Shopping Jardim das Américas anuncia Liquida Verão

 

 

 

Shopping Jardim das Américas anuncia Liquida Verão

O ano já começa repleto de ofertas no Shopping Jardim das Américas. Isso porque a Liquida Verão acontecerá a partir de 08 de janeiro, com descontos de até 70%. As ofertas dos lojistas serão divulgadas diariamente, pelas redes sociais e site do empreendimento.

O diferencial deste ano é que as compras poderão ser feitas presencialmente nas lojas ou através de delivery e drive thru, facilitando dessa forma o acesso de todos às ofertas.

O Shopping está tomando todas as medidas de segurança e prevenção contra o Coronavírus, aferindo a temperatura de colaboradores, lojistas e clientes, sinalizando o distanciamento físico e disponibilizando álcool em gel. O uso de máscaras também é obrigatório.

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

(41) 3366-5885

 

 

 

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Hospital Care, Pilar Hospital e Cedip formalizam parceria em Curitiba

 

 

 

Hospital Care, Pilar Hospital e Cedip formalizam parceria em Curitiba

A Hospital Care, holding administradora de serviços de saúde, o Pilar Hospital e a Clínica de Exames de Diagnóstico por Imagem, Cedip, concluíram, no dia 31 de dezembro de 2020, uma parceria entre as entidades.

O negócio terá o compromisso de elevar, ainda mais, o patamar de qualidade e atendimento da clínica, gerando benefícios aos colaboradores, médicos, fontes pagadoras, acionistas e principalmente, pacientes.

Além disso, a parceria também vai permitir a expansão dos serviços de diagnóstico por imagem oferecido pelo Pilar Hospital aos seus pacientes, com ampliação de capacidade de atendimento e sinergias operacionais.

“Com a aquisição da Cedip, damos mais um passo na estratégia de expandir e fortalecer a nossa presença em Curitiba, praça importante para os planos da Hospital Care. A parceria trará mais qualidade e experiência para a nossa operação, aprimorando a prestação de serviços de saúde à população de Curitiba e região, afirma Rogério Melzi, presidente da Hospital Care.

“A parceria com a Clínica de Exames de Diagnóstico por Imagem consolida o projeto apresentado pela Hospital Care ao mercado curitibano, desde a sua chegada. A união com este importante player da saúde vai proporcionar um salto relevante nos serviços de diagnóstico por imagem de todo o grupo”, ressalta Rodrigo Milano, diretor do Pilar Hospital.

A Cedip, fundada em 1991, é referência em diagnóstico por imagem na região. São duas unidades de atendimento em funcionamento, em Curitiba e São José dos Pinhais, e uma terceira unidade em construção, com previsão de término para 2022. Hoje, a clínica realiza e 17,5 mil exames por mês, com atendimento mensal médio de 12,4 mil pacientes.

A gestão da clínica continuará nas mãos do Dr. Prestes, sócio fundador, e que está à frente da operação nestes 30 anos de história, em parceria com as outras duas entidades.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria e com tudo que ela vai proporcionar à Cedip e, principalmente, aos pacientes e colaboradores. Conseguiremos acelerar e ampliar o nosso plano de crescimento em Curitiba e região”, completa Dr. Prestes, sócio-fundador da Cedip.

A Hospital Care, o Pilar Hospital e a Cedip estão muito orgulhosos com mais este passo em direção ao incremento da medicina de qualidade para a cidade de Curitiba e região.

 

 

 

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Educação: a vacina mais eficaz contra fake news

 

 

 

Educação: a vacina mais eficaz contra fake news

Milena dos Passos Lima*

Checar a autoria, data, origem da informação, bem como a credibilidade da fonte. Tudo isso está sempre ao alcance de um clique para quem recebe - e compartilha - fake news. Basta pesquisar no Google o título da mensagem acompanhado da palavra "boato". Facilmente a pessoa vai encontrar conteúdos que podem confirmar se a informação contida no material é verdadeira ou falsa. E por que as pessoas resistem em fazer isso? Diversos fatores e números respondem a essa pergunta.

A alta taxa de analfabetismo no Brasil (11,5 milhões de pessoas, segundo o IBGE) faz com que as pessoas estejam suscetíveis a receber uma informação, não compreendê-la corretamente e repassá-la apenas por não saber interpretar um texto. Dados da Kaspersky mostram que 16% dos brasileiros desconhecem completamente o termo fake news e 62% não sabem reconhecer uma notícia falsa. Os últimos números do Pisa mostram ainda que apenas 2% dos estudantes brasileiros são capazes de compreender textos longos, lidar com conceitos abstratos e estabelecer distinções entre fato e opinião, com base em pistas implícitas relativas ao conteúdo ou fonte das informações.

Seria fácil ficar aqui apenas apontando as causas pelas quais as fake news se tornaram uma das maiores pragas da era moderna. Mas é mais produtivo destacar como essa batalha deve ser travada. Afinal, como saber identificar - sem precisar recorrer ao Google - que um discurso, apesar de atraente, pode ser mentiroso? Como diferenciar uma informação falsa de outra verdadeira? Isso só é possível com o desenvolvimento de senso crítico e da capacidade de analisar situações complexas.

E só conseguiremos que gerações inteiras sejam capazes de desenvolver esse tipo de competência a partir do momento que treinarmos nossas crianças e jovens para exercitarem o domínio da leitura e da escrita. Não por acaso, a BNCC já incluiu a abordagem na grade curricular brasileira, o que deverá permitir a construção de uma aprendizagem sobre o que é e como se produz a informação, com o objetivo de combater a desinformação. Leitores mais críticos estarão mais preparados para evitar as armadilhas das fake news.

A escola deve oferecer uma preparação que permita ao aluno analisar situações complexas, que desenvolva a capacidade de olhar uma informação e fazer uma interpretação correta, de enxergar o que está por trás dessa notícia, o que ela reflete, qual a influência do contexto, da cultura local e a quem ela interessa. Um dos desafios da Educação como um todo é garantir que o aluno adquira a capacidade de ter diferentes olhares sobre um mesmo assunto e, para isso, precisamos envolver todas as áreas do conhecimento.

E para que a Educação consiga formar cidadãos com independência e senso crítico para decidir sobre o consumo de qualquer tipo de informação, esse trabalho precisa ser iniciado desde cedo, já na infância. A Educação Midiática deve ser introduzida nas escolas já nos níveis iniciais de ensino. O ideal é trabalhar essa abordagem em todos os níveis, promovendo uma construção - permeada tanto pela análise dos meios de comunicação, das diferentes mídias, como também por um aprendizado mediado pela tecnologia.

A reforma do Ensino Médio vem para somar esforços nessa batalha, tornando possível fazer um trabalho ainda mais aprofundado. O Novo Ensino Médio amplia o tempo mínimo do estudante na escola de 800 para 1.000 horas anuais e define uma nova organização curricular, mais flexível, e ainda oferece diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os Itinerários Formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional. Por isso mesmo, é tão importante que essa reforma seja implantada o quanto antes pelas escolas. Numa guerra na qual a falta de educação midiática significa a perda de oportunidades e participação social para milhares de alunos, não se pode perder tempo.

* Milena dos Passos Lima é coordenadora editorial do Sistema Positivo de Ensino

 

 

 

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Cooperativismo de crédito: tradicional, moderno e humano

 

 

 

Cooperativismo de crédito: tradicional, moderno e humano

* Manfred Alfonso Dasenbrock

Integrado por mais de 11 milhões de brasileiros atualmente, o cooperativismo de crédito nasceu no país diante das muitas adversidades no início do século XX e, ao longo dos seus mais de 100 anos, tem apoiado as pessoas no enfrentamento dos grandes desafios que surgiram. Apesar dos ideais do segmento existirem desde aquela época, eles nunca fizeram tanto sentido como agora. O ano de 2020 nos mostrou, na prática, o quanto o poder da cooperação, da colaboração e do relacionamento fazem a diferença na nossa vida.

O Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, em 28 de dezembro, marca também a data da fundação da primeira cooperativa de crédito do Brasil, a Sicredi Pioneira RS, em Nova Petrópolis (RS), no ano de 1902, pelo padre suíço Theodor Amstad. Nesse momento, aproveitamos para refletir sobre a história do segmento e sua relevância no dia a dia de milhões de brasileiros.

No início, o cooperativismo de crédito surgiu para ajudar agricultores imigrantes que não tinham condições de financiar sua produção. Ao perceber este fato, o padre Amstad acreditou que poderia ajudar as pessoas disseminando o conceito que ele havia conhecido na Europa. Para isso, ele percorreu 170 mil quilômetros no Sul do Brasil reunindo pessoas de diversos perfis e localidades em torno de uma mesma ideia: o cooperativismo de crédito.

É dele a frase “se uma grande pedra se atravessa no caminho e 20 pessoas querem passar, não o conseguirão se um por um a procuram remover individualmente. Mas se as 20 pessoas se unem e fazem força ao mesmo tempo, sob a orientação de uma delas, conseguirão solidariamente afastar a pedra e abrir o caminho para todos”.

Ou seja, a colaboração, hoje muito presente em iniciativas realizadas pelas pessoas em prol de um objetivo comum, à exemplo do crowdfuding, sempre foi a principal moeda do cooperativismo. Somado a isso, o modelo de negócio disruptivo das cooperativas, uma vez que elas são formadas por sociedades de pessoas (e não de capital) que possuem direito a voto nas decisões sobre o rumo do negócio, além de participação nos resultados, mostra como o segmento consegue ser, ao mesmo tempo, tradicional e moderno.

A atuação de uma cooperativa, pautada em um ciclo sustentável onde o dinheiro captado na região é reinvestido na mesma região, traz desenvolvimento e prosperidade para as pessoas. Segundo pesquisa realizada pela FIPE, a presença e atividade de uma cooperativa de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Com um relacionamento muito estreito com as pequenas empresas e sabendo que elas têm sido bastante afetadas pelas consequências da pandemia, em 2020, o Sicredi buscou apoiar esse público com ações que vão além de seus produtos e serviços. Estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local tem sido o foco da campanha “Eu Coopero com a Economia Local", por meio da qual a instituição tem engajado entidades, empresas e pessoas. Para isso, além de fomentar esse movimento por meio de divulgações diversas, foi lançado um espaço online no qual os empreendedores encontram conteúdos que os ajudam a trabalhar suas vendas de forma digital. Resultado do nosso programa de aproximação com startups, também entregamos aos associados um marketplace, o Sicredi Conecta, por meio do qual eles podem realizar suas vendas de forma totalmente gratuita.

Outro grande exemplo de mobilização das cooperativas é o Dia C de Cooperar, que, em 2020, aconteceu em 4 de julho, e considerou ações de responsabilidade social de todos os ramos de cooperativismo atuantes no Brasil nas áreas de saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente. Esse conjunto de iniciativas visa transformar a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços via cooperativas e está alinhado aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2020, mais de mil ações do Dia C foram promovidas pelas cooperativas que compõem o Sicredi, beneficiando mais de quatro milhões de pessoas, com o envolvimento de 30 mil voluntários, mostrando a capacidade de engajamento e mobilização do segmento.

O modelo cooperativista é, acima de tudo, humano, isso porque é feito de pessoas para pessoas, com o associado sempre no centro das decisões. De forma perene, o cooperativismo de crédito busca realizar ações em benefícios aos associados e comunidades, que se tornam ainda mais necessárias nos momentos de adversidade. No Sicredi, por exemplo, desde 1995 o Programa A União Faz a Vida (PUFV), principal programa de responsabilidade social da instituição, comprova a preocupação do cooperativismo de crédito em levar educação para as comunidades. Com o objetivo de incluir na rotina dos estudantes valores de cooperação e cidadania, o programa busca formar cidadãos mais justos, solidários, que respeitem a diversidade e que dialoguem para tomar decisões.

Esses são alguns dos exemplos da forma diferenciada que o cooperativismo de crédito atua, a qual o Sicredi realiza no Brasil há 118 anos. Em um ano de grandes desafios como 2020, reforçamos nosso compromisso econômico-social com o Sicredi passando a ser membro do Pacto Global proposto pela ONU, pois o objetivo é continuar sempre seguindo um caminho de apoiar o crescimento das pessoas. Um instrumento de organização econômica capaz de fazer a diferença na economia brasileira e de contribuir para a construção de uma sociedade mais próspera.

*Manfred Alfonso Dasenbrock é presidente nacional do Sicredi, da Central Sicredi PR/SP/RJ e membro do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu)

 

 

 

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Diego e Arnaldo iniciam ano com EP4 de LIVE SHOW

 

 

 

Diego e Arnaldo iniciam ano com EP4 de LIVE SHOW
O ano não poderia começar melhor! Diego e Arnaldo chegam com a quarta parte do projeto Live Show - EP nesta sexta-feira, 8, e lançamento encorpa futuro DVD

2021 mal começou e Diego e Arnaldo já mostram porque são uma das duplas sertanejas mais importantes da música. Nesta sexta-feira, 8, os artistas divulgam o EP 4 – LIVE SHOW nos aplicativos de música e no YouTube. O áudio será divulgado impreterivelmente no primeiro minuto do dia. Já os clipes, chegam ao canal oficial às 11h.

O projeto Live Show consiste no lançamento mensal de EPs (seis no total) finalizando com um DVD especial. A parte quatro chega com cinco faixas: Sofri em Dobro, Preciso Te Encontrar / Pela Porta da Frente, Dando Moral, Por Um Gole A Mais / Amor de Carnaval e Precipício. Aqui vale a menção de Darby, que assina a direção musical e Bruno Fioaravantti responsável pela direção de vídeo.

Diego e Arnaldo seguem surfando na onda dos bons números e do impressionante engajamento orgânico conquistados nas redes. O perfil deles no Spotify carimba a impressionante marca de 2.5 milhões de ouvintes mensais – uma das maiores entre os artistas do mesmo gênero. No YouTube, os cantores não ficam pra trás. 371.404.347 visualizações são computadas até o momento!

Live Show foi concretizado na gravação da segunda transmissão ao vivo feita no canal da dupla. Contando com uma atmosfera intimista, o projeto segue a mesma linha dos outros DVDs dos sertanejos, que focam principalmente na qualidade musical das faixas. Então, como não poderia deixar de ser, aumente o volume, amplia a tela do seu celular e bota o EP 4 pra rodar, turma!

Sobre Diego e Arnaldo

Diego e Arnaldo foram descobertos na cena musical de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, eles contam com um público fiel, participativo, que canta e se emociona durante todo o repertório, que já inclui sucessos como: “Regras”, com mais de 70 milhões de execuções entre Spotify e Youtube; “Se Eu Te Procurar” e “Sofri Em Dobro”. Os dois seguem fazendo sucesso por onde passam, incluindo recorde de público em eventos em Palmas, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia, além de serem figuras constantes em grandes festivais como Rio Preto Country Bulls e Ribeirão Country Festival. Em agosto de 2019 fizeram sua estreia no palco principal de Barretos e foi a realização de um sonho tanto para a dupla como para o escritório Mega Produções Artísticas. “Foi inesquecível estar naquele palco e ver todas as pessoas cantando junto com a gente”, descreve Arnaldo.

Ficha técnica:

EP 4: LIVE SHOW – DIEGO E ARNALDO

MÚSICAS:

1 – SOFRI EM DOBRO

2 – PRECISO DE ENCONTRAR / PELA PORTA DA FRENTE

3 – DANO MORAL (somente áudio)

4 – POR UM GOLE A MAIS / AMOR DE CARNAVAL

5 – PRECIPÍCIO

Direção musical: Darby

 

 

 

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