De cuca a sorvete: 3 sobremesas natalinas encontradas no Shopping Curitiba

 

 

 

De cuca a sorvete: 3 sobremesas natalinas encontradas no Shopping Curitiba

Cuca de Natal, sorvete de gingerbread e fatias de panettone com Nutella estão entre as opções; os sorteios de fim de ano também são ligados à gastronomia

O Natal é considerado a época mais especial do ano por diversos motivos e um deles certamente é a gastronomia. Os cafés e docerias também aproveitam o período para oferecer ao público opções inspiradas no período. Confira três sobremesas natalinas para se deliciar no Shopping Curitiba.

A Casa Poland, especializada em cucas, criou a Cuca de Natal, inspirada em uma trança natalina, que é uma receita de família. A cuca sai do forno quentinha e recebe um delicioso recheio de estrogonofe de nozes, uma cobertura de farofa doce crocante e é finalizada com cereja. A fatia custa R$ 9,50 e a cuca inteira (400g) sai por R$ 32,60. A Cuca de Natal fica disponível no cardápio até o final de janeiro.

A Bacio di Latte incluiu no cardápio dois sabores exclusivos de Natal. O Red Velvet é feito com gelato de baunilha e finalizado com delicados pedaços de bolo Red Velvet. Já o Latte Biscotto é feito com gelato Bacio di Latte e finalizado por uma calda de caramelo mais biscoitos de especiarias, uma deliciosa releitura dos gingerbread. As novidades também podem ser saboreadas na versão milkshake. Preços a partir de R$ 13,50.

A Casa Bauducco tem um cardápio fixo com fatias de panettone, especialidade da marca. É possível escolher entre o Panettone (clássico ou com passas e damasco) ou o Chocottone (clássico ou com gotas e laranja), com preços a partir de R$ 9,50. Entre os acompanhamentos, estão Nutella, doce de leite, sorvete de creme, calda de chocolate e calda de caramelo, com adicional a partir de R$ 2,50.

Natal gastronômico

A gastronomia, tão presente no DNA do Shopping Curitiba, também inspirou a campanha de Natal. Neste ano, serão sorteados 44 kits exclusivos da Electrolux e três experiências gastronômicas com o chef Délio Canabrava. Cada kit da vem com oito itens de cozinha exclusivos da marca: adega com capacidade para 12 garrafas, micro-ondas, conjunto de panelas de inox, cafeteira, mixer, torradeira, panela de pressão elétrica e liquidificador. Os jantares assinados pelo chef Délio Canabrava, da Cantina do Délio, serão no valor de R$ 500 cada e podem ser preparados na casa do ganhador ou no restaurante, o sortudo é quem escolhe.

A cada R$ 200 em compras, o cliente pode trocar por 1 cupom para participar da promoção. A troca pode ser realizada no Balcão de Trocas, localizado no piso L1. Outra opção é cadastrar o cupom via aplicativo do Shopping Curitiba. A promoção é válida para todas as modalidades de compras – lojas físicas, delivery ou drive thru.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

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I Hate Flash e Music XP criam cursos voltados para o mercado da música

 

 

 

I Hate Flash e Music XP criam cursos voltados para o mercado da música

As masterclasses exclusivas abordam temas como influência digital, captação de shows e experiências

O coletivo I Hate Flash atua há mais de dez anos no mercado audiovisual, na cobertura de shows e eventos nacionais e internacionais, além de criar conteúdo para grandes marcas e artistas. O Music XP, é um portal de música e experiências online, que tem como objetivo compartilhar conhecimento por meio de masterclasses que envolvem os mais diferentes temas do mercado da música. Agora, os dois uniram suas expertises e criaram as “I Hate Classes”, uma série de cursos online, ministrados pelos profissionais do I Hate Flash.

“O I Hate Flash é uma marca que as pessoas têm grande desejo de ouvir e nós gostamos muito de ensinar o que sabemos. Em nossas redes sociais, os conteúdos com dicas são os que mais engajam. Então, vimos na parceria com a Music XP uma oportunidade de oferecer isso para quem tem interesse e, ao mesmo tempo, ter um novo modelo de negócio dentro do universo da música, do qual fazemos parte há muitos anos”, conta Francisco Costa, um dos sócios do IHF.

A primeira masterclass, que tem como tema “Influencer Digital”, já está disponível no site da Music XP. Em sete módulos, o diretor de projetos especiais do IHF, Léo Andrade, mostra como fazer diferente nas redes sociais. “Esse curso é uma adaptação de um workshop que faço para influenciadores que trabalho paralelamente. Para quem atua no mercado da música, ele vai ajudar a promover o próprio trabalho, capitalizar as redes sociais e potencializá-las”, comenta o profissional.

Léo Andrade atua há 13 anos no mercado publicitário com planejamento estratégico para grandes marcas. Com prêmios no Festival de Cannes e Effe Awards, ele tem como característica mesclar inovação no universo digital com relevância para as marcas. “Acredito em influência com propósito. Só postar fotos bonitas não dá um poder de relevância grande. Então o curso é uma jornada para que as pessoas encontrem o que há de relevante dentro delas para que possam transmitir isso conscientemente. Assim, elas terão um material consistente e real”, explica Andrade.

Em breve, mais cursos estarão disponíveis na plataforma da Music XP. Entre eles, está o “Captação de artistas”, com Fernanda Tiné, que foi fotógrafa da cantora Pabllo Vittar e viajou com a artista por todo Brasil durante um ano. Ela mostra como captar a essência dos artistas, ser responsável pela estética e identidade visual deles. Na área de “Captação de experiências”, a fotógrafa Bléia Campos e a cinegrafista Karen Carvalho abordarão a sutileza de registrar momentos marcantes das vidas das pessoas, comunicando através de um clique emoções e lembranças. Já Fernando Schlaepfer, sócio fundados do I Hate Flash, vai abordar temas como conceito, tratamento, retoques, inspirações, gifs e como criar uma narrativa criativa.

Para mais informações sobre as masterclasses “I Hate Classes”, acesse o site www.musicxp.com.br.

 

 

 

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Por meio de seu livro, Jornalista nos ensina o que é luta, perseverança e resiliência

 

 

 

Por meio de seu livro, Jornalista nos ensina o que é luta, perseverança e resiliência

A jornalista Eliane Canegal — mulher negra, nascida no subúrbio carioca, mãe de dois filhos, pós-graduada em marketing e com 47 anos — é um grande exemplo de superação e amor à vida. Ela já passou por 15 cirurgias e continuando enfrentando, de cabeça erguida, a enfermidade que mudou completamente a sua vida: um câncer. A profissional, que já foi repórter da Rádio Tupi, afirma que a doença nunca foi uma sentença de morte. Desde 2004, quando ela soube que estava doente encarou de frente três tipos de cânceres de mama e, hoje, luta contra a metástase óssea e cerebral. Mas quem foi que disse que a “coleguinha” abaixou a cabeça e lamentou? Muito pelo contrário, Eliane continua a vida e, agora, está realizando seu grande sonho: sim, lançando um livro, contando detalhes de seu tratamento e encorajando outras mulheres, outras pessoas.

“A cura vai muito além do físico, pois é na alma que ela habita, sempre com muita confiança em Deus, otimismo e esperança. A minha batalha já dura 16 anos, mas eu nunca perdi meu foco que é viver. Decidi relatar minha realidade para provar que é possível sim lutar e não perder a fé, muito menos desistir de meus objetivos. Mesmo ainda doente estou conquistando meu sonho de contar tudinho em meu livro”, afirma Eliane Canegal.

Segundo seus filhos, Stefany e João Victor, o livro “Viver e Ser Feliz Apesar do Câncer de Mama” tem como objetivo trazer conforto e coragem àqueles que estão passando por este momento tão delicado. A obra também é um lenitivo para todos os integrantes da família de uma pessoa que está com o câncer. Os dois contam ainda que viram a mãe superar tantas adversidades que um livro só é pouco para contar. Eles concluem que o mais valioso nisso tudo é a dádiva da vida que é o amor. Quem quiser comprar a obra de Eliane Canegal pode ligar para o telefone (21) 9 9283-2977 e fazer sua encomenda.

 

 

 

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Kits reúnem bebidas premium, charutos e especiarias para celebrar final de ano

 

 

 

Kits reúnem bebidas premium, charutos e especiarias para celebrar final de ano

A distribuidora Jigger Spirits preparou uma seleção de kits especiais para celebrar o Natal e o final de ano. Já estão disponíveis no site nove opções, reunindo bebidas premium que vão de vinhos a gins, além de especiarias para criar drinks incríveis e charutos. Todos podem ser encomendados na loja virtual - https://loja.ebanxbeep.com/jigger-spirits – ou pelos telefones: (041) 3359-4031 e 98832-4534. A entrega é grátis em Curitiba.

Confira os kits:

Kit Novas Sensações 1 - É composta por uma garrafa de vinho Rosé Marine, uma de Gin Amázzoni e uma de Havana Club Añejo 3 años, saindo por R$ 268. O Rosé Marine é um rosé espanhol produzido com uvas Garnacha, de toques cítricos e equilibrados. O Gin Amázzoni, nacional premiado em 2018 como Produtor Artesanal do Ano, leva em seu preparo diversas especiarias e botânicos, resultando em uma bebida aromática e muito saborosa. E o Havana é um rum cubano que passa por três anos de repouso em barris de carvalho branco, adquirindo um sabor complexo e equilibrado ideal para coquetéis.

Kit Novas Sensações 2 - Conta com uma garrafa de Gin Amázzoni e uma Caixa de Especiarias Summer Gin, ótima pedida para quem gosta de elaborar seus próprios coquetéis. Há desde anis estrelado, hibisco e pimenta rosa até chá Twinings, incluindo também receitas para inspirar o presenteado. Este kit custa R$ 160.

Kit Novas Sensações 3 - Alia a Caixa de Especiarias com uma edição especial do Gin Amázzoni Rio Negro. A versão tem teor alcoólico maior do que o original (51% ao invés dos 44% da linha tradicional) e passa por mais tempo no alambique, com ingredientes adicionais. O Rio Negro conquistou a Double Gold Medal na San Francisco Spirit Awards no ano passado. Custa R$ 210.

Kit Novas Sensações 4 - Tem a caixa de especiarias combinada ao Gin Monkey 47, produzido na Alemanha. A bebida leva 47 botânicos em sua elaboração, equilibrando notas cítricas e florais a um paladar picante com presença de zimbro. Sai por R$ 380.

Kit Momentos Memoráveis 1 - Conta com o espumante Cava Chozas Carrascal, Gin Amázzoni e Lillet Blanc Aperitivo à base de vinho. O espanhol Cava Chozas Carrascal é elaborado com uvas Macabeo e Chardonnay da região de Utiel-Requena, em Valência, com 18 meses de envelhecimento. Já o Lillet Blanc é um aperitivo francês licoroso à base de vinhos e licores de frutos, que vai bem puro ou em drinks. R$ 302.

Kit Momentos Memoráveis 2 – Traz o rum Havana Club Añejo 7 Años e o charuto Romeo y Julieta. Havana Club 7 mistura runs envelhecidos por, no mínimo, sete anos em sistema de envelhecimento contínuo. O paladar complexo e persistente o torna ótima pedida para degustar puro ou em coquetéis. O rum é acompanhado por um dos charutos mais celebrados em todo o mundo, o Romeo y Julieta, de sabor médio. O preço é de R$ 199.

Kit Momentos Memoráveis 3 - Combina o Lillet com outro aperitivo, o Ramazzotti Rosato. Este italiano apresenta um paladar floral e frutado, ideal para drinks. Este kit fica por R$ 168.

Kit Experiências Únicas 1 – Traz o vinho tinto Las Ocho, o branco Las Tres e o rosado Las Cuatro, todos da vinícola espanhola Chozas Carrascal, saindo a R$ 329. Las Ocho reúne oito variedades de uva e passa por 14 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês, enquanto o branco Las Tres tem três tipos de uvas, destacado por notas florais e cítricas. E o Las Cuastro, de quatro variedades de uvas, tem sabor fresco e longo com toque doce.

Kit Experiências Únicas 2 – Vem com três garrafas de Las Dos Ces, linha da Chozas Carrascal. O Tinto, de uvas Bobal, Tempranillo e Syrah, amadurece por cinco meses, destacando seus taninos sedosos. Já o Rosado tem leve acidez e é bem refrescante, elaborado com uvas Bobal. O Branco encerra a trilogia, elaborado com uvas Macabeo, Sauvignon Blanc e Chardonnay, fresco e aromático. O kit sai a R$ 129.

Kits Fim de Ano Jigger Spirits

https://loja.ebanxbeep.com/jigger-spirits

 

 

 

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Chef Jucélia da Costa Manso indica receita para o Natal e reassume casa em dezembro

 

 

 

Chef Jucélia da Costa Manso indica receita para o Natal e reassume casa em dezembro
Rancho Zig Zag o melhor para o final de ano

Passeando pela área rural entre Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão, uma descoberta daquelas que pode tornar seu dia inesquecível. No Lageado, conhecido pela cachoeira famosa que leva o nome do bairro, vale uma parada no Rancho Zig Zag.

A propriedade começou a funcionar há pouco mais de dois anos como pousada, tem quatro chalés e o restaurante atendia apenas os hóspedes no café da manhã. Depois, os donos começaram a servir petiscos, surgiram os pratos do dia e, hoje, o menu está recheado de opções que caíram no gosto do público.

Jucélia Costa Manso, dona do espaço, é quem comanda a cozinha que serve receitas inspiradas em ingredientes de produtores locais, como o shitake produzido no bairro. Outra característica marcante é a pegada artesanal. Tudo é feito na hora, com temperos da própria horta.

Há 3 meses, Jucélia Costa Manso comandante da cozinha do rancho, esteve num rigoroso estágio em São Paulo no estrelado restaurante Mani da Chef Helena Rizzo, ganhadora do premio Michelin onde desfrutou de vivências incríveis para quem é deste ramo. Jucélia conta que com essa experiência que viveu tudo que já era bom no Rancho Zig zag ficará ainda melhor, com inovações e mais agilidade no preparo dos pratos.

“Nosso carro-chefe é a costela no bafo, que serve duas pessoas. Ela fica 12 horas no forno à lenha e depois é porcionada com batata rústica, farofa defumada e uma ‘citronete’, uma versão da vinagrete feita com tomate cereja, gergelim branco e preto e limão do quintal”, conta Jucélia.

Tem ainda o cupim no bafo, servido empratado, com duas postas que somam aproximadamente 400 gramas de proteína. Se estiver em casal e pedir alguma entrada, como as bruschettas feitas com pão rústico de fermentação natural, dá pra dividir o prato tranquilamente.

“As nossas parmegianas, de carne, frango ou berinjela, também saem bastante e são gratinadas no fogão à lenha com molho artesanal. Para quem gosta de peixe, tem as trutas nas versões ‘castanhas e ervas’, com amêndoas defumadas’, acompanhada de aspargos e batatas; e a ‘maracujá e mel’”, diz. Os preços dos pratos variam de R$ 40 a R$ 60.

As massas também merecem atenção e são feitas na hora pela Jucélia. Ela conta que tem cliente que gosta de ver a produção e acompanha todo o processo de perto. O talharim, por exemplo, leva açafrão e sai muito com molho quatro queijos gratinado.

 

“Outras opções de molhos são o shitake ao sugo e castanhas ao pesto de manjericão. E também faço a lasanha de shitake, que pode ser vegetarianaou vegana. Esta última com massa integral e sem ovos”, explica.

E não terminou. A criatividade e dedicação da Jucélia também é nítida nas sobremesas. Para o público vegano tem um brownie com massa e suspiro de grão-de-bico. Agora, os queridinhos mesmo são os sorvetes.

“Um dos mais pedidos é o de cinco queijos (todos da região), com calda de goiabada cascão e vinho do Porto. Se você gosta de sabores mais cítricos, tem o de physalis, com base de tangerina, ou ainda o de frutas vermelhas, que leva geleia feita com mel e vinho”, conta. Quem gosta mesmo de doce, vale experimentar o sorvete de doce de leite. Ele é finalizado com paçoca, feito por uma produtora da região no pilão, e leva cardamomo no preparo.

O restaurante do Rancho Ziz Zag funciona aos finais de semana e feriados, das 11h às 18h30. À noite e durante a semana só com reserva pelo tel contato para reservas 12996286963.

 

 

 

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