Empresas recebem incentivo do Estado para manter jovens aprendizes durante pandemia

 

 

 

Empresas recebem incentivo do Estado para manter jovens aprendizes durante pandemia

Paraná tem mais de 15 mil jovens entre 14 e 18 anos contratados

Com a pandemia da Covid-19, muitas empresas passaram a reduzir custos e cancelar contratos com profissionais como medidas de readequação do orçamento em meio à crise. E parte dessa força de trabalho dispensada é de jovens, que estavam em estágios ou primeiros empregos. No Paraná, um programa de incentivo para tentar diminuir esse impacto foi lançado pelo governo do estado. A ideia é oferecer uma oportunidade para empresas como uma contrapartida social para desenvolvimento de pessoas.

No Paraná, são mais de 15 mil estudantes entre 14 e 18 anos que buscam a primeira experiência profissional e compõem as cotas de aprendizagem garantidas no Decreto no 8.740/2016. O objetivo é que cada empresa tenha parte do seu quadro de funcionários destinado a jovens e adolescentes. Mas, em muitos casos, as empresas não conseguem alocar os novos colaboradores na sede e atribuir demandas do escritório. Nesses casos, a solução pode ser um cumprimento alternativo, em organizações sem fins lucrativos.

O Instituto Futebol de Rua é uma das organizações que permitem essa possibilidade. Os jovens são contratados por uma empresa, mas realizam as atividades na sede do Instituto, onde ganham experiência na área do esporte, desenvolvimento humano, tecnológico e profissional. De acordo com a psicóloga do Instituto Futebol de Rua, Denise Sozzi, essa oportunidade permite que os jovens tenham contato com uma formação profissional tão rica quanto em um escritório. “Os jovens passam pela experiência do primeiro processo seletivo, elaboração de currículo, preparação para entrevistas e assumem a responsabilidade de trabalhar e exercer atividades na área do empreendedorismo. E tudo isso podendo se dedicar também ao esporte que tanto amam”, explica Denise.

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 12 estados, 22 cidades e com mais de dois mil beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua.

 

 

 

Add a comment

Carpaccios de “olhos puxados”: prato italiano faz sucesso na cozinha japonesa

 

 

 

Carpaccios de “olhos puxados”: prato italiano faz sucesso na cozinha japonesa

Clássico da cozinha italiana, o carpaccio também faz sucesso na gastronomia japonesa. A releitura nipônica privilegia os peixes, em cortes que destacam o sabor e a textura de espécies como salmão, linguado, cavala e outros, além do polvo. No Z. Sushi, restaurante japonês que integra o Grupo Vino!, esta tradição está entre os pratos mais pedidos da casa, reforçando o sucesso que fazem junto ao público.

Segundo a tradição italiana, o carpaccio original teria surgido nos anos 1950, em Veneza, com fatias muito finas de carne bovina crua. Anos mais tarde, foi adaptado à gastronomia asiática, com adição de molhos como o ponzu (à base de frutas cítricas) ou o de ostras, entre outros condimentos.

No Z. Sushi, um dos destaques é o Carpaccio de salmão selado trufado, com fatias finas do peixe selado ao molho ponzu, levando ainda azeite de trufas, raspas de limão siciliano e ovas massago (R$ 44). Outra releitura interessante é o Carpaccio de salmão ao molho de ostra: as lâminas de salmão finas são apresentadas ao molho de ostra, cobertas com raspas de limão siciliano, ovas massago e cebolinha ao molho ponzu (R$ 49).

Já o Shake belly carpaccio é preparado com a barriga do salmão, uma das partes mais saborosas no nobre peixe. Vem com raspas de limão siciliano, azeite trufado e flor de sal (R$ 29). Não menos suculento é o Carpaccio de Tako, com polvo marinado ao vinagre de arroz, limão siciliano e curry (R$ 59).

Para concluir o giro pelos carpaccios da casa, outra opção é Usuzukuri. Traz lâminas de peixe branco servidos com karashi (mostarda japonesa) ao molho ponzu (R$ 59). O peixe branco varia conforme os mais frescos do mercado, podendo por exemplo ser de linguado ou cavala.

Todos estes pratos também estão disponíveis no delivery do Z. Sushi. Os pedidos podem ser feitos por dois canais: pelo aplicativo Grupo Vino Delivery ou iFood.

Z. Sushi

Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel, Curitiba - PR

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 19h às 23h

Informações e reservas: (41) 3015 1003, (41) 98767-9591

Instagram: www.instagram.com/z.sushicuritiba/

 

 

 

Add a comment

Pedreira Paulo Leminski terá noite de Halloween com filme de horror e sustos ao vivo

Pedreira Paulo Leminski terá noite de Halloween com filme de horror e sustos ao vivo

O evento especial, realizado em parceria com a produtora de teatro Vigor Mortis, acontece neste sábado, dia 31 de outubro, com a exibição do filme “Halloween H20”

Está chegando a hora de celebrar uma das datas mais assustadoras do ano. Comemorado em diversos países do mundo, o tradicional Halloween ou Dia das Bruxas, como é chamado em português, é cada vez mais popular no Brasil. E que tal aproveitar a data para curtir um filme de terror e ser assombrado por personagens assustadores durante a sessão? Neste sábado, dia 31 de outubro, o Planeta Drive-In Curitiba, que funciona na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover uma edição especial da “Noite do Terror Ao Vivo”. O evento, promovido em parceria com a produtora de teatro Vigor Mortis, que há mais de 20 anos vem realizando o que há de melhor de horror em Curitiba, contará com a exibição do clássico do terror “Halloween H20” e terá performances ao vivo de artistas caracterizados, que serão responsáveis por sustos adicionais aos do filme.

O premiado Paulo Biscaia Filho, diretor da companhia Vigor Mortis, é o grande responsável pela ação dos cosplayers durante as exibições especiais. “Este tipo de sessão de drive-in com atores já foi feita com sucesso nos Estados Unidos e no Japão. O público adora porque vai muito além de uma simples sessão de cinema. É uma experiência verdadeiramente imersiva de sustos seguidos de gargalhadas que se torna ainda mais assustadora e divertida na noite do Dia das Bruxas”, diz Biscaia.

Como não poderia ser diferente, o filme selecionado para a noite do Dia das Bruxas no Planeta Drive-In é o longa metragem “Halloween H20 – 20 anos depois”. Sétimo filme da icônica franquia muito apreciada pelos amantes do gênero, a narrativa se passa duas décadas depois da protagonista Laurie Strode sobreviver a um massacre simulando sua morte para poder escapar da fúria Michael Myers, seu irmão louco homicida. Apesar de agora morar em outra cidade com uma nova identidade, Laurie ainda é alvo de Michael Myers, que descobre seu paradeiro. Outro Halloween se aproxima, e ela sabe que corre perigo.

Na “Noite de Terror Ao Vivo”, além da projeção do filme, o público será surpreendido por aparições de personagens do enredo, entre eles o apavorante Michael Myers, que vão saltar em frente aos carros garantindo a diversão com muitos sustos e boas risadas. Não precisa nem mesmo dizer que a sessão não é recomendada para pessoas facilmente impressionáveis. Mesmo assim, a produção garante que é uma programação inesquecível tanto para novatos como para os fãs do gênero.

A edição especial de Halloween da “Noite do Terror Ao Vivo”, com exibição do filme “Halloween H20”, será realizada neste sábado, dia 31 de outubro, a partir das 23h, no Planeta Drive-In Curitiba. O espaço multicultural funciona na Pedreira Paulo Leminski - Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam a partir de R$ 100 por carro (até 4 pessoas por automóvel) e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

Add a comment

Tietê Plaza Shopping traz próxima edição do Festival Risadaria digital e gratuito

 

 

 

Tietê Plaza Shopping traz próxima edição do Festival Risadaria digital e gratuito

Com maior alcance, a 11ª edição do evento de humor terá 75 atrações online de 6 a 29 de novembro

O Tietê Plaza Shopping traz mais uma edição do maior evento de comédia do País com uma novidade: o Festival Risadaria em sua versão 100% on-line e gratuito para todas as idades. Pela primeira vez, as 75 sessões com humoristas consagrados e novos talentos de todo o Brasil serão realizadas através do site www.risadaria.com.br, de 06 a 29 de novembro de 2020.

A favor da democracia da cultura e entretenimento, sem deixar de cuidar da segurança do público, o shopping adaptou as atividades deste ano. “O Tietê Plaza Shopping manteve o evento, que já é tradição entre os clientes e visitantes, porque o Risadaria é um grande parceiro e tudo o que faz é sempre pensando na diversão e bem-estar de todos. A 11ª edição demandou mudanças de formato, mas acreditamos que teremos o mesmo sucesso de público de todos os anos, com uma programação incrível a diversão é certa”, conta Ana Paula Cacciari, Gerente de Marketing do Tietê Plaza Shopping.

Neste ano, o Risadaria Talks une grandes personalidades com narrativas de suas trajetórias no universo do humor e do entretenimento ao longo dos anos. O público pode esperar artistas reconhecidos como Leandro Hassum, Renata Gaspar, Bruno Mazzeo, Carlos Alberto de Nóbrega, Fábio Porchat, Maurício de Sousa, Laerte e Tom Cavalcante. Já o Pockets Risadaria traz conteúdos exclusivos captados em teatro, sem plateia, especialmente para serem assistidos em smartphones, computadores e tablets. O público vai se divertir com Marco Luque, Arianna Nutt, Igor Guimarães, Paulinho Serra, Criss Paiva, Diogo Portugal, Victor Sarro e muitos outros. Além disso, os participantes poderão contar ainda com o Risadaria Expo, que se dedica aos melhores clássicos de televisão, rádio e humor gráfico com produções originais e consagradas.

As crianças também terão atrações especiais! As Lives Risadaria Kids foram pensadas para os pequenos e suas famílias e contarão com peças de teatro a shows de palhaços. “O desafio foi imenso, mas conseguimos realizar uma produção grandiosa com total segurança e respeito às normas e protocolos de saúde”, revela Paulo Bonfá, idealizador do Risadaria.

Serviço:

Risadaria Talks: de 06 a 28 de novembro, todos os dias às 12h

Duração média: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Pockets Risadaria: de 06 a 29 de novembro - sextas, sábados e domingos: 16h, 18h e 20h; segunda a quinta-feira: 20h

Duração média: 20 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Risadaria Expo: de 06 a 29 de novembro (exposição permanente)

Classificação indicativa: 14 anos

A exibição contará com recursos de acessibilidade para deficientes auditivos

Lives Risadaria Kids: 08, 15, 22 e 29 de novembro às 11h

Duração média: 75 minutos

Classificação indicativa: Livre

Todos os conteúdos ficarão disponíveis por 24 dias em www.risadaria.com.br

Tietê Plaza Shopping

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Instagram: @tieteplazashopping

Facebook: facebook.com/tieteplazashopping

Canal do YouTube: Tietê Plaza Shopping

Outros Contatos:

www.tieteplazashopping.com.br

https://on.tieteplazashopping.com.br

SAC: (11) 3201 9000

Sobre o Tietê Plaza Shopping

Inaugurado em dezembro de 2013 na zona noroeste da cidade de São Paulo, o Tietê Plaza Shopping possui mais de 200 lojas distribuídas em três pavimentos e conta com a Smart Fit como megaloja e seis lojas âncoras: Renner, C&A, Marisa, Fast Shop, Riachuelo e Cinemark, que traz sete salas com capacidade para 1.353 espectadores, sendo uma delas com a tecnologia XD. São 20 operações de fast foods, seis restaurantes (Outback, Johnny Rockets, Ragazzo, Bar do Shopping, Mousse Cake e Temakeria e Cia) e o parque infantil Magic Games. O shopping conta ainda com estacionamento coberto para 2.400 vagas e duas vagas exclusivas de recarga para carros elétricos. Entre os serviços disponibilizados pelo mall está o Espaço Cliente, onde os visitantes encontram todos os serviços disponíveis de forma integrada, como empréstimo de cadeira de rodas motorizada, carrinhos de bebê, e um moderno fraldário equipado com trocadores, salas de amamentação, banheiro família e uma área especial para atendimento ao cliente. Além disso, o empreendimento conta com o clubCão, espaço exclusivo de convivência para pets. O Tietê Plaza Shopping conta ainda o ON Stores, uma loja online com diversos produtos à venda onde o cliente pode comprar em várias lojas, fazer um único pagamento e retirar no Shopping.

 

 

 

Add a comment

Choripan inaugura primeira franquia fora de Curitiba

 

 

 

Choripan inaugura primeira franquia fora de Curitiba

Quinta unidade do gastrobar será em Franca, no interior de São Paulo

O Choripan, gastrobar de Curitiba especializado no sanduíche latino à base de linguiça artesanal, vai inaugurar sua primeira franquia fora da cidade. A quinta unidade da rede, que já possui quatro espaços na capital paranaense, será em Franca, interior de São Paulo.

A inauguração está programada para o dia 31 de outubro, e o local seguirá toda a identidade particular que só o Choripan possui. O ambiente é descontraído e ao ar livre, misturando arte e gastronomia, onde os detalhes da estrutura com várias cores e móveis singulares promete agradar muito os francanos.

Os sócios proprietários da marca, João Scalzo e Carlos Fracaro, comemoram a abertura de mais uma franquia da rede. Expandir em meio à pandemia, mostra o diferencial do gastrobar. “Com tantos desafios que o setor de gastronomia vem enfrentando em 2020, conseguimos seguir com nossos objetivos e inaugurar a nossa primeira unidade fora do Estado. Temos certeza que a unidade do Choripan em Franca será um grande sucesso”, declarou João Scalzo.

O empreendedor Roberto Rosa de Faria é o responsável pela franquia do Choripan em Franca. Segundo ele, faltava à cidade do interior paulista um espaço para proporcionar um encontro a céu aberto e com opções saborosas que podem ser consumidas tanto na parte interna do ambiente, quanto no gramado, em que se pode reunir amigos e toda a família.

“O Choripan tem um conceito muito diferente dos demais estabelecimentos que vemos em Franca e quando conheci o gastrobar em Curitiba, tive certeza que é a cara do francano, que é animado, adora natureza e gosta de um bom lanche com bebida gelada. Nossa unidade só tem a agregar aqui na região por ter todos esses diferenciais”, comentou.

Como será o Choripan em Franca?

A unidade de Franca será no modelo de um gastrobar completo. Contará com uma área externa com gramado, deck, cadeiras de praia, colchonetes e slackline. Além disso, também terá na fachada e na parte interna do estabelecimento o colorido do grafite dos artistas Celestino Dimas e Marcelo Le, agregando arte à gastronomia e incentivando o convívio social a céu aberto.

O gastrobar oferecerá o mesmo cardápio das demais unidades com os dez sabores de linguiças artesanais feitas na charcutaria própria do Choripan e servidas no sanduíche e em porções. Além do tradicional sanduíche argentino, o espaço oferecerá porções diversas como as empanadas fritas e os salamitos, os variados chopes puro malte e os drinks com sabores diferentes como as caipirinhas de amora com amêndoas e maracujá com gengibre, que são as mais pedidas.

O Choripan Franca está localizado na Avenida Antônio Barbosa Filho, número 1535, no bairro Jardim Francano. Mais informações estarão disponíveis no site http://choripan.com.br e nas redes sociais: Facebook (https://www.facebook.com/Choripan.cwb/, https://www.facebook.com/Choripanfranca) e Instagram (@choripan.brasil e @choripan.franca).

Sobre o Choripan

Em 2013, os sócios João e Carlos uniram suas experiências de bar e cozinha e criaram o conceito do gastrobar, que preza pela arte, por uma gastronomia acessível e de ótima qualidade, e, principalmente, pelo bem estar dos clientes. A partir disso, nasceu o Choripan. A primeira sede foi inaugurada na Rua Tapajós, região histórica de Curitiba, e virou referência na cidade.

Há quatro anos, seguindo o mesmo conceito, o Choripan concretizou seu processo de franquias, inaugurando sua segunda unidade no bairro Água Verde em Curitiba. Já em março de 2020, a capital paranaense contou com mais uma unidade da marca, no bairro Bigorrilho. A outra unidade é o carrinho do Choripan, que está dentro de um dos mais badalados centros gastronômicos de Curitiba, o Distrito 1340. Para novembro de 2020, já há previsão de uma nova unidade com uma fábrica na rua Itupava, em Curitiba.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos