Curitiba ganha centro de treinamento para canoa havaiana, SUP e esportes náuticos

 

 

 

Curitiba ganha centro de treinamento para canoa havaiana, SUP e esportes náuticos

Já está de portas abertas em Curitiba um pioneiro centro de treinamento específico para esportes a remo como canoa havaiana, stand up paddle e surfski. O Passaúna Trainning está localizado às margens da represa de mesmo nome e funciona dentro do complexo Passaúna Paddle Club. Aberto a atletas e também iniciantes, conta com simuladores de diversas modalidades e uma academia completa.

A estrutura oferecida surpreendeu um grupo de destacados atletas brasileiros e especialistas que esteve em Curitiba este mês para o lançamento do Passaúna Trainning. A visita técnica também marcou as comemorações dos cinco anos de batismo da primeira canoa havaiana do Paraná, realizado no local. Duas das mais vitoriosas equipes de canoa havaiana do país estiveram entre os visitantes que testaram as instalações, a He’e Nalu Roots, Cabo Frio (RJ), e a Dos Reis Va’a, de Ilhabela (SP). Também participaram os atletas Américo Pinheiro (treinador da equipe brasileira de SUP na mais recente edição dos Jogos Pan-americanos) e Marcelo Bosi (fundador do clube Canoa Brasília, um dos mais antigos do país) e João Castro, idealizador do Aloha Spirit Festival, evento de esportes náuticos que está entre os maiores do mundo.

Equipamentos de ponta

Entre os equipamentos do Passaúna Trainning, simuladores de remada que permitem o treinamento fora d´água são os destaques. Há aparelhos que reproduzem perfeitamente a movimentação dos remos de uma canoa havaiana, por exemplo. Como a represa ficam a menos de 100 metros, os atletas podem combinar o condicionamento físico e o fortalecimento muscular na academia com treinos embarcados.

“Criamos este centro com a consultoria de alguns dos melhores profissionais de medicina esportiva e preparação física do país. Também buscamos reunir os equipamentos mais modernos”, conta o empresário e remador Naideron Junior, que fundou o Passaúna Paddle Club ao lado da mulher, Kamilly Magno.

Conforme opinião dos atletas que participaram do treinamento, a estrutura não tem similar no Brasil e mesmo em outros países.

Paulo dos Reis, atleta de Angra dos Reis (RJ). Já foi campeão mundial de wind surf, campeão brasileiro de SUP e terceiro melhor do mundo de canoa havaiana individual na categoria 40+.

“Já participei de muitos mundiais em diferentes categorias e países. Em nenhum lugar do mundo eu vi algo assim, um centro de treinamento montado totalmente voltado para o remador destas modalidades: stand up, canoa havaiana e surfski. É um centro que abrange diversos objetivos. Temos aqui um projeto inovador que veio para mudar o conceito de treinamento no Brasil. Vai alavancar ainda mais o esporte no país”.

“Curitiba é uma cidade fria. Então tem dias que não vai poder remar pelo frio... mas aqui pode fazer em terra todo o treinamento que faria na água, e com acompanhamento de um profissional do lado. As pessoas tem que aproveitar”.

Felipe Fonseca, atleta de Ilha Bela (SP).

“O que vemos aqui neste centro é muito fora da nossa realidade no país. Mesmo em nível mundial não temos algo tão completo. Este espaço precisa ser valorizado, pois vai dar um impulso muito forte para o esporte. Ficamos todos impressionados e muito felizes. Sem dúvida isto aqui será um centro formador de atletas. Temos aqui toda a estrutura específica para o treinamento destas modalidades. Assim, os movimentos que a gente pratica na água, podem ser todos feitos nesta academia, com fortalecimento muscular e correção da técnica”.

Henrique Vogel Quintanilha, atleta, campeão sul-americano de canoa havaiana

“Nem em viagens que fiz para fora vi uma estrutura tão boa como esta. É um grande diferencial o centro de treinamento físico com as canoas bem próximas. Este espaço vai servir como referência para o esporte”.

Carlos Ribeiro Chinês, atleta, da equipe He´e Nalu.

“Temos aqui uma estrutura de primeiro mundo. Não tem nada no Brasil que chegue próximo a isso. Vejo com isso um avanço muito grande para profissionalizar o esporte. Este é o caminho. O Va´a vem crescendo ano a ano, e o profissionalismo é fundamental para este crescimento”.

Américo Pinheiro, atleta.

“Estou há anos trabalhando no remo, especificamente no Stand Up Paddle, e também canoa havaiana. Para nosso esporte no Brasil, não tem nada igual. Nosso patrocinador é europeu e viajamos muito por lá. E mesmo na Europa nunca vi nada parecido. Treinei nas instalações do Comitê Olímpico Brasileiro, que são muito boas, algo uma estrutura voltada para o Va´a como esta, nunca vi. Estou realmente encantado. Isto é um sonho: ter um lugar que pudesse potencializar nosso esporte, com a profissionalização total. Não tem como ser um atleta que só treina na água. Se só treina na água, não vai chegar. É preciso trabalhar seu corpo para que ele esteja protegido e forte para receber a carga dentro d´água. Isso é feito pelos atletas de ponta, mas eles têm que ir para a academia de um lado e fazer o treino embarcado em outro local. Aqui você tem tudo lado a lado. Este centro de treinamento é o top do top! Aqui são oferecidas as condições para transformar um atleta no melhor atleta que ele pode ser”.

Serviço:

Passaúna Trainning

Endereço: Rua Ângelo Marqueto, 2538 – Augusta, Curitiba - PR

Horário: todos os dias das 7h às 18h

Mais informações: (41) 99134-3044

Siga: www.instagram.com/passaunapaddleclub

 

 

 

Add a comment

IPO Beauty Health tem novas especialidades médicas

 

 

 

IPO Beauty Health tem novas especialidades médicas

A ampliação do atendimento na unidade faz parte do plano de expansão do grupo, que irá inaugurar outras sete unidades até o final do ano; além da dermatologia, também haverá cirurgias plásticas, faciais e corporais, otorrinolaringologia, odontologia, nutrição e vascular

Como uma forma de oferecer praticidade e ficar mais próximo do paciente, o IPO Beauty Health (Beleza e Saúde), que vai oferecer uma série de novos atendimentos em cirurgias plásticas, odontologia, otorrinolaringologia, nutrição e vascular. O anúncio foi feito em uma reunião com o corpo clínico na noite desta terça-feira (3). O movimento, parte do plano de expansão do Grupo IPO, prevê ainda a inauguração de outras sete unidades até o final de 2020.

“Já temos um espaço amplo na unidade do Ecoville e, com esse aumento de oferta, os pacientes não precisam se deslocar até o Água Verde para buscar atendimento”, explicou o dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO, Otorrino e Oftalmo, e da BF Medical Facilities, empresa detentora do Eco Medical Center – complexo hospitalar inovador que está em construção em Curitiba.

“Nesse ambiente nobre localizado no Ecoville, temos mais de 600 metros quadrados, distribuídos em vários consultórios e salas de procedimentos, onde o paciente vai encontrar várias especialidades em um único lugar. Além da dermatologia corporal, facial e capilar, há os transplantes capilares, a odontologia estética, as cirurgias estéticas, nutrição e vascular, então os pacientes poderão ter aqui desde consultas aos procedimentos”, disse Sandro Faggiani, empresário da área da saúde.

Especialidades complementares

O cirurgião plástico Paulo Bettes destacou a qualidade das instalações, que seguem o padrão IPO de excelência. “O IPO já é uma referência nacional na otorrinolaringologia e agora, com essa equipe maravilhosa que está se formando aqui, teremos muito a agregar”, avaliou.

“Vemos a importante integração da medicina e da odontologia estética. Aqui os pacientes terão a avaliação de vários profissionais, dentro de suas necessidades, com muita comodidade”, afirmou o dr. Marcelo Castelano, cirurgião dentista que atua na especialidade de odontologia estética.

“Um centro como esse vem para unificar todo o atendimento estético aos pacientes, trazendo segurança, conforto e praticidade”, ressaltou cirurgião vascular, dr. Bruno Moraes Ribas, que atuará no IPO Beauty Health no tratamento de varizes e pequenos vasos.

Os otorrinolaringologistas com especialização em cirurgia plástica facial, dr. Vinícius Bertoli e dra. Daniela Moraes, destacaram a qualidade das instalações e enfatizaram o atendimento diferenciado e individualizado que os pacientes terão na unidade.

“Concentrar todas essas especialidades em um único lugar vai trazer facilidade aos pacientes”, explicou a dra. Alessandra Zeve, dermatologista. A médica contou ainda que são oferecidas mais de uma dezena de procedimentos e tratamentos na área da dermatologia, com as mais diferentes técnicas e tecnologias.

Dra Luciane Meyer, nutricionista, salientou a complementaridade dos tratamentos para potencializar resultados. “A nutrição, por exemplo, atua de forma complementar aos tratamentos dermatológicos para obter melhores resultados”, explicou.

 

 

 

Add a comment

Campanha leva testes para Covid-19 à comunidade em São Luís do Maranhão

 

 

 

Campanha leva testes para Covid-19 à comunidade em São Luís do Maranhão

A campanha Bora Testar chega a Coroadinho, em São Luís do Maranhão, onde aplicará testes para a Covid-19 e pesquisa para mapear o contágio na comunidade

O projeto Bora Testar, criado para levar testes de diagnóstico às 10 maiores favelas do país com o objetivo de ajudar na prevenção da saúde de sua população e gerar dados que traduzam a realidade desses territórios, chega ao nordeste do país. A quarta maior favela do país, Coroadinho, em São Luis do Maranhão, vai ser o próximo território a receber a campanha, que já passou pelas quatro maiores favelas do eixo Rio – São Paulo.

Com patrocínio da empresa de mídia Outdoor Social e em parceria com a agência de comunicação LatAm Intersect PR, a testagem acontecerá neste final de semana - dias 6 e 7 de novembro. O objetivo da Campanha é alcançar as comunidades do Grupo G-10, composto pelas 10 maiores favelas do Brasil, e do qual o bairro Coroadinho, na capital maranhense, também faz parte.

Como aconteceu nas outras comunidades, Coroadinho foi dividido por setores censitários demarcados pelo IBGE para que o alcance da campanha seja proporcional e a pesquisa seja um retrato preciso do impacto da coronavírus na favela. Serão 400 casas visitadas, de porta em porta, dentro de quatro quadrantes e 55 setores, para triagem e encaminhamento para testes.

“Como gestora do Núcleo de Educação Comunitária do Coroadinho, muitas vezes, me deparo com situações adversas, a fome, a falta de saneamento e a falta de segurança que nos afligem na periferia. A pandemia intensificou tudo isso. Com o Bora Testar podemos informar, identificar e tratar os efeitos da Covid-19 nos moradores da comunidade, porque munidos da informação podemos sensibilizar o governo e a sociedade, para que busquemos juntos as soluções que efetivamente salvem nossas vidas”, diz Cristiane de Vicq, líder do G-10 das Favelas em São Luis, um bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, que se uniram para fortalecer o desenvolvimento econômico das 10 maiores favelas do Brasil e tem ajudado o projeto Bora Testar a promover as ações nas comunidades.

Para a visita à Coroadinho, a ação contará com seis equipes compostas por guias locais e profissionais da saúde que serão responsáveis por triar e aplicar os testes. “Nós privilegiamos trabalhar com pessoas da comunidade onde acontece a ação, porque é mais uma maneira de apoiar os moradores desses territórios que estão ainda mais vulneráveis com a pandemia”, afirma Emilia Rabello, uma das idealizadoras do projeto e responsável pelo planejamento e coordenação da equipe em campo.

Para dar suporte e inteligência à triagem, é utilizado um questionário de saúde e de dados socioeconômicos, hospedados na plataforma online Ciente (https://app.ciente.net/covid/), desenvolvida por um grupo de médicos parceiros do projeto. “A plataforma armazena os dados relacionados aos sintomas e situações de risco a que o entrevistado se expôs. Com isso, conseguimos entender a necessidade de submetê-lo ao teste. A ferramenta é individual e o cidadão pode utilizá-la por toda a vida para carregar seu histórico de saúde”, explica a médica e infectologista Juliana Arruda de Matos, uma das desenvolvedoras da plataforma.

Desde o início do projeto, foram mais de 1600 pessoas entrevistadas e em média, mais de 20% delas foram encaminhadas para o teste de Covid-19, após ser avaliada a possibilidade de estarem infectadas. A Rocinha é o local com maior número de contaminados (17%). Em seguida, aparece Paraisópolis com 6,3%, Heliópolis com 4% e Cidade Tiradentes com apenas 1,5% - bem abaixo da média geral. “Nosso objetivo é alcançar todo o país, e ao final ter um retrato do impacto da Covid nas favelas brasileiras. Para isso, contamos com a solidariedade da sociedade com a campanha”, afirma Claudia Daré, também idealizadora do projeto.

O Bora Testar conta com apoio de empresas solidárias e com uma plataforma de crowfunding para compra de testes e suporte logístico. E continua em busca de captação para ir para Baixada Nova Jurunas em Belém do Pará, Cidade de Deus em Manaus, Casa Amarela em recife, Pirambu, em Fortaleza, Ceará e Sol Nascente em Brasília, além do Morro do Alemão e Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.

Para contribuir com qualquer valor a partir de 10 reais, basta acessar a plataforma aqui. Conheça mais sobre o projeto nas redes sociais @boratestarcovid no Instagram e Facebook.

O Desemprego - Os dados levantados pelo projeto Bora Testar, além do número de contaminados, trazem também um grave problema que atinge essa população - o desemprego. Em todos os locais, a falta de trabalho, provocada pela pandemia, aparece com alta incidência e acima da média nacional, que atualmente é de 14,4%, de acordo com dados oficiais do governo.

Em São Paulo, Paraisópolis apresenta o índice mais alto de desemprego - 26%. Em seguida, o bairro Cidade Tiradentes, com 22% dos entrevistados sem trabalho. Em Heliópolis, 18,5% estão desempregados. E por último, aparece a Rocinha, no rio de Janeiro, com 17,2% das pessoas desempregadas. Em todas as comunidades, a maioria das famílias vive com uma renda mensal de R$1045,00 – até 90%. O perfil majoritário dos que estão atualmente sem trabalho são de pessoas que se declaram negras ou pardas, com formação escolar entre primeiro e segundo grau incompletos.

Dados resultantes da ação em Paraisópolis - SP

400 moradores passaram por triagem. 28% foram encaminhados para testes e 6,3% tiveram resultado positivo para a Covid-19. Entre os que apresentaram resultado positivo para o coronavírus, 48% têm renda familiar até R$ 1045 reais. Foram contaminados igualmente 40,7% dos que têm o fundamental incompleto e os que têm ensino médio e superior incompletos. O contágio se deu com maior incidência entre os moradores que saem de casa para trabalhar (51,9%). 40% das pessoas trabalham com atendimento presencial (serviços) e 50% servem na área de saúde.

Dados resultantes da ação em Heliópolis - SP

Passaram pela triagem 400 pessoas e 26% foram encaminhadas para testes. Desse total, 4% apresentaram resultados positivos. Profissionais que atendem pessoas presencialmente são maioria, 23% no setor de serviços e 7% no comércio. Todos os diagnósticos positivos estão entre pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos.

Dados resultantes da ação em Cidade Tiradentes – SP

Com mais de 100 setores, a ação se deu no centro dos conjuntos habitacionais e 400 pessoas foram entrevistadas. 42% possuem renda familiar igual a um salário mínimo e 70% fazem uso do transporte público. Apesar de 20% afirmar que não usam máscara com frequência e 22% nunca terem feito teste para diagnóstico da Covid-19, nessa comunidade, o índice de contaminação apresentado foi bastante baixo: dos 24% encaminhados para a testagem, apenas 1,5% teve resultado positivo.

Dados resultantes da ação na Rocinha - RJ

Seguindo a metodologia padrão, foram realizadas 413 entrevistas. Desse total, 26% foram indicados para realizar os testes e 17% apresentaram resultado positivo - o índice mais alto das favelas percorridas até agora pelo Bora Testar. Destes, 23,5% usam transporte público e 18% residem no Quadrante 2 - uma região de grande concentração de comércio. O maior número de contaminados (8,1%) está entre 50 e 59 anos de idade, seguido de 7,7% entre os que têm menos de 20 anos. O número de mulheres contaminadas é de 19,2%, índice maior que o de homens (13,6%). 13% das pessoas com teste positivo trabalham no comércio, em atendimento presencial. Na Rocinha, 51% da população se declara parda e 22,5% negra. É preocupante que 37% disseram não usar máscara com frequência e 12,3% as usam às vezes. 43% nunca fizeram teste para a Covid.

Serviço:

Local de Encontro: Colmeia

Endereço:Av. Amália Saldanha n 286. Coroadinho. Ao lado da loja burguesinha

Horário de testagem: 8h30 às 17h

Sobre a Campanha Bora Testar

Idealizada para levar testes de diagnóstico da Covid-19 às favelas do Brasil, o objetivo da campanha é ajudar a preservar a saúde dessa população, além de gerar dados que traduzam melhor a realidade desses locais. Com quatro pilares básicos: informação, triagem, exames com sintomáticos e rastreamento, a campanha foi criada e desenvolvida pela Outdoor Social e Latam Intersect PR, empresas de comunicação que se uniram com suas diferentes especialidades para realizá-la.

Sobre os realizadores da Campanha

Outdoor Social

Criado em 2012, o Outdoor Social® é um negócio de impacto que atua no mercado brasileiro de publicidade como uma mídia OOH para a comunicação com a periferia e no desenvolvimento de pesquisas de opinião e consumo com este público. Presente em 6.200 comunidades em todo o país, a empresa conta com 150 agentes comunitários, responsáveis pela análise do local, cadastramento e contato junto a moradores de comunidades que cedem seus muros para a colação de painéis publicitários, grafites ou promoções, de forma remunerada. Com uma economia circular e gerando renda dentro das favelas, o sistema já beneficiou mais de 30 mil famílias. Para mais informações: www.outdoorsocial.com.br ou pelo Instagram @outdoorsocial.

LatAm Intersect PR

Agência de Comunicação e Relações Públicas especializada no suporte a empresas e marcas internacionais na América Latina. Com serviços baseados em conhecimento e relacionamentos aprofundados e projetados para fornecer representação, consultoria de comunicação e implementação de campanhas para empresas globais, atua como catalizador de projetos e campanhas de impacto na sociedade nas áreas de consumo, tecnologia, saúde e corporate. Para mais informações: https://latamintersectpr.com/.

 

 

 

Add a comment

Congraf Embalagens – Um novo momento

 

 

 

 

 

Congraf Embalagens – Um novo momento 

Produção da fabricante de embalagens, setor tido como termômetro da economia, retorna aos níveis de antes do coronavírus

Trabalhar ou simplesmente produzir em meio a uma grave crise econômica e sanitária, foram desafios impostos a todos pela pandemia do novo coronavírus, que pareciam impossíveis de serem superados. Porém, a Congraf mostrou mais uma vez que com determinação e uma gestão eficiente é possível superar os mais difíceis obstáculos.

A prova disso é que no último mês de setembro, após um trabalho bastante focado, mês a mês, a fabricante de embalagens registrou um aumento de 20% na produção de embalagens em relação ao mesmo período de 2019, evidenciando assim uma franca recuperação da empresa e da economia neste momento instável da economia.

"Mesmo ainda sem uma vacina para o coronavírus, a economia do país já começa a responder com sinais mais animadores. Sempre estivemos otimistas, mas tem sido uma grata surpresa um retorno tão intenso. O empenho de nossa equipe nos deixa bastante satisfeitos e diariamente seguimos alinhando processos para atender nossos clientes com a qualidade e agilidade de sempre", destaca Sidney Anversa Victor Junior, diretor industrial.

A empresa ressalta ainda que por conta do aumento dos pedidos foi necessário ampliar turnos de trabalho, inclusive para os finais de semana, e contratar novos funcionários. Outro indicativo importante foi sentido junto aos fornecedores de papel, que atrasaram as entregas, pois foram surpreendidos com a alta demanda. "O setor de embalagens é um dos mais emblemáticos termômetros da economia. Ele reflete fielmente o aumento de consumo da população", analisa o diretor.

De acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria - CNI, o mês de agosto foi o primeiro a registrar alta no emprego, cerca de 1,9%. O faturamento da indústria também vem crescendo, mas ainda está 3,9% abaixo do registrado entre janeiro e agosto de 2019.

Diante de tudo isso, a Congraf segue firme no ritmo de retomada e já lança expectativas para o período de final de ano, costumeiramente mais movimentado por conta das festas e aquecimento do comércio em geral. "O segundo semestre é mais forte para a indústria gráfica, o que deve representar um acréscimo importante de demanda. Aqui na Congraf, estamos preparados para esse retorno", conclui Sidney Anversa Victor Junior.

Vale lembrar que neste ano de 2020 a Congraf investiu forte em equipamentos de corte e vinco e colagem, o que ampliou sua produção e intensificou sua capacidade de atender um portfólio variado de clientes, com agilidade, contemplando diversos mercados.

 

 

 

 

Add a comment

Teatro Dr. Botica retoma apresentações neste fim de semana em Curitiba

 

 

 

Teatro Dr. Botica retoma apresentações neste fim de semana em Curitiba

Para abrir a temporada de espetáculos será realizada a peça “O Presente”

O Teatro Dr. Botica, localizado no Shopping Estação, retoma suas atividades neste fim de semana com a apresentação “O Presente” da Cia Arteiros. O espetáculo lúdico e vibrante conta com a participação de um palhaço, um macaco, uma lagarta e uma dançarina, que mostram seus talentos em cima de um caixote. A peça transmite a diversidade de cada artista, seja dançando, tocando ou se arriscando em grandes alturas. O apresentador salsicha conduz essa aventura que se transforma em um presente.
O espetáculo é destinado ao público de todas as idades. No sábado (7) e no domingo (8), o teatro de bonecos tem apresentações às 14h, 16h e 18h. Os ingressos custam R$ 29 (inteira) e R$ 15 (estudantes, idosos e crianças até 12 anos). A compra dos ingressos é somente online através do site www.teatrodrbotica.com.br.

Todas as medidas de prevenção ao coronavírus serão cumpridas, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel, distanciamento, funcionamento com 50% da capacidade e a proibição do consumo de comida e bebida dentro do teatro.

Teatro de Bonecos – Dr. Botica

O Presente

Sábado (7) e domingo (8)

14h, 16h e 18h

R$ 29 (inteira) e R$ 15 (estudantes, idosos e crianças até 12 anos)

Teatro de Bonecos Dr. Botica, piso L1 do Shopping Estação

www.teatrodebonecosdrbotica.com.br

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos