Para aprender a desenhar não é necessário ter dom, mas sim conhecimento e dedicação

Para aprender a desenhar não é necessário ter dom, mas sim conhecimento e dedicação

Com um curso de método simples, a ilustradora Mayara Rodrigues ensina aspirantes a desenhistas a alcançar ótimos resultados

Fazer arte” pode parecer algo complicado ou destinado a pessoas que possuem o ‘dom’ de desenhar, mas na verdade a prática é muito mais importante para o desempenho nessa atividade. A aptidão para a ilustração acontece a partir do momento em que existe interesse, e disposição, para tentar e aprender técnicas que ajudam no processo.

Pensando nisso, há alguns anos a desenhista Mayara Rodrigues iniciou o curso Método FanArt, utilizando uma metodologia mais simples para as pessoas que têm interesse e gostariam de fazer ilustrações, seja com objetivos profissionais ou como um hobby. “Em alguns lugares, o acesso à arte e a cursos ou materiais relacionados ao tema é limitado. Hoje, com a internet, é possível alcançar as pessoas que realmente querem um conteúdo simples, mas completo sobre como fazer arte”, relata.

Além da dificuldade em encontrar o material apropriado para o aprendizado, algumas pessoas podem sentir uma grande desmotivação em seguir esse caminho por conta da dita falta de talento ou dom para a arte. No entanto, com algumas horas do curso Método FanArt é possível entender um pouco mais e começar a prática das atividades, como relata Matheus Pinheiro, um dos alunos da Mayara.

“Desde sempre, tive interesse em ser ilustrador, mas não nasci com essa competência, então segui em frente, mas em 2014 resolvi dar uma chance e comecei a procurar material para aprender, inclusive foi quando comecei a acompanhar o trabalho da Mayara. Mas foi em 2017 que eu iniciei no Método FanArt, ainda no 1.0, e foi o que me proporcionou a base que eu precisava para chegar no nível que almejava. Hoje, com a pandemia, eu tenho mais tempo para desenhar e conhecer técnicas”, conta Matheus.

Atualmente, com a quarentena e mais tempo em casa, realmente é um momento mais propício para colocar em ação algum hobby oculto e aprender coisas novas, ainda que sejam simples. Umas das principais preocupações de Mayara para a criação do Método FanArt foi justamente em relação a praticidade do aprendizado, que, na opinião dela, não deve ser algo complicado. “O comprometimento com a arte e o desenvolvimento leva tempo, mas não deve ser algo que as pessoas precisam ter medo ou receio, porque aprender algo novo pode ser difícil, mas com a dedicação é possível alcançar ótimos resultados”, ela ressalta.

Outra vantagem de procurar uma atividade como o desenho nesse período é aplicação dela como uma maneira de evitar o estresse, que pode estar ainda mais presente por conta da pandemia. “A arte é libertadora, ajuda muito a se expressar e também traz uma paz. Ficar ali, desenhando tirando um tempo pra você, longe dos problemas do mundo, é confortante”, Matheus finaliza.

Sobre Mayara Rodrigues

Hoje, Mayara possui mais de 100 mil alunos no Brasil e no mundo, e mais de 1 milhão de inscritos no Youtube. Ela descobriu que sua missão é reacender este sonho, que muitas pessoas tinham e torná-lo uma realidade. Depois de anos, Mayara teve a nítida percepção de que métodos tradicionais de ensino causavam frustração e desistência. Foi então que a sua jornada para desenvolver um método realmente inovador e inspirador começou. A professora está focada em sua missão de ajudar mais de 200 mil pessoas até 2025 a realizar este antigo sonho que é aprender a desenhar, mesmo se não nasceu com o "dom de desenhar". Para saber mais, acesse https://metodofanart.com.br/ ou pelas redes https://www.youtube.com/c/MayaraRodriguesDrawings e https://www.instagram.com/mayara_scarlet/.

Add a comment

Venda de imóveis de alto padrão cresce durante pandemia

 

 

 

Venda de imóveis de alto padrão cresce durante pandemia

Alta do setor entre maio e julho foi de 43%, de acordo com Abrainc. Em Curitiba, empreendimento recém-lançado pela A.Yoshii Engenharia surpreende, com 64% das unidades vendidas

De acordo com o balanço da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) divulgado no início de outubro, a venda de imóveis de médio e alto padrão teve alta nos últimos meses. Os dados mostram que o total de unidades vendidas nesse segmento, em julho de 2020, foi 34,8% maior do que no mesmo mês em 2019. Quando considerado somente o resultado líquido, sem os distratos, o aumento foi de 43,2%.

O levantamento também aponta que os lançamentos de imóveis registraram alta de 38,2% em julho. Em Curitiba (PR), o Grupo A.Yoshii lançou recentemente o Talent, um edifício de alto padrão, que já está com 64% das unidades vendidas. O gerente de unidade da construtora em Curitiba, Erick Takada, conta que a segurança em todo o processo de venda 100% online e estudos de comportamento do consumidor fizeram com que os clientes se sentissem valorizados e confiantes na hora de investir. "Além da alta qualidade de nossos produtos, investimos fortemente nas soluções tecnológicas e digitais e estamos colhendo os frutos", celebra.

Outra estratégia de sucesso foi a campanha de lançamento do empreendimento, que contou com a participação de grandes destaques da cidade - referências em áreas como moda, comportamento, bem-estar, gastronomia e beleza.

Compradora de uma unidade do Talent, Lidiane Dalaqua de Paula explica que, “mesmo com a pandemia e dificuldades no cenário econômico, consegui realizar um dos meus maiores sonhos. No processo de vendas e visita ao showroom, me deparei com um trabalho que envolve excelência e me identifiquei com o empreendimento e com a marca. Realmente, fiquei muito impressionada com a construtora e a qualidade em todos os processos”, comenta.

O quinto empreendimento da construtora em Curitiba, tem 19 andares e está localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade, o bairro Água Verde. As unidades possuem 146 ou 157m² privativos e varanda, um diferencial que vem ajudando a alavancar as vendas, conforme pesquisa recente da Imovelweb. Outra tendência que está presente no Talent são os ambientes integrados e amplos.

“Muitas famílias buscam estabelecer residência no bairro Água Verde, por sua localização estratégica e facilidade de acesso a outros bairros. O edifício chega para suprir essa busca e apresenta, junto a um design contemporâneo, pontos muito desejados, como a sacada ampla com churrasqueira”, reforça o gerente.

O empreendimento, que fica ao lado do Clube Curitibano, oferece ainda estrutura completa de lazer, com espaço fitness, espaço família, brinquedoteca, playground, mini quadra esportiva e salão de festas.

Mais informações: https://www.talent.ayoshii.com.br/.

 

 

 

Add a comment

O romance "hot" que virou febre no Wattpad

 

 

 

O romance "hot" que virou febre no Wattpad

A nova E. L. James é brasileira? Na vibe 50 Tons de Cinza, a comédia romântica picante "Casa Comigo?", da autora Valéria Veiga, já rendeu mais de 350 mil leituras on-line, incluindo downloads na gigante Amazon

Não é novidade, todos sabem que depois do sucesso de 50 Tons de Cinza, o mundo se abriu para a literatura erótica e os títulos “hot” ganharam espaço nas livrarias físicas e digitais. Esse fenômeno permitiu que muitas mulheres tivessem coragem para se arriscar nesse tipo de literatura.

Um novo nome tem surgido e chamado atenção entre as fãs desse gênero literário: Valéria Veiga. Mas afinal, quem é essa carioca que tem feito muito sucesso no Brasil? Ela mora em São Francisco (EUA) e está impressionada com a repercussão que seus livros têm tido em pouco tempo de lançamento.

Sua última obra, Casa Comigo?, que teve todos os capítulos publicados no Wattpad (comunidade gratuita que conecta escritores e leitores) chegou aos 300 mil registros de leitura no primeiro mês e conquistou o primeiro lugar no ranking de Romances Hot no site. Além disso, a obra foi recentemente publicada na Amazon e já teve mais de 108 mil downloads.

O projeto começou em meio à pandemia do novo coronavírus e foi divulgado em partes no Wattpad, com direito à interação da autora com os leitores. Diante do sucesso no mundo digital, a autora agora lança a versão impressa do título.

Esta comédia romântica picante que tem conquistado milhares de leitoras possui, sim, seus segredos. Quem já leu diz que é um “sexy na medida” ou “engraçado e quente”, e garante que é uma história “apaixonante”, e “merece produção de cinema”.

Casa Comigo? é narrado em primeira pessoa pelos personagens principais, sendo alguns capítulos por Aby Williams e outros por Dan Stanford, mostrando a visão de cada um sobre o desenrolar dos acontecimentos.

Valéria Veiga convida as leitoras a embarcarem nessa narrativa que enaltece as surpresas da vida e mostra que as pessoas podem, sim, mudar de comportamento e atitudes por amor. Assim como suas leitoras, essa carioca romântica e divertida também deseja ver seus livros um dia adaptados para o cinema. Nada parece ser impossível para essa determinada brasileira que sonha, literalmente, bem pertinho de Hollywood.

+ um pouco de spoiler sobre “Casa Comigo?”

A história é envolvente, com doses certas de comédia, romance, drama e sensualidade. Abigail Wiliams é uma jovem sonhadora que se desdobra para pagar o aluguel e sobreviver em São Francisco, na Califórnia. Um dia, ela recebe um inusitado pedido de casamento do lindo e rico empresário Daniel Stanford.

Mas o pedido de Daniel passava longe de ser por amor. Ele precisava se casar para assumir oficialmente a empresa da família – uma exigência feita pelo falecido pai em testamento. Ele, então, elaborou um contrato que envolvia um casamento falso, divórcio em três anos e muito dinheiro na conta da “futura falsa esposa”.

Após ficar desempregada e descobrir que seus pais estavam cheios de dívidas, Aby resolve aceitar o pedido e embarcar nessa aventura, mesmo que para isso tivesse que deixar de lado o sonho de se casar por amor e formar uma família.

A noite chegou e eu estava pronta para conhecer a família dele. Escolhi um look fofo, estilo noiva apaixonada. Também queria mostrar que era uma excelente atriz. (Casa Comigo?, p. 121)

Ficha Técnica:

Título: Casa Comigo?

Autora: Valéria Veiga

Editora: Independente

ISBN: 978-65-00-10443-1

Páginas: 205

Formato: 14 x 21 cm

Preço: R$ 40,00

Links de venda: https://bit.ly/3d9ULsQ | http://bit.ly/casacomigoebook

Sinopse: Aby vive em São Francisco, na Califórnia, trabalha em um bar quase todas as noites e divide um apartamento com sua amiga Emilly, que trabalha numa loja do shopping. Sua vida muda quando Dan entra uma noite no bar que ela trabalha e lhe faz uma proposta inusitada. Uma comédia romântica com um tempero hot que vai te fazer rir alto, torcer pelos personagens e ficar com raiva em alguns momentos; tudo isso em um livro só.

Sobre a autora: Valéria Xavier da Veiga nasceu em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. É formada em educação física e mora desde 2016 nos Estados Unidos, onde trabalha como personal assistant em um escritório. No início de 2020, ela estreou com o livro Sem Fim – A história real de Felipe e Juliana, o primeiro de uma série de três volumes que devem ser lançados até o fim desde ano. Casa Comigo? é o segundo lançamento físico de Valéria.

Redes sociais

Instagram: @valeria__veiga

Facebook: Valéria Veiga

Wattpad: @valeria_veiga

Twitter: @val_veiga

 

 

 

Add a comment

O Abrigo de Kulê: uma busca incondicional pela liberdade

 

 

 

 

O Abrigo de Kulê: uma busca incondicional pela liberdade

Ambientado nos anos 40, romance da escritora brasiliense, Juliana Valentim, aborda temas como amor e solidariedade, ultrapassando as barreiras do tempo

O trabalho escravo nas fazendas brasileiras na década de 40 é o tema central do lançamento O Abrigo de Kulê. A obra, da jornalista e escritora Juliana Valentim, narra a história de Gabriel, um caixeiro viajante contador de histórias, e Maria, uma jovem que ama os livros e sonha em conhecer o mundo. Juntos, eles traçam um caminho em busca da liberdade.

O livro coloca em discussão assuntos que atravessam décadas e permanecem vivos até os dias atuais. Fala de amor, coragem e sororidade, a solidariedade feminina que nasce em tempos desafiadores. A narrativa é construída de forma leve e cheia de fantasia, fazendo o leitor passear por paisagens e costumes do interior do Brasil.

Assim como os protagonistas da obra, no alto dos seus 20 anos, o enredo se revela ao público jovem com uma sucessão de acontecimentos marcantes que transitam pela paixão, decepção, saudade, liberdade, encanto e desencanto.

A capa é um trabalho da desenhista Elaine Lyra, com ilustração digital da Flávia Hashimoto. “Imaginei uma capa que abordasse essa busca pela liberdade de forma lúdica. Por isso, trouxemos o desenho da jovem aprisionada, mas com lindas asas coloridas. É uma imagem que diz muito”, afirma a autora.

Juliana Valentim é jornalista de formação e possui um sólido trabalho nas redes sociais. Em seu perfil literário “Palavras que Dançam”, escreve diariamente textos curtos e fragmentos poéticos. Autora de dois livros anteriores, de crônicas e poesias, ela agora se aventura nas páginas do seu primeiro romance.

“Gerenciar um perfil literário na internet me fez conhecer melhor o meu o leitor. O que eu mais gosto de fazer na vida é escrever um texto e ver como ele chega nas pessoas. Sou eu em cada palavra, viajando por casas e corações que jamais conheceria, não fosse pela poesia”, diz a escritora.

Despediram-se, então, com uma inquietação na alma. Sentiam vontade de viver demasiadamente, até o talo da vida. As peles queimavam feito uma febre faminta de tudo. Sentiam vontade de engolir o mundo. (O Abrigo de Kulê, p. 20)

Na escrita fluida, Juliana Valentim convida a todos a embarcarem nessa narrativa que enaltece a juventude e mostra que a liberdade é um direito pelo qual se deve lutar, sempre!

Ficha Técnica:

Título: O Abrigo de Kulê

Autora: Juliana Valentim

Editora: All Print

ISBN: 978-65-5822-005-3

Páginas: 204

Formato: 14 x 21 cm

Preço: R$ 32,00

Links de pré-venda: https://amzn.to/2RtPUsn

Sinopse: O ano é 1940. A cidade, uma dessas onde os velhos espiam pelas janelas com seus olhos cheios de memórias, onde as crianças brincam pelas ruas, com seus pés nus, e meninas sem luxo se enfeitam para ver a festa na praça. Maria, uma moça que ama os livros e sonha em ver o mundo, encontra Gabriel, um caixeiro-viajante vendedor de brinquedos. O que eles não sabiam, na beleza inocente da juventude, é que o destino tem seus caprichos. O que eles não sabiam, é que a liberdade é o bem mais precioso de quem vive. E é por ela que se luta, todos os dias!

Sobre a autora:

Juliana Valentim é brasiliense de nascença, jornalista de formação e escritora porque a paixão pelas palavras é o que faz sua alma vibrar. Desde sempre! É autora de dois livros, de crônicas e poesias, e agora se aventura na narrativa do seu primeiro romance.

Gerencia um perfil de textos curtos nas redes sociais, @palavrasquedancam, e escreve também em seu site www.palavrasquedancam.com.br.

 

 

 

 

Add a comment

Com "Casa Mágica do Papai Noel", Palladium Curitiba é o primeiro shopping a inaugurar decoração de Natal

 

 

 

Com "Casa Mágica do Papai Noel", Palladium Curitiba é o primeiro shopping a inaugurar decoração de Natal

Com árvore de 16 metros de altura e carrinhos que passeiam pela decoração, empreendimento mantém a tradição, respeitando medidas de segurança

A menos de dois meses para o Natal, as decorações temáticas já começam a ser vistas por Curitiba e o Palladium Shopping Center é o primeiro da cidade a inaugurar a atração natalina em 2020. Com o tema “Casa Mágica do Papai Noel”, os clientes já podem ver de perto a suntuosa árvore de 16 metros de altura e as atrações preparadas pelo empreendimento para surpreender e encantar a todos.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o Natal traz expectativas positivas para o setor do varejo e para o fim do ano. Para a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, é um momento de proporcionar experiências inesquecíveis. “O Natal é uma época mágica, de esperança e de estar com a família. Nosso propósito é levar experiências fabulosas, fazer a vida dos nossos clientes ser mais feliz, principalmente nesse ano de tantas dificuldades. Por isso, pensamos em lançar a nossa tradicional decoração natalina o quanto antes, para oferecer alegria e bons sentimentos a quem vem nos visitar”, ressalta.

Com cenário criado por Cecilia Dale, referência do segmento no Brasil, a “Casa Mágica do Papai Noel” foi pensada para o atual momento que estamos vivendo. Na atração, que fica em frente as lojas Renner, um carrinho transporta os visitantes para uma experiência mágica. A medida em que os carrinhos percorrem os trilhos, luzes se acendem e narram uma história natalina. Ao todo são cinco cenários com detalhes, personagens e efeitos luminosos e sonoros. O trenó que carrega os carrinhos também é acessível a cadeirantes.

Presença do bom velhinho

Com o objetivo de manter a tradição, o Papai Noel estará na praça em frente as Lojas Americanas para receber os clientes e tirar fotografias. Porém, a interação acontece através de um vidro e sem contato físico.

Entre as medidas e adaptações implementadas pelo shopping, estão o cumprimento das recomendações e protocolos de saúde de forma rigorosa. “Buscamos nos adaptar e trazer atrações interessantes e que remetem à magia do Natal, seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19, além das medidas já tomadas e seguidas pelo shopping”, ressalta Cida.

A “Casa Mágica do Papai Noel” fica no Palladium Curitiba de 3 de novembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021.

Protocolos de prevenção

O Palladium Curitiba já segue todas as recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus e novas medidas foram aplicadas para esta época do ano de acordo com o protocolo de recomendações para o Natal da Associação Brasileira de Shoppings Center (Abrasce).

Na atração dos carrinhos, por exemplo, a cada uso, os bancos são higienizados e apenas duas pessoas da mesma família podem desfrutar da atração. A gerente de marketing completa: "para utilizar os carrinhos, todos os visitantes deverão estar utilizando máscara. Além disso, para garantir a segurança e a distância entre os clientes, o desembarque será realizado de forma escalonada e com um espaço de tempo entre eles".

As filas seguirão a distância de dois metros entre cada cliente em todas as atrações e promotoras estarão utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI) para manter a segurança.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos