Outubro Rosa: perfumarias deixam de lado a concorrência e se unem para arrecadar cabelos para confecção de perucas

 

 

 

Outubro Rosa: perfumarias deixam de lado a concorrência e se unem para arrecadar cabelos para confecção de perucas

Até o dia 31 de outubro, a Emy Perfumaria e a Léo Cosméticos deixam a concorrência de lado e se unem em prol da autoestima das pacientes oncológicas com a campanha JUNTOS OUTUBRO ROSA. Para isso, a Emy Perfumaria e Léo cosméticos terão postos de arrecadação de cabelos. No dia 31 de outubro, as lojas participantes vão disponibilizar técnicos para atender quem quiser cortar os fios na hora, e sem custo algum.

“É a primeira vez que vemos a união de duas perfumarias a fim de contribuir com uma causa tão nobre. Trabalhamos diariamente para enaltecer a beleza das pessoas, mas dessa vez é diferente. Neste momento, precisamos da ajuda não somente das perfumarias juntas, mas de todos os consumidores JUNTOS fazendo doação”, comenta Fábio Kai, CEO da Léo Cosméticos.

O JUNTOS OUTUBRO ROSA é um convite direto ao consumidor, para que abrace e causa e entre junto com as perfumarias na missão de elevar a autoestima de tantas mulheres que lamentam a perda dos fios devido ao tratamento.

Todas as doações serão usadas para confeccionar perucas, que serão distribuídas gratuitamente, pelas instituições credenciadas, às mulheres que ficaram carecas devido à quimioterapia. “O cabelo é uma característica que ajuda a pessoa a se reconhecer e a ser vista como indivíduo. Portanto, perder os fios é como perder a própria identidade, deixar de ser quem se é; e isso é duro golpe na autoestima”, destaca o CEO da Emy Perfumaria, Claudio Shigueru Matsuda. “Muitas vezes, a mulher já está com o emocional abalado por ter passado pela mastectomia, que é a retirada da mama, um importante símbolo do feminino, e, então, ela sente uma dupla mutilação ao se ver perdendo outro ícone de sua feminilidade, o cabelo. Não é fácil. Nesse contexto, a peruca é um recurso para ajudá-la a não se sentir tão fragilizada nesse momento”, concorda Fábio.

Estima-se que a campanha terá um alcance orgânico de mais de 1,5 milhão de clientes que passam por mês nas unidades das duas perfumarias. E, com o objetivo de atingir um público ainda maior, foi criado o site www.juntosoutubrorosa.com.br, para divulgar a ação e explicar sobre a dinâmica da doação. Além disso, no dia 30 de outubro, às 19 horas, acontecerá uma live no Instagram das duas redes (@emyararaquara e @leocosmeticos_), para reforçar o convite a quem ainda não participou da ação.

Acesse juntosoutubrorosa.com.br para mais informações e para conferir os endereços de doações.

Use a # : #JuntosOutubroRosa

Sigam no Instagram: @emyararaquara e @leocosmeticos_

www.juntosoutubrorosa.com.br

 

 

 

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Outubro Rosa: Vino! Mercadoteca realiza promoção de vinhos rosé

 

 

 

Outubro Rosa: Vino! Mercadoteca realiza promoção de vinhos rosé

Para apoiar a divulgação do Outubro Rosa, a Vino! Mercadoteca preparou uma promoção especial. Até 31 de outubro, todos os vinhos rosés estão com 10% de desconto. São cerca de 15 rótulos, com opções de países como Portugal, Espanha, Itália, França e Chile.

A Vino! Mercadoteca está aberta de terça-feira a domingo. Mix de loja e wine bar, conta com mais de 300 vinhos de 15 países no seu portfólio. Os rosés sempre têm destaque na adega, e com a chegada do mês de prevenção do câncer de mama, esta promoção incentiva o consumo destes vinhos leves, aromáticos e fáceis de beber nestes dias quentes.

Veja alguns dos vinhos em promoção:

Alento Rosé (Portugal) - R$ 99

Vinho feito a partir de duas variedades de uva típicas portuguesas, a Aragonez (85%) e a Touriga Nacional (15%). Tem uma bela cor rosada brilhante. O aroma é intenso, trazendo notas pronunciadas de rosas e frutos vermelhos maduros, com toques cítricos. Na boca, tem boa presença. É redondo e acolhedor, com muito frescor e boa acidez. O final é longo e agradável.

Bozeto de Exopto Rosado (Espanha) – R$ 149

Produzido com as uvas tempranillo e garnacha, na região de Rioja. O resultado desta conjunção é a harmonia perfeita entre o frutado da garnacha e a complexidade da tempranillo. Alia o prazer de um grande vinho com o toque refrescante e de muita leveza.

Nina Rosé Pinot Grigio (Itália) – R$ 99

Esse vinho informal e divertido possui tom rosa pálido. Foi produzido com uvas 100% Pinot Grigio e traz aromas florais bem suaves. Na boca apresenta um palato macio e corpo leve, o tornando fácil para se beber.

Casanova Antaño Rosé (Chile) – R$ 89

Um vinho rosé de aromas intensos de frutas vermelhas maduras, repleto de framboesa, morango e ameixas. Em boca, é fresco, ressaltando as frutas maduras.

Brise Marine Mediterranée (França) – R$ 129

Belíssima expressão de um rosé da apelação Mediterranée. Na taça apresenta cor rosa bem clara, típica dos vinhos da região. No nariz o leque aromático é bem definido, onde predomina cassis e frutas silvestres. No paladar, temos um vinho bem equilibrado, agradável e fácil de beber.

Leyda Pinot Noir Rosé (Chile) – R$ 115

Esse rosé começa com uma bela cor salmão, bem claro. No nariz, tem notas florais e de framboesa, morango e groselha. Na boca, a acidez chega trazendo um frescor delicioso. É um rosé equilibrado, com boa intensidade de sabor e persistência.

Vino! Mercadoteca

Funcionamento: aberto de terça a quinta-feira das 17h às 23h, sextas e sábados do meio-dia às 23h; domingos do meio-dia às 18h

Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mossunguê, Curitiba - PR

 

 

 

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Outubro Rosa com cervejas artesanais continua na Bodebrown

 

 

 

Outubro Rosa com cervejas artesanais continua na Bodebrown

O evento Growler Day, realizado pela premiada cervejaria Bodebrown na frente da sua fábrica, no Hauer, continua em ritmo de divulgação do Outubro Rosa nesta semana. Adotando o sistema de Drive Thru por conta da pandemia, traz na programação desta edição cinco rótulos, selecionados entre lançamentos recentes e cervejas já campeãs de popularidade entre os fãs de cerveja artesanal. Todo o cliente que comprar dois ou mais growlers ganha de presente um kit com porta-copos (bolachas de chopp) e chaveiro alusivos à campanha de prevenção do câncer de mama.

O Growler Day acontece nos seguintes horários: quinta (15) e sexta-feira (16) das 14h às 19h, e no sábado (17), das 10h às 16h. A linha de frente traz quatro rótulos consagrados: Trooper Brasil IPA (criada em parceria com a banda Iron Maiden), Stone/Bodebrown Cacau IPA (colaborativa com a californiana Stone Brewing), Perigosa IPA (primeira imperial IPA do Brasil) e a Mago de Houblon Juice IPA (outro saboroso e refrescante sucesso da Bode). Uma novidade que chegou ao mercado recentemente também estrela o evento, a Grapes Stout.

Confira todas as cervejas disponíveis nesta edição:

Perigosa Imperial IPA – Premiadíssima, ela foi pioneira do estilo Imperial IPA no Brasil, em 2010. O sabor revela seus 9,2% de teor alcoólico e alto amargor, enquanto a coloração traz tons de cobre e os aromas, por sua vez, remetem aos cítricos dos lúpulos, lembrando maracujá e goiaba. Além do Mondial de La Bière, conquistou outros importantes prêmios nacionais e internacionais. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Trooper Brasil IPA – Criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, traz uma identidade brasileira marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Stone/Bodebrown Cacau IPA - Criação feita em parceria com californiana Stone Brewing. A adição de nibs de cacau confere a característica principal da Cacau IPA. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Mago de Houblon Juice IPA – Uma homenagem ao lendário mago protetor das plantações de lúpulo, esta cerveja traz na composição os lúpulos Amarillo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. É uma American IPA de cor amarelo ouro e aroma marcado por frutas cítricas. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Grapes Stout - A receita leva mosto das uvas tannat, cabernet franc e petit verdot, fermentadas com a levedura cervejeira. Ela foi inspirada no vinho tinto Bodebrown Gran Reserva One Millésime 2017, produzido no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, que em breve será lançado. Enquanto o vinho foi fermentado com adição de leveduras cervejeiras, a cerveja recebeu mosto de uvas. A fórmula base foi elaborada a partir da releitura do clássico estilo Dry-Stout irlandês. Tem paladar seco, com notas de pão torrado, além de taninos equilibrados, com 6,1% de álcool. Preço: R$ 35 (growler de um litro).

Gastronomia

A parte gastronômica do evento trará o Pão baguete da Fábrika Pães. Ao preço de R$ 10, ele é feito com 10% de farinha integral e 90% da branca, mais água, sal e fermento natural Levain. A fermentação leva nada menos do que 15 horas. É oferecido em duas opções: com ou sem toques de Linguiça Blumenau na receita.

O formato Pega & Vaza adaptou o já tradicional Growler Day da Bodebrown aos tempos de pandemia. Todas as cervejas são vendidas em growlers plásticos, previamente carregados. A estrutura montada permite que os clientes comprem os produtos sem sair do veículo, mantendo o distanciamento social.

Growler Day Pega & Vaza da Bodebrown

Data e horário: quinta e sexta-feira (15 e 16/10) das 14h às 19h, e no sábado (17/10), das 10h às 16h

Endereço: Bodebrown - Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br

 

 

 

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Maiara & Maraisa vão inaugurar o maior espaço de shows com distanciamento social do Brasil, no Expotrade Pinhais

 

 

 

Maiara & Maraisa vão inaugurar o maior espaço de shows com distanciamento social do Brasil, no Expotrade Pinhais

A Arena Planeta Drive-In Pinhais, que terá áreas reservadas para até quatro pessoas, será inaugurada no próximo dia 24 de outubro, na região metropolitana de Curitiba

Chegou a hora de descer do carro e curtir bons shows da maneira que eles merecem: dançando e cantando com muita empolgação. E é lógico, sem deixar de lado a segurança e o conforto proporcionados por um espaço multicultural planejado minuciosamente. Assim será a Arena Planeta Drive-In Pinhais, uma evolução do modelo drive-in, que vai funcionar a partir do dia 24 de outubro, no tradicional Expotrade, na cidade de Pinhais (PR), localizada na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O espaço vai receber grandes shows nacionais com o público posicionado em áreas reservadas para até quatro pessoas.

Para estrear a temporada de shows, a Arena Planeta Drive-In, que já ganhou o status de maior espaço de shows com distanciamento social do Brasil, com capacidade para quase 3 mil pessoas, que serão divididas em 692 camarotes (4m² cada), vai receber, no dia 24 de outubro, uma dupla sertaneja que arrasta multidões pelo país: Maiara & Maraisa.

Consideradas uma das grandes referências da música sertaneja brasileira na atualidade, as irmãs mato-grossenses Maiara e Maraisa ganharam destaque com suas vozes potentes e muito talento para composição. As gêmeas cantavam em festivais desde os 5 anos de idade e passaram toda a infância e adolescência se dedicando a aulas de canto e instrumentos. Aos 18 anos, incentivadas por produtores, apostaram na música pop e gravaram o primeiro álbum sob o nome de “Geminis”. Pouco tempo depois, decidiram enfrentar o preconceito do mercado e optaram por retomar suas raízes sertanejas, se apresentando como uma dupla feminina.

Apadrinhadas pelos consagrados Jorge e Mateus, as irmãs ganharam notoriedade entre os fãs da música sertaneja com a canção “No dia do seu casamento”, lançada em 2014. O destaque nacional veio no ano seguinte com o lançamento do álbum e DVD “Ao vivo em Goiânia”. Desde então, a dupla se transformou em um dos grandes fenômenos das rádios brasileiras e arrasta multidões por onde passa, ecoando outros hits como “10%”, “Medo Bobo”, “Sorte que cê beija bem” e “Bengala e crochê”.

Entretenimento seguro

Na Arena Planeta Drive-In não existirá qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia. Chegando ao espaço, o público terá que respeitar os horários predefinidos para a ocupação de cada uma das áreas reservadas, mas antes disso passará por um processo de higienização e medição de temperatura. Além disso, os colaboradores envolvidos na produção serão submetidos a protocolos de higienização, exames e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades. A venda de alimentação e bebida será feita via aplicativo, e os produtos serão entregues desinfectados. Até mesmo o uso dos sanitários será solicitado e agendado via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez será autorizada a acessar a o espaço dos banheiros. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar.

O show de Maiara & Maraisa será realizado no dia 24 de outubro, na Arena Planeta Drive-In Pinhais, instalada no Expotrade Pinhais (Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454), a partir das 18h. Os ingressos estão disponíveis no site www.planetadrivein.com.br e custam a partir de R$ 50 + taxas por pessoa. Cada ingresso, que pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito, dará direito a uma área reservada com capacidade para até quatro pessoas. Para mais informações, acesse o perfil oficial do Planeta Drive-In no Instagram (@planetadrivein).

 

 

 

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Eficácia da vacina no combate ao coronavírus é comprometida por fake news

 

 

 

Eficácia da vacina no combate ao coronavírus é comprometida por fake news

Um estudo publicado no American Journal of Tropical Medicine and Hygiene calculou quantas mortes as fake news sobre a pandemia já causaram mundo afora. Segundo os pesquisadores, só nos primeiros meses do ano, quase 5,8 mil pessoas deram entrada em hospitais por causa de informações falsas recebidas em redes sociais, e pelo menos 800 morreram. Em muitos casos, os óbitos foram por ingestão de metanol ou produtos de limpeza, devido à crença de que esses produtos poderiam curar a Covid-19.

Das mais de 80 fake news recebidas e publicadas pelo Ministério da Saúde envolvendo o novo coronavírus, cerca de 22% delas trazem algum alimento mágico capaz de tratar ou prevenir a Covid-19. Agora, o assunto do momento são as vacinas - quando vão chegar, como são feitas, se serão eficazes, entre outras informações e desinformações que circulam livres na internet e se propagam com velocidade maior que o próprio vírus. "As fake news que circulam na internet podem atrapalhar a imunização coletiva e atrasar ainda mais a retomada das atividades em todos os setores - o que tem gerado grande prejuízo para a saúde, a economia, a educação e o desenvolvimento", afirma Wanda Isabel Vargas Camargo, professora de Biologia do Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu (PR).

Para combater as fake news, ela reuniu um grupo de professores do mesmo colégio para esclarecer as informações mais compartilhadas nas redes sociais na última semana sobre as vacinas. São elas:

Vacina da gripe aumenta risco de adoecer por coronavírus.

Segundo a professora Roberta Carvalho Ferreira, isso é fake news. "Uma notícia circulou pela internet citando um artigo científico que diz que vacinação contra a gripe aumenta o risco de complicações relacionadas ao coronavírus em 36%. Esse artigo mencionado foi publicado em 2017, ano anterior ao surgimento da Covid-19, causada pelo vírus Sars-Cov-2, que teve seu primeiro caso em humanos registrado em dezembro de 2019. O objetivo do artigo citado também não era avaliar o risco de complicações por coronavírus relacionado à vacinação do vírus influenza, e essa nem é a conclusão dos próprios autores nesse estudo. Não existem estudos correlacionando vacinação contra o vírus influenza e risco de adoecimento ou complicações pela doença causada pelo vírus Sars-Cov-2, a Covid-19", esclarece.

Vacinas são úteis, mas, às vezes, causam mais doenças do que previnem.

Isso é falso, segundo Wanda. "A vacina injeta antígenos vivos enfraquecidos, ou parte destes, em nosso organismo, de maneira que o indivíduo que recebe essa vacina não vá adoecer. A vacina é um tipo de imunização ativa artificial e faz com que nossas células de defesa reconheçam aquela parte do micro-organismo e produza uma proteção contra ele. Quando entramos em contato com a doença, o nosso organismo reconhece e destrói esses micro-organismos causadores de enfermidades porque ele já está preparado para combater aquilo", justifica.

Não há evidência de que as vacinas sejam seguras e eficazes.

Mais uma mentira, de acordo com Wanda. "Para uma vacina ser comercializada, ela passa por um processo complexo e demorado para ter certeza de que seja segura e eficaz na hora que chegar no mercado", explica a professora.

Uma vacina provavelmente estará pronta dentro do próximo mês.

Infelizmente, não. Wanda esclarece que, depois da última fase de testes clínicos, à qual se encontram as vacinas mais próximas de irem para o mercado atualmente, elas ainda devem ser submetidas ao crivo definitivo das agências reguladoras, que acompanham todas as fases de testagem. No caso do Brasil, a aprovação é feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que vem adotando regras especiais para acelerar os processos no que se refere ao Covid-19. "A partir desse aceite, a vacina já pode ser incluída no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, um dos maiores do mundo. Porém, as autoridades estimam a vacinação em massa a partir do final do primeiro trimestre de 2021", revela.

A vacina de Oxford está suspensa por causar reações adversas nos testes com humanos.

Essa afirmação não é verdadeira, segundo o professor Rodrigo Vitorassi. "Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida em conjunto pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca foram suspensos temporariamente, no início de setembro", afirma. Porém, após a conclusão do procedimento padrão de revisão dos dados de segurança por um comitê independente, os estudos foram retomados.

A vacina contra a Covid-19 tem uma alta taxa de mercúrio, o que prejudica a saúde.

A informação alarmante é falsa e gera pânico desnecessário, segundo Wanda. Ela explica que as vacinas são usualmente apresentadas em frascos de uma única dose ou em frascos contendo multidoses, que apresentam vantagens em termo de custo e menor volume para armazenagem. Em saúde pública são os mais frequentemente empregados. Nesse contexto, o Timerosal, um conservante que contém cerca de 50% de mercúrio e impede a contaminação por bactérias, é utilizado na produção de vacinas em frascos multidoses. "Banido dos produtos médicos brasileiros desde 2001, o mercúrio do timerosal (etilmercúrio) ainda é usado como agente antisséptico em frascos multidoses de vacinas internacionais. Porém, não existe evidência que sugira que a quantidade de timerosal utilizada nas vacinas represente um risco para a saúde", ressalta. Além disso, a professora afirma que a vacina contra Covid-19 inicialmente será de dose única, então não terá conservantes.

As vacinas contra a Covid-19 interferem no material genético.

Segundo Wanda, isso é fake news. "Vacinas produzidas com DNA e RNA (ácidos nucleicos) não alteram o código genético de células humanas", garante a professora. Ela explica que a técnica consiste em inserir uma parte dos genes de um agente patológico em plasmídeos (fragmentos de DNA circular de bactéria). Esses plasmídios são injetados no corpo humano e entram nas células, onde passam a reproduzir partes do agente causador da doença, produzindo assim, uma resposta imunológica do organismo. "O código genético modificado é o de uma molécula de uma bactéria, não o de um ser humano", esclarece. Das 168 vacinas sendo testadas até o momento contra a Covid-19, 37 usam essa técnica, segundo a Organização Mundial da Saúde. Entre as vacinas que já estão entrando na terceira fase de testes, apenas uma, desenvolvida pela farmacêutica Moderna usa essa tecnologia, e está sendo testada nos Estados Unidos.

Fetos estão sendo utilizados na produção de vacinas. Portanto, as vacinas estimulam o aborto.

Wanda desmente essa afirmação: "isso é uma mentira criada a partir de uma verdade. Portanto, “fake news". A professora explica que o desenvolvimento de vacinas realmente pode envolver o uso de culturas de células obtidas de tumores ou de fetos humanos que foram abortados. "Essas culturas são essenciais para esse tipo de trabalho porque os pesquisadores precisam de células às quais um vírus possa infectar e se reproduzir", detalha. A primeira vacina desenvolvida assim foi a contra poliomielite, nos anos 1970. Desde então, ela tem sido reproduzida em laboratório e vendida para pesquisadores de todo o mundo. "As culturas de células estiveram envolvidas na produção de algumas das principais vacinas que temos disponíveis hoje, como para rubéola, catapora e hepatite A", conta a professora Wanda. A revista Science aponta que, em ao menos cinco das candidatas a vacina contra a Covid-19, utilizam essas culturas nas pesquisas. "Importante ressaltar que não estão sendo feito abortos para produzir vacinas. As culturas utilizadas foram produzidas em 1970 e 1985. As células dessas culturas são utilizadas para que os vírus consigam se reproduzir. Depois disso, esses vírus são separados e, somente eles são utilizados na produção da vacina", esclarece.

 

 

 

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