Novas lojas aquecem mercado de shopping centers em Curitiba

 

 

 

Novas lojas aquecem mercado de shopping centers em Curitiba

Com retomada da economia, lojistas do Ventura Shopping de Descontos adotam estratégias para alavancar vendas e voltar a contratar

A reabertura gradual do comércio e a flexibilização das medidas restritivas já começaram a surtir efeito no mercado de shopping centers de Curitiba. Um dos exemplos é o do Ventura Shopping de Descontos, que, em meio à pandemia, inaugurou oito novas lojas.

Esse movimento também converge com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que mostra que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) subiu 8% no mês de agosto. No Paraná, esse índice de confiança era de 75,2 pontos em julho. Mas saltou para 81,1 pontos, acima da média nacional, que está em 78,2 pontos. A expectativa do Empresário do Comércio (IEEC), por sua vez, aumentou 9,8% na comparação com o mês passado.

Um dos empresários que apostou na reabertura e inaugurou loja no Ventura é Andressa Antunes de Camargo, da Suplemais Suplementos, que se surpreendeu com as vendas que teve neste período de pandemia. A reabertura das academias e a vontade das pessoas em se cuidarem mais no período impulsionaram os negócios já no início das atividades. “Meu sentimento é de otimismo, pois estou muito confiante que vai dar certo. Abri a loja no shopping no dia 20 de julho e já deu pra sentir que os clientes estão voltando à rotina de compras e de atividades normais", destaca.

Além da Suplemais Suplementos, as outras novidades do Ventura Shopping são: Aquamarine Jóias, Calzoon, Garotas Fashion, Selma Cosméticos, Trilha do Doce, Via Pink, e Zavefen Costuras.

Para o superintendente do shopping, Hário Tieppo, o momento do mercado é positivo. “Muitos empreendedores estão apostando no Ventura Shopping e na retomada do setor de varejo e da economia. Nós também apostamos na retomada das vendas e, por isso, estamos aumentando o nosso mix de lojas, oferecendo mais variedade aos clientes para agradarmos a todos os gostos”, ressalta.

Contratações

Vários indicadores da pesquisa da Fecomércio-PR e da CNC tiveram alta no mês de julho. Um deles é o de Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC), que subiu 4,7%, especialmente o Indicador de Contratação de Funcionários (IC), que teve elevação de 11,8% sobre julho, revelando que, após um período difícil, as empresas já estão recompondo o quadro funcional.

É o caso de Natanea Alves Mozoni, dona da Calzoon, loja de calzones e sucos naturais, na praça de alimentação do Ventura Shopping. A operação ainda está funcionando com metade da equipe prevista, mas, com a reabertura do shopping aos fins de semana, o movimento já vem aumentando e, em breve, ampliará o número de funcionários.