TROC sedia bazar beneficente promovido por Rafaella Santos, embaixadora do Instituto Neymar Jr.

TROC sedia bazar beneficente promovido por Rafaella Santos, embaixadora do Instituto Neymar Jr.

Grande evento virtual para promover bazar e leilão será realizado no canal do YouTube do Instituto para apoiar entidade social africana Missions Ministry que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade social

Comandada por Rafaella Santos, embaixadora do Instituto Neymar Jr. (INJR), acontece no dia 22 de novembro, a partir das 15h, o que já está sendo considerada a maior Live do ano. O evento virtual irá reunir dezenas de artistas para divulgar um leilão e um bazar – realizado com o apoio da TROC - que irão beneficiar a entidade social africana Missions Ministry, que cuida de mais de mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em Moçambique. A Live “Coração para Coração” será transmitida no canal oficial do INJR., no YouTube.

“Eu fiquei impressionada com o trabalho da Missions Ministry. Nós já realizamos um trabalho importante com crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social aqui no Brasil. Esta foi uma forma de ampliar nossa missão, beneficiando ainda mais pessoas com a experiência e a dedicação que alcançamos com o Instituto Neymar Jr.”, conta Rafaella.

O bazar ganhará uma loja exclusiva dentro da plataforma troc.com.br. Todos os 256 itens que estarão à venda foram garimpados por Rafaella com celebridades, influenciadoras e amigos do INJR. São peças que esbanjam estilo, muitas de marcas internacionais, em condições perfeitas. Quem optar por comprar, além de ajudar a instituição, também poderá pagar por meio de boleto ou cartão de crédito, sendo que nesta modalidade é possível parcelar em até 12 vezes.

“Estamos realmente honrados em receber este bazar na TROC. Faz parte do DNA da empresa oferecer nossa estrutura em favor de entidades que, como nós, querem tornar o mundo um lugar melhor. Temos certeza de que será um sucesso porque reúne peças aspiracionais que as pessoas gostariam de ter, seja pelo fato de terem qualidade e estilo ou pelas celebridades a quem pertenceram”, comenta a CEO da TROC, Luanna Toniolo.

Já o leilão será promovido pela superbid.net e contará com itens como camisa do PSG autografada por Neymar Jr., sapatilha de atletismo de Usain Bolt, tênis de Fórmula 1 de Lewis Hamilton, prancha de surf do Gabriel Medina, bola assinada por Pelé, camisa autografada por Guga, entre outros itens.

Atrações da Live

A Live “Coração pra Coração” será comandada por Rafaella, Lexa e David Brasil e contará com atrações musicais como Thiaguinho, Japinha & Conde, Gustavo Mioto, Thaeme e Thiago, Felipe Araújo, Mumuzinho, Luiza e Maurilio, Yasmin Santos, Sambô, Suel, Jerry Smith, MC Guimê, Nego do Borel, Raffa Torres, Bruninho e Davi, Pocahontas, Sorriso Maroto e Wanessa.

Serviço:

Live “Coração para Coração”

Data: 22 de novembro (domingo)

A partir das 15h

Para participar basta se inscrever no https://www.youtube.com/institutoneymarjr

Para comprar itens do Bazar acessar troc.com.br

 

Para dar lance e arrematar itens do leilão acessar superbid.net

O lucro arrecadado será totalmente revertido em prol Missions Ministry.

Sobre a TROC

A TROC é o maior brechó online do Brasil. A plataforma de moda circular conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. O grande diferencial da startup é a curadoria feita sobre os produtos e o volume de opções que oferece: mais de sete mil peças são recebidas por mês e o estoque conta com mais de 40 mil itens. As opções variam para todos os gostos e bolsos, com opções desde fast fashion, premium e luxo. Hoje, a TROC processa mensalmente mais de dois mil pedidos, tem cerca de quatro mil "lojinhas" ativas no site e já vendeu mais de 150 mil peças. A TROC tem como CEO a advogada Luanna Toniolo, que em 2016 fundou a empresa depois após cursar Gestão em Marketing em Harvard.

Add a comment

PUCPR reposiciona marca para traduzir essência atual da instituição 

 

 

 

 

PUCPR reposiciona marca para traduzir essência atual da instituição  

Universidade lança nova marca levando em consideração que se vive num mundo dinâmico, com desafios que se renovam todos os dias   

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) apresentou, no fim de outubro, a nova marca da instituição. A mudança no posicionamento e identidade da Universidade vai ao encontro das expectativas do público do PUCPR, que busca uma universidade que esteja sempre à frente, seja referência quando o assunto é aprendizagem de excelência, prepare para o mercado de trabalho, para os desafios do futuro e ofereça experiências internacionais. 

Lançando mão de valores Maristas como amor ao trabalho, espírito de família, interculturalidade, presença significativa e sustentabilidade, a PUCPR tem como propósito instigar o potencial das pessoas para construir uma sociedade justa.  

Já a personalidade da instituição é a de “cabeça aberta”, de olho no que acontece de novo ao redor da Universidade para reconhecer e acolher diferentes pontos de vista, questionando o que já é conhecido. Isso porque vive-se em um mundo dinâmico, com desafios que se renovam todos os dias e no qual o conhecimento é aprimorado cotidianamente. 

A diretora de marketing da PUCPR, Cristina Pastore, explica que a identidade visual da instituição também foi repensada e repaginada a fim de acompanhar essa mudança no “jeito de ser” da Universidade, com tons mais vibrantes e traços mais densos e fortes, que condizem com a personalidade atual da instituição. 

“Nos últimos anos, nós mudamos muito. Reinventamos formações, títulos, nossa interface com a sociedade e nossa forma de trabalho, assim como aprendemos a conviver com o frio na barriga da inovação, a incerteza do risco, a expectativa da mudança”, comenta. 

O processo de tradução da essência contemporânea da Universidade no reposicionamento de marca envolveu muito trabalho, pesquisa e gente, de estudantes a colaboradores de diversas áreas da instituição, passando por docentes e profissionais do Grupo Marista com o apoio da Interbrand.

“Quando fomos questionados sobre a marca da PUCPR, nossa resposta foi apenas uma: a PUCPR já mudou. Estamos ‘de cara nova’ porque todos aqueles que nos formam também estão”, conclui Cristina. 

 

 

 

 

Add a comment

Estudo relaciona dieta desequilibrada na gestação com déficit de aprendizagem nos filhos

 

 

 

Estudo relaciona dieta desequilibrada na gestação com déficit de aprendizagem nos filhos

Um grupo de pesquisadores da Universidade Positivo (UP), de Curitiba (PR) estudou a influência de uma dieta hipercalórica materna e chegou a resultados que revelam um novo indicador em relação aos problemas advindos da obesidade. Coordenada por Thais Casagrande e co-orientada por Marcelo Loureiro, professores do mestrado e doutorado em Biotecnologia Industrial da UP, a pesquisa teve como objetivo verificar se a obesidade induzida por alimentação rica em calorias administrada antes e durante a gestação pode predispor ao desenvolvimento de obesidade, doenças metabólicas e alterações comportamentais nos filhos.

De acordo com a pesquisadora, um ponto interessante do estudo, realizado com ratos de laboratório, foi a constatação de que os filhos nascidos de mães que receberam uma alimentação não saudável e uma dieta desequilibrada, rica em carboidrato e gordura, no período gestacional, permaneceram na vida adulta com déficit cognitivo, ou seja, demoraram mais para aprender. De acordo com a pesquisadora, esse fato surpreendeu a equipe. “Percebemos que os animais filhos de mães obesas eram mais lentos, mas a constatação do déficit cognitivo nos surpreendeu. Esperávamos que esses animais adultos tivessem maior ganho de peso, o que não aconteceu, mostrando que a influência da dieta materna durante a gestação é muito maior do que a interferência epigenética”, resume.

Thais observa que esse indicador deve ser avaliado com profundidade e aliado a outros pontos relacionados com a obesidade das mães. “Esperamos no futuro aplicar esses resultados principalmente na orientação da dieta materna mais saudável, um fator possível de ser prevenido”, pontua. O estudo faz parte de uma linha de pesquisa sobre obesidade e metabologia, da qual fazem parte professores do programa de pós-graduação em Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo e alunos de mestrado, doutorado e graduação. A pesquisa foi aprovada previamente pelo Comitê de Ética em Uso de Animais em Pesquisa da UP e seguiu as recomendações do Colégio Brasileiro de Experimentação Animal (COBEA), para garantir toda cautela e cuidados éticos com os animais.

 

 

 

Add a comment

Curso de gestão de negócios foca no empoderamento da mulher empreendedora

 

 

 

Curso de gestão de negócios foca no empoderamento da mulher empreendedora

Ministrado pela coach Paula Tissot, os encontros são 100% virtuais e ao vivo, com cinco módulos e duas horas de mentoria individual para cada participante

Aprender a se comunicar de uma forma mais consciente e assertiva, além de desenvolver as competências socioemocionais fundamentais para dominar as atividades do dia a dia com mais confiança, performance e autoestima. Esse é o objetivo do curso Empodere-se – a autoridade feminina nos negócios, ministrado pela coach e especialista em neurociências aplicadas à gestão de negócios, Paula Tissot. A especialidade da profissional norteará as cinco aulas, que serão realizadas 100% virtuais e ao vivo nos dias 24 e 26 de novembro, e 8, 10 e 15 de dezembro, das 19h às 21h.

Além dos cinco encontros virtuais, o curso realizado pelo Sebrae/PR, oferece a cada uma das participantes duas horas de mentoria individual, focada no crescimento pessoal para uma gestão mais confiante do seu negócio

“O nosso foco é fazer com que as mulheres tenham mais clareza do seu papel, seus pontos fortes e gerenciar seu negócio com mais autoconfiança. Conseguir tomar decisões estratégicas e criar boas soluções mesmo frente a cenários complexos e emocionalmente desafiadores são alguns dos principais desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam para conseguir equilibrar a vida profissional com a pessoal, e ainda fazer sua empresa prosperar”, explica Paula Tissot.

Mais informações e inscrições: https://www.sebraepr.com.br/loja/produtos/empoderese_a_autoridade_feminina_nos_negocios/116034.

Sobre Paula Tissot

Especialista em comportamento e gestão emocional, a coach e mentora Paula Tissot tem formação reconhecida pelo London Institute of Leadership and Mentoring e em Neurociências aplicadas à Gestão pelo ISAE/FGV. Com passagem pelo setor privado, com mais de 10 anos de experiência em gestão de equipe, atualmente trabalha com foco em soluções inovadoras que apoiam profissionais e empresas no desenvolvimento de competências de agilidade emocional, liderança, comunicação assertiva e empreendedorismo. Com trabalhos individuais ou em equipe, Paula Tissot ainda ministra workshops e palestras, todas apoiadas em conceitos e ferramentas de neurociências aplicadas.

 

 

 

Add a comment

Tecnologia potencializa resultados para o cliente

 

 

 

Tecnologia potencializa resultados para o cliente

Software de gestão oferecido pela Qualyteam simplifica a gestão da qualidade das organizações

Grande parte das empresas relaciona a qualidade ao produto ou serviço que oferecem, ou seja, tratam-na como sendo o conjunto de características que satisfaz o cliente. A norma ISO 9001 que orienta a gestão de qualidade das organizações, independentemente de seu segmento de atuação ou tamanho – é uma forma das empresas reafirmarem seu compromisso com a cultura da excelência e da melhoria contínua.

Segundo Ivan Gonçalves, diretor Comercial da Qualyteam, o enfoque proposto pela ISO 9001 se concentra na busca contínua pela satisfação das partes interessadas, ou seja, nas “personas” (cliente externo, colaborador, acionista, sociedade, etc) que interagem com organização. “Há, atualmente, cerca de 18 mil organizações brasileiras com sistema de gestão da qualidade certificado na norma ABNT NBR ISO 9001. Entre os fatores que podem auxiliar as empresas a melhorarem seus índices de qualidade está o planejamento, que pode ser facilitado através da aplicação de soluções informatizadas.

"A tecnologia é indispensável também para garantir a padronização dos procedimentos e controle dos processos. Além disto, Com a tecnologia ajuda as organizações a melhorar o fluxo de informações trazendo rapidez na tomada de decisão. Duas grandes vantagens competitivas que uma empresa tem no mercado atual são a flexibilidade e a velocidade na implementação de ações", explica.

A Qualyteam atua há 12 anos, em oito países, otimizando a gestão e análise de informações de clientes, direcionando-os para a implementação de ações planejadas, potencializando o retorno sobre o investimento e os resultados do negócio. “Ensinamos a pescar e acompanhamos a pesca”, defende o diretor. “Disponibilizamos em nosso site um canal de conteúdos voltados à cultura e gestão da qualidade, para que nossos clientes possam aproveitar ao máximo as soluções simples e práticas que desenvolvemos para a gestão organizacional. Além do acompanhamento na implantação, o cliente tem um acompanhamento periódico e personalizado que garante o melhor aproveitamento das soluções compradas”, relata.

A empresa pratica a cultura da inovação, desde a tecnologia dos softwares, até sua contribuição como promotor de informações e práticas em gestão empresarial. “Utilizamos a TI para trazer resultados aos nossos clientes a partir da cultura da gestão da qualidade. Acreditamos nisso e trabalhamos para que essa crença seja uma verdade rentável para nossos parceiros, clientes e também para nós”, pontua.

SOBRE A QUALYTEAM

Fundada em 2008, a Qualyteam tem como principal desafio facilitar a gestão das empresas por meio de softwares para gestão da qualidade baseados na ISO 9001. Atualmente, são cinco soluções que facilitam a gestão da qualidade, reduzindo esforços e potencializando os resultados: Gestão de Documentos, Gestão de Indicadores, Gestão de Não conformidades, Gestão de Auditorias e Gestão de Riscos. Com presença nacional e atuação global em oito países, a Qualyteam já beneficiou mais de 600 clientes e 62 mil usuários ativos. Entre os parceiros estão: Incepa, Sola Coca-Cola, Embraer, Ipiranga, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Voltoplast, Jequiti Cosméticos, Zeiss e Tuppeware. Mais informações: https://qualyteam.com/.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos