Arquitetura sustentável ganha destaque no Legend Nova Campinas

 

 

 

Arquitetura sustentável ganha destaque no Legend Nova Campinas

Grande parte do volume de resíduos sólidos gerados em meios urbanos atualmente no Brasil vem da construção civil. Segundo a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon) o País gera mais de 290 mil toneladas de entulho por dia.

Para reduzir o impacto ambiental e promover ações e debates entre os colaboradores que trabalham nas obras, foi criado em 2019, pelo Instituto A.Yoshii, o Projeto Obra & Arte, que busca ressignificar o uso de materiais utilizados na construção civil e transformar itens que seriam descartados em mobiliários e peças decorativas. Itens feitos com vergalhões de aço, canos de PVC, barras de ferro e restos de arame, por exemplo, fazem parte da composição de mobiliários que foram desenvolvidos por colaboradores da construtora A.Yoshii, sob curadoria do Coletivo ÔDA Design.

A exposição das peças já passou por Curitiba e Londrina (PR) - onde a construtora também atua - e, atualmente, estão sendo utilizadas para compor a decoração dos apartamentos nos showrooms da A.Yoshii. Em Campinas (SP), uma peça do projeto ganhou destaque no apartamento modelo do Legend Nova Campinas.

De acordo com a arquiteta responsável pelo design de interiores da construtora, Juliana Meda, esse tipo de iniciativa é muito importante para reduzir o impacto ambiental e, também, motivar os colaboradores. “Reutilizar os resíduos da construção civil representa um novo começo, uma nova vida para o material, que ganha uma nova forma, em forma de cadeiras e outras peças de decoração, por exemplo. Os itens, além de agregar valor ao imóvel, dão vida ao ambiente e motivam os funcionários das obras, que aprendem novas técnicas”, explica.

 

 

 

Add a comment

Chefs Celso e Gabriela Freire ministram cursos especiais neste fim de ano

 

 

 

Chefs Celso e Gabriela Freire ministram cursos especiais neste fim de ano

Aulas são tanto para profissionais quanto para amantes da gastronomia e acontecerão nos dias 01, 02 e 16 de dezembro

O espaço Celso Freire Gastronomia está com vagas abertas para cursos especiais com o objetivo de compartilhar conhecimento com todos os que se interessam pelo universo gastronômico, desde profissionais, que poderão aprimorar suas técnicas, até amadores e amantes da boa culinária, que terão a oportunidade de conhecer melhor as ferramentas e os segredos de uma cozinha inspiradora.

Os cursos demonstrativos e presenciais, são realizados em módulos interativos, com o mínimo de 6 e o máximo de 12 alunos. A duração dos módulos varia de um a dois dias, dependendo do tema, e o “uniforme” exigido será dólmã ou avental, sapato fechado e cabelo preso.

A próxima turma, com módulos que acontecem em dezembro, está com as inscrições abertas e abordará “Métodos de Cocção – Frutos do Mar”. As aulas acontecerão nos dias 01 e 02 de dezembro, das 8 às 12 horas e o valor investido é de R$ 1.200.

Já no dia 16 de dezembro, o módulo é temático, terá duração de 5 horas, das 18 às 23 horas, e abordará “Inspirações para o Natal”. O valor investido é de R$900.

De acordo com o chef Celso Freire, conhecer a fundo os processos de uma cozinha profissional é fundamental para quem busca trabalhar com isso ou mesmo se aventurar em novas e boas experiências. “Acreditamos que trabalhar os métodos de cocção vai muito além de executar uma boa receita. Dominando as ferramentas corretas, todos poderão transformar suas cozinhas e suas receitas além de se apaixonar pela culinária”, diz.

Para mais informações, reservas de vaga e pagamento, basta entrar em contato pelos números (41) 99103-4784 (telefone e WhatsApp) e (41) 3121-7400 (WhatsApp Business) ou mandar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

Add a comment

Curitiba recebe primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil

 

 

 

Curitiba recebe primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil

My Pet Care começa a operar em novembro com plano único de R$64,90 mês e inclui vacinas anuais, vermífugos, consultas ilimitadas e atendimento a urgências e emergências em casa

Não é exagero afirmar que nos últimos anos os pets passaram a fazer parte da família do brasileiro. Para se ter uma ideia, em 2018 foram contabilizados no país 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos, de acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil.

Este cenário colocou bichanos e peludinhos como foco de atenção de muitos tutores (antigamente chamados de donos), ainda mais entusiasmados para darem mais qualidade de vida aos bichinhos. Dessa maneira, os serviços do segmento pet passaram por um grande incremento, especialmente na atenção à saúde do animal, área em que se vê médicos veterinários e prestação de serviços cada vez mais especializados.

A partir de novembro, Curitiba recebe o primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil. O My Pet Care é uma inovação no setor, com plano único de R$64,90, que inclui urgências e emergências 24h, e também todo o tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas e exames, nos 365 dias do ano. A partir do segundo pet, o plano oferece desconto de 30%.

O aspecto econômico teve especial atenção no desenvolvimento do modelo de negócio, que visa trazer mais comodidade às pessoas. O cliente pode chamar quantas vezes precisar, sem limite para atendimentos. Tudo isso com valor mensal menor que uma consulta simples. “O My Pet Care nasceu de pessoas que possuem e amam animais de estimação. Somos a união de grandes especialistas em medicina veterinária com profissionais muito bons em gestão empresarial, com objetivo de oferecer um atendimento completo com foco na saúde geral do animal”, sentencia o diretor geral do My Pet Care, Bruno Mello Ferreira.

Para os cães, o plano inclui as vacinas polivalente, antirrábica, de prevenção contra traqueobronquite infecciosa canina e vacina para prevenção da giardíase. Para os gatos, são duas vacinas anuais: quádrupla felina e antirrábica. Para as duas espécies, acontece ainda a administração de anti parasitário oral, semestralmente. Além disso, a implantação do microchip também faz parte do plano – o que garante maior tranquilidade segurança para os pets e seus tutores.

O My Pet Care conta com veterinários especialistas em diversas áreas e capacitados para realizar procedimentos na própria casa do cliente. Ainda, uma UTI móvel com estrutura completa estará pronta para atender casos, do mais simples ao mais complexo.

Daniel Cooper, um dos médicos veterinários à frente do projeto, esclarece que quando necessário, o plano faz também o encaminhamento do animal para um hospital conveniado. “O atendimento em casa garante mais tranquilidade e conforto não somente para o tutor, mas para o pet em si. O ambiente de um consultório veterinário pode ser muito estressante para o animal, por isso, atender no domicílio pode resultar até em uma consulta mais efetiva em muitos casos”, esclarece ele. Em um primeiro momento, os encaminhamentos serão feitos para o Hospital Veterinário Batel, porém outros parceiros estão em fase de credenciamento, com expectativa de fechar o primeiro ano com 10 hospitais credenciados.

Serviço agrega conceitos de APH

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) corresponde a todo atendimento, seja de urgência, emergência ou simples consulta, que ocorre fora do ambiente hospitalar. Um tipo de atendimento muito difundido na saúde humana (exs.: empresas de socorro médico e Samu). “Agora, o princípio de estar presente com qualidade quando o paciente mais precisa será aplicado aos pets. Ou seja, oferecer toda a demanda de atendimento médico veterinário que o animal de estimação precisa e que pode ser feito no conforto e comodidade das residências, o que corresponde à grande maioria das demandas de saúde dos pets”, esclarece Bruno, que presta consultoria de planejamento e gestão para empresas de APH em todo o país.

Como funciona

O funcionamento do plano My Pet Care é simples. Equipes de atendentes e médicos veterinários estão de plantão 24h por dia. O cliente chama sempre que precisar, sem limite de chamados, pagando apenas a mensalidade.

Primeiro, o plano é contratado pelo site ou por telefone. Depois que o pagamento é processado, é agendada a primeira consulta, quando o pet recebe os primeiros cuidados e os tutores todas as orientações. A partir daí, o cliente pode solicitar atendimento sempre que precisar por meio do telefone 4007-1309. Se o caso for urgência ou emergência, uma equipe vai na hora até o local. Se for uma consulta, o cliente agenda a melhor data e horário, e o atendimento será feito na residência.

O plano oferece ainda desconto em internações e procedimentos hospitalares nos principais hospitais veterinários credenciados de Curitiba; desconto em serviços e produtos de petshop; desconto em clínicas e laboratórios especializados, conteúdos de saúde e cuidados exclusivos e remoções e transportes, com agendamento.

Sobre o My Pet Care

O My Pet Care é o primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil, sediado em Curitiba. Com mensalidade fixa, além de urgências e emergências 24h, 365 dias do ano, o plano cobre todo tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas anuais, colocação de microchip e exames. Com a atuação de veterinários especializados e capacitados para realizar procedimentos em domicílio, o My Pet Care conta com UTI móvel pronta para atender casos, do mais simples ao mais complexos.

 

 

 

Add a comment

Missa bilíngue de Ação de Graças será celebrada nesta quinta

 

 

 

Missa bilíngue de Ação de Graças será celebrada nesta quinta

Celebração intercultural acontece ao vivo pela internet e é aberta ao público

Em um ano tão atípico, encontrar motivos para ser grato é um exercício importante de fé e esperança. Na quinta-feira, 26 de novembro, é celebrado o Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day e o Colégio Marista de Maringá aproveita a data para celebrar uma Missa Bilíngue.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal de YouTube dos Colégios Maristas e pelo Instagram do colégio para celebrar um momento de gratidão e agradecimento, objetivo da data internacional.

Na opinião do coordenador da Pastoral do Colégio Marista de Maringá, Maurício Bernz, o objetivo da missa é valorizar a gratidão, a interculturalidade e a comunhão. “O dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving Day, é um momento para agradecermos por tudo que temos de especial em nossas vidas. A pandemia pela qual estamos passando ressignificou relacionamentos e também a importância de muitas coisas que antes pareciam essenciais e que agora não fazem tanto sentido”, analisa. “Nossa família, nossos amigos e o bem que podemos fazer ao próximo, muitas vezes com pequenos gestos, ganharam uma maior dimensão e nos mostram o que é realmente importante. Agradecer por tudo isso é um exercício muito importante para ser praticado sempre, e será um momento também de interculturalidade”, conclui.

Serviço:

Missa de Ação de Graças bilíngue

Data: 26/11

Horário: 19h

Transmissão: Instagram do Colégio Marista Maringá e Canal do Youtube dos Colégios Maristas

 

 

 

Add a comment

Black Friday no Shopping Jardim das Américas terá Roleta da Sorte e descontos de até 70%

 

 

 

Black Friday no Shopping Jardim das Américas terá Roleta da Sorte e descontos de até 70%

De 23 a 29 de novembro, o Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), estará em clima de Black Friday, com ações especiais e descontos que podem chegar a 70%

A grande novidade deste ano será uma Roleta da Sorte. Os clientes poderão participar da brincadeira nos dias 27 e 28, das 15h às 18h. “O participante terá uma única chance para girar a roleta e concorrer a descontos especiais na Black Friday, brindes dos lojistas, presentes do Shopping e ingressos do cinema Cineplus”, conta Daniella Soni, gerente de marketing do Shopping Jardim das Américas.

Durante a semana, a digital influencer Tati Crespa participará da campanha mostrando as principais promoções de lojistas selecionados. Tudo será divulgado pelo site e redes sociais do Shopping. Vale lembrar que os clientes têm a opção de comprar também através de delivery e drive thru.

Além de compras com preços atraentes, é uma oportunidade para participar da Promoção Natal das Maravilhas, que já começou. A cada R$ 250,00 em compras nas lojas participantes, os clientes podem trocar as notas fiscais por um cupom para concorrer a 36 vales-compra no total de 80 mil reais.

Os sorteios de vales-compra no valor de R$ 2 mil serão diários e acontecem de 20 de novembro a 24 de dezembro. Já no dia 08 de janeiro de 2021, será sorteado o grande prêmio: 1 vale-compra no valor de R$ 10 mil, os prêmios só poderão ser usados no próprio Shopping.

Fique atento, nas compras realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, os clientes ganham cupons em dobro para concorrer a todos esses prêmios. Para participar os clientes podem trocar as notas online pelo site do Shopping ou presencialmente no Posto de Trocas da Promoção, localizado no 1º Piso do empreendimento.

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

(41) 3366-5885

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos