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Trooper Brasil IPA – Criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, traz uma identidade brasileira marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Perigosa Imperial IPA – Premiadíssima, ela foi pioneira do estilo Imperial IPA no Brasil, em 2010. O sabor revela seus 9,2% de teor alcoólico e alto amargor, enquanto a coloração traz tons de cobre e os aromas, por sua vez, remetem aos cítricos dos lúpulos, lembrando maracujá e goiaba. Além do Mondial de La Bière, conquistou outros importantes prêmios nacionais e internacionais. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Mago de Houblon Juice IPA – Uma homenagem ao lendário mago protetor das plantações de lúpulo, esta cerveja traz na composição os lúpulos Amarillo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. É uma American IPA de cor amarelo ouro e aroma marcado por frutas cítricas. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Curitiba Pale Ale – Obra colaborativa feita em parceria com a cervejaria inglesa Adnans. Foi vendida em mais de 2000 bares na terra da rainha Elisabeth. O estilo Pale Ale, um clássico da cervejaria inglesa, recebeu toques de pimenta rosa e um blend de lúpulos norte-americanos e ingleses, em uma bebida com 5% de teor alcoólico. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Pães artesanais e Sirop de Liège

O drive thru cervejeiro Pega & Vaza também abre espaço para a comida. A parte gastronômica do evento trará o Pão baguete da Fábrika Pães (R$ 10). Ele é feito com 10% de farinha integral e 90% da branca, mais água, sal e fermento natural Levain. A fermentação leva nada menos do que 15 horas. É oferecido em duas opções: com ou sem toques de Linguiça Blumenau na receita.

Growler Day Pega & Vaza da Bodebrown

Data e horário: quinta e sexta-feira (17 e 18/9), das 14h às 19h, e no sábado (19/9), das 10h às 16h

Endereço: Bodebrown - Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos