Como é feita a henna? Leia e saiba como ter sobrancelhas perfeitas

 

 

 

Como é feita a henna? Leia e saiba como ter sobrancelhas perfeitas

O procedimento promete sobrancelhas lindas e cheias e atrai cada vez mais mulheres, mas é preciso ter alguns cuidados ao optar pela técnica

A sobrancelha de henna é um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres brasileiras. A técnica tem como objetivo a correção de pequenas falhas na região, além de contribuir para a definição de um desenho mais harmonioso para o rosto da mulher. Mas, apesar de estar entre os queridinhos das brasileiras, ainda há muitas dúvidas envolvendo o método.

“Henna, na verdade, é o nome em árabe da planta Lawsonia Inermis, encontrada na África e na Ásia. É a partir desta planta que é extraído o corante em pó utilizado como ingrediente base para a fabricação do produto aplicado nas sobrancelhas. Este corante passa por um processamento em conjunto com água e outras substâncias naturais, tornando-o aplicável na pele. Este mesmo produto é utilizado também em tatuagens provisórias e para pintura de cabelos”, conta Regina Jordão, CEO do Pello Menos, rede especializada em depilação.

Segundo ela, a sobrancelha de henna é uma técnica utilizada para preencher os fios dessa região com tal pigmento. Portanto, o procedimento é indicado para pessoas que sofrem com falhas, para as que desejam aprimorar o design das sobrancelhas ou apenas para dar mais volume para os fios. “Durante o procedimento, utilizamos um equipamento com o produto que será aplicado nas sobrancelhas para pigmentar a pele. O processo é indolor e não dura mais do que alguns minutos”, explica a especialista.

Regina faz apenas uma ressalva, a sobrancelha de henna vai promover apenas um efeito temporário de preenchimento dos fios, sendo necessário uma manutenção para que o efeito permaneça por mais tempo. “As aplicações funcionam como uma espécie de tratamento progressivo, ou seja, a frequência do método contribui para tornar a sobrancelha mais volumosa, uma vez que estimula o crescimento de novos fios. “Por ser feito com ingredientes orgânicos, as chances do método causar algum tipo de alergia são realmente mínimas”, pontua Regina.

Outra vantagem é que não há contraindicações para o uso de henna, pode ser aplicada independente do tom de pele e cabelo. O pigmento ainda possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e anti bacterianas, o que ajuda a melhorar a saúde dos fios e da pele da região. O único adendo é que as mulheres loiras precisam ter cuidado quanto ao tom correto, por isso é essencial procurar um profissional especializado. “Para conquistar um resultado o mais natural possível, será preciso manipular a tinta da henna, de modo a chegar num tom que se assemelhe ao máximo ao do cabelo”, pondera Regina e frisa que há no mercado tons de henna no loiro escuro, castanho claro e marrom.

“Muitas mulheres temem um resultado muito artificial e é fato que durante a aplicação do produto, a sobrancelha fica um pouco marcante. Porém, isso acontece apenas para que a coloração possa fixar nos fios, com o tempo esse resultado forte vai amenizando, deixando uma aparência bem natural”, finaliza a executiva. ⠀

Sobre a Rede Pello Menos

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, empresa especializada em depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e com profissionais capacitadas, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, o site e redes sociais que permitem o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções, além de ser a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br.

 

 

 

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Swarovski, Jogê e Artwalk estão entre as inaugurações do Shopping Curitiba

 

 

 

Swarovski, Jogê e Artwalk estão entre as inaugurações do Shopping Curitiba

No total, serão cinco novas lojas e duas reinaugurações; algumas novidades já estão em operação

Aos poucos, a economia vem se fortalecendo e o comércio local tem demonstrado sinais de recuperação. Acompanhando esse movimento, o Shopping Curitiba contará até o fim de novembro com cinco novas lojas e duas reinaugurações. Entre as novidades estão a Swarovski, principal marca de joias e acessórios do mundo, e a Jogê, referência em moda íntima feminina. A Artwalk, uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil, também entrou para o portfólio.

Presente em 170 países e com 82 operações no Brasil, a Swarovski escolheu o Shopping Curitiba para receber a sua nova loja. No local, os clientes encontrarão peças clássicas como as linhas Angelic, Attract, Swarovski Power, Sparkling Dance, Swan, e ainda os produtos da nova coleção especial dos 125 anos da marca. Além de joias e acessórios, a franquia também terá canetas, capas para celular e produtos de decoração. A previsão de inauguração é para o início de novembro.

Em novembro também está prevista a inauguração da Jogê, com 57 pontos de venda em todo o Brasil. A franquia é especializada em moda íntima feminina, com sutiãs, calcinhas, pijamas, camisolas, bodies, atributos e acessórios. A marca cria produtos para compartilhar momentos, da sensualidade dos primeiros flertes, à delicadeza da maternidade. Para momentos a sós ou para aquelas mulheres muito bem acompanhadas.

Entre as novas operações do Shopping Curitiba está a Loja Artwalk, uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil, especializada em tênis e principal destino dos modelos da linha Jordan, da Nike, nos shoppings de todo o país. Com centenas de produtos, para homens e mulheres, a loja foi inaugurada no dia fim de outubro. O espaço une a experiência offline e online, com paredes de calçados digitalizadas e o serviço de locker.

A Authentic Feet, que trabalha com uma linha de tênis para esporte e lazer, está entre as recentes reinaugurações. O espaço passou por uma grande reforma e agora conta com serviços mais digitalizados que oferecem interatividade e uma nova experiência para o consumidor.

A Moncloa Tea Boutique mudou de local e agora atende em um espaço maior e mais confortável. Os clientes podem adquirir os blends de chás exclusivos da marca e também cafés na nova loja localizada no piso L2.

Outra novidade do Shopping Curitiba é a Noel Decorações, com centenas de produtos e artigos para o natal, e a loja da Motorola, a Motostore, trazendo as últimas tecnologias e lançamentos da marca. Ambas foram abertas em setembro.

Delivery e Drive Thru

Para aqueles clientes que optarem pela compra por delivery ou drive thru o Shopping Curitiba disponibilizou uma plataforma para contato com as lojas, o hub www.curitibacombina.com.br, que direciona diretamente para todos os canais de atendimento.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h às 22h. Aos domingos e feriados, as lojas funcionam das 14h às 20h.

 

 

 

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Curitiba ganha novo estúdio de tatuagem

 

 

 

Curitiba ganha novo estúdio de tatuagem

Já está de portas abertas no Bigorrilho o estúdio Arte na Pele, novo espaço voltado à tatuagem em Curitiba. Comandado pelo tatuador Robson Zimmermann, com mais de 20 anos de carreira, o espaço está localizado dentro da barbearia Navalha, Beer & Co, com estacionamento próprio gratuito e um bar em anexo.

Robson Tattoo, como também é conhecido, é um tatuador versátil. Passeia com desenvoltura por diversos estilos, como o Black & Grey (desenhos em preto e cinza), Portrait (reproduz retratos de pessoas ou animais com realismo), Aquarela (com cores fortes) ou Old School (velha guarda da tatuagem). Ele também é especializado na técnica do Cover Up, que consiste em cobrir ou reformar tatuagens antigas. “Se deu ruim na tatuagem antiga, a gente concerta”, brinca Robson.

O estúdio segue todas as recomendações preventivas para a Covid-19, além dos cuidados já adotados como padrão pelos tatuadores profissionais. As agulhas e luvas são descartáveis e máquinas e todos os equipamentos passam por procedimentos de higienização e biossegurança.

Arte na Pele Studio de Tatuagem

Local: anexo à barbearia Navalha, Beer & Co

Endereço: Rua Martim Afonso, 1059 - Centro, Curitiba - PR

Fone e WhatsApp: (41) 9 9541 4974

 

 

 

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Destinos de praias nacionais lideram a preferência do curitibano para o próximo verão

 

 

 

Destinos de praias nacionais lideram a preferência do curitibano para o próximo verão

Turistas estão buscando pacotes que proporcionam contato com a natureza e atividades ao ar livre

O verão está chegando e com ele as viagens. Este ano as férias serão um pouco diferente, mais procura por destinos nacionais e alguns cuidados extras. Com isso em mente a CVC, maior operadora de viagens do país, está focada na retomada das viagens domésticas, anunciou a volta da operação de voos fretados para os meses de dezembro e janeiro.

A CVC do Shopping Estação oferta diferentes pacotes de viagem e, como de costume, destinos no Nordeste são os mais procurados, principalmente para a alta temporada. Os turistas curitibanos estão buscando lugares como Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Una/Comandatuba (BA) e Porto Seguro (BA).

“Esses destinos oferecem uma característica que os viajantes atualmente estão levando muito em consideração: além de toda a cadeia de turismo local ter implantado os protocolos de saúde necessários para receber os viajantes com segurança, proporcionam contato com a natureza e muitas atividades ao ar livre”, afiram Ricardo Luz, máster franqueado da CVC Viagens Curitiba. Confira mais detalhes e curiosidades dos destinos mais buscados:

A pequena vila Jericoacoara, no Ceará, é repleta de belezas naturais. Jeri, a praia mais tradicional é ideal para relaxar à beira-mar ou praticar kitesurf e windsurf. Além de poder conhecer diversas dunas e lagoas, o turista também terá a oportunidade de visitar o Mangue Seco, que é um viveiro natural de cavalos marinhos, e a Velha Tatajuba, um vilarejo engolido pela areia. A Pedra Furada e o final do dia na Duna do Pôr do Sol são as atrações que proporcionarão ao visitante fotos espetaculares.

Já quem busca águas transparentes, piscinas naturais e coqueirais, a capital de Alagoas, Maceió, é a melhor opção. Além de ser conhecida com uma das orlas urbanas mais bonitas do Nordeste, locais da região como a Costa dos Corais, com praias desertas, se destacam. Além das praias, os turistas também podem conhecer um pouco da história do Brasil no Centro de Maceió, que tem construções históricas e famosos bares e restaurantes que servem a autêntica gastronomia nordestina.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, os turistas encontram muito sol e 400 km de litoral, dunas, recifes, falésias, piscinas naturais. As praias de Ponta Negra, da Costeira, dos Artistas, de Areia Preta e do Forte são algumas das mais famosas da capital potiguar.

É na Bahia que dois dos destinos mais procurados no verão se encontram. Una/Comandatuba, conta com uma rede de hotéis de luxo e aeroporto. A beleza da Mata Atlântica e das corredeiras do rio Una, o banho de lama negra e as praias belíssimas estão entre os principais atrativos de Una. Já a Ilha de Comandatuba, com fauna e flora intocada em meio a um vasto coqueiral, é ideal para os fãs de esportes náuticos.

Para quem busca belas praias o destino ideal é Porto Seguro, no sul da Bahia. Um dos principais destinos de turismo brasileiro, a cidade é sempre procurada por formandos, casais e famílias pelas atrações, natureza e pelo seu clima de férias.

CVC do Shopping Estação

Piso L1

(41) 2109-9301

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Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

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Rede curitibana de café “to go” atinge 150 franquias em menos de 1 ano de história

 

 

 

Rede curitibana de café “to go” atinge 150 franquias em menos de 1 ano de história

Com investimento inferior a R$ 110 mil e produtos de excelência, a Mais1 – Café conquistou o mercado com um modelo de negócio exclusivo e lojas com até 20m²

Considerado o maior produtor e exportador de café do globo, o Brasil é o segundo país do mundo no consumo da bebida, atrás apenas dos Estados Unidos. Com a alta demanda, um novo modelo de cafeteria, o de café “to go”, ganhou força na cidade de Curitiba e está se espalhando por todo o país. A rede Mais1 - Café, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense em dezembro de 2019 e acaba de atingir a marca de 150 franquias comercializadas nas cinco regiões do país. Desde o início do mês de julho, foram negociadas mais de 100 novas unidades.

De acordo com o sócio fundador e diretor de marketing da Mais1 - Café, Gare Marques, ao contrário de outras companhias, o modelo de negócio da empresa surgiu para ser franqueado e não conta com lojas próprias. “É bem diferente de quem fez um estabelecimento funcionar e gostaria de replicar. Às vezes, funciona para ele, mas não para os demais”, destaca. Essa expansão audaciosa planejada e colocada em prática neste ano de 2020, mesmo durante a pandemia, se baseia em quatro aspectos: a praticidade do formato, com lojas entre 12 e 20 m2; um plano de negócio voltado para o franqueado; a possibilidade de administrar o negócio de forma simples, mesclando com um outro emprego ou empreendimento; e a queda da taxa básica de juros, que fez com que muitos brasileiros buscassem investimentos fora do mercado financeiro.

“Nosso projeto encanta pela tendência de praticidade. Além disso, foi desenhado para o franqueado, de modo a simplificar a forma de operar, retirando o pagamento em dinheiro, automatizando tudo e limitando o número de funcionários em um espaço enxuto. Dessa forma, o franqueado não precisa sair da sua profissão, tendo um segundo negócio”, explica Marques, também sócio da PDMG, empresa que administra as franquias Sniper Airsoft, The Door Burguer e Novo de novo, ao lado de Alan Parise, Hilston Guerin e Vinicius Delatorre.

Conforme Marques, a pandemia não afeta as estratégias da empresa no longo prazo e ajudou formatar um novo perfil consumidor. “Lógico que a pandemia nos assustou bastante no início, mas hoje vemos que acabou conscientizando as pessoas a consumir no formato ‘to go’, sem a necessidade de se aglomerar”, ressalta Alan Parise. Atualmente, a rede conta com 27 lojas em funcionamento no país. Nos próximos meses, a Mais1 abrirá as portas de uma ou mais unidades em cidades como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Formato do negócio

Com investimento inferior a R$ 110 mil e 45 dias para implantação, o franqueado recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, na engenharia e arquitetura do ponto comercial, no marketing. “Nossa estimativa é que o payback esteja em torno de 18 meses. A expectativa é de que cada unidade fature em torno de R$ 30 mil ao mês, com margem de lucro que varia de 15% a 20% para o franqueado”, ressalta Vinicius Delatorre.

Com cardápio enxuto – cinco opções de drinks frios com café, três de drinks quentes, duas bebidas quentes sem café e três cafés quentes, além de uma pequena variedade de salgados, doces e cafés moídos –, a empresa selecionou um café produzido na região da Alta Mogiana, em Minas Gerais, com processo de secagem natural, notas de chocolate, encorpado e levemente cítrico. O café utilizado pela rede é produzido pela fazenda ganhadora do prêmio de melhor café do Brasil em 2019.

Para mais informações sobre a rede Mais1 – Café, acesse o site www.mais1cafe.com.br ou confira o perfil oficial da rede no Instagram (@mais1.cafe).

 

 

 

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