Coworkings e valorização do bem-estar: imóveis para investir agora que são as grandes apostas do futuro

 

 

 

 

Coworkings e valorização do bem-estar: imóveis para investir agora que são as grandes apostas do futuro

Tendências apontam que alguns estilos serão mais procurados e isso pode potencializar o lucro de quem vive de locação residencial

Presença do sol, sacadas maiores e com plantas, pet places e tecnologia embutida. Com o home office, os pedidos via delivery e o afastamento recomendado de amigos e familiares, essas foram só algumas das percepções que as pessoas começaram a ter ao olharem para dentro de suas casas durante a pandemia e notarem necessidades que antes eram apenas detalhes.

Essas impressões ajudarão a nortear as incorporadoras imobiliárias, que terão de pensar em projetos que tragam conveniências, e também o investidor que obtém renda do aluguel, que irá avaliar quais são os tipos de residência mais idealizados e, consequentemente, em quais deve aplicar seu dinheiro.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Brain Inteligência Estratégica ministraram um webinar em junho de 2020, que apresentou algumas tendências que vieram para ficar e se tornarão via de regra no mercado imobiliário pós pandemia. Entre elas está a sustentabilidade, com a aposta de que haverá uma mudança cultural em que as pessoas se preocuparão mais com o reuso da água, economia sustentável e afins; o bem-estar, em que a valorização do paisagismo, naturalidade, luz do sol e biofilia ganham espaço; a tecnologia e conectividade vinda da automação; os pet places dentro do condomínio, entre outros.

Uma tendência apresentada e talvez uma das mais faladas desde que a pandemia começou é presença de um espaço para trabalhar em casa já incluído na planta como parte da residência. De acordo com um estudo realizado em abril pela Fundação Instituto de Administração (FIA) com 139 empresas brasileiras, 29% pretende manter o home office para pelo menos 50% do quadro ou até todos os funcionários mesmo quando a pandemia acabar. Em paralelo, os especialistas ainda apontam uma segunda tendência para quem for trabalhar remotamente, mas em espaços não tão particulares: os coworkings. Nesse caso, os condomínios já terão espaços destinados a quem precisa cumprir com suas obrigações, fazer reuniões e receber clientes e colegas, mas em um ambiente mais “formal” e no próprio endereço onde vive.

Existe um empreendimento curitibano que já está seguindo essa tendência. O Bosco Centrale, da GT Building, fica localizado no Centro, o que já é uma grande praticidade, mas, além disso, o edifício, composto por apartamentos de 2 ou 3 quartos, que variam entre 72 e 105m², possui coworking, sala de reuniões e espaços de convivência em meio ao verde com a preocupação direta de sustentabilidade e bem-estar. “Os espaços biofílicos e o compartilhamento de espaços comuns já vinha se mostrando forte há algum tempo porque esse é um lifestyle atual. Acreditamos que com a pandemia, é algo que pode se potencializar, já que as pessoas sentiram falta de dividir momentos por mais simples que sejam. Foram vendidos 13 apartamentos desse empreendimento durante a pandemia, inclusive, e ouvimos exatamente essa justificativa de quem comprou”, reitera o Gerente Comercial da GT Building, Bruno Pardo.

Lucro maior

Dados da Abrainc apontam que, nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram valorização média quase 10% ao ano, rendimento 44% maior que o da poupança. Considerando valorização e renda do aluguel, quem investiu em imóveis nos últimos 10 anos teve ganho de 15,3% ao ano, em média.

Hélio Oliveira compra imóveis para alugar há 15 anos e sua renda mensal vem quase que exclusivamente do valor obtido pela locação. Ele conta que desde o início da pandemia, passou a olhar outros estilos de apartamento por ouvir de amigos e de outras pessoas que as necessidades residenciais estavam mudando. “A procura por locação no Centro de Curitiba aumentou muito. Como investi no passado em apartamentos studios e de um quarto, acabei percebendo que apartamentos de dois e três quartos poderiam ser excelentes investimentos. A procura por salas amplas e integradas tem sido frequente e as pessoas estão mais preocupadas com o bem-estar em seus apartamentos”, confirma o investidor.

Sobre a GT Building

A partir de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade e diferentes projetos de vida, a GT Building faz parte do grupo GT Company, que desde 2017 empreende no setor imobiliário em Curitiba por meio da GT Invest. Com foco na construção de alta qualidade, no comprometimento com a excelência e nas ideias inovadoras guiadas pelas mãos dos líderes, a incorporadora chega como uma das maiores empresas do ramo em Curitiba, com 13 empreendimentos em diferentes fases, como o Rio Rhône, o Denmark, o Bosco Centrale, o Maison Champagnat, o Maison Alto da Glória, entre outros. Para saber mais, acesse: www.gtbuilding.com.br.

 

 

 

Add a comment

Outubro Rosa: evento online arrecada fundos para Rede Feminina de Combate ao Câncer

 

 

 

Outubro Rosa: evento online arrecada fundos para Rede Feminina de Combate ao Câncer

Kits com camiseta, máscara, álcool em gel e artigos decorativos estão à venda na Bobstore do Catuaí Maringá

Neste ano, o Power Pink chega à sua 4ª edição em um formato diferente: Power Pink Conecta. Em decorrência da pandemia, o tradicional jantar em comemoração ao Outubro Rosa foi substituído por uma dinâmica virtual com conteúdos exclusivos. Durante todo o mês de outubro, serão compartilhadas entrevistas com profissionais da saúde, depoimentos de pessoas que lutam contra o câncer, além de informações sobre prevenção e tratamento à doença.

A ação também acontece fora do ambiente online. Estão sendo comercializados kits com diversos itens próprios da iniciativa e todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

No interior dos kits, os clientes solidários vão encontrar camiseta temática, álcool em gel, máscara personalizada e brindes dos patrocinadores. Os kits da Power Pink Conecta custam R$ 85 e podem ser adquiridas na loja Bobstore, localizada no Catuaí Shopping Maringá.

“Neste momento desafiador que estamos todos atravessando, aumentou o número de pessoas amparadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e diminuiu drasticamente a quantidade de doações. Então, com este evento, temos o intuito de ajudar a instituição, que faz uma grande diferença nas vidas dos assistidos e de seus familiares”, comenta Mari Shiozaki, sócia proprietária da Amici Gestão de Eventos e uma das idealizadoras do Power Pink Conecta.

Uma das ideias do evento ligado ao Outubro Rosa é promover a interação dos doadores com os homens, mulheres e crianças acolhidos pela RFCC. “Estamos orientando nossos clientes e apoiadores a vestirem literalmente a camisa da nossa causa e postar uma foto nas redes sociais. Vamos utilizar essas fotos em um mural que ficará exposto na praça central do Shopping Catuaí. Nosso objetivo é preencher este mural e, mesmo que de forma simbólica, conectar as pessoas”, adiciona Shiozaki.

Além de ser o espaço para a compra dos kits e para a exposição do mural de fotos, o Catuaí Shopping Maringá é um dos apoiadores da Power Pink Conecta na divulgação de vídeos e tutoriais nas plataformas digitais. “Um dos temas que iremos abordar é a amarração de lenços, mostrando várias maneiras possíveis para inspirar as mulheres que estão em processo de quimioterapia a sentirem ainda mais lindas”, comenta a gerente de marketing do shopping, Bianca Gonçalves.

POWER PINK CONECTA 2020

Os kits já estão à venda na loja Bobstore, no Catuaí Shopping Maringá. O telefone para contato é (44) 3224-2064 ou (44) 9 8815-3285.

Quando: 01 a 31 de outubro.

Onde: Nas contas do Instagram @rfcc.mga e @amicimaringa.

Serviço: O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada, com maior poder sanitizante.

O horário de funcionamento do Catuaí Shopping é das 11h às 22h, de segunda a sábado.

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161.

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

 

 

 

Add a comment

Em versão digital, ABF Franchising Week traz speakers de renome e debate futuro do setor pós-pandemia

 

 

 

Em versão digital, ABF Franchising Week traz speakers de renome e debate futuro do setor pós-pandemia

Evento irá trazer experiências e inovações de marcas como O Boticário, O Dia, Sorridents, Maple Bear, Chilli Beans, CNA, Kumon e dos Grupos Kalaes, BFFC, Trigo e Moveedu

A ABF Franchising Week, maior evento de franquias da América Latina, chega a sua quinta edição totalmente digitalizado e com formato renovado para debater com as lideranças do setor as últimas tendências, casos de sucesso e, neste ano tão desafiador, o futuro das franquias pós-pandemia. O franchising já vem apresentando sinais claros de recuperação, se aproximando em julho dos níveis pré-covid e com alguns segmentos até apresentando crescimento. A expansão também tem recebido mais atenção com a chegada de novos empreendedores estimulados por um mercado de trabalho desaquecido e taxas de juros historicamente baixas. Está claro, porém, que o mercado, o consumidor e as estratégias dos franqueadores tiveram mudanças profundas que serão o foco dos oito eventos que compõem essa semana inteira dedicada as franquias, setor que movimentou mais de R$ 186 bilhões em 2019. A ABF Franchising Week terá transmissão ao vivo, de 6 a 9 de outubro, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde. Destaque para duas novidades na programação: o Congresso de Transformação Digital e o Congresso de Franqueados, além das palestras do chairman da IFA 2019-2020 (International Franchise Association), David Barr, do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e de Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company.

“A pandemia foi um ponto de virada para o setor na transformação digital. É como se tivéssemos feito em 3 meses a mudança de 3 anos. Agora, com a economia se recuperando, é o momento ideal para discutirmos os rumos do setor, as melhores práticas, as inovações adotadas e o que ainda falta. Não tenho dúvidas que a ABF Franchising Week é o ambiente ideal para que todos os stake holders do setor troquem experiências e se inspirem. O franchising brasileiro vai sair muito mais digital, resiliente e flexível depois da pandemia, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Nesta semana, poderemos acompanhar de perto os melhores caminhos e referências de outros setores e países”, disse o presidente da ABF, André Friedheim.

A semana das franquias começa em 06/10, com o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial e o Congresso de Expansão de Redes. O 1º evento trará, além da atualização legislativa e jurídica do setor – esse ano houve a entrada em vigor do novo marco legal e uma decisão impactante no STF, somado às dezenas de regras especiais relativas à pandemia –, a palestra magna do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto. Haverá também um grande debate sobre a reforma tributária ainda em discussão no Congresso. Tomarão parte desta discussão lideranças das marcas O Boticário, O Dia e da A2M Consultoria. Com colaboração da Consultoria Bittencourt na curadoria, o evento de expansão irá discutir temas como a reinvenção dos modelos de expansão e as novas formas de relacionamento com o candidato à franquia, com a participação das marcas Imaginarium, Espaçolaser, Sorridents, Maple Bear, Turquesa Esmalteria, Instituto Embelezze, Igui Tratabem e Grupo Kalaes.

No 2º dia (07/10), haverá a estreia do Congresso de Transformação Digital, que irá abordar temas à exemplo de como as plataformas digitais estão desafiando os modelos de negócios tradicionais, a inteligência por trás das empresas que usam os dados para alavancar seus negócios (data driven) e a chegada do PIX, nova maneira de fazer transferências e pagamentos que pretende revolucionar o mercado brasileiro. Destaque ainda para a palestra sobre como o 5G irá impactar o seu negócio, de Alexandre Gomes, da Claro. Participarão destas discussões empresas como Café Cultura, DX.CO, 4ALL e Boanerges & Cia. No final da tarde, o Seminário Setorial de Food Service irá apresentar os principais resultados da Pesquisa Setorial de Food Service ABF, que irá descer fundo nos impactos da pandemia e principais tendências deste segmento. Haverá também um grande painel sobre como o segmento de alimentação fora do lar está se articulando para superar os desafios da pandemia. Participarão dessas conversar marcas como Box Delivery, McDonald´s, Boali, Rei do Mate e Grupo BFFC e Trigo, além de representante de entidades como Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SINDRIO) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

No dia 08/10, será a vez do Congresso Internacional de Franchising e do Seminário Setorial de Redes de Educação. O 1º evento trará um painel exclusivo sobre o franchising pelo mundo com a participação do chairman da IFA 2019-2020 e multifranqueado do KFC, Taco Bell, Spice & Tea Exchange e Capriotti´s, David Barr, e de James Walker, da marca Nathan’s Famous, com mediação de Marcelo Cherto, do Grupo Cherto. As marcas Coife Odonto, Chilli Beans, Maple Bear e Hot’N Tender falarão de sua experiência de expansão internacional na China, América Latina e EUA, além de abordar o tema de reestruturação e reposicionamento de marca no mercado exterior. Durante o evento, serão anunciados os vencedores do 1º Prêmio Destaque de Internacionalização, premiação criada pela ABF neste ano para incentivar e reconhecer as marcas que estão levando o franchising brasileiro aos quatro cantos do mundo. No fim da tarde, o seminário de educação irá discutir a relevância da educação e as oportunidades do franchising e transformação digital e seus impactos na educação no novo momento, com a participação das marcas CNA, The Kids Club, Rockfeller, Kumon, Grupo Moveedu, Centro Britânico, Influx English School e UOL Edtech.

No último dia (09/10), haverá o Congresso de Franqueados, que expandiu a proposta do evento de multifranqueados realizado nos anos anteriores. A ideia é fazer quase que um manual de boas práticas para franqueados no contexto atual, principalmente nas áreas de Finanças, Gestão & Gente e Digital. A programação será liderada por franqueadores e franqueados de redes como L´Occitane au Brésil, O Boticário, Spoleto, Maria Brasileira, Depyl Action, CNA, Casa Bauducco, além de consultores especializados. o encerramento deste congresso, haverá o lançamento da missão 2021 ao Multi Unit 2021, principal congresso de multifranqueados realizado nos EUA.

Encerrando a semana, às 12h, haverá um painel especial com Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company, sobre tendências e liderança no mercado atual. Serão explorado os eixos de reflexão que são fundamentais para os negócios como estratégia & inovação; transformação digital; figital e jornada do cliente; liderança humanizada; futuro do trabalho e da educação e tendências irreversíveis.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2020 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade. As inscrições podem ser para a semana toda ou por evento. Gratuito para associados da ABF.

Serviço:

ABF Franchising Week 2020

Data: de 6 a 9 de outubro de 2020

Totalmente digital

Horário: Atividades pela manhã e final da tarde, veja detalhes na programação

Inscrições e programação: www.abffranchisingweek.com.br

 

 

 

Add a comment

PUCPR realiza Bênção dos Animais no formato drive-thru

 

 

 

PUCPR realiza Bênção dos Animais no formato drive-thru

Evento acontece no dia 02 de outubro, das 10h às 16h, no estacionamento da Universidade

Eles são carinhosos, fiéis, companheiros e, neste período de pandemia, se tornaram grandes parceiros que auxiliam a superar o confinamento. Para celebrar o Dia de São Francisco de Assis, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 6ª Benção dos Animais de Estimação. Neste ano, em respeito às medidas de isolamento social impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento acontece no formato drive-thru.

Para quem deseja levar seu pet para a bênção sem precisar sair do carro – com segurança e sem a necessidade de contato físico, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) - basta se dirigir ao Portão 1 da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho). Os padres da paróquia da Universidade estarão abençoando os animais nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h.

“No dia do santo protetor dos animais, aproveitamos para abençoar essas criaturas de Deus e demonstrar nossa gratidão por essa relação de troca desinteressada, permeada de amor e carinho”, explica o Padre Luciano Toller, pároco da Paróquia Universitária Jesus Mestre.

Ao levar o animal para a Bênção, o público deve lembrar de todos os cuidados necessários, como a utilização de máscaras, coleiras nos cães e de focinheira para as raças em que o acessório é exigido.

Serviço:

Bênção dos Animais de Estimação

Data: 02 de outubro

Horário: das 10h às 12h e das 13h30 às 16h

Local: Entrada pelo Portão 1 da PUCPR - Rua Imaculada Conceição, 1155

 

 

 

Add a comment

Embaixador da Índia Suresh Reddy vai participar de evento do ISAE

 

 

 

Embaixador da Índia Suresh Reddy vai participar de evento do ISAE

A ação online marcará as comemorações do aniversário de Gandhi e irá tratar de desenvolvimento sustentável

O diplomata Suresh Reddy assumiu oficialmente o posto de novo Embaixador da Índia no Brasil no dia 15 de setembro e, desde então, vem discutindo diversas maneiras de fortalecer ainda mais as relações bilaterais entre os dois países. E para celebrar o aniversário de Gandhi, renomado ativista indiano, vai participar do evento online “ISAE Talks: A perspectiva de Gandhi e o Desenvolvimento Sustentável”, promovido pelo ISAE Escola de Negócios.

A atividade, com inscrições gratuitas, vai acontecer nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, a partir das 10h30, e tem por objetivo debater práticas e exemplos de uma liderança que preza a sustentabilidade e a justiça. O ISAE Talks contará, também, com a participação de outros grandes especialistas e pesquisadores indianos e brasileiros.

O “ISAE Talks: A perspectiva de Gandhi e o Desenvolvimento Sustentável” será realizado nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, a partir das 10h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/isae-talks-a-perspectiva-de-gandhi-e-o-desenvolvimento-sustentavel__981841.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos