Quermesse promove Halloween “à brasileira” neste sábado

Quermesse promove Halloween “à brasileira” neste sábado

O bar, um dos mais tradicionais da capital paranaense, preparou uma festa especial que une comidinhas típicas do Brasil com o clima de Dia das Bruxas

A data mais mística e cheia de tradições do calendário está chegando. Com origem nos países da América do Norte e comemorado em diversas partes do mundo, o Halloween está a cada ano mais popular entre os brasileiros. E nada melhor do que celebrar a festividade incluindo costumes e comidinhas típicas do Brasil. Pensando nisso, o Bar Quermesse, um dos endereços gastronômicos mais tradicionais de Curitiba, famoso por seu trabalho com culinária regional, vai promover neste sábado, dia 31 de outubro, um Halloween “à brasileira”.

Misturando os preparos que remetem as deliciosas festas de quermesse, típicas do interior do Brasil, com a atmosfera do Halloween, o empreendimento vai oferecer um evento único, no qual o público poderá saborear as delícias de uma mesa de doces repleta de iguarias tipicamente juninas enquanto curte o ambiente decorado com a temática do Dia das Bruxas. Quem visitar o Bar Quermesse também poderá comer um pedaço do tradicional bolo de Santo Antônio e tentar encontrar o santinho casamenteiro na massa para ter sorte no amor.

Além da programação especial, a casa conta com opções de bebidas selecionadas e preparos extremamente saborosos, entre eles a carne de onça, torresmo, mignon chic, bife sujo de alcatra, brusqueta e batata brava. Além disso, o almoço especial de sábado oferece preparos como feijoada, barreado e comida mineira, além de massas e 14 tipos de saladas e mais 4 opções de sobremesa. Vale lembrar que o empreendimento segue todas as recomendações dos órgãos responsáveis com relação aos cuidados com a COVID-19 para oferecer o melhor em comidinhas de buteco com conforto, responsabilidade e segurança.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676. 

Add a comment

ESIC Internacional inicia processo seletivo do Vestibular de Verão

 

 

 

ESIC Internacional inicia processo seletivo do Vestibular de Verão

A instituição está com vagas abertas para os cursos de Administração, Negócios Internacionais e Gestão Comercial, e oferece aconselhamento gratuito de carreira para estudantes e profissionais

A ESIC Internacional está com vagas abertas para os cursos de Administração, Negócios Internacionais e Gestão Comercial, com início das aulas em fevereiro de 2021. As provas do vestibular são agendadas, e já podem ser realizadas presencialmente ou online de segunda a sábado. Os candidatos interessados podem se inscrever no site www.esic.br ou pessoalmente na Rua Padre Dehon, 814, no Hauer, em Curitiba.

É possível utilizar as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em substituição à prova tradicional. O processo seletivo ainda inclui uma entrevista com o candidato, com o objetivo de conhecer melhor o futuro aluno da instituição. A instituição foi ranqueada entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo, segundo a QS Top Universities - organização internacional que avalia as IES (Instituições de Ensino Superior).

Conheça os cursos ofertados pela ESIC Internacional:

Administração

Utiliza o conhecimento e a experiência que a ESIC Espanha tem em algumas décadas de ensino na Europa de forma personalizada à realidade brasileira. O curso de administração oferece uma formação de profissionais completos e preparados para atuar em nível estratégico localmente, da mesma forma que preparados para desenvolver suas atividades em qualquer lugar do mundo.

Negócios Internacionais

No curso de bacharelado em Negócios Internacionais da ESIC, o aluno terá conhecimentos de comércio exterior, bem como das áreas de marketing, produção, logística ou finanças de empresas internacionalizadas e que atuarão em um mundo em constante transformação. Desenvolverá habilidades com relação aos conhecimentos de comércio exterior e negócios internacionais, assim como de sua legislação específica e habilidades na construção de um Plano de Negócios Internacionais.

Gestão Comercial

O objetivo do curso é permitir aos participantes consolidarem conhecimento e competência na análise de mercados globais, emergentes e maduros, possibilitando-lhes uma visão sistêmica e capacidade crítica diferenciada diante de cenários complexos e em constante mudança, garantindo corporativamente a sustentabilidade empresarial.

Aconselhamento de Carreira

A instituição oferece gratuitamente em Curitiba o serviço de Counseling de Carreira para alunos e a comunidade. O trabalho, que é feito em três etapas, contempla testes de aptidão e personalidade, que avaliam a vocação e perfil comportamental do profissional, uma segunda etapa de planejamento e uma entrevista com o consultor de carreira da instituição.

As três etapas duram, em média, de 30 a 40 minutos cada, e o profissional recebe uma análise e direcionamento da carreira, com base nos seus objetivos profissionais. O processo de participação é extremamente facilitado, basta agendar o Counseling de Carreira entrando em contato com o Departamento de Atenção ao Aluno e ao Candidato - DAAC, no telefone (41) 3094-7775, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não há nenhum tipo de restrição.

Serviço:

Vestibular de Verão ESIC Internacional

Inscrições: O candidato interessado pode se inscrever no site www.esic.br ou pessoalmente na Rua Padre Dehon, 814, no Hauer, em Curitiba

Mais informações: (41) 0800 41 3742 / Whatsapp (41) 9 8738-0538

 

 

 

Add a comment

Programa de ação social recebe apoio do mercado segurador

 

 

 

 

Programa de ação social recebe apoio do mercado segurador

Rede Lojacorr cria ‘Juntos Protegemos’ e, com parceiros, apoiará instituição de saúde de Curitiba

Com o intuito de ampliar a missão de proteger, a Rede Lojacorr criou o programa de ação social ‘Juntos Protegemos’, estruturado para se perpetuar após a pandemia, que conta com apoio de grandes parcerias. Nessa primeira edição, os parceiros apoiadores são as companhias HDI Seguros e Mitsui Sumimoto Seguros. O programa ‘Juntos Protegemos’ irá destinar 100% dos recursos obtidos para a instituição beneficiada e o doador participante pode escolher diferentes valores para contribuir.

Para estrear o programa, a Rede Lojacorr escolheu o Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do País, como instituição beneficiada, por ser um centro de referência no diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes, além de ser filantrópica, destinando 70% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde - SUS. A verba angariada tem destino certo: manter as atividades de assistência à saúde do Hospital e assim ajudá-lo a superar os desafios da pandemia. Qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir sem sair de casa, por meio do site https://doacaodireta.doepequenoprincipe.org.br/lojacorr/single_step

De acordo com a analista de Comunicação Interna da Rede Lojacorr, Nicollie Catine, o Pequeno Príncipe foi escolhido em primeiro lugar porque, com a chegada da pandemia, o Hospital adotou uma série de medidas que, apesar de essenciais, afetaram diretamente a sustentabilidade econômico-financeira da instituição. Novos leitos exclusivos de UTI e de áreas de isolamento foram definidos , novos protocolos foram adotados, treinamentos com as equipes de assistência foram feitos, novos equipamentos e um maior estoque de medicamentos, insumos e EPI's tiveram que ser adquiridos. Sendo assim, as despesas aumentaram vertiginosamente. Em contrapartida, foram suspensos os atendimentos e as cirurgias eletivas (o que acarretou uma queda de 90% no número de cirurgias) e cancelados todos os eventos que auxiliam na captação de recursos da instituição, o que fez o faturamento despencar. “Como a nossa missão é proteger, pensamos numa forma de unir forças e agir em prol dos projetos em que a Rede acredita”.

O Hospital Pequeno Príncipe se preparou para a enfrentar o coronavírus, mas não deixou de atender as emergências e os pacientes crônicos, já em tratamento. “O enorme déficit operacional que o Hospital tem anualmente foi agravado pelos impactos da pandemia. Nós contamos com o apoio de pessoas e empresas para continuar transformando a vida de milhares de crianças. Ao longo de mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da causa da saúde e isso é um privilégio alcançado com muito trabalho, pela nossa missão de proteger as crianças por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social, fortalecendo o núcleo familiar”, explica a diretoria executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Nicollie Catine explica que as doações para essa primeira fase do ‘Juntos Protegemos’, destinada ao Hospital Pequeno Príncipe, podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Além disso, as próximas causas a serem ajudadas já estão em fase de desenvolvimento e logo serão informadas para a Rede e externamente, que terão a sugestão de colaboradores sobre futuros destinos.

O diretor de Mercado e Operações da Rede Lojacorr, Luiz Longobardi, acrescenta que todo profissional securitário, assim como companhias seguradoras, tem em seu DNA a proteção. “Em situações de sinistros, riscos e grandes causas sociais, como essa do HPP, nos identificamos com a necessidade de contribuir de alguma forma. Por isso, poder contar com a HDI e a Mitsui para construir o projeto nos faz acreditar na força do ecossistema do mercado segurador”, finaliza o gestor.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios, as 360 mil apólices ativas, foram comercializadas por 3.330 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3600 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work. 

 

 

 

Add a comment

Começa nesta sexta o projeto “Janelas CASACOR Minas Gerais”

 

 

 

Começa nesta sexta o projeto “Janelas CASACOR Minas Gerais”

Mostra, que será realizada em formato inédito, entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, em diversos espaços da capital mineira como Casa Fiat de Cultura, Sebrae/MG, Mineiraria e nos shoppings da rede Multiplan(Pátio Savassi, DiamondMall e BH Shopping), contará com a apresentação de 21 espaços, assinados por 27 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

A principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado lança nos próximos dias um projeto inovador criado com o objetivo de estimular uma série de reflexões a respeito do morar contemporâneo. O Janelas CASACOR é uma forma de levantar provocações e respostas às mudanças que estão em curso e sobre o conceito do “novo morar” pós-pandemia. A iniciativa combina recursos tecnológicos e digitais para encurtar distâncias, potencializar a experiência dos participantes e, claro, garantir segurança e responsabilidade na realização, inspirando o público a repensar atitudes e valores. Retomar essa reflexão para ressignificar a relação das pessoas com suas casas, moradias e espaços de vivência e convivência é uma medida imperativa no contexto mundial causado pela pandemia.

Partindo deste recorte, a mostra realiza em diversas capitais o “Janelas CASACOR”: um projeto inovador, aliando o uso de tecnologias e meios digitais, para potencializar e aprofundar a experiência de visitação a ambientes e intervenções artísticas que estarão espalhadas pela cidade. Em Belo Horizonte, as iniciativas sob direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo poderão ser conferidas entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro e ocuparão espaços expositivos importantes como Casa Fiat de Cultura, Sebrae-MG, Mineiraria, além de lojas nos centros comerciais da rede Multiplan(DiamondMall, Pátio Savassi e BH Shopping), ressignificando o espaço físico das vitrines de lojas, transformando-as em janelas abertas para uma nova visão de mundo sobre o morar no pós-pandemia. As ações serão realizadas seguindo todos os protocolos de segurança estipulados pelos órgãos competentes.

Entre os nomes que integram o elenco desta edição estão: Ana Bahia, que assina a Casa Terapêutica, Ana Paula Paolinelli, que será responsável pela Sala de Banho Deca, Andréa Medeiros e Francisco Morais, que juntos criaram a vitrine Pé no Chão, que ficará instalada no hall de entrada do Sebrae, Andrea Pinto Coelho, investiu no Lounge do Colecionador, espaço inspirado no acervo de um jovem colecionador de mobiliário; Bárbara Nobre, autora da Casa Raízes, Carol Horta, com um home office, Carolina Campos e Maria Magalhães, que dividem a criação do Sala do Abraço, Cynthia Silva e Estúdio Mineral, que se uniram para criar a Cozinha do Barista, Duo Arquitetos, responsáveis pela Sala das Janelas, Fernanda Villefort, organiza a galeria Oscar, que receberá uma exposição de fotos de Jomar Bragança e toda a renda será revertida para a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a CAPE, Igor Zanon, propõe um Refúgio Familiar, Isabela Torres e Rodrigo Aguiar, escolheram o nome Por Trás da Janela para o ambiente da dupla, Isabela Vecci, com a intervenção artística Morar contemporâneo: 4 As do Made in Italy, na Casa Fiat de Cultura, José Lourenço, propõe o Estar Livre, Mariana Spínola, assina o espaço As Cortinas da Janela, Marina Diniz, investe no Estar Conviver, Mutabile Arquitetura, está investindo na construção de um Refúgio Natural, Nídia Duarte criou o Módulo Office, Paula Guimarães irá apresentar a Janela da Agnes, na Mineiraria, Regina Padilha(Pura Arquitetura) foi desafiada com a Garagem Templuz Tech enquanto Roger Lages o Hall Neolítico.

Conceito

O Projeto Janelas CASACOR propõe, acima de tudo, uma abertura física e digital para expor as reflexões do nosso tempo e também para acessar o futuro, dividindo angústias universais relacionadas ao período conturbado e atípico que estamos vivendo, assim como para debater ideias de um novo que está por vir. Para isso, a mostra convidou profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Paisagismo, além de artistas, chefs e outros agentes da cena cultural de Belo Horizonte para juntos articularem ambientes, instalações, experiências digitais em 3D e vídeos, compondo uma janela com vista para o interior das casas – cada vez mais importantes e fundamentais para o bem viver no novo mundo. Será um mergulho e aprofundamento em soluções criativas para nossas necessidades em relação à casa pós COVID-19, inovando, reinventando e nos adaptando ao novo mundo que já estamos vivendo.

Intervenções artísticas

Além dos ambientes que remetem à casa, a mostra ainda com espaços voltados para intervenções e exposições artísticas. As vitrines externas da Casa Fiat de Cultura receberão a intervenção Morar contemporâneo: 4 As do Made in Italy, realizada em parceria com o Consulado da Itália em Belo Horizonte. A proposta da iniciativa é fazer com que os visitantes possam entender a concepção e a importância dos objetos que nos rodeiam a partir da tradição, história, hábitos culturais e identidade. E dentro desse processo, o Design Italiano ocupa um lugar de destaque e pode ser considerado uma referência mundial. Com criatividade, beleza, tecnologia, funcionalidade e conforto, o desenho é capaz de revolucionar objetos, agregando soluções inovadoras. A relação das pessoas com suas casas vem mudando significativamente. Agora os espaços são vivenciados de outras formas e tudo precisa ser repensado. Esse novo olhar é apresentado pela arquiteta Isabela Vecci, a partir de 4 vertentes, que na língua italiana representam: Abbigliamento (Vestuário), Arredo (Mobília), Alimentare (Agroalimentar) e Automazione(Automação). Esta foi a base para a criação de quatro espaços que representam o quarto, a sala, a cozinha e o estilo de vida das pessoas. O ambiente conta com objetos reais e com recursos audiovisuais, como vídeos, fotografias e depoimentos que traduzem o espírito Made in Italy.

Outra intervenção artística que merece destaque é a Galeria Modernista, que ficará instalada no Pátio Savassi. O espaço assinado pela arquiteta Fernanda Villefort receberá uma exposição com 9 imagens em diferentes dimensões do fotógrafo mineiro Jomar Bragança, especializado na área de arquitetura e interiores. Neste trabalho, a maior parte das imagens foi produzida especialmente para a ação. As fotografias estarão à venda durante o Janelas e toda a renda obtida com a comercialização será destinada a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a CAPE. Para Jomar, o trabalho de Niemeyer é como um radar permanente que está sempre a instigar o obturador de sua câmera. “Nessas obras do Niemeyer existe sempre uma nova possibilidade que te faz pensar nelas de forma recorrente”, diz. Ele explica ainda que, nesse trabalho, o que o difere de tantos outros é a representação do vazio: são fotos de arquitetura que privilegiam a arquitetura, sem que a forma humana interfira nas imagens.

Gastronomia

Como já é tradição nos últimos anos de mostra, a chef Agnes Farkasvolgyi é quem assume a curadoria gastronômica do Janelas CASACOR Minas, que nesta edição estará centralizada na Mineiraria, um espaço dedicado à promoção da gastronomia mineira. Ela terá à sua disposição uma cozinha criada pela arquiteta Paula Guimarães e produzirá de lá uma série de conteúdos para o público ao longo do período.

Parcerias

A parceria da CASACOR com a Multiplan não é uma novidade: em 2018, o Pátio Savassi abrigou um ambiente da mostra, o Home Office Sumisura, assinado por Ângela Roldão. Já o Diamond Mall, recebeu neste mesmo ano a exposição “Viva a Casa”, com imagens registradas pela fotógrafa Leca Novo. A Casa Fiat de Cultura abrigou em 2018 a terceira edição da Mostra 100% Minas. No mesmo ano, a CASACOR Minas/Multicult foi responsável pela ambientação de um espaço da Casa Fiat criado para programa de residência artística, que selecionou ao todo 8 artistas brasileiros. E desde o último ano, a também vem estreitando laços com Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB-BH, o que possibilitou a realização da exposição “Caravana Modernista”, durante os meses de novembro e dezembro de 2019, apresentando um rico acervo sobre o tema.

Segurança e medidas de distanciamento

Todo o projeto foi concebido, produzido e pensado da forma mais segura e responsável possível, tanto para o público frequentador quanto para os profissionais que participam da mostra. Neste sentido, os ambientes foram montados como vitrines, não permitido visitação física no interior dos mesmos a fim de evitar qualquer aglomeração. Por conta disso, foi criada uma plataforma específica para a transmissão de todas as atividades do projeto: www.janelascasacor.com. No site será possível fazer um tour virtual 3D por cada um dos ambientes, acompanhar conteúdos específicos sobre o projeto, além de conhecer os profissionais de cada edição.

Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2021 chegará à sua 26a edição em Minas Gerais, além de contar com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

Sobre a Multicult

Fundada por Juliana Grillo e Eduardo Faleiro, a Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas – que em 2019 completou 25 edições ininterruptas. A proposta da empresa é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portifólio de ações desenvolvidas com a assinatura da Multicult reúne eventos diversos que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana, incluindo o restauro de imóveis que integram o patrimônio da capital mineira.

SITE: www.multicult.cc

FACEBOOK: https://www.facebook.com/multicultpromocoes/

INSTAGRAM: @multicult.cc

Serviço:

Janelas CASACOR

Quando: de 30 de outubro a 30 de novembro de 2020

Onde:
- Casa Fiat de Cultura - Praça da Liberdade, 10 - Funcionários - BH/MG
- DiamondMall - Av. Olegário Maciel, 1600 - Lourdes - BH/MG
- BH Shopping - BR-356, 3049 - Belvedere - BH/MG
- Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - São Pedro, BH/MG
- Mineiraria - R. Uberaba, 865 - Barro Preto - BH/MG
- Sebrae-MG - Avenida Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada - BH/MG

Transmissão de todas as atividades pelo site: www.janelascasacor.com

Horário de visitação física das vitrines: de acordo com os horários de funcionamento dos estabelecimentos relacionados acima.

Todas as atividades são gratuitas

 

 

 

Add a comment

Estudantes recriam suas unidades escolares com Minecraft for Education

Estudantes recriam suas unidades escolares com Minecraft for Education

Estudantes da Escola Concept em São Paulo, Ribeirão Preto e Salvador se unem virtualmente para criar seus espaços de aula

Com as aulas remotas, os estudantes perderam um período de integração e interação uns com os outros muito valioso: o intervalo. Isso é o que relatou uma das estudantes da Escola Concept ao contar sua experiência com o Clube Minecraft. Ao ter como objetivo incentivar os estudantes a recriarem os prédios das unidades escolares das cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA) a partir do Minecraft for Education, a Escola conseguiu devolver aos seus estudantes este tempo de convívio mútuo e divertido, mesmo em horário de aula e à distância.

O projeto foi criado em julho deste ano após tentativas de criação de, mais do que uma escola, uma comunidade virtual, intitulada de “Virtual School”, na qual estudantes e educadores podiam verificar todos os detalhes de aulas e atividades. No entanto, de acordo com Graziella Matarazzo, coordenadora de tecnologia da Escola Concept, a intenção era de realmente criar um ambiente de encontro e dinâmico. “Queríamos criar um campus virtual, proporcionar um momento de interação social em um lugar no qual os estudantes pudessem se encontrar. Isso foi possível a partir do projeto com o jogo que contou com participação de professores voluntários e de mais de 80 estudantes do Ensino Fundamental”, comenta.

Ainda de acordo com a escola, o Minecraft se mostrou uma poderosa ferramenta de colaboração, um dos pilares da escola Concept, ao trazer uma maneira lúdica de aprendizado, que já faz parte do universo das crianças e que pode ser administrada e adequada pelas escolas a partir de suas intenções de ensino.

Para desenhar o projeto e entender como viabilizar este clube, os educadores trocaram experiências com escolas no Japão e nos Estados Unidos a fim de aprender com eles como viabilizar a atividade no Brasil. Ao todo, doze educadores participaram inicialmente do projeto, sendo eles das disciplinas de artes, tecnologia, história, dentre outros. Estes educadores voluntários se superaram indo além de suas áreas de especialidade ao buscar informações sobre a planta da escola e estudando o jogo para entender como tornar a experiência dos estudantes ainda mais real. Segundo relato da educadora da escola Alexandra Sawada, os educadores e os estudantes desvendaram juntos o novo mundo com base no Minecraft.

Com o apoio do time educacional, os estudantes foram convidados a participar do Clube Minecraft, cujas reuniões semanais via Microsoft Teams, plataforma de colaboração e comunicação, têm como objetivo organizar um espaço da Escola. “Nosso foco eram os estudantes do Ensino Fundamental I, que têm idade entre 7 e 10 anos, mas tivemos também aderência de alguns estudantes mais velhos, alguns que apresentaram, inclusive, perfis de liderança para conduzir os times”, diz Matarazzo.

Os estudantes e educadores são divididos em três grupos que se reúnem semanalmente, com encontros específicos para as crianças menores ou de acordo com os objetivos. Atualmente, o Clube está finalizando os campi de São Paulo e Ribeirão Preto, e vão dar início à construção do prédio de Salvador nas próximas semanas.

De acordo com a Escola Concept, após a finalização das reconstruções, os estudantes já demonstraram interesse em fazer construções lúdicas com as quais os estudantes poderão usar a criatividade e a imaginação. Além disso, os educadores estão estudando maneiras de inserir o jogo no aprendizado de suas matérias como forma de engajar o público infantil. “Construir o campus em uma plataforma virtual, em meio a uma pandemia, foi algo muito simbólico. Foi uma forma de nos conectarmos não só com nosso prédio mas com nossos colegas em um momento lúdico e prazeroso para todos os envolvidos. No mundo Minecraft podemos visitar as outras unidades apenas ao atravessarmos a rua, ou seja, eliminamos as barreiras de distância e possibilitamos amizades entre os estudantes de cada estado”, finaliza a coordenadora.

Sobre a Microsoft

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 31 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48,3 milhões, levando tecnologia gratuitamente ou com baixo custo, para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2019, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 205 milhões em créditos em nuvem.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos