PGFN faz Acordos de Transação até 29 de dezembro

 

 

 

PGFN faz Acordos de Transação até 29 de dezembro

Contribuintes em débito com a União devem ficar atento aos prazos e benefícios oferecidos para regularizar obrigações fiscais 

Os contribuintes inscritos na dívida ativa da União por conta da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 têm até o dia 29 de dezembro para aderir aos quatro tipos de Acordo de Transação disponibilizados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). 

Segundo levantamento feito no começo de 2020 com informações da assessoria de imprensa da PGFN, existem cerca de 5,5 milhões de devedores, que somam R$ 1,9 trilhão em atrasos. Só no Paraná são mais de 1 milhão de débitos anotados, equivalentes a R$ 144 milhões em dívidas.

A quantidade de contribuintes que decidiu fazer os Acordos de Transação com a PGFN ainda é pequena. Até outubro foram realizados 124 mil ajustes, oriundos de aproximadamente 403 mil débitos, cujos valores totalizam R$ 40,7 bilhões.

“Quem tem essas pendências deve ficar atento e aproveitar os dias restantes. Essas quatro modalidades de acordo possibilitam que o devedor amplie os prazos de pagamentos e tenha parcelas menores. Alguns acordos ainda permitem descontos sobre juros e multas”, informa o advogado especialista em direito tributário e societário, Luiz Franz – membro do escritório Luvisotto & Franz Sociedade de Advogados, com sede em Curitiba-PR. 

Para que serve?

Os Acordos de Transações podem ser simulados e feitos no portal www.regularize.pgfn.gov.br Eles servem para viabilizar a manutenção da empresa e dos empregos por ela gerados, estimula a atividade econômica e garante recursos para as políticas públicas.

Regulamentado pela Lei do Contribuinte Legal (lei nº 13.988/2020), esses ajustes vêm se consolidando, cada vez mais, como um importante aliado aos contribuintes na superação das dificuldades econômicas decorrentes do estado de calamidade causado pela pandemia.

“Imagine o caso de uma empresa que tem dívida de R$ 60 mil, parcelada em 60 meses. Neste caso, ela teria que pagar R$ 1 mil/mês. Com a adesão junto à PGFN, o total de parcelas pode chegar a até 145 meses, diminuído a mensalidade para aproximadamente R$ 400,00. Assim, o empresário pode usar o restante do dinheiro para pagar os salários dos funcionários”, exemplifica Franz.

Opções

As quatro modalidades de acordos por adesão disponíveis no portal da PGFN e os respectivos públicos-alvo são:

Transação Extraordinária = Válido para pessoas físicas (inclusive falecidas) e jurídicas (inclusive baixadas, inaptas, falidas ou em recuperação judicial). Não há desconto.

Transação Excepcional = O público-alvo são as pessoas físicas (inclusive falecidas) e jurídicas (inclusive baixadas, inaptas, falidas ou em recuperação judicial), além das optantes pelo Simples Nacional. Permite abatimentos sobre juros e multas.

Transação Tributária na Dívida Ativa de Pequeno Valor = Destinado a pessoas físicas (inclusive falecidas) e jurídicas (inclusive baixadas, inaptas, falidas ou em recuperação judicial), além das optantes pelo Simples Nacional. Permite reduções sobre juros e multas.

Transação Excepcional para Débitos Rurais e Fundiários = Proposto às pessoas físicas (inclusive falecidas) e jurídicas (inclusive baixadas, inaptas, falidas ou em recuperação judicial) com dívida ativa de operações de crédito rural, do Fundo de Terras e da Reforma Agrária e do Acordo de Empréstimo 4.147- BR.

Cada opção de acordo tem suas regras e particularidades, que viabilizam ao contribuinte condições vantajosas de renegociação de dívida. Permite descontos sobre juros e multas.

“Nossa recomendação é para que as pessoas físicas e jurídicas se informem sobre os parcelamentos, descontos e aproveitem esses benefícios. Temos exemplos de empresas que fizeram a adesão e reduziram o custo mensal com tributos em atraso para menos da metade do que estavam pagado anteriormente”, completa o advogado Luiz Franz.


  PGFN faz Acordos de Transação até 29 de dezembro Contribuintes em débito com a União devem ficar atento aos prazos e benefícios oferecidos para regularizar obrigações fiscais Os contribuintes inscritos na dívida ativa da União por conta da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 têm até o dia 29 de dezembro para aderir aos quatro tipos de Acordo de Transação disponibilizados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Segundo levantamento feito no começo de 2020 com informações da assessoria de imprensa da PGFN, existem cerca de 5,5 milhões de devedores, que somam R$ 1,9 trilhão em atrasos. Só no Paraná são mais de 1 milhão de débitos anotados, equivalentes a R$ 144 milhões em dívidas.A quantidade de contribuintes que decidiu fazer os Acordos de Transação com a PGFN ainda é pequena. Até outubro foram realizados 124 mil ajustes, oriundos de aproximadamente 403 mil débitos, cujos valores totalizam R$ 40,7 bilhões.“Quem tem essas pendências deve ficar atento e aproveitar os dias restantes. Essas quatro modalidades de acordo possibilitam que o devedor amplie os prazos de pagamentos e tenha parcelas menores. Alguns acordos ainda permitem descontos sobre juros e multas”, informa o advogado especialista em direito tributário e societário, Luiz Franz – membro do escritório Luvisotto & Franz Sociedade de Advogados, com sede em Curitiba-PR. Para que serve?Os Acordos de Transações podem ser simulados e feitos no portal www.regularize.pgfn.gov.br Eles servem para viabilizar a manutenção da empresa e dos empregos por ela gerados, estimula a atividade econômica e garante recursos para as políticas públicas.Regulamentado pela Lei do Contribuinte Legal (lei nº 13.988/2020), esses ajustes vêm se consolidando, cada vez mais, como um importante aliado aos contribuintes na superação das dificuldades econômicas decorrentes do estado de calamidade causado pela pandemia.“Imagine o caso de uma empresa que tem dívida de R$ 60 mil, parcelada em 60 meses. Neste caso, ela teria que pagar R$ 1 mil/mês. Com a adesão junto à PGFN, o total de parcelas pode chegar a até 145 meses, diminuído a mensalidade para aproximadamente R$ 400,00. Assim, o empresário pode usar o restante do dinheiro para pagar os salários dos funcionários”, exemplifica Franz.OpçõesAs quatro modalidades de acordos por adesão disponíveis no portal da PGFN e os respectivos públicos-alvo são:Transação Extraordinária = Válido para pessoas físicas (inclusive falecidas) e jurídicas (inclusive baixadas, inaptas, falidas ou em recuperação judicial). Não há desconto.Transação Excepcional = O público-alvo são as pessoas físicas (inclusive falecidas) e jurídicas (inclusive baixadas, inaptas, falidas ou em recuperação judicial), além das optantes pelo Simples Nacional. Permite abatimentos sobre juros e multas.Transação Tributária na Dívida Ativa de Pequeno Valor = Destinado a pessoas físicas (inclusive falecidas) e jurídicas (inclusive baixadas, inaptas, falidas ou em recuperação judicial), além das optantes pelo Simples Nacional. Permite reduções sobre juros e multas.Transação Excepcional para Débitos Rurais e Fundiários = Proposto às pessoas físicas (inclusive falecidas) e jurídicas (inclusive baixadas, inaptas, falidas ou em recuperação judicial) com dívida ativa de operações de crédito rural, do Fundo de Terras e da Reforma Agrária e do Acordo de Empréstimo 4.147- BR.Cada opção de acordo tem suas regras e particularidades, que viabilizam ao contribuinte condições vantajosas de renegociação de dívida. Permite descontos sobre juros e multas.“Nossa recomendação é para que as pessoas físicas e jurídicas se informem sobre os parcelamentos, descontos e aproveitem esses benefícios. Temos exemplos de empresas que fizeram a adesão e reduziram o custo mensal com tributos em atraso para menos da metade do que estavam pagado anteriormente”, completa o advogado Luiz Franz. Sugestão de legendaAcordos de Transação ajudam contribuintes a ficar em dia com a União. Adesão pode ser feita até 29 de dezembroCrédito das fotosDivulgaçãoRelacionamento com a imprensa: Luvisotto & Franz – Sociedade de Advogados www.lfradvocacia.com.brMem & Mem Comunicação João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo @mem_e_mem_agencia_de_noticias  Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link. 
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Solidariedade e sustentabilidade como diferenciais competitivos

 

 

 

Solidariedade e sustentabilidade como diferenciais competitivos

David Braga, CEO da Prime Talent *

“O que se leva da vida é a vida que se leva.” A frase do pensador Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico “O Pequeno Príncipe”, parece ter ganhado relevância maior no cenário atual. No mundo corporativo, empresas e profissionais procuram, cada vez mais, deixar uma marca diferenciada, construir um legado e poder fazer algo além das suas atividades rotineiras, que possa contribuir para um mundo melhor. E, neste ano, em função da pandemia da Covid-19, ficou mais que visível, fora e dentro das organizações, o quanto o espírito colaborativo e de ajuda ao próximo é essencial. Nesse aspecto, a solidariedade ganha destaque, especialmente porque as pessoas vivem em sociedade e dependem sempre umas das outras.

Sendo assim, é importante observar, em primeiro lugar, que estamos falando de um valor humano universal, presente em todas as culturas. Inclusive, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, na Assembleia Geral de 2005, o Dia Internacional da Solidariedade Humana, comemorado dezembro. A celebração tem como objetivo destacar a importância da ação coletiva para superar os problemas globais e alcançar as metas mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos.

Boa parte das empresas já tem aprimorado essa percepção e incorporado o tema à cultura organizacional. Afinal, se discutimos tanto sobre legado, ser solidário é também pensar nesse viés, uma vez que é importante se sensibilizar com a dor do outro e estender a mão para ajudá-lo de alguma maneira. Ou seja, é ser empático e ter escuta ativa, duas competências e habilidades (soft skills) cada vez mais exigidas, do estagiário ao presidente, dentro das corporações, assim como o espírito colaborativo e cocriativo. Além disso, praticando a solidariedade, todos os envolvidos se apropriam de situações positivas. Quer dizer que quem recebe o apoio é beneficiado, da mesma forma que quem oferece também tem muito a ganhar ao promover o bem-estar do próximo.

Com esse entendimento e após todos os graves impactos provocados pela pandemia à população desde os primeiros meses de 2020, o Terceiro Setor está em ascensão. As companhias perceberam as muitas necessidades da sociedade a partir daquele momento e a importância da colaboração de todos: poder público, iniciativa privada e pessoas físicas para superar a crise. Em todas as esferas, uma nova consciência surgiu. E as pessoas se engajaram em todo tipo de doações, não apenas pela causa, que é de todas as camadas sociais, mas também para ter a consciência tranquila de participar da construção de algo positivo para a sociedade.

Além disso, é importante lembrar que, em termos de carreira, atuar no Terceiro Setor agrega credibilidade ao currículo do profissional, que se mostra socialmente responsável. Quando a solidariedade está presente no dia a dia do indivíduo, a forma como ele enxerga a vida costuma ser diferente. Isso porque entende que tudo e todos estão conectados e cada qual tem uma missão e um propósito no mundo. Ninguém avança sozinho. Ao contrário, sempre precisamos uns dos outros mutuamente.

Dessa forma, independentemente do nível hierárquico ocupado na empresa, o colaborador pode promover ações solidárias genuínas, seja destinando seu tempo livre para apoiar pessoas, seja fornecendo suporte financeiro ou mesmo empreendendo seus conhecimentos técnicos para auxiliar organizações não governamentais (ONGs), por exemplo. De qualquer modo, uma coisa é certa: as empresas estão em constante busca por profissionais sustentáveis, o que vai muito além de tratar apenas do meio ambiente.

Por sua vez, as companhias têm a grande oportunidade de transformar essa corrente de generosidade inédita em algo permanente. Aquelas que não avançarem ainda mais na sustentabilidade – o que significa respeitar os aspectos socioambientais, a diversidade e agora também se mostrarem adeptas da solidariedade – serão cobradas e, dificilmente sobreviverão. Vale lembrar que os resultados de uma instituição não estão mais focados somente nos indicadores financeiros. Buscar a evolução da organização, das pessoas e da sociedade é uma das principais características da liderança sustentável.

David Braga é CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent, empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. É também autor do livro “Contratado ou Demitido – só depende de você” e professor convidado da Fundação Dom Cabral (FDC) para matérias de gestão de pessoas. Ele atua, ainda, como embaixador do ChildFund, eleita pelo 4º ano consecutivo entre as 100 melhores ONGs do Brasil, que apoia crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade.

 

 

 

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Papai Noel virtual e promoção de Natal do Catuaí Maringá encerram nesta quinta, dia 24

 

 

 

Papai Noel virtual e promoção de Natal do Catuaí Maringá encerram nesta quinta, dia 24

Decoração de Natal e circuito infantil da Fábrica de Brinquedos seguem na praça central até o dia 9 de janeiro

As videochamadas com o Papai Noel virtual, uma das atrações do Natal maringaense deste ano, terminam no Shopping Catuaí nesta quinta-feira, dia 24. O bom velhinho, agora devidamente vacinado, vai sair do home office na véspera de Natal para preparar o trenó com as renas e fazer as entregas dos presentes.

Nesta última semana, o Noel vai conversar em tempo real com as crianças na quarta-feira (dia 23, das 14h às 20h) e na quinta-feira (dia 24, com horário reduzido, das 13h às 18h). Para evitar filas e aglomerações, o agendamento pode ser feito com antecedência pelo aplicativo do Catuaí Maringá.

A decoração de Natal e a interação com as crianças na Fábrica de Brinquedos continuam na praça de eventos do shopping até o dia 9 de janeiro. Os dias e horários para visitação e brincadeiras são de segunda a sábado (das 10h às 22h) e domingo (das 12h às 20h).

Também entra na reta final esta semana a Promoção de Natal do Catuaí Maringá. Neste ano, os sorteios são diários e o prêmio é em dobro: uma adega Brastemp 12 garrafas e uma assinatura semestral de vinho da Grand Cru, maior importadora de vinhos da América Latina.

O último sorteio da promoção será no dia 24, portanto ainda é tempo de participar. A cada R$350 em compras, o cliente pode cadastrar a nota fiscal no aplicativo do shopping ou no Balcão de Trocas e recebe um cupom para concorrer aos prêmios.

A participação é válida somente para maiores de 18 anos. O regulamento da promoção está disponível no site catuaimaringa.com.br.

BrMalls do Bem

A campanha solidária digital brMalls do Bem, cujo objetivo é distribuir cestas natalinas para famílias carentes de Maringá e região, continua recebendo doações até o dia 7 de janeiro.

Os valores das cestas natalinas são de R$25 ou R$50 e o cliente pode doar quantas vezes quiser.

Para fazer a doação, o cliente pode acessar o site da campanha (institutodevolver.org.br/nataldobembrmalls) ou via QR Codes na árvore posicionada ao lado balcão do Balcão de Trocas de cupons, próximo à decoração de Natal. Ao enquadrar o código com a câmera do celular, o usuário será redirecionado para o hotsite da ação, onde poderá selecionar a cidade de Maringá e Catuaí Shopping para destinar a(s) cesta(s) de Natal escolhida(s).

Serviço: O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.

Horários de funcionamento

Segunda a sábado
Lojas e Praça de alimentação: 10h às 22h

Domingo e feriados
Lojas: 14h às 20h
Praça de alimentação: 11h às 22h

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161.

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

 

 

 

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Rede curitibana Sirène mantém resultados na pandemia e projeta crescimento em 2021

 

 

 

Rede curitibana Sirène mantém resultados na pandemia e projeta crescimento em 2021

Mesmo com incertezas da Covid-19, rede de fish n’ chips visa expansão com abertura de 13 novas unidades, com foco principal no estado de São Paulo

No ano atípico causado pela pandemia, com restrições e isolamento social, o Sirène celebra os resultados alcançados: a rede de fish n’ chips obteve a mesma média de faturamento de 2019, R$ 3,5 milhões. Ao todo, as 7 lojas (3 em Curitiba, 1 em São Paulo, 1 em Belo Horizonte, 1 em Florianópolis e 1 em Balneário Camboriú) venderam 25 toneladas de peixe e 27 de batata, além de 50 mil litros de chope. A expectativa da marca para 2021 é de abrir outras 13 lojas em todo o Brasil, com foco especial no mercado paulista, e atingir faturamento total de R$ 10 milhões.

Igualar o resultado de 2019 é positivo, sobretudo quando se observa o setor de franquias de maneira global. Houve redução de 6,9% no total de faturamento do setor, no comparativo entre o 3º trimestre de 2019 frente ao mesmo período de 2020. No ano passado, o resultado do segmento foi de R$ 47,2 bilhões contra R$ 43,9 bilhões neste ano. Levando em conta os últimos 12 meses (o último trimestre de 2019 e os 3 de 2020), a queda foi de 7,9%: R$ 182,6 bilhões contra R$ 168,1 bilhões de faturamento total.

“Ao se colocar em perspectiva 2020, devemos comemorar o resultado atingido. Nossas lojas visam oferecer boa energia e momentos inesquecíveis, o que foi afetado ao longo do ano pelas medidas restritivas impostas pelas cidades para conter o avanço do vírus”, afirma um dos sócios do Sirène, Raphael Umbelino. “Tivemos grande sucesso na implantação do delivery, o que permitiu a manutenção das nossas lojas e um olhar otimista para 2021, com a possível chegada da vacina, a expansão nas praças nas quais já estamos atuando e, também, a abertura em novas cidades”, diz.

Expansão

Um dos objetivos do Sirène para 2021 é consolidar a sua marca em São Paulo, a principal praça do país. “Vamos pisar no acelerador, mesmo com a incerteza que a pandemia ainda carrega. Nosso foco será em nos posicionarmos bem em São Paulo, o que deve ampliar a nossa visibilidade para que mais unidades sejam abertas no estado e em outras localidades”, revela Raphael Umbelino.

A unidade de Belo Horizonte (MG) do Sirène serve como exemplo para esta expansão voltada ao mercado paulista. “A loja vingou, as pessoas estão falando bem e gostando muito do produto. Com essa percepção boa do público, outros investidores passaram a nos procurar para abrir novas unidades na capital mineira e em outras cidades do estado”, afirma Raphael. O investimento para abrir uma unidade Sirène parte de R$ 200 mil, considerando os custos da taxa de franquia (suporte operacional, comercial e de gestão e treinamentos). Estima-se que cada unidade franqueada Sirène se aproxime de R$ 1 milhão em faturamento por ano em condições normais, com lucro líquido de 15% e tempo de retorno de até 24 meses, dependendo da praça e do investimento.

História

O Sirène nasceu da desistência da mãe de um dos sócios de abrir uma livraria jurídica no centro de Curitiba. O imóvel onde está localizada a primeira unidade da marca foi locado em julho de 2015 com essa ideia na cabeça. Para ocupar o espaço, a primeira ideia foi abrir um bar e, por ter vivido um tempo na Austrália, Afonso Neto optou pelo fish & chips, prato tradicional inglês que faz muito sucesso no país dos cangurus.

Com o apoio dos outros sócios, o advogado Lucas Lopes Muller, do administrador Alexandre Lopes e do fotógrafo Raphael Umbelino, a primeira unidade foi inaugurada em janeiro de 2016. A rede de fish & chips nasceu em homenagem ao Delirium Café, uma das cervejarias mais tradicionais de Bruxelas, que conta com a iguaria em seu cardápio. “Somos filhos da crise. Entramos com um produto novo no mercado em um momento de crise econômica e estamos superando a pandemia e projetando crescimento para 2021”, detalha Lucas Lopes Muller.

No Sirène, o público tem a oportunidade de saborear o fish n’ chips servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas, com preço a partir de R$ 15. O preparo da casa é desenvolvido com tilápia e recebe um tempero secreto que dá um sabor que se adequa com o paladar dos brasileiros. Para completar, existem várias opções de molhos especiais, entre eles tártaro, picante, barbecue e maionese da casa. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips). Além disso, a rede disponibiliza opções veganas, preparadas com o “Fakie Fish”, produzido tendo como base soja não transgênica em um produto saboroso desenvolvido por meio de técnicas chinesas milenares, sanduíches exclusivos, como o delicioso “Sandufish”, chopes artesanais e drinks autorais.

“O fish n’ chips é um preparo que vale por uma refeição, que pode ser apreciado com muita praticidade, até mesmo, na rua. Acredito que essa facilidade vai transformar, em pouco tempo, o fish n’ chips em um preparo extremamente difundido entre os jovens e, logicamente, entre as pessoas que querem se alimentar com qualidade”, completa Lucas Lopes Muller.

Para conhecer todos os detalhes sobre a marca, com cardápios completos e endereços, acesse o perfil oficial do Sirène no Instagram (@sirenebrazil) ou o site www.sirene.com.br.

 

 

 

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Empresa do PR promove economia de 5 milhões de litros de água por mês

 

 

 

Empresa do PR promove economia de 5 milhões de litros de água por mês

A franquia de car wash WOW não utiliza água da Sanepar. Toda a água usada vem de poços artesianos. E, ainda, seu sistema proporciona uma economia equivalente a duas piscinas olímpicas de água (5 mil m3) ou ao consumo de 379 famílias de quatro pessoas, por mês, se comparado a métodos tradicionais de lavagens

As chuvas se tornarão mais frequentes durante o mês de dezembro, segundo do Simepar, amenizando o problema de escassez de água nos reservatórios da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Contudo, seus níveis devem permanecer longe do ideal e, por isso, a orientação é manter a atenção, evitando o gasto excessivo de água e optando por soluções que gerem o máximo de economia possível.

Uma dessas atividades é a lavagem de veículos. O brasileiro é apaixonado por automóveis e é bem comum, aos fins de semana, tirar um tempinho para um “trato” no carro. Porém, durante a estiagem é preciso mudar essa rotina. Além disso, é preciso manter a higienização constante dos veículos devido à pandemia de Covid-19, já que as superfícies metálicas são algumas nas quais o vírus permanece vivo por mais tempo: 72 horas. Então como resolver este problema?

A lavagem em máquinas super ecológicas é uma das soluções. Felipe Boell, CEO da WOW Lavacar, diz que uma lavagem convencional ou caseira chega a gastar cerca de 500 litros de água. Por esta razão, quando ele concebeu a ideia de abrir uma franquia de lavacar com inovações, a economia de água foi um dos primeiros temas em pauta.

“Aqui na WOW, por conta dos nossos sistemas automatizados e máquinas de última geração, conseguimos executar uma lavagem utilizando 100 litros de água”, enfatiza Felipe Boell.

Com uma lavagem que economiza cinco vezes mais água que uma lavagem convencional e com um fluxo de 12 mil veículos por mês, a economia proporcionada pelo sistema WOW chega a 5 milhões de litros de água, o equivalente a duas piscinas olímpicas, ou seja, 5 mil m3. Também é o equivalente ao gasto mensal de 379 famílias de quatro pessoas, quando usados os parâmetros de consumo das Organizações das Nações Unidas (ONU) que é de 3,3 m3/pessoa/mês. Outro fator bem interessante é que a WOW não utiliza água da Sanepar e sim de poços artesianos.

Além da economia de água, a WOW Lavacar é uma solução interessante para quem quer manter seu veículo limpo por causa da agilidade, qualidade e modo de operação. Com preços partindo de R$14,90, é possível ter uma lavagem completa do veículo em apenas três minutos e sem nenhum contato com o operador, fator fundamental em tempos de pandemia.

Boell reforça que a definição estratégica de operação da WOW aconteceu muito antes de se ouvir falar em Covid-19: “Com a necessidade de evitar o contato entre as pessoas, nosso sistema se mostrou o mais eficaz possível”.

A empresa conta, atualmente, com quatro unidades em funcionamento em Curitiba e região metropolitana e segue em franca expansão, com mais unidades sendo inauguradas em breve.

Para maiores informações, acesse: https://carrolimpoem3minutos.com.br/

 

 

 

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