Medidas simples ajudam a reduzir acidentes e mortes no trânsito

Medidas simples ajudam a reduzir acidentes e mortes no trânsito

O Brasil registrou uma queda anual de 7% nas mortes por acidentes de trânsito no período entre 2015 e 2019. Em São Paulo a redução foi 11% no primeiro semestre

Obedecer o limite de velocidade, ceder espaço a pedestres e ciclistas, usar cinto de segurança, não dirigir embriagados e usar cadeirinhas adequadas para crianças pode ter um impacto poderoso na mudança do comportamento dos motoristas, segundo relatório do WRI Ross Center for Sustainable Cities e pelo Banco Mundial. São algumas recomendações simples que podem fazer a diferença para um trânsito mais seguro para todos.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil registrou uma queda anual de 7% nas mortes por acidentes de trânsito no período entre 2015 e 2019. Os dados são do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), que mostrou uma redução de 43 mil para 30 mil mortes por ano, o que demonstra a importância da conscientização dos condutores no país, para o cumprimento das medidas de segurança. Além disso, o Congresso Nacional tem promovido alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) visando a educação e o maior rigor na legislação de trânsito. O conjunto desses fatores tem contribuído para a segurança dos pedestres, motociclistas e demais condutores, diminuindo a ocorrência de acidentes e, consequentemente, do número de mortes e lesões no trânsito.

Uma das medidas mais eficazes é o controle da velocidade, que segundo a WRI, têm um impacto significativo na probabilidade e na gravidade de uma colisão. Estudos mostram que, para cada aumento de 1% na velocidade, há um aumento de 4% nos acidentes fatais.

Aureliano Caron, advogado da Consilux, empresa especializada em gestão e segurança no trânsito, diz que reduzir os acidentes no trânsito é missão de dever de todos. “Diminuir os acidentes de trânsito é salvar vidas. Isso passa por controlar a velocidade nas vias, mas, também, conscientizar os condutores de que é preciso seguir e respeitar as leis de trânsito”, comenta.

Neste ano, uma importante redução no número de acidentes foi registrada no Estado de São Paulo. De janeiro a junho ocorreram 2.321 óbitos em acidentes de trânsito, redução de 11% na comparação com o mesmo período de 2019. É o menor número de mortes em um semestre desde o início da série histórica, em 2015. Acidentes com vítimas, que incluem também ocorrências não fatais, recuaram 16%. Foram 76,3 mil acidentes em 2020, e 91,9 mil acidentes em 2019.

Os acidentes fatais envolvendo ocupantes de automóvel e pedestres tiveram as maiores reduções no semestre. Foram 526 óbitos envolvendo automóveis no primeiro semestre deste ano, contra 637 mortes no mesmo período do ano passado, queda de 17,4%. No modal pedestre, a redução foi de 16,8%, com 564 vítimas neste ano contra 678 em 2019. Já os motociclistas seguem liderando as estatísticas do Infosiga, apesar da redução neste ano. Ao todo, foram 891 mortes neste primeiro semestre contra 916 no primeiro semestre de 2019 (-2,7%).

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Lupo desenvolve máscara antiviral, disponível no Shopping Estação

 

 

 

Lupo desenvolve máscara antiviral, disponível no Shopping Estação

Além das máscaras, a marca investiu em linha esportiva também com tecido especial

O novo coronavírus trouxe mudanças em todos os setores da sociedade, inclusive na moda. As máscaras passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas e a proteção contra o vírus se tornou prioridade. Acompanhando essas transformações, a Lupo desenvolveu uma linha de máscaras com características essenciais para o momento atual – unem segurança, pois é feita com um exclusivo tecido antiviral, com estilo e conforto. A novidade já pode ser encontrada na loja do Shopping Estação.
As máscaras são produzidas com um tecido especial desenvolvido pela marca, o Amni® Virus-Bac OFF, que bloqueia a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário, evitando assim que a roupa seja um veículo de transmissão de vírus e bactérias. Esta ação durará por toda a vida útil do produto, ou seja, a roupa apresentará a mesma eficácia de proteção mesmo após inúmeras lavagens.

“Além dos atributos de segurança, priorizamos também o conforto e a qualidade. Com um design anatômico, as nossas máscaras não têm elástico e nem costuras. O própria elasticidade do tecido basta para que ela se adapte confortavelmente ao rosto. Essas características estão fazendo a procura por elas ser bem alta, foi o produto mais vendido em nossa loja no mês de setembro”, comenta Isabelle Rochat, proprietária da Lupo do Shopping Estação.

As máscaras estão disponíveis nas cores preto e branco (adulto) e azul (infantil). São vendidas em conjunto de duas unidades no valor de R$17,90.

Além de possuir rápida absorção de umidade, sendo fácil de lavar e secar, o tecido tem toque macio, e oferece conforto térmico e bem-estar aos usuários, características ideias para máscaras.

Lupo Sport

A marca também deu um upgrade Lupo Sport e desenvolveu peças com o tecido Amni® Virus-Bac OFF. Os tradicionais produtos da linha esportiva, como top, legging, camisetas manga comprida e curta, e manguitos, agora também possuem tecnologia antiviral.

Os novos itens podem ser encontrados na loja da Lupo do Shopping Estação, que funciona diariamente das 12h às 22h.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

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Promoção Receita de Carinho Isabela: ainda dá tempo de concorrer ao prêmio de R$ 240 mil

 

 

 

Promoção Receita de Carinho Isabela: ainda dá tempo de concorrer ao prêmio de R$ 240 mil

A campanha, estrelada pela apresentadora Ana Hickmann, vai até 14 de novembro com sorteios diários de prêmios em dinheiro

Que tal concorrer a prêmios diários em dinheiro e, no sorteio final, faturar uma renda de R$20 mil mensais durante um ano, equivalente a um total de R$240 mil? A promoção de compre e concorra Receita de Carinho Isabela, estrelada pela gaúcha Ana Hickmann, entra em sua reta final, demonstrando o cuidado e o carinho da marca com os consumidores.

Para concorrer, basta compar R$ 10 em produtos Isabela e cadastrar a nota fiscal no site promocaoisabela.com.br. Na compra do biscoito levemente doce com cristais de açúcar Isabela Cristal, o consumidor ganha uma chance extra. Diariamente, Isabela está sorteando três brindes instantâneos nos valores de R$ 200 ou R$ 500, totalizando 270 prêmios diários. Concorrerão aos sorteios as notas fiscais cadastradas até o dia 14 de novembro.

O prêmio final, de R$ 240 mil, será sorteado no dia 18 de novembro, pela extração da Loteria Federal. E o sorteado receberá os certificados em ouro que será entregue pela modelo e apresentadora Ana Hickmann, embaixadora das campanhas de Isabela há três anos.

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela

Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

 

 

 

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Países como Dinamarca, Suécia e Groenlândia podem ter mais em comum do que aparentam, pelo menos, no que se refere a produtos eróticos. Segundo estudo da Voucher Cloud, são essas as três nações que lideram o topo de buscas por artigos de sex shop no Googl

 

 

 

 

Países como Dinamarca, Suécia e Groenlândia podem ter mais em comum do que aparentam, pelo menos, no que se refere a produtos eróticos

Segundo estudo da Voucher Cloud, são essas as três nações que lideram o topo de buscas por artigos de sex shop no Google

Os pesquisadores utilizaram 18 palavras-chaves, relacionadas a esse universo, cada uma com subdivisões entre si. Termos genéricos como vibrador, plug anal e "dildo" foram alguns dos utilizados. Para a análise, precisou-se da ajuda do Google Tradutor, a fim de aferir o número de buscas realizadas na língua nativa de cada país.

Então, chegou-se ao resultado inesperado. As duas nações europeias e o território norte-americano ganham de todos os outros países, incluindo, alguns que possuem uma imagem mais liberal e sexual - como Alemanha, França e Brasil, como citam os próprios pesquisadores.

Pesquisas por sex shops no mundo

A Dinamarca, líder do ranking, possui 118 buscas para cada mil usuários da internet. Já a Suécia e a Groelândia, seguem o país com 115 e 108 buscas por mil internautas, respectivamente. Isso significa que, dentre os citados, pesquisas no Google por brinquedos eróticos - seja anel vibratório ou pênis de borracha por exemplo - foram mais comuns do que no resto do mundo.

Os países que encabeçam a lista podem causar estranhamento em um primeiro momento. Porém, Dinamarca e Suécia também apresentam bom desempenho em outro ranking: o de igualdade de gênero.

As suecas estão em terceiro lugar na Global Gender Gap Report de 2018, enquanto as dinamarquesas ficaram com a 13ª posição, levando em conta 149 países. Este ranking coleta e analisa informações como igualdade salarial, nível educacional e representação política.

Inclusive, a Suécia foi considerada uma das nações mais feministas do mundo, com 46% de mulheres que se declaram apoiadoras do movimento, segundo a análise do YouGov-Cambridge de 2019.

Dessa forma, é possível perceber que países com mais direitos femininos tendem também a ser mais liberais no quesito sexual. Esse pode ser um dos motivos que explica o baixo desempenho brasileiro na lista de buscas por produtos eróticos, ocupando a 59ª posição.

Conservadorismo brasileiro é nítido

No Global Gender Gap, o Brasil deixa a desejar, figurando na 95ª colocação. De fato, ainda há muito preconceito em relação à sexualidade no país, sendo necessário um diálogo mais aberto em relação ao sexo, em geral.

De acordo com Geraldo Pacheco, sócio da sex shop Segredo Erótico, estrangeiros que visitam sua loja, localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estranham o aspecto discreto e escuro, comum aos comércios do ramo. "Quase todos os visitantes de outros países perguntam por que nossa loja é tão 'escondida'. Acredito que a vergonha de entrar em um sex shop não faz sentido para a maioria dos países", afirma.

Entretanto, nos últimos anos, foi possível perceber um maior debate sobre sexo e sexualidade no Brasil. Aos poucos, a vergonha e o estigma parecem estar diminuindo. Junto a isso, há também a redução de preconceitos sobre sex shops, de maneira geral. "Há um longo caminho a percorrer, se compararmos a outros lugares do mundo, porém, é possível perceber que o cenário brasileiro está melhor do que era há sete anos, por exemplo", conclui o empresário.

 

 

 

 

 

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Setor de fornecimento de alimentos tem crescimento recorde na pandemia

 

 

 

Setor de fornecimento de alimentos tem crescimento recorde na pandemia

A fabricação caseira de doces e bolos é um dos principais motivadores do aumento dos microempreendedores individuais no país

O segmento de confeitaria passa por um boom em 2020, com crescimento vertiginoso do número de novos empreendedores desde o início da pandemia. Segundo uma pesquisa recente do Sebrae, 25% da população adulta está envolvida com a abertura de um novo negócio, o maior índice das últimas duas décadas. O número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 10,2% no primeiro semestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado, e a principal categoria é a de Fornecimento de Alimentos, com 25 mil novos registros, e os Serviços Ambulantes de Alimentação estão entre os dez mais da lista, com 6,5 mil novos registros.

Empresas que fornecem insumos para o segmento comemoram o aumento na demanda e notam a necessidade de buscar inovação para o novo público que chega. “De abril até agora contabilizamos um crescimento de 800%, quintuplicando o tamanho da companhia. A pandemia fez com que as pessoas buscassem uma nova fonte de renda e fazer doces e bolos em casa para vender é um alternativa viável para a grande maioria”, conta Anderson Oliveira, que ao lado de Charles Erthal é sócio-diretor da Sulformas, maior distribuidora de formas ecofriendly do país.

O aumento na demanda da Sulformas revela outro lado do empreendedorismo em alimentação, que é a busca por produtos com múltiplas funções. As formas comercializadas pela marca são produzidas pela multinacional italiana Ecopack e funcionam tanto como formas - já que podem ir ao forno - quanto como embalagem final. Seu design é especialmente pensado para a venda, elas não precisam ser lavadas, se decompõem em até 180 dias e têm boa relação custo x benefício. “A estiagem que vivemos no país também contribuiu para o crescimento nas vendas, tendo que vista que as pessoas estão buscando itens mais sustentáveis e que agreguem valor ao produto. Além de não precisa lavar, o que economiza tempo”, diz Charles.

Para a confeiteira Pat Nascimento, que comanda a marca curitibana Bebê Brigadeiro, em Curitiba, a pandemia trouxe oportunidades de novos negócios e também muita criatividade. “Com a pandemia, fiz adequações tanto no cardápio quanto nas embalagens, além dos novos cuidados na rotina de produção e entrega. Pude também me aperfeiçoar como doceira e aprender novas técnicas, uma vez que a demanda de eventos se estagnou totalmente. Apesar de todo o caos do período, ocupei novos espaços nesse mercado e passei a fazer um importante exercício criativo que certamente já abriu e continuará abrindo portas”, detalha Pat, cujo negócio é focado no delivery.

As perspectivas para o próximo ano são de que, com a retomada das atividades, a economia volte a girar e os negócios criados em 2020 obtenham sucesso cada vez maior. “Nosso prognóstico para 2021 é vender 35 milhões de formas e conquistar uma fatia cada vez maior do mercado”, finaliza Anderson.

Para conhecer a Sulformas, acesse https://www.sulformas.com.br/.

 

 

 

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