Mudança: um desafio contínuo e necessário

 

 

 

Mudança: um desafio contínuo e necessário

Para muitas pessoas, aceitar mudanças repentinas pode causar mal-estar e uma incômoda sensação de falta de controle da situação. Estes sentimentos são ainda mais comuns em pessoas sistemáticas, acostumadas a rotinas repetitivas e que seguem padrões formais. Devemos estar preparados para mudanças organizacionais, sociais, políticas e até pessoais, pois a vida é um contínuo movimento e as mudanças são inevitáveis. Frequentemente nos deparamos com situações que discordamos ou novas diretrizes que mudam o rumo da caminhada. Muitas destas mudanças podem ser traumáticas e causar sofrimento e/ou resistência.

O que fazer para “sofrer menos”?

Siga os três passos da aceitação:

1. Procure manter a calma e entender os motivos para tal mudança;

2. Quebre a resistência e o pessimismo, sentimentos comuns às pessoas sistemáticas;

3. Acredite que haverá uma adaptação, uma acomodação e uma ressignificação dos afazeres.

Nada é eterno ou imutável. O ser humano é um exemplo de crescimento, aprendizado e mudança. Basta observarmos como um bebê evolui rápida e constantemente no seu desenvolvimento cognitivo, motor e relacional. Mesmo depois de “crescidos”, podemos e devemos estar abertos a novos aprendizados e crescimento pessoal. Tudo depende de como aceitamos o novo.

Quando finalmente o novo passa a ser considerado como presente, vem a compreensão de que o melhor a fazer é aceitar e buscar na mudança, novos aprendizados e desafios. Entender que se trata apenas de um recomeço e que, muitas vezes, o recomeço é o melhor caminho a seguir.

Cabe a cada um de nós decidir como irá enfrentar e conduzir os desafios que a vida nos impõe, seja no âmbito profissional, pessoal ou social. Respeitar o seu passado, viver intensamente o seu presente e aguardar o que futuro lhe reserva. Talvez essa seja a melhor forma de entender o processo de mudança constante que é a vida.

E você? Já refletiu que a resistência pode deixar o processo mais lento e doloroso? Eduque-se a aceitar, enfrentar e aprender com as novas ferramentas, metodologias e diretrizes que as mudanças lhe proporcionam.

Lembre-se que as grandes conquistas e descobertas aconteceram pela insistência dos cientistas, filósofos, empreendedores e visionários que ousaram em discutir e mudar processos já estabelecidos.

Autora: Fabiana Kadota Pereira é especialista em Recreação e Lazer, e professora da Área de Linguagens Cultural e Corporal do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Colégio Positivo prepara estudantes para retorno às salas de aula

 

 

 

Colégio Positivo prepara estudantes para retorno às salas de aula

Pais e alunos se dividem entre medo da pandemia e desejo de retomar aulas presenciais

Pouco a pouco, algumas escolas brasileiras começam a retomar as aulas presenciais. Por meio de decretos municipais ou estaduais, a volta tem sido gradativa – uns começando pelos mais novos, com a justificativa que os pais precisam retornar aos seus trabalhos e não têm onde deixar as crianças, outros pelos mais velhos, com o argumento que os jovens precisam se preparar para o Enem e vestibulares e conseguem respeitar medidas como uso de máscara e distanciamento social com mais facilidade.

A questão é que, mesmo com o retorno, nenhum aluno é obrigado a ir até a escola. Caso não se sinta seguro, seja do grupo de risco, tenha suspeitas ou sintomas ou ainda tenha alguém em casa do grupo de risco, o recomendado é permanecer em casa. Uma pesquisa realizada com pais de mais de 5 mil alunos em todas as unidades (13) do Colégio Positivo, Escola Passo Certo e Colégio Semeador, revelou que 57,9% deles preferem que os filhos continuem em casa, recebendo o conteúdo de forma remota. Entre as cidades mais conservadoras, estão Curitiba (PR), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Ponta Grossa (PR). Entre as cidades onde os pais preferem que os filhos voltem às aulas presenciais de forma gradual, a partir da liberação dos órgãos competentes, estão Cascavel (PR) e Joinville (SC).

De acordo com o diretor geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann, a pesquisa revela uma situação comum em todas as escolas particulares brasileiras. "Nenhum município está 100% convencido de que deve voltar. Os benefícios e malefícios causados pelas escolas fechadas ou abertas ainda não estão 100% claros. Se por um lado, o Brasil é o país que mais tempo deixou suas escolas fechadas, nações desenvolvidas que voltaram a receber seus alunos estão presenciando um crescimento no contágio", afirma.

Mesmo assim, o colégio investiu mais de R$ 50 milhões em reformas e melhorias para se preparar para receber os estudantes e professores quando for possível, oferecendo condições para que essa volta seja segura para todos. Mas a estrutura oferecida é apenas parte dos esforços no combate da instituição à propagação do vírus. Para completar, o Colégio Positivo deu início a uma campanha de conscientização e informação à comunidade escolar sobre os novos procedimentos de entrada, saída, uso de máscaras, higienização das mãos, entre outras medidas necessárias. "Assim como nós nos preparamos para recebê-los, eles precisam estar preparados para o momento do retorno", ressalta Hartmann. A campanha, direcionada aos pais e aos alunos, está sendo veiculada na internet, por meio dos aplicativos e das redes sociais do Colégio Positivo.

 

 

 

Add a comment

Outubro Rosa: Ventura Shopping promove iniciativa com doações de cabelos

 

 

 

Outubro Rosa: Ventura Shopping promove iniciativa com doações de cabelos

Ação é realizada em parceria com Amigos do HC e cabelos serão doados para pacientes em tratamento no Hospital de Clínicas

Shoppings são, tradicionalmente, locais voltados às compras, entretenimento e lazer. Mas, além disso, também podem trazer ações de responsabilidade social. É o caso do Ventura Shopping, de Curitiba, que criou o espaço “Cantinho do Bem”, onde está recebendo doações de alimentos, roupas, calçados e brinquedos até o final do ano.

No mês do Outubro Rosa, o espaço de doações ganha um novo significado. Na ação promovida em parceria com os Amigos do HC, o shopping está recebendo doações de cabelos para o projeto “Cabelo Amigo”. Um cabeleireiro vai estar à disposição para realizar cortes de cabelo ou arrecadar mechas gratuitamente, no dia 22 de outubro, entre 15h e 18h. Dessa forma, serão confeccionadas perucas para pacientes em tratamento oncológico no Hospital de Clínicas do Paraná.

Para a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal, essa é uma ação de extrema relevância. “Sabemos da importância da campanha mundial do Outubro Rosa, afinal, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo. Acreditamos que, por meio da ação em parceria com os Amigos do HC, será possível ajudar algumas mulheres que estão passando por esse momento delicado”, afirma.

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, conhecida por seu trabalho na defesa de direitos e promoção da saúde. A parceria acontece em virtude de uma preocupação mútua: a promoção de informação à respeito da conscientização sobre a busca de um diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Ministério da Saúde, para o ano de 2020, são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama em mulheres no País. Com o objetivo de combate, a prevenção é essencial.

O evento acontece seguindo as normas de higienização e protocolos de prevenção ao Covid-19, no setor verde, ao lado do Espaço Lazer.

Serviço:

Ação Outubro Rosa no “Cantinho do Bem”

Local: setor verde do Ventura Shopping

Dia: 22/10, das 15h às 18h

Valor: gratuito

Endereço: R. Itacolomi, 292 - Portão - Curitiba/PR

 

 

 

Add a comment

Centro universitário capacita, gratuitamente, professores para a nova realidade das aulas a distância

 

 

 

Centro universitário capacita, gratuitamente, professores para a nova realidade das aulas a distância

Na última semana, o Centro Universitário Internacional Uninter, polo de Brusque (SC), capacitou, gratuitamente, mais de 200 professores da região para a nova realidade do ensino, em que crianças, adolescentes e adultos recebem aulas direto de suas casas e os docentes se desdobram, também de seus lares, para passar a matéria e atrair a atenção dos alunos.

Foi pensando nesse momento de pandemia e em como manter a atratividade das aulas, mesmo à distância, que desenvolveram o curso “Criando Aulas Online no Power Point”. O objetivo foi o de ajudar professores da rede pública, de escolas municipais e estaduais, a apresentar suas aulas de maneira mais didática e prática com a utilização da ferramenta Power Point.

“Identificamos uma carência de informações e de qualificação quando o assunto é ensino a distância e aulas online. Para a Uninter, isso já está no sangue, é algo que praticamos há 25 anos, precisávamos compartilhar as nossas experiências, até mesmo para tentar garantir uma qualidade maior no ensino durante esse ano atípico”, explica Alencar Swidzikiewicz, gestor do polo.

Luciana Alves, uma das participantes, afirma: “foi muito importante esse aprendizado, pois a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas”.

O curso foi ministrado pela professora Fernanda Schulenburg e contou com a parceria da Secretaria da Educação do Município de Brusque (SEME).

"Em tempos de pandemia, precisei me reinventar e buscar novos caminhos para que o processo ensino-aprendizagem continuasse acontecendo de forma contínua. Tive excelentes resultados e por isso, resolvi expor meus conhecimentos e minhas práticas com os demais professores da região, que me ouviram e trocaram suas experiências comigo de uma forma descontraída e com uma proximidade muito bacana mesmo que de forma on-line”, relata Fernanda.

 

 

 

Add a comment

Evento oferece conteúdo gratuito para preparar e-commerces para a Black Friday

 

 

 

Evento oferece conteúdo gratuito para preparar e-commerces para a Black Friday

Promovido pela SGPweb, o evento reúne Sebrae, Amazon, Loja Integrada, Via Varejo, Magazine Luiza e Carrefour, entre outros, para capacitar empresas para atender a grande demanda da data

No dia 27 de novembro acontece a Black Friday 2020, evento que está em sua décima edição no Brasil. No ano passado, o varejo brasileiro online faturou R$ 3,2 bilhões na quinta e sexta feira do evento, segundo levantamento da Ebit|Nielsen - o que representa alta de 23,6% em relação à edição de 2018, quando as vendas somaram R$ 2,6 bilhões.

Com o objetivo de oferecer conteúdo exclusivo e direcionado para lojistas que estão se preparando para a data, a SGPweb promove, nos dias 28 e 29 de outubro, das 8h às 14h, a SGPweb Black Friday, com mais de 12 horas de conteúdo gratuito. “Acreditamos que a pandemia do coronavírus vai impulsionar ainda mais o poder de vendas da Black Friday. O evento tem como objetivo oferecer conhecimento prático e direto para que os lojistas estejam prontos para atender essa demanda de compras”, afirma o CEO da SGPweb, idealizadora do evento, Emerson Scholze.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), foi aberta mais de uma loja virtual por minuto desde o início do isolamento social, em março e mais de 107 mil novas empresas foram criadas na internet, em pouco mais de dois meses. “Os lojistas precisam estar atentos a toda a etapa de vendas: planejar estoque, promoções e ofertas para a data, além de ter controle completo de todo o processo, até a entrega do produto na casa do cliente”, alerta Scholze.

Em 2019, segundo a Ebit|Nielsen, 55% dos pedidos realizados na Black Friday foram feitos a partir de celulares, uma alta de 103% em comparação com o ano anterior. “Acreditamos que essa tendência apresente grande crescimento na edição de 2020. Garantir uma boa experiência mobile será um grande diferencial para as empresas”, lembra.

Durante os dois dias do evento, uma imersão em técnicas, estratégias e conteúdos exclusivos com foco em aumentar as vendas e estruturar o processo, com nomes como o gerente de contas da Amazon, Rodolfo Faria Antigo; gerente de contas da Loja Integrada, Guto Rocha; a gerente marketplace | conteúdo e treinamento para parceiros da Magalu, Flavia Marcon; o autor do livro #boravender, Alfredo Soares e o sales consultant da SGPweb, Marco Dutra. São mais de 18 palestras, com os principais marketplaces e as ferramentas mais modernas e tecnológicas para e-commerce.

As inscrições para a SGPweb Black Friday são gratuitas, e podem ser feitas pelo link sgpweb.app/blackfriday.

28 de outubro – quarta-feira

8h – Abertura

8h20 – Como o mercado online mundial está agindo nesse momento

Nei Green
8h40 – Tudo o que você precisa saber para a Black Friday na Amazon

Amazon
9h20 – Seu e-commerce precisa estar preparado para a data mais importante do ano

Loja Integrada
10h – Aproveite ao máximo a Black Friday na Magalu

Magazine Luiza
10h40 -Economize no frete com um bom planejamento dos seus envios

SGPweb
11h30 – Dicas de mestre com super influenciadores

André Santos
11h45 – Fature muito mais, automatize suas vendas centralizando em um só lugar

Plugg.to
12h25 – Venda na Black Friday com uma conta premium em marketplaces

Conecta lá
13h05 - Dicas de mestre com super influenciadores

E-commerce na Prática

29 de outubro – quinta-feira

8h – abertura

8h20 – Tudo o que você precisa para se planejar para a Black Friday do Carrefour

Carrefour
9h - Dicas de mestre com super influenciadores

Nei Green
9h40 – Tenha um passo a passo de como se planejar para a Black Friday

Sebrae
10h20 - Dicas de mestre com super influenciadores

#boravender / Alfredo Soares
10h35 – Aumente os resultados na Black Friday: dicas especiais para fotos e descrições

Foto.com
11h25 – Economize e tenha lucro fazendo a precificação certa do seu produto

Track Cash
12h05 – Foque bem preparado para a Black Friday: tenha todo o controle financeiro e de estoque

Bling!
12h45 – Acelere todos os seus envios de forma automatizada com a balança de cubagem

Pitney Bowes

Sobre a SGPweb

A SGPweb é um sistema que proporciona maior controle na gestão dos envios, com a apresentação de forma fácil e intuitiva de informações antes da postagem, relatório completo do que foi enviado por departamento, por serviço e por data. A ferramenta permite fácil integração com marketplaces, e-commerces, ERP's , CRM's, e foi desenvolvida com foco nas mais atuais tecnologias voltadas para internet, com integração a diversos sistemas e empresas, para que a informação chegue fiel e em tempo real a todos os interessados no processo.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos