Black Friday: especialistas dão dicas de como gerir as vendas de forma ágil e se destacar nesse período

Black Friday: especialistas dão dicas de como gerir as vendas de forma ágil e se destacar nesse período

Profissionais de marketing das empresas Pontomais, Juno, MOT Digital e Escala se reunirão para compartilhar grandes estratégias em vídeo especial, para que a Black Week possa render descontos que façam a diferença para clientes e que resulte também em bons negócios

Dia 27 de novembro é a data oficial da Black Friday. Mas, no Brasil há lojas que já aproveitam o mês todo para oferecer diversos descontos em produtos e serviços. Porém, o questionamento que fica é: as empresas sabem como administrar a alta demanda de vendas e fazer um bom marketing nesse período tão esperado pelos comércios? Os lojistas estão preparados para enfrentar os principais desafios desse período? Como fazer uma campanha que realmente favoreça meu cliente e gere bons negócios?

A Black Week é o período em que as vendas se intensificam por conta do acúmulo de descontos e no dia oficial da Black Friday (27), a cada ano os números são ainda mais surpreendentes. Em 2019, foram gastos 3,2 bilhões de reais no Brasil nesse dia, e o aumento de vendas chegou a 23% em relação ao ano anterior. Com a pandemia, os especialistas têm uma expectativa ainda mais alta por conta das vendas on-line que estão crescendo cada vez mais no país.

Para ajudar as empresas a aproveitarem ainda mais esse período, a Pontomais, startup de tecnologia para gestão de pessoas, convidou profissionais com experiência em gestão ágil para compartilhar experiência sobre marketing digital na Black Friday. Em um vídeo, que foi divulgado no youtube da startup no dia 23 de novembro, as profissionais Luísa Barwinski - analista de Inbound Marketing Sênior da Juno e fundadora da MOT Digital - e Roberta Selister - Head of mídia/digital da Escala - passarão suas experiências de marketing ágil e tomada de decisões rápidas de negócios, para ajudar comerciantes neste período de aumento de vendas em que também há grande concorrência.

Ricardo Nacarato, coordenador de marketing da Pontomais, traz algumas dicas para que o período seja de sucesso."Uma Black Friday só é boa quando se tem benefícios para os dois lados. Ela precisa valer a pena para o consumidor, mas ao mesmo tempo tem que render lucros para a empresa. Portanto, é importante que o empreendedor esteja preparado e pense nos seguintes pontos: meu servidor está pronto pra essa semana de vendas intensas? Tenho realmente conteúdos relevantes para colocar em promoção? Vou dar um descontão, mas vou ter retorno? Estou preparado para o aumento de demandas que vou ter nessa última semana de novembro? Pensei no meu cliente fixo que está sempre privilegiando a marca, estando ela com as opções com desconto ou não?" questiona, Ricardo Nacarato.

Descubra se sua empresa está pronta ou não para o dia da Black Friday

- Verifique se seu sistema está preparado para mais visitas

Para Nacarato, o primeiro passo a ser dado é ficar atento ao servidor, para que o seu site esteja preparado para receber mais visitas nesse período. Não adianta investir milhares de reais em estratégias de vendas e não ter um site com o suporte devido. Portanto, verifique seu plano contratado para que receba mais visitas sem ter instabilidade no sistema, veja principalmente se a aba de compras do site continua funcionando bem, verifique se não há links quebrados e imagens de produtos que não estejam carregados no e-commerce, e confira principalmente se o site funciona em dispositivos móveis, afinal hoje quase tudo é resolvido pelo celular. Pense que em meio a pandemia o site de vendas é o carro-chefe da sua empresa e nessa semana importante ele jamais pode te deixar na mão.

- Faça promoções atrativas!

Os descontos incríveis são os que de fato abrem os olhos dos consumidores. Portanto, nessa semana aposte no diferente e em algo que faça o consumidor mexer no bolso mesmo. "Hoje as pessoas estão mais atentas aos produtos maquiados, então enganar o consumidor com um mega desconto, mas em cima do triplo do valor original do produto é um tiro no pé. Um fator muito importante também é pensar no seu cliente fiel. Faça um desconto ainda mais especial para o consumidor que sempre compra o seu produto ou serviço, é uma forma de fidelizar ainda mais essa parceria", explica.

- Aproxime-se do consumidor. Use todos os canais de comunicação da sua empresa!

Não esqueça que quanto mais próximo do consumidor você estiver, há mais chances de ele comprar com você. Então, promova anúncios nas redes sociais, indique contador de tempo para ofertas no site e não esqueça no atendimento ao cliente pelo whatsapp, que facilita ainda mais o processo de compra do consumidor. Inclusive algo que pode ser oferecido para clientela é "Wish list" em que as pessoas podem listar suas preferências da loja e automaticamente o seu site pode sugerir os descontos da Black Friday.

Essas e demais dicas para melhorar as vendas na Black Friday podem ser conferidas no vídeo feito pela Pontomais:

Tema: Marketing Digital na Black Friday

Especialistas: Luísa Barwinski, analista de Inbound Marketing Sênior da Juno e fundadora da MOT

Digital e Roberta Selister, Head of mídia/digital da Escala.

Link do vídeo: Marketing digital na Black Friday

Black Friday Pontomais: Acesse aqui para ter 50% de descontos em 6 mensalidades

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Cookie Stories vai inaugurar sua quinta unidade em Curitiba nesta quinta-feira (26)

 

 

 

Cookie Stories vai inaugurar sua quinta unidade em Curitiba nesta quinta-feira (26)

O empreendimento, especializado em cookies e delícias da culinária norte americana, se consolidou como uma das grandes referências da gastronomia curitibana

Conhecida pelo cardápio versátil, composto por sobremesas generosas, com destaque para a grande variedade de cookies, e de dar água na boca, a Cookie Stories, empreendimento criado pelas irmãs Camila e Rafaela Camargo, conta atualmente com quatro unidades em Curitiba, mas essa conta irá aumentar. Após lançar seu projeto de expansão por meio de franquias, a marca curitibana inaugurou recentemente unidades no Shopping Estação e no ParkShoppingBarigüi, e agora se prepara para abrir as portas, a partir desta quinta-feira, dia 25 de novembro, no bairro Água Verde.

Criada em 2014, a marca nasceu com o objetivo de comercializar doces para eventos, mas em 2017 inaugurou sua primeira operação de varejo, tornando-se umas das confeitarias mais adoradas da capital paranaense. Agora, a Cookie Stories tem como foco principal seu audacioso projeto de franquias. “A nossa intenção é expandir em um modelo onde seja possível aliar a vontade de oferecer nossa experiência em mais lugares com pessoas que tenham o desejo de pôr a mão na massa. A franquia permite que os processos criados sejam ensinados e replicados, e o interesse de fazer as unidades performarem bem é compartilhado entre nós e os franqueados”, explica Rafaela Camargo.

Como diferenciais, o empreendimento curitibano aponta seu propósito atual, ético e sustentável, com ambiente moderno, alta qualidade dos produtos, produção própria com receitas exclusivas, inovação constante, investimentos em tecnologia e responsabilidade socioambiental. “Uma das principais vantagens da Cookie Stories para franqueados é a nossa fabricação própria e padronizada, que facilita o treinamento e garante o padrão de qualidade. Nossa cozinha industrial tem capacidade para suprir o volume de vendas das duas unidades já existem e de futuras franquias”, explica Camila.

A unidade do Água Verde terá um cardápio similar ao de suas lojas já em funcionamento, com grande variedade de opções, receitas inovadoras e sabores únicos, como cookies clássicos, veganos e recheados, além de opções inusitadas como o Brookie, uma combinação do tradicional cookie com o delicioso brownie. O menu oferecerá, ainda, opções de salgados, cafés especiais e bebidas quentes e geladas, marcas registradas do empreendimento. “Nossas lojas são frequentadas por um perfil de público que gosta de histórias, de conhecimento e de viagens, que respeita as diferenças e apresenta um olhar de cuidado com o planeta. Queremos refletir essa imagem em nossas franquias, mantendo o padrão de qualidade e satisfação de nossos clientes”, completa Rafaela.

A quinta unidade da Cookie Stories em Curitiba vai funcionar a partir desta quinta-feira, dia 25 de novembro, na Rua Professor Álvaro Jorge (nº 62 – Loja 3), no bairro Água Verde, de segunda a sábado, das 11h30 às 18h45, e aos domingos, das 13h20 às 18h30. Para mais informações sobre a marca curitibana, acesse o site www.cookiestories.com.br.

 

 

 

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Homens são responsáveis por 40% das atividades em rede de salões de beleza

 

 

 

Homens são responsáveis por 40% das atividades em rede de salões de beleza

Durante todo mês de novembro eles são lembrados de manter seus exames em dia

Há muito tempo os salões de beleza deixaram de ser espaços exclusivos para as mulheres. É cada vez maior a participação de homens nesses locais. Segundo estudo da Euromonitor, nos últimos cinco anos, as vendas de produtos de cuidados para o público masculino cresceram 70%. O valor saltou de R$ 11,6 bilhões, em 2012, para R$ 19,8 bilhões em 2017.

E se engana quem acha que os eles vão ao salão de beleza apenas para cortar o cabelo ou fazer a barba. “É cada vez maior o número de homens que vem até as nossas unidades para fazer as unhas, sobrancelhas e procedimentos estéticos”, contou a gerente administrativa da maior rede de salões próprios de Curitiba, o Expert Beauty Center, Mellany Hillani.

O público masculino representa 40% do público atendido pela rede, que vendo o crescimento desse público em suas unidades, buscou especializar seus profissionais para o atendimento. “Sempre acompanhamos esse aumento e buscamos mostrar aos profissionais que o atendimento especializado era o caminho. Atualmente, mais da metade dos nossos colaboradores podem atender as necessidades masculinas com perfeição e principalmente, oferecendo segurança aos homens na qualidade final, independente do procedimento escolhido”, ressaltou Mellany.

Assim como as mulheres, os homens têm buscado profissionais especializados em processos masculinos, o que exigiu que cada vez mais especializações neste mercado. Dulce Luhtke, é instrutora de maquiagem e designer há mais de 43 anos. Ela explica que por mais que o profissional atenda masculino e feminino, as formas de realizar o procedimento são totalmente diferentes. “Todos os profissionais aprendem as formas de fazer uma sobrancelha em homens e mulheres. Não há risco de atendermos os homens e esses ficarem com traços femininos, visto que toda a formação é especifica. São métodos completamente diferentes, enquanto que os homens fazem uma limpeza, as mulheres fazem um desenho nas sobrancelhas”, relatou Dulce.

O empresário Roberval Moreira da Silva, é cliente da Unidade Expert do Jockey Plaza e utiliza o serviço de designer de sobrancelha. “Quando comecei a fazer sempre ouvia alguns comentários, mas acredito que não podemos ligar e sim fazer aquilo que nos faz bem. Quando faço a sobrancelha vejo que fico com um ar mais jovial e o rosto mais limpo e no final, isso que importa”, explicou.

Saúde e bem-estar

Para lembrar aos homens que além do bem-estar eles precisam também cuidar da saúde, o Expert Beauty Center realiza durante todo o mês de novembro uma ação em parceria com a marca de produtos Keune.

Até do dia 30 deste mês, o espaço oferece um preço especial para serviço de corte masculino, lavado refrescante e um shampoo Fortify da Keune a R$145,00.

Em todo o Brasil, ocorre a campanha de conscientização para prevenção ao câncer de próstata. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que no Brasil, estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens. “Queremos lembrar os homens que a saúde precisa estar em dia assim como os serviços de beleza. Percebemos que temos esse importante papel de salientar sobre manter seus exames em dia”, finalizou Mellany.

Serviço:

Salões Expert Beauty Center

Batel: 3340-2660

Cabral: 3013-4545

Park Shopping Barigui:3014-3013

Shopping Jockey Plaza: 3216-1400

Shopping Palladium: 3207-7400

 

 

 

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Cerveja inspirada na Ilha do Mel refresca Growler Day

 

 

 

Cerveja inspirada na Ilha do Mel refresca Growler Day

Uma brisa de inspiração com origens na Ilha do Mel refresca o Growler Day “Pega & Vaza” da Bodebrown neste final de semana. A cerveja Encantadas IPA, inspirada naquele paradisíaco pedaço do litoral paranaense, faz sua estreia no evento, que apresenta um drive thru voltado à venda de growlers PET. Os horários são os seguintes: quinta (26/11) e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 16h.

A Encantadas IPA foi criada para homenagear a Ilha do Mel, sendo batizada em referência a um dos seus cantos mais famosos. A Praia de Encantadas guarda histórias de sereias, com uma gruta misteriosa e outras belezas naturais. Lendas antigas dão conta que as sereias encantavam pescadores com seu perfume de frutas tropicais.

Já a cerveja Encantadas IPA promove uma experiência sensacional, única e refrescante, com doses extraordinárias de lúpulo Sabro. Este lúpulo é notável pela sua complexidade de sabores frutados e cítricos. No aroma, evoca tangerina, coco e outras frutas, além de notas de endro e hortelã.

Com teor alcoólico de 4,5%, é uma cerveja leve, refrescante e bem seca. Possui cor amarelo ouro, amargor de baixo para médio e elegante formação de espumas. Harmoniza com frutos do mar, vegetais, gastronomia oriental e, também, comida de boteco.

Outros três rótulos da Bodebrown e pães artesanais da Fábrika Pães completam o cardápio desta edição.

Confira o cardápio:

Trooper Brasil IPA – Criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, traz uma identidade brasileira marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Stone/Bodebrown Cacau IPA - Criação feita em parceria com californiana Stone Brewing. A adição de nibs de cacau confere a característica principal da Cacau IPA. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre. Preço: R$ 55 (growler de dois litros).

Grapes Stout - A receita leva mosto das uvas tannat, cabernet franc e petit verdot, fermentadas com a levedura cervejeira. Ela foi inspirada no vinho tinto Bodebrown Gran Reserva One Millésime 2017, produzido no Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, que em breve será lançado. Enquanto o vinho foi fermentado com adição de leveduras cervejeiras, a cerveja recebeu mosto de uvas. A fórmula base foi elaborada a partir da releitura do clássico estilo Dry-Stout irlandês. Tem paladar seco, com notas de pão torrado, além de taninos equilibrados, com 6,1% de álcool. Preço: R$ 35 (growler de um litro).

Para comer

A padaria artesanal Fábrika Pães é a parceira gastronômica do evento. Ela oferece dois tipos de Pão baguete de fermentação natural, com ou sem linguiça Blumenau na receita. Ambos custam R$ 10. O baguete é feito com 10% de farinha integral e 90% da branca, mais água, sal e fermento natural Levain.

A fermentação natural leva nada menos do que 15 horas. Livre de aditivos químicos, resulta em produtos saborosos, ideias para harmonizar com as cervejas.

Growler Day Pega & Vaza da Bodebrown

Data e horário: quinta e sexta-feira (26 e 27/11) das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 16h.

Endereço: Bodebrown - Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br

 

 

 

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Black Friday: Conheça 7 empresas de diferentes segmentos que participam de uma das datas comerciais mais movimentadas do ano

 

 

 

Black Friday: Conheça 7 empresas de diferentes segmentos que participam de uma das datas comerciais mais movimentadas do ano

Vapza: especialista na produção de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, a empresa preparou um leilão de ofertas relâmpago com produtos selecionados. A programação começa à meia noite do dia 27 de novembro e segue madrugada a dentro. Os descontos devem chegar a 50% e valem apenas para o e-commerce (www.vapza.com.br).

Pride Construtora: Durante a Black Friday é possível até adquirir um imóvel. A Construtora e Incorporadora Pride, está com condições especiais para celebrar os três dias de descontos em todo o Brasil. As propostas comerciais podem ser conhecidas no site da construtora www.construtorapride.com.br. Um dos empreendimentos na promoção é o Moradas do Porto, localizado na Zona Norte de Curitiba, que conta com quatro plantas diferentes e inovações arquitetônicas que atendem a todos os tipos de público.

Expert Beauty Center: Descontos de produtos chegam a 40% no Expert Beauty Center.

A maior rede de salões próprios de Curitiba, o Expert Beauty Center, já está com sua black Friday ativa. Os descontos chegam a 40% nos produtos profissionais da linha Schwarzkopf e outros nomes conhecidos pelos paranaenses. “Todos os nossos clientes podem adquirir seus produtos preferidos nas lojas que estão dentro das unidades em toda Curitiba”, destacou a gerente administrativa da rede Mellany Hilani.

McDonald’s: Méqui Friday tem 2 Big Mac por R$6,90, pagando pelo Código QR no aplicativo do Mercado Pago, onde os descontos serão aplicados automaticamente*. Basta criar uma conta no Mercado Pago, de maneira prática e rápida pelo celular, sem consumir dados de internet após o download do aplicativo. É necessário informar apenas o nome completo, CPF, e-mail e criar uma senha. Depois, cadastrar o seu cartão de crédito, colocar dinheiro em conta em uma casa lotérica, realizar uma transferência bancária ou com Pix. Feito isso, é preciso abrir o leitor de Código QR no aplicativo e escanear o Código QR disponível no ponto de venda.

Para agitar mais uma semana da campanha Méqui Friday, novas ofertas estão disponíveis no aplicativo, no Méqui Zap e no site para compras nos balcões e Drive-Thru dos restaurantes:

• 2 x 1 McColosso;

• 4 Cheeseburgers + 2 McFritas Médias + 2 Sundae + 2 Blisters Molho Big Mac por R$33,90;

• 2 McOfertas Médias Big Mac + 10 unidades de Chicken McNuggets + 2 Blister Molho Especial Big Mac por R$38,90;

• 4 McFritas Pequenas + 2 Sundae por R$ 14,90;

• 40 unidades de Chicken McNuggets + 4 Blisters Molho Big Mac por R$ 37,00;

• 2 McOfertas Médias de Cheddar McMelt, 2 Cheeseburgers e 2 Blísters Molho Big Mac por R$ 41,90;

• 5 Cheeseburgers + 5 McFritas Pequenas por R$ 37,90.

O app do McDonald’s está disponível para download em todas as lojas de aplicativos. E para falar com o Méqui Zap, basta adicionar o número 11 3230-3223 aos contatos.

No Delivery, a marca lançou promoções que chegam a 50% de desconto no iFood até dia 29, como:

• 2 Quarterão + 2 McFritas Médias + 2 Bebidas com desconto de 50%

• 2 McFritas Médias com desconto de 50%

• 2 Sanduíches (Cheeseburger ou Extra Chicken) + Bebida com desconto de 33%

Já na sexta-feira, dia 27, será possível escolher 4 itens por apenas R$19,00, disponível no iFood:

• 4 itens por R$19,00 (podendo escolher entre Cheeseburger, Extra Chicken, McFiesta, McFritas Média ou McNuggets)

Alto da XV Mall: O Alto da XV Mall, prestes a completar um mês de abertura, aguarda os clientes com descontos imperdíveis para a Black Friday, que acontece de sexta (27) à domingo (29), no horário de funcionamento do empreendimento. Além das inúmeras lojas, serviços e produtos, o mais novo shopping da capital abriu as portas com uma proposta tentadora aos curitibanos que desejam ir às compras: um cartão de benefícios com descontos e promoções exclusivas mediante cadastro no site. E para a Black Friday, o empreendimento irá disponibilizar ainda mais vantagens aos clientes cadastrados, como descontos que chegam a 50%.

Shopping São José: Nomes de marcas conhecidas dos paranaenses estão na Best Friday do Shopping São José, que começa nesta sexta-feira (27) e segue até o domingo (29). Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), mostram que 44% dos paranaenses veem vantagens na campanha de descontos. O percentual é praticamente o dobro do ano passado, quando somente 22,3% consideravam a data realmente vantajosa para as compras.

As promoções ocorrem tanto no ambiente físico quanto no virtual do empreendimento, já que o Shopping São José é o primeiro a contar com marketplcae próprio, com mais de 26 lojas disponíveis e entregas para Curitiba e Região em até 48 horas. “Estamos animados com o movimento desse ano, acreditamos que serão dias bem movimentados para os lojistas”, destacou a coordenadora de marketing Giovana Camargo Neves.

Os descontos chegam a 60% em muitas lojas como Renner, O Boticário, Youcom, Arezzo e outras.
O empreendimento está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro de São José dos Pinhais (PR). Conheça o marketplace: https://vc.shoppingsaojose.com.br/

Hotel Lizon: Nesta Black Friday, o Lizon Curitiba Hotel estará com tarifas especiais e descontos de até 20% para reservas nos períodos de novembro a dezembro de 2020 e janeiro a fevereiro de 2021.
Os valores para os quartos na categoria Standart variam entre R$154,98 a opção single até R$178,98 para três pessoas, todos com café da manhã incluso. A promoção é válida para as reservas efetuadas na semana da Black Friday, do dia 23 a 30 de novembro, através do site do hotel ou pelos canais de reserva online.

 

 

 

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