Black Friday 2020: como sair do óbvio?

 

 

 

Black Friday 2020: como sair do óbvio?

Já não é novidade que a Black Friday – a última sexta-feira do mês de novembro – se tornou em boa parte do mundo, a principal data de vendas para o e-commerce, superando até mesmo o Natal

Essa promoção de vendas começou com as lojas físicas norte-americanas, lá nos anos 1980 e foi adotada pelo e-commerce no início deste século. No Brasil, começou timidamente em 2010, com poucas lojas. Mas a cada ano tem aumentado, de modo que comerciantes e consumidores esperam o ano todo com grande expectativa. As lojas, de vender muito e os consumidores, de aproveitar bons descontos. A BF tomou tal proporção que hoje existem comerciantes que fazem a Black November com promoções durante o mês de novembro inteiro. Também surgiu a Cyber Monday, a segunda-feira seguinte com promoções de eletrônicos. As lojas físicas e o setor de serviços também entraram na onda da BF de uns anos para cá. É todo mundo oferecendo promoção em novembro.

Contudo, esse ano de 2020 viu aumentar enormemente as compras pelo comércio eletrônico, devido à pandemia da covid-19, o que permite supor que a Black Friday 2020 superará em muito, o volume de vendas e de lojas participantes em relação aos anos anteriores. Suposição, aliás, não. Certeza! Mais gente navegando e comprando, muito mais gente.

Diante de tal cenário, o lojista pode pensar algo como: “se já era difícil para se destacar nas Black Fridays anteriores, como farei para não ser mais uma gota num oceano ainda maior de concorrentes em 2020?” A resposta não é simples, como nada é simples no comércio eletrônico (para os vendedores). E é uma tarefa hercúlea. Não basta apenas as ações de praxe, como planejamento antecipado, negociação com fornecedores, gestão de custos na ponta do lápis, reavaliar os preços, definir o que e a quanto será vendido, adequar a operação, fazer terceirizações, mão de obra temporária etc. Neste ano de 2020 é preciso mais, para se destacar, será preciso ousar.

A seguir, algumas dicas de como conseguir um pouco mais de destaque frente à concorrência e, assim, obter bons resultados não apenas na Black Friday, mas principalmente continuar com esses resultados depois dela, fidelizando clientes antigos e novos.

Divulgue o propósito da empresa/marca

O óbvio da Black Friday é oferecer descontos agressivos em determinados produtos e de quebra, vender muito desses itens, ganhando na quantidade ou em pedidos deles junto com produtos de preços normais ou com descontos menores. Contudo as empresas que reforçarem o seu propósito na BF tendem a ter mais visibilidade. Mais ou menos como destacar a missão da empresa. Seus produtos são ecológicos? Bata na tecla da sustentabilidade. Procura ser uma empresa socialmente responsável? Divulgue ou faça ações filantrópicas. Por exemplo, uma parte da venda ser destinada a instituições de saúde ou de caridade, deixando isso claro aos consumidores.

Aposte nos conteúdos sobre a Black Friday

O e-commerce é antes de tudo, venda de conteúdo. Tanto os consumidores quanto as empresas criam conteúdo na internet. Mas é preciso mais do que postagens, texto/imagem em redes sociais. Vale apostar em recursos como memes, influenciadores, quizes (com prêmios), lives e unboxing (ato do cliente desembalar o produto recebido e postar esse momento na internet).

Importante mencionar que os memes e ações com influenciadores são melhores quando acontecem antes da BF. Durante o final de semana da BF, funcionam bem os quizes e as lives. E depois, o unboxing e mais alguns memes.

E quanto aos influenciadores, que tal adotar o formato de publiposts. Esse formato é quando o influenciador faz postagens extrovertidas, com muito humor, quase similar a um meme. Isso atrai mais a atenção do consumidor.

Faça Live Shoppings

Achou estranho? Mas é uma grande dica para a BF. Funciona assim: na sexta-feira a loja faz uma série de lives para apresentar produtos, discutir assuntos relacionados a eles, tirar dúvidas, entrevistar especialistas, conversar com os clientes via chat.... Proporcionando assim uma experiência de compra interativa para os consumidores. E nesse ano de 2020, uma das palavras mais faladas é live. Por que não?

Então, que tal fugir do óbvio nesta Black Friday? Sua empresa e seus clientes, pode ter certeza, vão agradecer. E a sua BF ficará marcada para sempre.

Autor: Luciano Furtado C. Francisco é professor do curso de Gestão do E-commerce e Sistemas Logísticos do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Simulado e aulão gratuitos auxiliam jovens na preparação para o Enem

 

 

 

Simulado e aulão gratuitos auxiliam jovens na preparação para o Enem

Estudantes com as melhores colocações vão concorrer a bolsas de até 100% no UNICURITIBA. Simulado será no dia 7/11, das 14h às 19h. Para revisar o conteúdo, instituição fará aulão virtual no dia 31/10

Milhões de estudantes brasileiros sonham com uma vaga no ensino superior e muitos deles tiveram que adaptar sua rotina de estudos em razão da pandemia da Covid-19 e do adiamento do Enem. Para ajudar na preparação dos futuros universitários, a Ânima Educação – uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País – e o UNICURITIBA realizarão no dia 7 de novembro o Simulado do Enem.

A avaliação será online, das 14h às 19h, para todos aqueles que desejam medir o nível de conhecimento sobre os conteúdos que serão abordados no exame nacional. A atividade será feita por meio de uma plataforma moderna e exclusiva criada por uma empresa especializada em simulados. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 6/11, às 12h, pelo link www.comvocenoenem.com.br

Os estudantes mais bem colocados ainda poderão concorrer a bolsas de até 100% no curso do UNICURITIBA para o qual se inscreveram, seguindo as regras determinadas no edital. Os ganhadores das bolsas serão identificados por um sistema de biometria que vai garantir a segurança e a idoneidade do processo.

Ao final da avaliação, os participantes terão a vantagem de consultar sua nota em cada área de conhecimento por meio do relatório de performance, o que vai permitir a identificação dos erros e acertos. A redação será corrigida pela equipe de professores do Núcleo Avaliativo de Processos Seletivos (NAPS) da Ânima e os candidatos terão acesso ao resultado no prazo previsto no edital.

As escolas de ensino médio participantes também serão contempladas. Aquelas que tiverem mais inscritos no simulado receberão um relatório detalhado sobre o desempenho de seus estudantes, apontando quais áreas de conhecimento devem ser reforçadas para ajudá-los nessa fase de preparação.

Aulão preparatório

Antes de fazer o simulado, os estudantes terão a oportunidade de participar de um aulão online gratuito de revisão no dia 31/10, das 14h às 17h, com dicas e orientações de professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares. Os professores também são músicos, que irão conduzir as atividades de maneira irreverente, repassando o conhecimento de forma criativa.

O objetivo do UNICURITIBA é tornar a experiência de ensino-aprendizagem leve e descontraída. Aliar a música ao aprendizado é um método reconhecido por muitos pesquisadores como uma forma de desenvolver a mente humana e promover o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar e facilitando a concentração e o raciocínio. A trilha sonora das aulas terá Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros.

“A pandemia, o isolamento social e o adiamento do Enem aumentaram a ansiedade dos estudantes, por isso, ferramentas como o ‘Com você no Enem’ podem fazer toda a diferença e ajudar na preparação para o exame nacional de forma leve e descontraída. Entendemos que a educação tem um papel transformador na sociedade e queremos contribuir para que cada vez mais jovens tenham condições de ingressar no ensino superior de qualidade”, diz o diretor Comercial e de Marketing do UNICURITIBA, Luciano Cacace.

Serviço:

O quê: Aulão Enem

Quando: 31/10, das 14h às 17h

Onde: www.comvocenoenem.com.br

Quanto: Gratuito

O quê: Simulado Enem

Inscrições: até 6/11 ao meio-dia

Quando: 7/11, das 14h às 19h

Onde: www.comvocenoenem.com.br

Quanto: Gratuito

 

 

 

Add a comment

Colégio Santo Anjo abre inscrições para Bolsas de Estudo 100%

Colégio Santo Anjo abre inscrições para Bolsas de Estudo 100%

São vagas para o Ensino Médio e as provas acontecem em novembro

O Colégio Santo Anjo, da cidade de Curitiba (PR), abriu nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, as inscrições para o concurso de bolsas de estudo ofertadas pela instituição.

As vagas são destinadas a alunos que ingressarão em 2021 na primeira, segunda e terceira série do Ensino Médio, sendo 2 bolsas de estudo integral (100%), 4 bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento), 4 bolsas de estudo de 25% (vinte e cinco por cento).

O cadastro e as inscrições devem ser realizados via internet, por meio do site do colégio, a partir de hoje, e a data limite para a inscrição é 11 de novembro, às 18h.

As provas acontecem na Unidade Barigui, que fica na marginal da BR 277, número 1115, e neste ano a instituição optou por expandir e realizar a prova em três datas diferentes, como medida de segurança à saúde dos participantes, evitando assim um número grande de candidatos no mesmo dia.

A prova para os alunos que ingressarão na 1.ª série do Ensino Médio acontecerá no dia 16 de novembro, para a 2.ª série no dia 20 de novembro, e para o Terceirão no dia 23 do mesmo mês.

O Colégio também manterá rigoroso protocolo de segurança recomendado pelos órgãos de saúde, como aferição de temperatura antes da entrada nos ambientes internos, acesso a tapetes sanitizantes, álcool em gel e distanciamento das carteiras para o momento do concurso.

A Prova de Seleção vai verificar os conhecimentos dos candidatos, e aqueles com as maiores notas ganharão as bolsas ofertadas.

O Concurso de Bolsas do Colégio Santo Anjo oferece aos jovens a oportunidade de fazer parte de uma instituição de ensino inovadora, bilíngue, com reconhecimento internacional na área da Tecnologia Educacional e que, ano após ano, segue aprovando 100% dos seus alunos nos maiores e mais concorridos vestibulares do país, além de receber destaque constante nas Olimpíadas do Conhecimento e no Enem.

Faça sua inscrição clicando aqui: https://www.colegiosantoanjo.com.br/concurso-de-bolsas/

Sobre o Colégio Santo Anjo

O Colégio Santo Anjo nasceu em Curitiba, no ano de 1999, do sonho de transformar o mundo por meio da educação. As unidades do colégio são planejadas, criativas, dinâmicas, e percebem o aluno como indivíduo, desenvolvendo com excelência as suas habilidades. As quatro unidades do colégio estão localizadas nos bairros Campina do Siqueira, Mossunguê (Ecoville) e Bigorrilho, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Serviço:

O quê: Abertura do Concurso de Bolsas Santo Anjo – Ensino Médio 2021

Quais séries: Primeira, segunda e terceira série do Ensino Médio

Quantas bolsas: 2 (duas) bolsas de estudo integral de 100%, 4 (quatro) bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento), 4 (quatro) bolsas de estudo de 25% (vinte e cinco por cento).

Data de inscrição: De 26/10 a 11/11, até as 18h

Site de inscrição: https://www.colegiosantoanjo.com.br/concurso-de-bolsas/

Datas das provas:

16/11 (para ingresso na 1.ª série em 2021)

20/11 (para ingresso na 2.ª série em 2021)

23/11 (para ingresso na 3.ª série em 2021)

Local da prova: Colégio Santo Anjo – Unidade Barigui – Marginal BR 277, n.° 1115

Add a comment

Paranaenses lançam livro sobre ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

 

 

 

Paranaenses lançam livro sobre ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Focando no objetivo 4 – Educação de Qualidade – as autoras demonstram como atingir os objetivos mundiais através de práticas pedagógicas

“Ensinar as gerações futuras, pois eles são o futuro” foi a frase emblemática do lançamento do livro “Políticas Públicas e Práticas Educacionais – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 2030”, que ocorreu no último dia 17, em Araucária, Paraná. A frase, dita por uma das autoras, Monaliza Haddad, doutora em Educação e pós-doutora em Direitos Humanos, reforça a importância da luta pela conquista dos objetivos em menos de dez anos.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, parte fulcral da nova obra, fazem parte da Agenda 2030, adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Mundial. É composta por 17 objetivos e 169 metas. Dentre eles, o objetivo 4, que diz respeito a Educação de Qualidade, tem como principais metas: “garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário gratuito, equitativo e de qualidade; acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar; igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade”, entre outros.

De acordo com o portal ODS Brasil, do Governo e operado juntamente com o IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e pela Secretaria Especial de Articulação Social, de 247 indicadores que mostram a produção nacional por objetivo, o Brasil tem produzidos 81 até agora. No objetivo em questão do livro, Educação de Qualidade, que totalizam 12 indicadores, o país conta com 4 produzidos.

“Ainda temos um longo caminho para percorrer em relação a educação brasileira. Com a publicação desse livro, o que nós queremos é deixar esse objetivo e a meta mais próximos e menos abstratos pra quem está no lugar mais importante da nossa educação: dentro de sala de aula”, afirma Rosilene Caetano Lago, co-autora da obra e Mestre em Educação. Ela complementa com “a educação ocorre entre o professor e cada aluno de sua turma. O que resta às políticas públicas é deixar essa relação com mais qualidade, respeito e recursos. É essa a nossa luta”.

O livro, prefaciado por Pedro Garrido Rodriguez, doutor pela Universidade de Salamanca, está dividido em 4 capítulos e traz também sugestões de atividades para que os profissionais de educação brasileiros comecem a pôr em prática no momento de ensino. A obra está à venda de forma física no Instituto Aprendizagem e Desenvolvimento – IAD e pela Amazon.

Serviço:

Vendas: encurtador.com.br/cDE23

Sobre Monaliza Haddad

Pós Doutora pela Universidade de Salamanca (2019), Doutora pela Universidade de Évora (2018) e mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2012), tem graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, especialização em Psicopedagogia - PUC/PR; Didática do Ensino Superior - PUC/PR; Educação Especial - UFPR; MBA em Gestão Educacional - OPET.

Atualmente é professora de Educação Especial do Município de Araucária, professora de pós-graduação e graduação, proprietária do Instituto Aprendizagem e Desenvolvimento e palestrante nos seguintes temas: Políticas Públicas, Síndrome do X Frágil, Gestão Democrática, Avaliação, Aprendizagem, Inclusão e Deficiência Intelectual.

Sobre Rosilene Caetano Lago

Mestre em Educação – UFPR; Especializações em: Administração em Informática – FESP; Educação Infantil – UCB; Inclusão e Educação Especial – UFPR; Tecnologias Educacionais – PUC; Graduada em Informática – FESP e Pedagogia – UTP. Professora dos anos iniciais e Pedagoga do Município de Araucária; Professora de Graduação; Profissional do Instituto de Aprendizagem e Desenvolvimento – IAD. Membro do GEPPETE – Grupo de studos e Pesquisa Professor, Escola e Tecnologias Educacionais – UFPR.

Relatório: https://odsbrasil.gov.br/relatorio/sintese (Acesso em 23/10/2020)

 

 

 

Add a comment

1º Festival Nacional de Café “To Go” acontece nesta semana com preparos de até R$ 5

 

 

 

1º Festival Nacional de Café “To Go” acontece nesta semana com preparos de até R$ 5

A Mais1 – Café, considerada a maior rede de café “to go” do Brasil, vai promover o evento nas mais de 25 unidades espalhadas pelo país entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro

O café especial é a companhia preferida dos brasileiros para equilibrar a correria do dia a dia. Isso porque, além de ser preparado com grãos de altíssima qualidade, ele pode ser consumido tanto em drinks frios quanto nos tradicionais preparos quentes, combinando com qualquer estação do ano. Pensando nisso, entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, a Mais1 – Café, considerada a maior rede de café “to go” do Brasil, vai promover o 1º Festival Nacional de Café “To Go”.

Durante os quatro dias de festival, as 26 unidades Mais1 – Café espalhadas pelos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grade do Sul e Espírito Santo vão servir todas as opções de bebida do cardápio com preços de até R$ 5. Entre as mais de dez opções de cafés, estão o Cappuccino, preparado como o legítimo italiano, com café espresso, leite vaporizado e crema de leite; o drink frio Caramel, preparado com café, leite e caramelo em abundância; o Sensação, que leva café, leite, purê de morango francês e chocolate; e, para quem preferir uma bebida sem cafeína, o Nutelatte, desenvolvido com chocolate quente e avelã.

“Para oferecer ainda mais sabor aos nossos clientes, selecionamos um grão de café produzido na região da Alta Mogiana, em Minas Gerais, com processo de secagem natural, notas de chocolate, encorpado e levemente cítrico, para ser nossa principal matéria-prima”, conta Vinicius Delatorre, sócio fundador e diretor operacional da Mais1 – Café. O café utilizado pela rede é produzido pela fazenda ganhadora do prêmio de melhor café do Brasil em 2019.

O 1º Festival Nacional de Café “To Go” conta com toda a praticidade do estilo “to go”, que se torna ainda mais importante neste momento em que o isolamento social se faz tão necessário. Durante o evento, a rede vai disponibilizar copos com embalagens especiais para que os clientes consumam a bebida na rua ou levem para qualquer lugar. Para uma experiência completa, o público ainda poderá encontrar uma variedade de salgados, doces e cafés moídos em cada loja.

Confira o endereço das unidades participantes:

Paraná:

1. Mais1 Café - Sete de Setembro (Av. Sete de Setembro, 3619 - Batel, Curitiba)

2. Mais1 Café - Alameda Cabral (Alameda Cabral 44, Curitiba)

3. Mais1 Café - Emiliano Perneta (Emiliano Perneta, 421 - Centro, Curitiba)

4. Mais1 Café - Padre Anchieta (Rua Padre Anchieta, 2194 - Loja 3 - Bigorrilho, Curitiba)

5. Mais1 Café – Osório (Rua Praça General Osório, 145 - Centro, Curitiba)

6. Mais1 Café - Inácio Lustosa (Rua Inácio Lustosa, 26 - Centro, Curitiba)

7. Mais1 Café – Mauá (Rua Mauá, 919 - Loja 01 - alto da gloria, Curitiba)

8. Mais1 Café - Sete de Setembro Batel (Av. Sete de Setembro 4500 - Batel, Curitiba)

9. Mais1 Café - Marechal Deodoro (Av. Marechal Deodoro, 303 - Centro, Curitiba)

10. Mais1 Café - São José dos Pinhais (Rua XV de novembro, 2214 - loja 03 - Centro, São José dos Pinhais)

11. Mais1 Café – Maringá (Neo Alves Martins 2735 - zona 01, Maringá)

12. Mais1 Café - Francisco Beltrão (Av. Antonio de Paiva Cantelmo, 664 - sala 04 - Industrial, Francisco Beltrão)

13. Mais1 Café - Augusto Ribas (Rua Augusto Ribas 735 - Loja 2 - Centro, Ponta Grossa)

14. Mais1 Café - Dr. Colares (Rua Dr. Colares, 174 - Centro, Ponta Grossa)

Santa Catarina

15. Mais1 Café – Caçador (Rua Sete de Setembro, 95 - Centro, Caçador)

16. Mais1 Café - Balneário Camboriú (Avenida Central, 128 - Centro, Balneário Camboriú)

17. Mais1 Café - Curt Hering (Rua Curt Hering, 292 - Centro, Blumenau)

18. Mais1 Café - São José (Rua Emerson Ferrari, 28 - Loja 16 - Ed. Kobrasol Center - Kobrasol, São José)

19. Mais1 Café – Videira (Rua XV de Novembro,619 sala 09 - Centro, Videira)

São Paulo

20. Mais1 Café - Jardim Paulista (Alameda Lorena 582 - Jardim Paulista, São Paulo)

21. Mais1 Café - Barão de Ladário (Rua Barão de Ladário 907 - Box 39 - Brás, São Paulo)

22. Mais1 Café – Vinhedo (Av. Nove de Julho, 79 - Bela Vista - São Paulo)

Minas Gerais

23. Mais1 Cafe - Juíz de Fora (Rua Santa Rita número 500 – Centro, Juiz de Fora)

24. Mais1 Café – BH (Rua Alameda Oscar Niemeyer, 1369 – Vila da Serra, Nova Lima)

Rio Grande Do Sul

25. Mais1 Café – Gravataí (Rua prefeito Ary Tubbs, 569 - Loja 102 - Centro, Gravataí)

Espírito Santo

26. Mais1 Café – Vitoria (Rua Jose Teixeira, 570 - Loja 13 - Santa Lucia, Vitória)

O 1º Festival Nacional de Café “To Go” será realizado entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, nas 26 unidades da Mais1 – Café espalhadas pelo país, conforme horário de funcionamento de cada loja. Mais informações no site www.mais1cafe.com ou no perfil oficial da rede no Instagram (@mais1.cafe).

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos