Parceria com Fundação Wilson Picler vai garantir a preparação de adolescentes em vulnerabilidade social para maior prova pública do Brasil

 

 

 

Parceria com Fundação Wilson Picler vai garantir a preparação de adolescentes em vulnerabilidade social para a maior prova pública do Brasil

Serão ofertadas mais de 4 mil vagas para o público atendido pela FAS no cursinho preparatório para o ENEM

Para diminuir o impacto da pandemia para adolescentes jovens que estão em situação de vulnerabilidade e ou risco social, uma parceria entre a Fundação Wilson Picler, por meio da Unintertech (Escola de Formação Técnica e Profissional do Centro Universitário Internacional Uninter) e a Fundação de Ação Social (FAS), vai disponibilizar uma sala com atendimento especial no curso preparatório Pré-Enem, totalmente online, e ainda aulão de redação ao vivo.

“O investimento em educação é fundamental para o desenvolvimento social do país. Iniciativas como essa, são inclusivas, democratizam o ensino e possibilitam que todos se preparem para a maior prova pública do Brasil”, diz Marlus Humberto Geronasso, coordenador do Pré-Enem e da Unintertech. Ele explica que a sala exclusiva vai possibilitar um acompanhamento específico, contribuindo para o desenvolvimento dos alunos ao longo do curso.

Os principais beneficiados são estudantes da Educação Básica que já são acompanhados por Programas da prefeitura de Curitiba em suas respectivas unidades de apoio. Todas as regiões da cidade serão atendidas e a FAS auxiliará no processo de identificação e mobilização do público.

O Pré-Enem possui 345 aulas gravadas e 55 inéditas, ao vivo, com os assuntos mais atuais e pertinentes, totalizando mais de 200 horas de conteúdo. A plataforma digital também disponibiliza as últimas edições do exame, exercícios inéditos, simulados e materiais complementares ao estudo. Além das aulas online, está previsto para novembro, um aulão que abordará diversas áreas como Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação. A confirmação do encontro depende ainda da autorização da Secretaria de Saúde.

 

 

 

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OUTUBRO ROSA: Cirurgia reparadora das mamas pós-retirada de tumor é garantida por lei

 

 

 

OUTUBRO ROSA: Cirurgia reparadora das mamas pós-retirada de tumor é garantida por lei

Para pacientes que realizam a retirada total ou parcial das mamas, normalmente após lesões malignas, a cirurgia reparadora das mamas é um procedimento previsto em lei e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministério da Saúde aponta que em 2019 foram realizadas 1.258 mastectomias e 130 cirurgias reparadoras. O médico cirurgião plástico Bruno Legnani, especialista em microcirurgia, realiza o procedimento em Curitiba. O profissional explica que a cirurgia faz parte do tratamento da doença e não é usada apenas para fins estéticos. “A autoestima está diretamente ligada com o sucesso do tratamento. Na maioria das vezes, o procedimento é realizado em seguida à retirada do tumor”, explica.

Após a cirurgia, o médico avalia cada caso e complementa a mama com uma prótese de silicone ou também com tecido gorduroso, retirado do próprio corpo da paciente. “O SUS garante a cirurgia reparadora nas duas mamas, com foco em manter a simetria e garantir assim a satisfação total da paciente. Vai além do lado estético, essa cirurgia garante alegria de viver, além de uma vida digna, com otimismo”, comemora.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelou que o Brasil somará cerca de 66 mil novos casos de câncer de mama em 2020, sendo o tipo de câncer que mais acomete mulheres no país. “É importante manter os exames em dia, realizar mamografias periódicas e, principalmente, ter bons hábitos de saúde, como praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada, como forma de prevenir e combater a doença”, afirma Legnani.

 

 

 

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Plataforma colaborativa impulsiona empreendedorismo local

 

 

 

Plataforma colaborativa impulsiona empreendedorismo local

Exemplo de marketplace, Sicredi Conecta facilita comércio eletrônico de pequenos empreendedores associados. Solução registrou aumento de 120% no número de usuários nos últimos cinco meses

Tendência no varejo e no setor de serviços, a transformação digital ficou ainda mais forte em 2020 com a pandemia do novo coronavírus. Muitos empreendedores tiveram que apostar no e-commerce para ampliar a área de atuação e manter as vendas. E a tendência de compras em ambiente virtual deve continuar. De acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 70% dos brasileiros pretendem manter o hábito de compras online após a quarentena.

O crescimento do comércio eletrônico está conectado ao desenvolvimento de sites e plataformas colaborativas de marketplace que possibilitam a presença, especialmente dos pequenos empreendedores, no ambiente virtual. O Sicredi Conecta, aplicativo de marketplace da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, permite anúncios e vendas de produtos e serviços entre associados. Atualmente, a ferramenta reúne 44 mil usuários, aumento de 120% se comparado a maio de 2020, quando a plataforma registrava 20 mil usuários.

A solução, disponibilizada pelo Sicredi desde 2019, tornou-se ainda mais relevante durante a pandemia. Com mais de 28 mil anúncios publicados no Sicredi Conecta, a instituição registrou, no terceiro trimestre de 2020, mais de mais de 102 mil visualizações de anúncios no aplicativo.

“A ferramenta digital é de fácil acesso e auxilia os associados nas vendas online de produtos e serviços. O Sicredi Conecta funciona como uma grande vitrine dos negócios locais. As transações são feitas de maneira segura e com agilidade. E o mais importante: os associados não pagam pela utilização do aplicativo”, comenta o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

A associada do Sicredi e empreendedora Alana Muxfeldt conta que começou a fazer bolos, doces e brigadeiros em casa, em 2005. Três anos mais tarde, abriu a Zucker Brigaderia, em Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná. De acordo com a empresária, o Sicredi Conecta tem ajudado na divulgação do cardápio, especialmente em datas especiais, e a alavancar as vendas. “Tivemos um bom acesso nas publicações dos produtos e conseguimos concretizar vendas por meio do aplicativo. A ferramenta é muito dinâmica, clean e de fácil entendimento, e vem contribuindo ainda mais nas vendas e divulgação de produtos e da empresa”, explica.

Economia local

A ferramenta disponibilizada pelo Sicredi está alinhada com a campanha Eu coopero com a economia local, desenvolvida pela instituição financeira cooperativa com o objetivo de fortalecer as relações comerciais regionais fomentando o empreendedorismo local. A iniciativa integra um conjunto de ações que incentivam a compra em pequenos estabelecimentos, movimentando a economia, gerando desenvolvimento e renda nas comunidades onde as cooperativas filiadas atuam.

Participante do movimento, a empreendedora da Zucker Brigaderia destaca como a iniciativa também tem colaborado com o negócio e o desenvolvimento regional. “Acredito que valorizando o comércio local, formamos uma rede de apoio, fortalecendo e estimulando a economia da cidade. Faz o dinheiro circular dentro da comunidades e, desta forma, as empresas conseguem investir na diversidade de produtos e melhora do atendimento, além de divulgar as empresas e firmar ainda mais o pequeno negócio”, finaliza a empreendedora.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

 

 

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Rede Bangalô dos Pastéis aposta em recheios doces e massas coloridas com preços a partir de R$ 8,90

 

 

 

Rede Bangalô dos Pastéis aposta em recheios doces e massas coloridas com preços a partir de R$ 8,90

Além das mais de 25 opções de recheios doces, a rede conta com porções de mini pastéis e sticks, saborosas tirinhas de massa frita crocante

Massa crocante, recheio de chocolate cremoso e muito morango. Essa é uma das combinações preferidas dos brasileiros. Mas para quem ama pastel doce de verdade, são as opções mais exóticas que realmente chamam a atenção. Vai um queijo com goiabada aí? Ou, quem sabe, um delicioso recheio de paçoca? A rede Bangalô dos Pastéis preparou uma seleção gigante de sabores para deixar todo mundo com água na boca.

O cardápio da rede conta com mais de 25 opções de recheios doces, mas a variedade começa muito antes disso: na escolha da massa. O Bangalô dos Pastéis inovou no mercado da gastronomia ao trazer, além da opção tradicional e de chocolate, as massas azul e rosa, sem adicional de custo. Depois de escolher a sua preferida, chegou a hora de decidir os recheios, que vão desde os tradicionais de chocolate, banana com canela e beijinho (R$ 8,90) até os sabores gourmet premium, como Nutella com banana ou morango (R$ 22,90).

Além dos deliciosos pastéis, a Rede ainda oferece porções de mini pastéis e sticks, tirinhas de massa frita crocante, que podem ser acompanhadas por cinco opções de molhos doces: chocolate preto, chocolate branco, doce de leite, goiabada e Nutella, com preços que variam de R$ 7,90 a R$ 19,90.

Os pastéis doces da Rede Bangalô dos Pastéis estão disponíveis no cardápio de todas as unidades físicas da rede, localizadas nas cidades de Curitiba, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá, Guarapuava, Ponta Grossa e Campo Mourão, e também para pedidos via delivery. Mais informações no site oficial do Bangalô dos Pastéis (www.bangalodospateis.com.br).

 

 

 

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PUCPR promove 1ª Semana Literária totalmente online

 

 

 

PUCPR promove 1ª Semana Literária totalmente online

Grandes nomes da literatura em Língua Portuguesa vão participar de conferências e bate-papos

Entre os dias 26 e 30 de outubro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizará a 1ª edição da Semana Literária. A programação do evento, aberto à comunidade e gratuito, será totalmente online, com transmissão ao vivo e exclusiva aos participantes. Os inscritos terão a oportunidade de participar de conferências e bate-papos com representantes da literatura nacional e internacional.

Os encontros contarão com as presenças de Mia Couto, Conceição Evaristo, Cristovão Tezza, Eliane Brum, Milton Hatoum, Eliane Potiguara, Ana Maria Machado, Nádia Battella, Juliana Souza, Cris Gouveia, Clóvis Ultramari, Robson Cruz, Isabel Lopes Coelho, entre outros. Serão abordados temas como a literatura e o feminino, as raízes mitológicas da literatura, literatura inclusiva, literatura indígena, 100 anos do nascimento de Clarice Lispector, entre outros temas.

“A Semana Literária PUCPR será uma experiência única aos participantes que, de forma remota, terão a oportunidade de ouvir e interagir com escritores em Língua Portuguesa que são referência e inspiração. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus não poderíamos deixar de realizar esse evento, que agrega tanto à comunidade”, afirma Fabiano Incerti, Diretor de Identidade Institucional PUCPR.

A programação completa e as inscrições para as conferências podem ser acessadas neste link: https://www.sympla.com.br/semana-literaria-pucpr--conferencias__1003347.

Já a programação e as inscrições para os bate-papos podem ser conferidas neste link: https://www.sympla.com.br/semana-literaria-pucpr__1002738.

Os encontros serão realizados via plataforma Zoom. Os links de acesso serão disponibilizados diariamente aos inscritos.

A Semana Literária PUCPR 2020 é uma iniciativa do Instituto Ciência e Fé PUCPR em parceria com o Curso de Letras da Universidade, PUCPRESS, Diretoria de Cultura e Esporte da PUCPR, Biblioteca Central da PUCPR e Universidade Católica do Salvador. Realizada com o patrocínio da FTD Educação e Chamex.

Os inscritos também receberão declaração de participação, condicionada à presença integral na conferência ou bate-papo. O certificado será enviado para o e-mail cadastrado no momento da inscrição e em até 10 dias úteis após o término do evento.

Feira de livros – A PUCPR também realiza, entre os dias 19 e 31 de outubro, a edição de 2020 da Lombada - a feira de livros da Universidade, uma parceria entre as editoras PUCPRESS e Arte & Letra. Assim como a Semana Literária, a feira será 100% online e tem como objetivo promover o hábito de leitura e divulgar a produção editorial acadêmica e literária.

Mais de 35 editoras de todo o Brasil e de diversos segmentos, reconhecidas pelo alto nível de qualidade de suas publicações, vão ofertar aproximadamente mil títulos impressos e digitais com até 50% de desconto. Além disso, diversas obras estarão no modo de acesso aberto, ou seja, gratuito. Tudo pode ser conferido no site oficial da Lombada: https://www.lombada.pucpr.br/. 

 

 

 

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