Plataforma utilizada pela Spark conquista prêmio de marketing de influência

 

 

 

Plataforma utilizada pela Spark conquista prêmio de marketing de influência

Empresa do Grupo RIC no Paraná, Spark realiza ativações de marca com influenciadores digitais

A Tagger, uma plataforma utilizada pela Spark, empresa do Grupo RIC no Paraná, especializada em marketing de influência para campanhas e ativações de marca com influenciadores, acaba de ganhar o prêmio "Best Influencer Marketing Platform" no evento Digiday Technology Awards.

Além disso, a Tagger recebeu menção no prêmio “Best Influencer Marketing Company" , no Martech Breakthrough Awards, pelo segundo ano consecutivo, alcançando uma classificação de 5 estrelas do líder do setor, a Influencer Marketing Hub.

A tecnologia está na lista do Top 50 do “Talking Influence's Influencer” pelo terceiro ano consecutivo. “A Spark tem relatórios em tempo real, que auxiliam no direcionamento das suas campanhas, gerando economia de tempo e o resultado no investimento. A seleção dos influenciadores é feita numa grande rede de acordo com idade, gênero, países e cidades e ainda específica por interesses. Com base nesse resultado, a plataforma encontra de maneira automática os influenciadores ideais para cada ação”, explica Riadis Dornelles, head digital do Grupo RIC Mais.

 

 

 

 

Add a comment

Pós-pandemia: Como traçar um planejamento estratégico em um cenário de incertezas?

 

 

 

Pós-pandemia: Como traçar um planejamento estratégico em um cenário de incertezas?

Executivos da área de finanças de empresas discutem estratégias para 2021 e como preservar o caixa e o orçamento nas tomadas de decisões

Com o final do ano se aproximando, este é o momento em que empresas começam a reunir suas equipes para discutir e preparar o planejamento estratégico do ano seguinte. Esta prática bastante importante para os negócios se torna ainda mais decisiva em 2020. Isso por que muitos cenários ainda são incertos e tomar decisões neste momento se torna uma tarefa difícil para executivos e líderes empresariais.

Além de todos os desafios já enfrentados neste ano em função da pandemia, surgem sinais de uma segunda onda da Covid-19, que deixa as empresas ainda mais aflitas com o cenário dos próximos meses. Diante de tantas dúvidas, analisar e entender os possíveis impactos desses acontecimentos nos planos de negócio, passa a ser fundamental.

De acordo com o coordenador do Comitê de Finanças do IBEF-PR e Sócio Sênior nas áreas de Finanças Corporativas, Mercado de Capitais, M&A e Family Office Advisory da PSQA Advogados André Leal, o planejamento estratégico na área de finanças não diz respeito somente ao caixa, mas é composto por diversas variáveis que envolvem riscos operacionais, planos de contingência, entre outros.

“Não sabemos o que esperar do próximo ano e nem quais competências demandará de nós, profissionais da área de finanças. O que vivemos em 2020 com certeza servirá de lição para o futuro! Sejam pessoas, empresas ou governos, todos tiveram que se adaptar rapidamente aos cenários que vinham surgindo com a crise. Agora temos a oportunidade de fazer 2021 um ano diferente, mesmo diante de tantas incertezas”, afirma o Sócio Sênior.

Planejamento financeiro na prática

Um dos principais motivos das empresas brasileiras encerrarem suas atividades é a falta de planejamento financeiro, principalmente no caso de negócios que não possuem um bom fluxo de caixa e acabam tendo que comprometer seus capitais diante de uma crise. Mesmo não tendo uma grande disponibilidade financeira em caixa, é possível fazer um bom planejamento para a sua empresa.

Antes de pensar no futuro, é preciso conhecer a situação atual da sua empresa. Ou seja, qual é o faturamento no momento; quantas despesas fixas e variáveis a empresa possui; quais são os ativos e passivos e se há alguma dívida ou investimento. O próximo passo então é analisar o cenário e definir variáveis para um contexto futuro. Depois de analisar todas variáveis possíveis é que devem ser definidos os objetivos financeiros para os negócios e quais ações devem ser tomadas para concretizá-los.

Troca de experiências

A fim de auxiliar os profissionais da área financeira na realização do planejamento estratégico, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) irá realizar um webinar na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, às 18h30, sobre tomada de decisão em ambientes de incerteza.

O evento online contará com a participação da diretora Asset Management no Banco Alfa, Ana Paula Moreno, do CEO na Katalyse, José Mauro Mendes Pelosi, do sócio líder do Escritório do Sul na Mckinsey, Sérgio Canova, bem como do sócio associado e co-líder, Eduardo Navarro.

A discussão será mediada pelo CFO da Cocelpa e membro do Comitê de Finanças do IBEF-PR, Luiz Antônio Cavet, que irá abordar também as melhores ferramentas que podem ser utilizadas no processo decisório e quais pontos devem ser levados em consideração em um ambiente tomado pela incerteza e por variáveis de comportamento de difícil previsão.

É necessário se inscrever previamente para o evento que terá transmissão gratuita pela plataforma online Zoom. A iniciativa recebe o patrocínio do Banco Alfa e como patrocinadores de gestão, a PwC Brasil e o Gaia Silva Gaede & Associados.

Tomada de decisão em ambientes de incerteza

Dia: Quinta-feira, 26/11

Horário: Das 18h30 às 20h00

Evento online e gratuito, transmitido pela plataforma Zoom

Inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_DCX0Iyx_SF2TAK-ctwVcYA

 

 

 

Add a comment

Inovação no varejo: Action chega para personalizar a experiência do consumidor e potencializar o atendimento em loja física

 

 

 

Inovação no varejo: Action chega para personalizar a experiência do consumidor e potencializar o atendimento em loja física

Ferramenta foca no mapeamento de preferências dos clientes e recomenda estratégia assertiva no pós-venda, humanizando o contato com o consumidor

Consumidores cada vez mais antenados, concorrência sempre em busca da inovação mais representativa, inteligência artificial, era dos dados, uma nova forma de pensar e consumir, tudo cada vez mais online. A revolução tecnológica não é novidade, mas o ano de 2020 veio para comprovar que quem não está inserido no meio digital tende a sofrer com as consequências de estar a um passo atrás da demanda mercadológica.

Com essa premissa, a empresa RM Data lança no mercado brasileiro a plataforma Action, uma ferramenta que automatiza a base de clientes e proporciona aos vendedores uma forma mais rápida e eficaz de mapear preferências e dados importantes, oferecendo assim um serviço de pós-venda mais assertivo e humanizado.

“Nós substituímos a caderneta tradicional do varejo e criamos, por meio do Action, controle, padrão, histórico, metas e aumento da performance das lojas. Todos os dados importantes dos clientes - desde data de aniversário à sua cor preferida - estão a um clique do vendedor, que pode usar a ferramenta em qualquer equipamento (tablet, celular, notebook) e fazer o contato via WhatsApp, e-mail e SMS, além de criar campanhas personalizadas para cada lançamento”, conta o CEO da RM Data, Roberto Magalhães.

O Action, que atua como marketing one to one, está inserido em redes como Arezzo&Co, Chilli Beans, John John, Le Lis Blanc, Levi’s, entre outras marcas, e traz relatórios completos com insights a cada pós buying. É uma ferramenta prática, intuitiva e está disponível para comercialização em todo o Brasil.

Sobre:

A dCodeX é uma consultoria de negócios focada em resultados e desempenho além do mercado. Com uma equipe multidisciplinar, é especializada em formatação de franquias e canais, varejo, big data, analytics e estudos de geolocalização, buscando sempre o crescimento do negócio e atua com exclusividade na comercialização dessa solução para o varejo do Brasil.

Saiba mais em: dCodeX

 

 

 

Add a comment

Necessidade de testagem e prevenção do câncer de próstata e da hepatite C serão tema de live com especialistas

 

 

 

Necessidade de testagem e prevenção do câncer de próstata e da hepatite C serão tema de live com especialistas

Reforçando a importância de ações de prevenção e cuidado com a saúde, a iniciativa da Gilead Sciences traz mais uma edição o projeto #NaoAmarele com debates sobre câncer de próstata e hepatites virais no Brasil

Para incentivar as ações de prevenção à saúde do Novembro Azul, representantes de entidades ligadas ao assunto irão participar da live #NaoAmarele para debater como a prevenção e a testagem podem contribuir para diminuir a incidência de casos de câncer de próstata e de Hepatite C. O objetivo é aumentar a conscientização sobre os temas, levando informações relevantes sobre saúde para a população.

Marcado para o dia 26 de novembro às 20h no canal do Youtube Hepatite C Fala com Você, o encontro será moderado pela atriz Kely Nascimento e contará com a participação de Marlene Oliveira (presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida), Carlos Brandão (presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia) e Carlos Varaldo (Fundador do Grupo Otimismo de Apoio aos Portadores de Hepatite).

Entre os assuntos que serão debatidos está a relação entre hepatite C e a incidência do câncer de próstata no Brasil. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), esta doença é o tipo mais comum entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos de tumores malignos no país. Além disso, é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil1 . Estudos também mostram que a infecção pela hepatite C está relacionada ao aumento de casos de tumor, inclusive o de próstata em pacientes idosos2 .

Tanto em relação à hepatite como ao câncer, a prevenção e a testagem são as melhores formas de combater as doenças e evitar complicações de saúde. Por isso, a biofarmacêutica Gilead Sciences, que tem as hepatites como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento, promoveu uma série de lives com o tema #NaoAmarele para incentivar o cuidado contínuo com a saúde.

Em julho e agosto, as hepatites virais foram o foco da discussão. Em setembro, foi debatida a doação de órgãos. Já em outubro, foi a vez do câncer de mama. A empresa continua incentivando ações de prevenção para que o cuidado com a saúde não fique restrito apenas a um mês específico, mas seja constante.

O projeto conta com a parceira do Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatite C da Baixada Santista, do Grupo Otimismo e do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG), que faz parte da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).

Para saber mais sobre as Hepatites, acesse o portal ‘Hepatite C Fala com Você’ (www.hepatitecfalacomvoce.com.br), com explicações médicas e científicas sobre a doença, diagnóstico, tratamentos e doenças relacionadas. Além disso, o site também oferece informações sobre serviços de testagem em todo o país e um canal gratuito de atendimento 0800 882 8222.

Anote na Agenda

O que: Live #NaoAmarele

Quando: 26 de novembro 2020

Horário: 20 horas

Onde: Canal do Youtube Hepatite C fala com Você

Históricos Lives #NaoAmarele

Julho e Agosto - Conscientização sobre hepatites virais

Setembro - A Hepatite C e a Doação de Órgãos

Outubro - Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama

Referências: 1 https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-prostata | 2 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6295146/

 

 

 

Add a comment

Exposição "Um Olhar, Uma Curitiba" ainda pode ser visitada no Ventura Shopping

 

 

 

Exposição "Um Olhar, Uma Curitiba" ainda pode ser visitada no Ventura Shopping

Mostra de Daniel Castellano fica até fim do ano no setor verde do empreendimento

Os apreciadores da oitava arte que passarem pelo Ventura Shopping até o fim deste ano poderão conferir a exposição “Um Olhar, Uma Curitiba”, de Daniel Castellano, que traz mais de 20 fotografias, que exploram a simetria e ângulos diferentes da capital paranaense. A mostra, que está no empreendimento desde fevereiro, que foi estendida devido à pandemia do novo coronavírus.

Castellano tem mais de 14 anos de carreira e escolheu para a exposição do Ventura Shopping imagens que retratam o cotidiano da cidade. “Muitas das minhas fotografias preferidas estão na exposição. Passeando por Curitiba consegui captar situações diferentes, por exemplo, pessoas na chuva, demonstrações de afeto e crianças brincando. Com as fotos, quero mostrar o dia a dia sob outro ponto de vista”, comenta o fotógrafo.

Além de fotos do cotidiano, a exposição também traz os pontos turísticos da capital, como o Largo da Ordem, o São Francisco e o centro histórico, que foram registrados com o auxílio de um drone.
A exposição é gratuita e fica localizada no setor verde, em frente às lojas Americanas do Ventura Shopping.

Serviço:

Exposição "Um Olhar, Uma Curitiba", de Daniel Castellano

Data: até 31 de dezembro

Local: Ventura Shopping, setor verde, em frente às lojas Americanas

Endereço: R. Itacolomi, 292 - Portão - Curitiba/PR

Entrada gratuita

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos