Qualitá tem seleção de carnes para incrementar as ceias de final de ano com sabor e praticidade

 

 

 

Qualitá tem seleção de carnes para incrementar as ceias de final de ano com sabor e praticidade

Ave Masterchef, Lombo, Tender e Pernil são as apostas da marca para a ceia deste ano e são vendidas já prontas para assar

Em um ano de tantas mudanças e desafios, nada melhor do que, mesmo à distância, as pessoas encontrem novas maneiras de desfrutar as festividades de Fim de Ano e preservar tradições deliciosas, como é o caso das ceias e almoços de Natal e Ano Novo. Faltando poucos dias para as comemorações, os preparativos seguem a todo vapor e no sortimento de Qualitá, marca exclusiva do Pão de Açúcar e do Extra, não poderia ser diferente: a marca conta com quatro cortes de carnes clássicos e tradicionais dessa época do ano.

Para 2020 as apostas da marca são o Pernil (a partir de R$ 26,80), a Ave Masterchef (a partir de R$ 10,99), o Lombo (a partir de R$ 28,90) e o Tender (a partir de R$ 28,90), sendo os três últimos já temperados. As quatro opções já vêm prontas para assar e tornam o preparo ainda mais prático, deixando mais tempo para que as famílias e amigos desfrutem juntos do clima mágico natalino e sem precisar sair de casa, já que todos os itens podem ser encontrados tanto nas lojas físicas do Extra quanto no e-commerce www.clubeextra.com.br.

Além da qualidade e praticidade garantidas dos produtos Qualitá, que tem um portfólio com mais de dois mil itens, seus produtos são excelentes opções para aqueles que valorizam o custo-benefício na hora das compras. A economia proporcionada pela compra dos produtos Qualitá é uma dos principais atrativos, já que os preços podem ser até 30% mais baratos se comparados com os itens de marcas líderes de cada categoria, o que também inclui o segmento de carnes natalinas, proporcionando ceias saborosas e também mais econômicas.

 

 

 

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Talentoso ou medíocre - que profissional você será em 2021?

 

 

 

Talentoso ou medíocre - que profissional você será em 2021?

David Braga, CEO da Prime Talent *

Falar de um ano desafiador, incerto e de muitas mudanças, com certeza, é falar de 2020. Foram meses que colocaram à prova governos, empresas e pessoas. Todos tiveram que vivenciar, de fato, a palavra disrupção. Foi necessário revisar planos pessoais, planejamentos corporativos, sonhos, promoções na carreira, casamentos e até mesmo lançamento de produtos ou unidades de negócios. No entanto, os momentos difíceis só são determinantes e cruéis para quem não enxerga as oportunidades. Nas empresas, transformações positivas também surgiram, com destaque para as mudanças na cultura organizacional, o que, por sua vez, ampliou as exigências em relação às competências e habilidades de lideranças e liderados. Sendo assim, este é um bom momento para que os profissionais repensem – se ainda não o fizeram – o caminho em que estão e de que maneira ele os conduzirá para onde desejam. Afinal, você quer ser considerado talentoso ou medíocre em 2021?

Para essa reflexão, é bom lembrar que, do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, muda-se apenas uma data do calendário. Apesar de muitos acreditarem, erroneamente, mas com muita esperança, que tudo vai se resolver e melhorar com essa troca de ano, o poder de transformação está, na verdade, nas atitudes de cada um – aliás, uma das principais características apreciadas pelas empresas. E a autogestão da carreira definirá não apenas o presente, como, também, o futuro dos profissionais no mercado de trabalho. Nesse caso, as iniciativas, a forma com a qual ele lida com as pessoas, o poder de engajamento e de entrega dos resultados continuarão a definir quem mantém a empregabilidade ou quem estará desempregado em breve.

Além disso, está mais claro do que nunca que de nada vale somente ter um título, mesmo que seja da Universidade Harvard, se o indivíduo não possui empatia, escuta ativa e uma liderança sustentável. Aqui, reforçando que sustentabilidade nos negócios vai muito além do meio ambiente: diz respeito ao modo como os colaboradores, fornecedores e parceiros são tratados, a compliance, à governança e à ética. Sem falar de tantos outros atributos que deveriam ser básicos, porém ainda são usados para distinguir o ótimo do medíocre: resiliência, comunicação, persuasão, gestão de conflitos, adaptação ao novo, incluindo à tecnologia, só para dar alguns exemplos.

Do estagiário ao presidente de qualquer porte da organização – familiar, nacional ou internacional –, terão destaque apenas os talentos, ou seja, aqueles que se moldam de acordo com o tempo, das novas necessidades de mercado e de suas habilidades. São profissionais que se desafiam a serem melhores hoje do que foram ontem e, sobretudo, que não tenham medo da mudança. Como diria Albert Eisntein, “a vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio, é preciso estar em movimento”. Assim, evidentemente, os que saíram e sairão à frente serão sempre aqueles que, mesmo diante das piores adversidades, criam novos caminhos e têm novas ideias, conseguem pensar de forma criativa e desenvolver novos produtos, novas soluções e se apropriar do melhor da tecnologia, da inteligência artificial e, particularmente, dos indivíduos. Afinal, por mais tecnológica que seja uma empresa, é por meio das pessoas que se obtêm os resultados.

Por fim, discute-se tanto sobre propósito, felicidade no trabalho, legado, espiritualidade, compliance, capitalismo consciente, diversidade e tantos outros temas mais atuais do que nunca. Então, o profissional precisa saber o que quer da vida, seja no âmbito pessoal, seja na carreira. Para ter essa clareza, é vital se conhecer, o que pode ser acelerado por uma terapia ou um processo qualificado de coaching. Dessa forma, é mais fácil ter essa clareza a respeito de quais são suas principais competências e habilidades (soft skills), que pontos ainda precisam ser melhorados e, especialmente, o que deseja da vida. Quando alcançamos esse autoconhecimento, é exatamente quando assumimos o controle das nossas ações – ou o tão falado protagonismo. Portanto, para aquelas pessoas que projetam um 2021 diferente e mais produtivo, esse é o caminho a seguir.

* David Braga é CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent, empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. É também autor do livro “Contratado ou Demitido – só depende de você” e professor convidado da Fundação Dom Cabral (FDC) para matérias de gestão de pessoas. Ele atua, ainda, como embaixador do ChildFund, eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das 100 melhores ONGs do Brasil, que apoia crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade

 

 

 

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Imaginarium lança campanha "Neste Natal Eu Não Vou Dar. Eu Vou Distribuir"

 

 

 

Imaginarium lança campanha "Neste Natal Eu Não Vou Dar. Eu Vou Distribuir"

Em parceria com a agência Adventures, marca convida as pessoas para multiplicarem o que têm de melhor

A Imaginarium, marca que está sempre lançando produtos para tornar a rotina mais leve e divertida, dá continuidade nas coleções cheias de bom humor e boas energias para levar ainda mais sorrisos para o dia a dia das pessoas.

Dessa vez, a campanha "Neste Natal Eu Não Vou Dar. Eu Vou Distribuir" foi projetada em parceria com a agência de publicidade Adventures, do ex-vice-presidente de marketing da Ambev, Ricardo Dias e Raphael Avellar, da já extinta Avellar Media. Para Anna Gomez, diretora de negócios e operações da Adventures, a Imaginarium é uma marca que extrapola o que é aspiração. “Não à toa os produtos são must have, por trazerem criatividade, usabilidade e design. No entanto, buscamos o universo além do portfólio, criando conexões e uma jornada com os diferentes tipos de consumidores que a marca tem. Por isso apresentamos uma família que não vai dar, vai distribuir alegria, felicidades e presentes no Natal. Uma campanha divertida e alinhada com os objetivos de posicionamento que queremos”, reforça.

Segundo o diretor da Imaginarium, Donato Ramos, a ideia dessa ação é motivar que as pessoas multipliquem o que tem de melhor. "Nesse ano de tantos desafios acreditamos que distribuir sorrisos, abraços, amor, carinho e bom humor é um presente", acredita.

O mix de produtos dessa coleção conta com novidades exclusivas, como o patins retrô, os fones de ouvido sem fio coloridos, a mala de viagem com trava via aplicativo, o pufe com led e a luminária modular de led.

Para dar vida à campanha, o comediante Jefferson Schroeder foi o artista escolhido: conhecido por interpretar diferentes vozes para personagens, ele representa parentes icônicos do Natal, como a irmã influencer, a tia rica, o pai impaciente e a prima gótica - um recado importante é dado: na Imaginarium tem presente que agrada todo mundo da família.

FICHA TÉCNICA

Agência: Adventures

Anunciante: Imaginarium

CEO: Rapha Avellar

VP de Novos Negócios: Carlo Till

Diretora de Criação: Inaiara Florêncio

Criação: Gabriel Bona e Lilian Rampazzo

Diretora de Negócios e Operações: Anna Gomez

Executivo de Negócios e Operações: Henrique Jorge

Diretora de Estratégia: Bianca Brito

Estratégia: Sérgio Ávila

Diretora de Plataformas: Inaiara Florêncio

Social Media e Influencers: Caroline Lima e Dandara Lima

Mídia: Janaína Tenorio e Luiz Gustavo Vieira Gonçalves

Diretor de Insights: Diego Luongo

Insights: Mariana Gomes e Carolina Chaim

Diretor Executivo de Produção Audiovisual: Murilo Saroldi

Coordenação de Produção: Luiza Richer

Diretor de Cena: Bruno Duarte

Aprovação do Cliente: Bruno Astolfi/Rafaela D’Agostini

Os produtos já estão disponíveis nas lojas físicas e no site da Imaginarium. Para visitar o e-commerce, clique aqui.

 

 

 

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Casa MinD realiza lançamento de nova coleção em parceria com a marca brasileira Lúdico

 

 

 

Casa MinD realiza lançamento de nova coleção em parceria com a marca brasileira Lúdico

Collab entre marcas resultou em uma coleção de têxteis com 12 itens de estampas exclusivas

A Casa MinD, marca que leva afeto e conforto para a casa de seus clientes através de produtos de desenvolvimento próprio e a curadoria de itens exclusivos, realizou o lançamento de sua nova coleção de têxteis, no início do mês de dezembro.

A coleção foi chamada de MinD + Lúdico, e é resultado de uma parceria entre a marca de decoração e o Lúdico, projeto criado por duas publicitárias, Carina Camargo e Veridiana Altman.

O Lúdico possui o intuito de levar alegria através de suas pinturas. As publicitárias e artistas foram as responsáveis por pintar o painel que deu origem às estampas dos produtos, no qual ilustraram uma mulher indígena e diversos elementos da natureza.

A MinD + Lúdico conta com 12 itens de estampas exclusivas, dentre eles estão capas de almofadas, cama pet, bandeirola, passadeiras, bolsa e avental. Segundo as marcas, as cores e formas utilizadas foram escolhidas para representar, em cada detalhe, a cultura e a diversidade de nosso país.

Todos os produtos da coleção estão disponíveis para venda na Loja Virtual da Casa MinD. No Instagram da marca, é possível assistir um vídeo sobre o processo de pintura do painel.

Sobre a Casa MinD

Apaixone-se pela sua casa todos os dias: essa é a missão da Casa MinD, marca de decoração online pensada para quem quer ter espaços incríveis sem necessariamente precisar desenvolver grandes projetos. Para isso, trabalha com a criação e curadoria de produtos exclusivos. Com seu estilo próprio, a marca acredita que a casa é reflexo de nossas personalidades e fornece dicas para mostrar como é possível criar ambientes visualmente bonitos e harmônicos, para que o cliente se sinta cada dia melhor e mais feliz em sua casa.

Visite o e-commerce https://www.casamind.com.br/ e os acompanhe através das redes sociais @casamindbr.

O Lúdico nasceu para estampar não só superfícies, mas principalmente alegria no rosto das pessoas: essa é a definição que acompanha o trabalho de Carina Camargo e Veridiana Altman, publicitárias que após mais de 15 anos trabalhando como Diretoras de Arte em agências de publicidade, empresas e freelancers, decidiram realizar o sonho de viver de arte. O Lúdico realiza pinturas em paredes de casas, lojas, entre outros locais, além de produzirem estampas para embalagens, roupas e têxteis em geral.

 

 

 

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Relatos de uma contemporaneidade: uma vida espartana

 

 

 

Relatos de uma contemporaneidade: uma vida espartana

Uma expressão do século XXI e presente na vida de todos é a tão sonhada qualidade de vida. Com certeza, todos já ouviram esta frase e as empresas tem essa preocupação com a vida de seus colaboradores: nossa política de trabalho visa trazer qualidade de vida para os colaboradores e bem-estar a seus familiares; em contrapartida ocorre a melhora da produtividade destes, sua criatividade, saúde física e mental. Diante das inúmeras atribuições que as pessoas possuem no cotidiano, estas se deparam em muitas das vezes com treinamentos e técnicas que colaborarão com o desempenho e ensinarão um dinamismo para conduzir as situações que ocorrem nas surpresas diárias, afinal, a sensação de que o tempo cronológico urge é uma constante na vida de todos.

Existem muitas fórmulas, treinamentos, dicas, filosofias empresariais sobre administração do tempo e melhor produtividade, contudo, quando chega a hora do show, este ferramental adquirido é deixado de lado, a famosa rotina prevalece e voltamos ao centro do furacão; ficamos a girar, girar, girar, apagando incêndios, um após outro; um círculo vicioso que nos prende e não permite o pensamento além do nosso intelecto com criatividade. Neste tocante, as estratégias surgem para buscar a tão sonhada qualidade de vida, a produtividade e o tal bem-estar social. Porém, é necessário sair do tal furacão que gira, gira, gira. Diante de tanta tecnologia disponível para facilitar a vida de todos, as obrigações diárias aumentam, facilidades também, porém, é necessário ter iniciativa e assim, emerge uma história da antiguidade e presente na área de humanidades que chama a atenção e muitos a conhecem: viva a sua vida com uma simplicidade espartana.

Afinal, como era de fato a vida em Esparta? Como toda sociedade, as regras existiam e organizavam a sociedade como um todo. Esparta localizava-se na Grécia antiga, a história voltou à tona recentemente com o filme do Rei Leônidas e os 300 de Esparta. Esta sociedade tinha uma disciplina para a educação de todos, militar e social. Seus soldados transmitiam um poder exacerbado, muito treinamento físico, desenvolvimento mental e estratégico para batalhas e já na infância iniciava a educação com um tutor, uma pessoa com mais experiência que conduziria este jovem através dos conhecimentos interdisciplinares, formando uma pessoa forte e capaz de integrar um exército para a defesa do território. Claro que a força de um exército sem a estratégia de nada adianta e esta sociedade pensava militarmente esta questão para derrotar seus inimigos que tentavam tomar seu território a todo custo. Ao final, sabemos que os 300 de Esparta são derrotados devido a uma traição.

Para nós do século XXI, buscamos sonhos e metas muitas vezes inalcançáveis, temos dificuldades em atingir propósitos diários, e ainda, gerenciar a própria vida diante das lutas que surgem. Desta forma, os espartanos nos servem como exemplo. Viver ativamente, traçando estratégia para nossas conquistas, fortalecendo nosso grupo com positividade e acreditar. Uma pessoa sem ambição, é uma pessoa que não prevalecerá neste mundo competitivo, assim, viva a vida como um espartano. Prepare-se para a luta, crie a estratégia, aprenda novas ferramentas e siga para suas conquistas, fortaleça seu grupo e principalmente, viva muito bem com tudo o que você conquistou e defenda o seu território juntamente com o seu líder e sua equipe.

Autor: José Carlos Moraes é mestre em Teologia, professor da área de Humanidades na Licenciatura em Ciências da Religião do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

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