Simples Assim lança programação especial para o St. Patrick´s Day

Simples Assim lança programação especial para o St. Patrick´s Day

O evento vai agitar o final de semana na cidade de Curitiba 

O St. Patricks Day entrou com força no calendário curitibano e vários bares estão aproveitando a data para atrair o público. O Simples Assim, um dos botecos mais tradicionais da capital paranaense, preparou uma festa especial para seus clientes. Neste sábado, dia 18 de março, o bar terá uma programação com decoração exclusiva, promoções, sorteio de brindes e chopes especiais para quem participar da comemoração. 

A festa oficial de São Patrício surgiu em 1997, na Irlanda, e é comemorada tradicionalmente no dia 17 de março. Nesse dia, as pessoas vestem-se com trajes verdes e saem pelas ruas de Dublin para festeja. O St. Patricks Day hoje é comemorando no mundo todo, e em Curitiba, não poderia ser diferente. 

No Simples Assim, o público poderá participar de ações especiais em parceria com a Heineken. Além de promoções de cervejas, serão sorteados brindes como chaveiros, camisetas e cartolas, tudo para que a capital paranaense entre no clima de uma das principais festas do mundo. Outro destaque do evento será o chope verde desenvolvido pela cervejaria paranaense Way Beer. Para completar, o músico Guilherme Tosin vai embalar o público com muito blues.

 O Simples Assim fica na Rua Ângelo Sampaio (nº 1671), no bairro Batel. No sábado, a casa vai funcionar das 18h às 1h30. Mais informações no sitewww.simplesassimboteco.com.br ou pelo telefone (41) 3016-6610.

Add a comment

Vivara inaugura quiosque com a linha Life e relógios Tommy Hilfiger, inédito em Curitiba

Vivara inaugura quiosque com a linha Life e relógios Tommy Hilfiger, inédito em Curitiba 

Ponto de venda instalado no Shopping Estação  oferece a coleção “A Bela e a Fera”, inspirada no lançamento dos cinemas 

A Vivara escolheu o Shopping Estação para lançar um novo formato de loja em Curitiba, um quiosque que oferece ao público produtos da linha própria Life e também relógios da marca Tommy Hilfiger. 

A linha Life by Vivara é conhecida pelas pulseiras e pingentes em prata, colecionáveis, que traduzem momentos especiais na vida dos clientes, como nascimento, amor e viagens. As vitrines do quiosque têm opções para o público feminino, masculino e infantil.  

Uma das novidades é a coleção “A Bela e a Fera”, inspirada no clássico infantil da Disney, recém-lançado nos cinemas. Personagens como a Fera, a xícara Zip e o vestido da princesa Bela foram transformados em belos pingentes. 

Os relógios da tradicional marca norte-americana Tommy Hilfiger também podem ser encontrados no quiosque. Há opções para homens e mulheres, em diferentes materiais, como aço, borracha e couro. 

Vivara

(41) 2101-5850

Piso L1

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br 

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Universidade Positivo oferece curso inédito de residência para enfermeiros

Universidade Positivo oferece curso inédito de residência para enfermeiros

Aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 3.300,00 para atuar no Hospital VITA

A Universidade Positivo (UP) abriu processo seletivo para curso inédito de Pós-Graduação na modalidade de Residência, em parceria com o Hospital VITA. São duas vagas ofertadas para ingresso nas áreas de Terapia Intensiva e Urgência e Emergência e as inscrições vão até o dia 20 de março, com taxa de R$100. O processo será constituído por uma prova teórico-objetiva e os candidatos que obtiverem nota igual ou maior a 6,0 pontos passam para a segunda etapa, constituída de entrevista, avaliação de currículo e memorial descritivo.

O diferencial do curso é a prática realizada diretamente no hospital, que proporcionará aos estudantes oportunidades de aprendizado em situações reais de trabalho, além dos conhecimentos discutidos em sala de aula. Os dois estudantes aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$3.300 e não poderão exercer outra atividade remunerada durante o período de residência. O edital do processo seletivo pode ser consultado no site da Universidade Positivo e as inscrições podem ser feitas em www.up.edu.br/residenciaenfermagem ou via postal. 

Serviço:

Residência em Enfermagem –  Área de Concentração em Terapia Intensiva e Urgência e Emergência

Inscrições: até 20 de março

Informações: www.up.edu.br/residenciaenfermagem

Add a comment

Famosos mirins participam de desfile de moda em São Paulo

Famosos mirins participam de desfile de moda em São Paulo

Evento será realizado nos dias 18, 19 e 25 de março no Boavista Shopping 

A agência de modelos Max Fama promove seu tradicional evento Catwalk Brasil, no Boavista Shopping, com a participação de estrelas infantis, como a apresentadora do programa Bom Dia e Cia, do SBT, Ana Julia, dos atores da novela Chiquititas, Cinthia Cruz, Gabriel Santana e Giulia Garcia, além dos atores Julia Simoura, Thays Gorga e Luckas Moura, da novela Cúmplices de um Resgate e do cantor pop Nick Bernard. 

O desfile terá como tema a moda “Geek”, que explodiu nos últimos anos e certamente é uma tendência que veio pra ficar. Com representações de jogos, filmes, séries e personagens de TV, o estilo, também conhecido como “nerd”, não faz apenas a cabeça da molecada, mas também faz sucesso com a galera mais crescidinha. 

“É uma moda para todas as idades, descontraída e divertida. Todo mundo acaba se identificando de alguma forma”, afirma a stylist da agência de modelos Max Fama, e responsável pelos looks dos modelos no evento, Ana Paula Fernandes. “Acessórios e maquiagem também são diferenciais que podem ser acrescentados ao look, mas não é uma regra ou obrigação. O importante é se sentir confortável”, completa. 

Para a gerente de Marketing do Boavista Shopping, Márcia Campioto, o desfile oferece mais uma opção dos clientes conhecerem a diversidade das lojas presentes no empreendimento. “Sempre buscamos promover ações e eventos para entreter nossos visitantes com conforto e segurança que o shopping disponibiliza. O Catwalk traz isso e inova a cada edição, além de ser uma oportunidade aos lojistas de mostrarem seus produtos”, finaliza Márcia. 

As lojas participantes do evento são: Amanda Joias, Angela Calçados, Blanc Brinquedos, C&A Modas, Camisaria Colombo, Cantinho da Massagem, Carlotta, Casa da Sapatilha, Conexão, Deny Sports, Digol Sport, Hering Kids, Hering Store, Imaginarium, Karismel, Le Postiche, Lojas Americanas, Manga Pitanga, Mardelle, Marilia Marques, Marisa, Mary´s Presentes, Miroa, Morana, Natiluca, O Boticário, Ótica Atittude, Piticas, Poderoso Timão, Pontal, Program, Pupillo, Ricky Games, Sonho de Criança, Spoleto, Star Fashion, Takayama, Triton, Úteis e Criativos e Viv Leroa.

Serviço:

Desfiles Catwalk Brasil

Quando: 18, 19 e 25 de março

Horários:

- Sábado (18) às 11h (Ana Júlia), às 14h (Cinthia Cruz) e às 17h (Júlia Simoura) - Domingo (19) às 14h (Gabriel Santana) e às 17h (Luckas Moura)

- Sábado (25) às 11h (Giulia Garcia), às 14h (Nickolas Bernard) e às 17h (Thays Gorga)

Local: Boavista Shopping - Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Add a comment

Projeto Legado 2017 prorroga inscrições até 19 de março

Projeto Legado 2017 prorroga inscrições até 19 de março

A quinta edição do programa de aceleração do terceiro setor busca empreendedores sociais que trabalhem em prol do desenvolvimento social das comunidades

Empreendedores sociais de todo o país terão uma nova chance de participar da 5ª edição do Projeto Legado 2017. O programa de aceleração do terceiro setor, oferecido gratuitamente pelo Instituto Legado, teve as inscrições prorrogadas para o próximo domingo, dia 19 de março, no site http://institutolegado.org/pl17/. O edital vai contemplar 40 organizações que, além de receberem uma série de capacitações ao longo do ano, terão a chance de disputar três prêmios no valor de R$ 10 mil cada para investir em projetos e ampliar o impacto social dos trabalhos desenvolvidos.

Embora o programa seja de abrangência nacional, a prioridade do edital 2017 é atingir organizações sociais dispostas a mudar a realidade de 25 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e proximidades que ocupam as piores posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do IBGE. “Nossa meta é democratizar o conhecimento que ofertamos e sabemos que investir nessas regiões que são geograficamente próximas de nossa atuação, mas socialmente distantes é a melhor estratégia para quem pensa em impacto social”, explica Beatriz Groxco, gestora do Projeto Legado e idealizadora da força-tarefa em busca de iniciativas sociais das cidades com pior IDH do Paraná.

Saiba como participar

Podem se inscrever associações, organizações não governamentais, fundações, institutos e negócios sociais de todo o Brasil que tenham no mínimo um ano de funcionamento. Os interessados devem preencher um questionário online no site do Instituto Legado (http://institutolegado.org/pl17/) e enviar um vídeo de 2 minutos. Não há cobrança de nenhuma taxa. O edital completo, com todos os pré-requisitos e exigências, pode ser acessado no site oficial.

Em quatro anos de atuação, o programa de aceleração do terceiro setor já capacitou e apoiou gratuitamente 80 iniciativas com propósito social e/ou ambiental lideradas por organizações da sociedade civil, empresas com propósito social e empreendedores sociais, fortalecendo e inspirando o empreendedorismo no setor social.

O curso gratuito com duração de um ano inclui capacitação nas diversas áreas que compreendem a administração de uma organização social, com conceitos de gestão, legislação, captação de recursos e comunicação. Além do conteúdo programático, o projeto pretende conectar pessoas com objetivos em comum em eventos de rede que reúnem todas as iniciativas já atendidas pelo instituto, além de outras iniciativas parceiras e referenciais. Os participantes têm ainda acesso a assessorias especializadas que prestam suporte para solução de determinadas demandas e são incentivados por meio de desafios temáticos, que os estimula a praticar o conteúdo aprendido. O Projeto Legado 2017 tem abertura oficial dia 28 de março e encerramento no fim de novembro.

Projeto Legado dobra número de vagas e amplia atividades

Desde 2013, o Projeto Legado seleciona, capacita e investe em 20 organizações por ano, especialmente de Curitiba e Região Metropolitana. Na última edição, o programa expandiu e abriu o edital para todo o país, recebendo inscrições de todas as regiões. Para 2017 o passo deve ser ainda mais largo: o edital prevê a seleção inicial de 40 nomes, proporcionando que mais iniciativas sejam beneficiadas. Durante a primeira fase do programa, as participantes receberão cerca de 60h em treinamentos e serão reavaliadas para encaminhamento para a segunda fase. Na etapa seguinte, as selecionadas serão divididas em dois grupos, de acordo com a realidade e a fase de desenvolvimento. Aquelas julgadas mais aptas, serão preparadas ao longo do segundo semestre para a expansão de impacto e a possibilidade de conquistar um prêmio financeiro no valor de R$ 10 mil que irá auxiliar na execução das soluções para as causas sociais em que atuam.

A segunda metade da turma será encaminhada para a fase de fortalecimento organizacional, com conteúdos próprios para consolidação de suas organizações. Essa fase não existia nas edições anteriores do Legado e está sendo implantada com o objetivo de dar ainda mais subsídio para que as beneficiadas cresçam e ampliem sua atuação. “O nosso objetivo é proporcionar meios eficazes para ampliar significativamente o impacto de iniciativas sociais, com capacitações estratégicas, rede de mentores e padrinhos, desafios práticos e possibilidade de investimento financeiro ao final do processo de aprendizagem”, ressalta Beatriz Groxco.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos