Rede curitibana especializada em porco e chope foca em expansão nacional

 

 

 

Rede curitibana especializada em porco e chope foca em expansão nacional

Com investimento inferior a R$ 160 mil e produtos de excelência, o Porks – Porco & Chope conquistou o mercado com um modelo de negócio internacional e rentabilidade anual de até 120% sobre o capital líquido

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de produção se suínos do globo, totalizando mais de 649 mil toneladas ao ano, o equivalente a 3,88% da produção mundial. A região Sul do país é destaque neste quesito, sendo responsável por 66% da produção nacional. O alto índice é resultado dos custos estáveis de alimentação e de um grande rebanho de suínos que mantêm a produção em dia.

Com a alta demanda, preparos que têm a carne suína como protagonista ganharam força na cidade de Curitiba e, atualmente, estão se espalhando por todo o país. A rede Porks – Porco & Chope, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense em 2018 e já conta com quinze unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF) e Recife (PE). A rede comercializa, atualmente, 10 toneladas de carne suína por mês e, até o final de 2020, pretende aumentar este número com a abertura de novas unidades.

De acordo com fundador do Porks – Porco & Chope, José Araújo Neto, o modelo de negócio da empresa segue bases internacionais, que apostam em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos e de fácil consumo, que exploram toda versatilidade da carne de porco. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede sem deixar de lado os preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18).

A expansão audaciosa planejada e iniciada já neste ano de 2020, mesmo durante a pandemia, se baseia em um perfil de empreendedor que ganhe menos de R$ 10 mil ao mês e tenha recursos disponíveis para investir em uma franquia pode começar uma nova vida na gastronomia. Nesse contexto, Araújo Neto cita 10 características que um futuro empreendedor precisa considerar antes de ingressar nesta vida: (1) senso de negócio; (2) capacidade de tolerância; (3) flexibilidade e capacidade de adaptação; (4) visão empreendedora; (5) habilidade para resolver problemas; (6) relacionamento interpessoal; (7) liderança; (8) questionador; (9) corajoso; e, por fim, (10) alta capacidade de aprendizagem.

“Desenhamos um modelo de franquia que dá mais liberdade ao franqueado, inclusive no marketing, já que há inúmeras diferenças sobre como fazer isso nas diferentes regiões do país, além de uma taxa fixa de royalties, baseada no padrão de mercado”, ressalta. “A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional”, complementa José Araújo Neto.

Formato do negócio

Com investimento inferior a R$ 160 mil e percentual de rentabilidade de até 12% ao mês – algo em torno de R$ 13 mil líquidos para o investidor, retirando já os custos brutos (incluindo o reinvestimento no negócio) –, o franqueado ainda recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, no marketing, na engenharia e na arquitetura do ponto comercial. “Estamos falando em torno de 120% de rentabilidade sobre o capital líquido ao ano, especialmente para um modelo de franquia com royalties fixos, que é trabalhado pelo Mr. Hoppy e pelo Porks. Quanto mais recursos entram para o franqueado, mais fica para ele, independentemente do faturamento”, destaca Araújo Neto.

Entre os destaques do cardápio do Porks estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger (R$ 12), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal (R$ 12), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito (R$ 16), feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira (R$ 15), tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado (R$ 15), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções.

Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais com preços a partir de R$ 8. Para completar a experiência, todas as unidades do Porks contam sempre com música ao vivo, sem couvert artístico ou entrada, além de ser um espaço pet friendly. “Queremos ser uma das melhores e mais completas opções de lazer do país, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas e chopes de muita qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.

Para mais informações sobre a rede Porks – Porco & Chope, confira o perfil oficial da rede no Instagram (@porks_brasil).

 

 

 

Add a comment

Black Friday do Ilha Plaza tem descontos de até 70% nas lojas físicas do shopping e promoções exclusivas na Vitrine Online

 

 

 

Black Friday do Ilha Plaza tem descontos de até 70% nas lojas físicas do shopping e promoções exclusivas na Vitrine Online

A plataforma recém lançada de e-commerce tem entrega gratuita em até 24h para os insulanos, além de proporcionar cashback de estacionamento

A Black Friday, uma das datas mais aguardadas do varejo, acontece nesta semana e os corredores do Ilha Plaza já se preparam para receber ofertas que proporcionam até 70% de desconto. Além das promoções nas lojas físicas, o shopping também preparou diversas ações na Vitrine Online, sua recém lançada plataforma de e-commerce. No site, os clientes encontrarão promoções exclusivas com entrega expressa feita gratuitamente em até 24h para os insulanos — o cliente realiza a compra na sexta-feira e já recebe no sábado o produto que sai diretamente da loja do Ilha Plaza. Além disso, aqueles que adquirirem produtos na data ganharão cashback de estacionamento, com uma diária de cortesia para ser utilizada até o final do ano.

“Apesar de ter sido um ano difícil para todos, estamos muito animados com a Black Friday. Segundo dados de pesquisa realizada pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), os shoppings esperam um aumento médio no fluxo de visitantes de 18% em comparação com as semanas anteriores à Black Friday e de 21% em vendas. Neste ano, também teremos um empurrão nas vendas com as ofertas e promoções exclusivas do Vitrine Online que dá aos nossos lojistas a oportunidade de estarem também no meio virtual e oferece aos insulanos a conveniência de uma compra segura, rápida, com frete grátis e descontos exclusivos” explica Camila Ourique, Gerente de Marketing do Ilha Plaza Shopping.

Confira as ofertas abaixo:

Puket - A Puket promove a Happy Friday com descontos de até 50% e promoções especiais. Mochila com rodinha Unicórnio, de 449,90 por 224,90. Meias e Meias Sapatilhas: na compra de 3 pares de meia, a quarta meia sai de graça. Pijamas de Manga Longa: na compra de 2 pijamas de Manga Longo, o de menor valor sai com 50% de desconto.

L’Occitane Au Bresil – A loja está com produtos de até 50% de desconto na Best Friday. Entre as ofertas estão Rotina Fragrância e Sérum Corporal Ninfa Das Águas, de R$ 188,00 por R$ 173,50, Rotina Fragrância E Hidratação Corporal Amburana, de R$ 228,00 por R$ 193,50, e Rotina Fragrância E Hidratação Imperialis Brasileira, de R$ 318,00 por R$ 193,50.

Le Postiche - Descontos de até 50% no Bag Friday e 50% de desconto na segunda peça em determinados produtos. Entre os destaques estão Mala de Viagem Pequena com Rodas Fixas Tecido Hortência Viaggiando Preta/Vermelha, de R$ 169,99 por R$ 119,99, Bolsa Costas Mix UP Caramelo , de R$ 159,99, por R$ 139,99, carteiras femininas, de R$ 79,99 por R$ 39,99, e mochilas executivas, de R$ 129,99 por R$ 99,99.

Taco - A Black Friday da Taco possui peças com até 60% de desconto. Entre as ofertas estão a Bermudas Chino de R$ 119,90 por R$ 79,90, camisa xadrez, de R$ 159,90 por R$ 89,90, e batas de R$ 139,90 por R$ 59,90.

Enjoy - A Black Friday da Enjoy tem produtos com até 40% de desconto. Casaco branco, de R$ 399 por R$ 239, Vestido Estampa Alache (vermelho com manga ampla), de R$ 399 por R$ 239, Blusa Bata Estampa Lea (preto com azul), de R$ 299 por R$ 179, Calça Pantalona (azul) de R$ 399 por R$ 239, Macacão Positano (xadrez), de R$ 499 por R$ 299, e Camisa Bolso Botões, de R$ 339 por R$ 199.

Físico e Forma - Tênis Mizuno Action, de 249,99 por 199,99.

Imaginarium – A Black Friday da Imaginarium tem produtos com até 40% de desconto. Almofada Lantejoulas Talvez, de R$89,90 por R$39,90, Vaso com Prato Aqui se Colhe, de R$39,90 por R$19,90, e Organizadores de Bolsa Confia, de R$79,90 por R$29,90.

Serviço:

Black Friday no Ilha Plaza

27 de novembro

Shopping Ilha Plaza - Av. Maestro Paulo e Silva, 400

Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 10h às 23h, e domingos de 12h às 21h

Telefone: (21) 2468-8100

 

 

 

Add a comment

Curitibanos estão na final da Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento Brasil-China

 

 

 

Curitibanos estão na final da Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento Brasil-China

Estudantes do Colégio Marista Anjo da Guarda conquistaram 1º lugar na 2ª fase da competição

Estudantes de Curitiba conquistaram a medalha de ouro na 2ª fase da Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC 2020), e estão a um passo da etapa final que acontece na China.

As alunas Luanna Quinalha e Nathaniella Komori, e os alunos Breno Barros, Gabriel Trevisani, Guilherme Bonfim, Henrique Moreira da Silva, Ian Morais e João Vitor Onofrio, todos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Marista Anjo da Guarda, foram aprovados em 1º lugar na competição. Porém, como três grupos ficaram empatados em 1º lugar, eles realizaram mais um confronto para decidir quem fica com a vaga na final.

Os competidores classificados participarão da etapa final em Pequim, na China, em 2021, de forma presencial. Para o professor de Matemática e incentivador dos grupos, Lawrence Young Chiu, a conquista é notória. “É motivo de muito orgulho ter as três melhores equipes do Brasil em Matemática. Mesmo em meio à pandemia, os jovens mostraram dedicação e talento e o resultado veio”, comemora.

Destaque na Matemática

Além da OIMC, alunos do Marista Anjo da Guarda também se destacaram na 36ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). Duas das três equipes curitibanas classificadas são do colégio.

Os Grupos Modular (formado pelos alunos do Terceirão: Eduardo Fortes, Gabriela Freitas, Maisa Colodel, Marcos Pimentel e Vítor Oku) e Neuman Logics (formado pelos alunos da 1ª série do Ensino Médio: Gabriel Trevisani, Guilherme Fabricio, Guilherme Bonfim, Luanna Quinalha e Nathaniella aka Komori) passaram para a 3ª fase (Nível Beta) da competição.

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

 

 

 

Add a comment

A importância da escola de educação infantil para a mulher do século XXI

 

 

 

A importância da escola de educação infantil para a mulher do século XXI

Você já parou para observar como as pessoas, os ambientes e as relações se transformam com o passar do tempo? Ao contemplar ao seu redor, certamente verificará que as ruas do bairro ganharam outras casas, assim como a cidade inseriu outros monumentos históricos e criou parques ou espaços de socialização.

De igual modo se deu com o uso da tecnologia, em que os objetos foram adquirindo novas funcionalidades e hoje temos o mundo ao toque de uma tela, situação essa inimaginável para muitas pessoas em décadas anteriores. Nessa perspectiva de evolução e transformações relevantes também seguiram outros setores, como a política e a própria educação.

Nesse cenário contemporâneo, a sociedade precisou se adaptar, promovendo uma junção de ações que auxiliassem a rotina de todos, e é justamente nesse movimento de modernização que a mulher é percebida como fundamental. Anterior a esse processo, em sua maioria, elas eram educadas ao lar, a proteção e administração familiar, bem como a educação dos filhos, porém, essa condição educacional ficou para trás e, como resultado, temos uma sociedade capitalista repleta de mulheres atuantes.

A partir dessa condição social e mercadológica, a escola de educação infantil, sobretudo o atendimento em período integral, ficou em evidência, conforme o Art. 29. Da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394 de 20 de dezembro de 1996. “A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”.

A escola então, é percebida pelas mães e familiares não somente como um local que obrigatoriamente a criança precisa frequentar, mas, um ambiente extensivo a própria casa e família, ou seja, a escola cuidando e auxiliando na educação integral – em tempo e aspecto – permitindo que a mãe atue em sua profissão.

Nessa perspectiva, a escola de educação infantil – creches e pré-escolas – exercem uma função social que vai além da formação das crianças. Entretanto, a sociedade precisa reconhecer a primeira etapa de escolarização de uma criança como fundamental, tanto na construção do sujeito como nos serviços prestados no âmbito social e que, diretamente, promovem interferências que vão além dos muros escolares.

Autoras:

Kellin Inocêncio é mestre em educação e professora do Centro Universitário Internacional Uninter

Gisele Cordeiro é doutora em educação e coordenadora da área de Educação da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

brMalls do Bem: campanha solidária digital arrecada cestas de Natal para famílias carentes de Maringá

 

 

 

brMalls do Bem: campanha solidária digital arrecada cestas de Natal para famílias carentes de Maringá

Doações serão encaminhadas para a ONG Lins de Vasconcellos e variam de R$ 25 e R$ 50

Desde o início da pandemia, a campanha solidária brMalls do Bem promove diferentes ações de apoio às pessoas em vulnerabilidade social. Em época de Natal, a iniciativa proposta pelo Catuaí Shopping Maringá reforça as atividades para a arrecadação de cestas natalinas até o dia 20 de dezembro.

Além de alimentos e itens de limpeza/higiene, as cestas de Natal serão completas com brinquedos e materiais escolares para as crianças.

As doações serão encaminhadas para as 135 famílias assistidas pela ONG maringaense Lins de Vasconcellos. A entidade sem fins lucrativos atende há mais de 15 anos famílias de Maringá e Sarandi em situação de risco, ofertando roupas e cestas básicas, além de programas de educação e formação profissional para jovens e adultos.

A campanha brMalls do BEM, que conta com o apoio do Instituto Devolver, pretende engajar lojistas e clientes solidários a ajudarem as famílias a terem um Natal mais especial.

“Este é um momento inspirador de um ano que foi muito difícil para todos. Diante de todas as adversidades enfrentadas, pretendemos com esta campanha trazer mais harmonia e simbolicamente reaproximar as pessoas, trazendo a consciência de que todos são potenciais agentes de mudança e podem fazer a diferença no mundo”, comenta Bianca Gonçalves, gerente de marketing do Catuaí Maringá.

Como doar?

A doação pode ser feita pelo site da campanha (institutodevolver.org.br/nataldobembrmalls) ou via QR Codes na árvore posicionada ao lado balcão de Atendimento ao Cliente, próxima à decoração de Natal. Ao enquadrar o código com a câmera do celular, o usuário será redirecionado para o hotsite da ação, onde poderá selecionar a cidade de Maringá e Catuaí Shopping para destinar a(s) cesta(s) de Natal escolhidas.

Os valores das cestas natalinas são de R$ 25 ou R$ 50 e o cliente pode doar quantas vezes quiser.

O Instituto Devolver tem todas as suas contas auditadas anualmente pela Grant Thornton e, divulgará as transações das doações desta campanha no seu site, bem como as fotos e relatos das entregas realizadas.

Cupons em dobro

Os clientes que participarem da ação brMalls do Bem ganhará cupons em dobro, e com isso, aumentam as suas chances de ganhar nos sorteios diários da Promoção de Natal do Catuaí Shopping Maringá.

Neste ano, serão sorteados todos os dias, entre 1º e 24 de dezembro, uma assinatura de vinhos de 6 meses da importadora e distribuidora Grand Cru, além de 1 adega Brastemp com capacidade para comportar 12 garrafas.

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover - com um mix diversificado - a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Sobre Instituto Devolver

O Instituto Devolver é uma associação sem fins lucrativos, cujas contas são auditadas por empresa multinacional. Tem como missão estabelecer conexões para o bem mediante a promoção da solidariedade em prol de crianças e adolescentes brasileiros. Para o Instituto Devolver, é possível sonhar um mundo onde pessoas e empresas estão engajados em construir um futuro socialmente mais justo com transparência, integridade, gratidão e compreensão. Saiba mais em: www.institutodevolver.org.br.

Serviço: O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.

Horários de funcionamento

Segunda a sábado

Lojas e Praça de alimentação: 10h às 22h

Domingo e feriados

Lojas: 14h às 20h

Praça de alimentação: 11h às 22h

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161.

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

 

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos