Universidade Positivo abre inscrições para programas de mestrado e doutorado

 

 

 

Universidade Positivo abre inscrições para programas de mestrado e doutorado

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado e doutorado da Universidade Positivo. Ao todo, são cinco programas, nas áreas de Administração, Biotecnologia Industrial, Direito, Gestão Ambiental e Odontologia.

O processo seletivo para todos os programas é realizado em duas etapas. Na primeira, o candidato preenche a ficha de inscrição (disponível no site de cada programa), junto ao link do currículo Lattes e uma redação (solicitada no edital). Além do anteprojeto de pesquisa e dissertação do mestrado (para candidatos ao doutorado), que passará por uma análise. Já na segunda fase, uma banca examinadora analisa o currículo dos candidatos e realiza uma entrevista, que leva em conta o anteprojeto de pesquisa, as razões, motivações, disponibilidade e condições para o mestrado ou doutorado.

O resultado final de cada processo seletivo será divulgado no dia 15 de março de 2021 na página de cada programa. Mais informações no edital unificado publicado no site up.edu.br.

 

 

 

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O que a geração Z tem a ver com a saída da Ford do Brasil

 

 

 

O que a geração Z tem a ver com a saída da Ford do Brasil

A saída da Ford do Brasil pode ser o reflexo não só de problemas políticos e econômicos. Podemos estar sendo testemunhas do início de uma disrupção de mercado. Tal fenômeno ocorre quando um modelo de negócio sofre uma grande mudança, podendo inclusive levar ao surgimento de um novo mercado. Temos um exemplo clássico do setor fotográfico, as indústrias de máquinas, flashes, filmes e papel fotográfico, além das milhares de lojas de revelação, em pouco tempo desapareceram do mapa dando lugar à tecnologia digital. E obviamente, toda esta mudança foi influenciada e influenciou o comportamento do consumidor deste mercado.

A “bola da vez” pode estar sendo o mercado automobilístico, e um dos indícios pode ser observado quando analisamos uma queda no interesse dos jovens em tirar a sua carteira de motorista, o que obviamente repercute na venda de carros. Para averiguar esta aparente tendência, analisei os dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) sobre a quantidade de primeiras habilitações emitidas nos últimos anos. Percebi que, apesar do número de primeiras habilitações, no geral, crescerem 16% de 2015 até 2019, a quantidade de jovens (18-25 anos) que tiraram sua carteira neste mesmo período, caiu 6%. Interessante notar que, bem neste período, o Uber surgiu e se fortaleceu aqui no Brasil.

Isto pode ser um reflexo das características desta nova geração Z, ou seja, aqueles nascidos a partir de 1995. Além de serem nativos digitais, são fãs da economia compartilhada. Segundo a pesquisa “Jovens Transformadores” realizada pelo CIP (Centro de Inteligência Padrão), em parceria com a MindMiners, 70% deste público apoia a economia compartilhada por causa da facilidade, praticidade e custo/benefício. Ainda, de acordo com este estudo, 56% acredita que as pessoas irão consumir muito menos e compartilhar muito mais. É a geração que não se preocupa com o “ter”, mas sim com o “usar”.

Portanto, creio que o sonho do primeiro carro, bem comum às gerações anteriores, não ocupa espaço tão importante na lista de desejos dos jovens atuais. Obviamente, isso reflete nas vendas de carros. Assim sendo, se eu trabalhasse na indústria automobilística, estaria bem atento a este movimento, já pensando em novas soluções para não ser a “Kodak” da vez.

Autora: Shirlei Miranda Camargo é coordenadora Adjunta dos Cursos de Administração do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

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Faculdade Santa Marcelina traz novidade no vestibular de Música

Faculdade Santa Marcelina traz novidade no vestibular de Música 2021

Faculdade passa a disponibilizar graduação com ênfase em instrumento de Percussão Popular. Inscrições abertas até 13 de fevereiro de 2021, com processo seletivo 100% online

A partir desta próxima edição, os candidatos ao vestibular de graduação no Bacharelado de Música da Faculdade Santa Marcelina poderão optar pelo curso de Percussão Popular, como nova opção de formação. A partir de agora, a Faculdade está entre as poucas instituições de ensino no país que incluem os instrumentos de Percussão na avaliação do vestibular.

O curso de Música com ênfase em Instrumento está com inscrições para o vestibular abertas até 13 de fevereiro de 2021 e é voltado para aqueles que desejam uma formação especializada e integrada às necessidades do mercado. “A iniciativa de disponibilizar a Percussão Popular para o candidato ao Bacharelado, além de ampliar oportunidades para os estudantes, vem trazer para a Faculdade Santa Marcelina a responsabilidade de formar músicos profissionais em uma especialidade que coloca o Brasil em destaque no cenário musical mundial, pela nossa diversidade de gêneros e de instrumentos de percussão”, afirma Ari Colares, coordenador da pós-graduação em “Percussão Brasileira – Tradição e Invenção” e professor do curso de Bacharelado em Música da Faculdade Santa Marcelina.

Os interessados em ingressar no curso de Bacharelado em Música: Instrumento também contarão com o Prof. Ari Colares nas aulas de percussão durante o curso e compartilharão do conhecimento desse profissional, que lecionou na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim por 25 anos. Os alunos terão à disposição conteúdos de formação tanto em performance de ritmos e instrumentos de percussão das tradições populares, quanto a abordagem da música e percussão como uma visão universal e criativa.

Durante o processo seletivo, que será realizado 100% online, os inscritos deverão realizar uma Avaliação de Habilidades Específicas em três etapas (Prova de Teoria/Percepção, Prova Prática e Entrevista) e de caráter eliminatório. Na prova prática de Instrumento - Percussão Popular, o candidato deverá executar três ritmos (samba e baião ou xote ou ijexá, e um terceiro, de livre escolha) em dois diferentes instrumentos de percussão, tais como, pandeiro, zabumba, cajon ou conga (ou qualquer outro tambor vertical, como atabaque, djembê e timbal, etc).

Para os candidatos à graduação em Música, a Faculdade Santa Marcelina ainda tem uma novidade que vai garantir apoio extra e gratuito para a realização das provas do vestibular. Pelo segundo ano, a instituição disponibiliza um Curso Preparatório 100% gratuito para a Prova de Habilidades Específicas em Música, destinado para estudantes que tenham dúvidas sobre os fundamentos da Teoria e Percepção musicais e outros temas recorrentes necessários para a formação. As aulas acontecem às terças e sextas-feiras, das 14h às 15h30 via Zoom, e possuem duração de um mês e meio.

Serviço:

Além das opções de cursos de Bacharelado em Música (Canto, Composição, Instrumento e Regência), o Vestibular de Graduação para o 1º semestre de 2021 conta com outros 11 cursos oferecidos, são eles: Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Licenciatura em Artes Plásticas, Enfermagem, Fisioterapia, Moda, Nutrição, Licenciatura em Música, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

• Vestibular de Graduação da Faculdade Santa Marcelina - 1º semestre 2021

Inscrições pelo site exclusivo do Vestibular da Faculdade Santa Marcelina

Prazo: até 13 de fevereiro de 2021

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas na seção “Fale Conosco” por meio do próprio site, via WhatsApp (11) 98207-1646 ou através do telefone (11) 3824-5800

• Curso Preparatório para a Prova de Habilidades Específicas em Música

Inscrições para o curso através do site da Faculdade Santa Marcelina

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

 

 

 

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"Recomércio", um conceito que deve impactar negócios no varejo

 

 

 

"Recomércio", um conceito que deve impactar negócios no varejo

Por Stella Kochen Susskind

O conceito de brechós de luxo ganhou um novo significado, inspirando uma tendência que ao longo de 2021 pode impactar negócios de diferentes vertentes, sobretudo, o varejo. O “Recomércio” – do inglês, recommerce – pode ser visto, pontuando novas em plataformas de revenda e estratégias de fidelização. Para falar um pouco sobre a origem dessa tendência, lembro que o desafio imposto pela pandemia trouxe uma realidade de recessão para o planeta, impulsionando um mercado de venda de itens usados. De acordo com análises da GlobalData e da WGSN, esse modelo deve crescer 69% até 2021. Vale destacar que não somente a crise econômica potencializou o modelo, mas a reflexão dos clientes sobre a importância de cultivar novos valores de consumo.

Estamos diante de um comportamental – que envolve diversas gerações, não somente os millennials – de valorização da sustentabilidade; há um senso de urgência em formar comunidades mais conscientes do poder e do impacto do consumo. Antes que pensem que essa tendência é algo que tem atingido marcas e produtos mais jovens, alerto para o engano dessa percepção. A Levis, antenada com o crescimento do comércio reverso, lançou uma plataforma própria (Levi’s SecondHand), associada a um programa de recompra que oferece aos consumidores a opção de comprar jeans usados da grife ou trocar itens por pontos que podem ser usados tanto na compra de novos produtos, quanto de seminovos. E, nessa estratégia de fidelização, há oportunidades de adquirir itens vintage. Quer um outro exemplo? O grupo H&M deu start a uma ação similar, no qual os clientes é que comercializam os produtos da marca, que ganha 10% em cima da negociação. Grifes de luxo como Richard Mille e Mark Cross encamparam iniciativas inovadoras alinhadas ao recommerce.

Essa ideia de sustentabilidade e de enxergar os itens de maneira atemporal e com uma vida útil longeva impacta, também, o mercado de aluguel. A entrada de marcas de luxo nesse cenário – Gucci, Burberry e Stella McCartney – tem contribuído para combater o preconceito. Claro que muitas resistem! A Chanel processo a TheRealReal, acusando o site de vender falsificações. Em contrapartida, dados apontam que o recommerce contribui para tornar a marca mais desejada à medida que mais pessoas acessam.

No Brasil, têm surgido exemplos interessantes – em especial, quando pensamos na fidelização. Destaco, ainda, a Marisol – cliente da SKS CX Customer – que está desenvolvendo o projeto Re-conta. A premissa é que “roupas paradas não contam histórias”. A iniciativa incentiva o consumidor a escolher, no guarda-roupa, peças que estão prontas para novas histórias; levar as peças nas lojas Lilica & Tigor para trocar por créditos em novas compras. Em uma parceria com a plataforma Enjoei, as peças doadas vão para uma lojinha online, alimentando a proposta de economia circular. Um outro exemplo vem do mercado livreiro, que tem lançado mão dessa estratégia; livrarias como a Cultura transforma livros seminovos, levados pelos clientes às unidades, em créditos para novas aquisições; no Sebo Cultura, na plataforma, as obras usadas podem ser compradas com descontos.

Esses novos modelos influenciados por movimentos que impactam nos diferentes perfis de consumo devem levar em consideração novas formas de atendimento ao consumidor. A relação entre gestores de marca e os clientes precisam estar no centro de um processo estratégico de atendimento e fidelização. O varejo – assim como o mundo – está em profunda transformação. As novas relações de consumo demandam um olhar especializado para entender as aspirações de consumo. Há mais de 30 anos tenho acompanhado as transformações e pesquisado, sobretudo com o apoio de clientes ocultos, essas ondas sociais que impactam nas relações de consumo. Recentemente, em um paper do Fórum Econômico Mundial, líderes do mundo alertavam para ser 2021 um ano crucial para reconstruir a confiança das pessoas diante dos impactos econômicos, sociais, tecnológicos e ambientais pós-Covid-19. Eles apontam a relevância de reformular os sistemas e redefinir prioridades. A minha recomendação aos gestores de marcas e produtos é ter máxima atenção às mudanças que a Quarta Revolução Industrial já trouxe e que devem ser consolidadas na próxima década.

Sobre Stella Kochen Susskind | Pioneira na América Latina na metodologia de pesquisa mystery shopping(cliente secreto), Stella é considerada uma das mais importantes experts da temática no mundo. Autora do livro Cliente Secreto, a metodologia que revolucionou o atendimento ao consumidor (Primavera Editorial), a especialista é palestrante internacional, tendo ministrado palestras em Barcelona, Estocolmo, Amsterdã, Londres, Atenas, San Diego, Chicago, Las Vegas, Malta, Belgrado, Algarve, Split e Buenos Aires. Empreendedora desde a década de 1980, fundou em 2019 a SKS CX Customer Experience Consultancy; a consultoria é focada em experiência e satisfação do consumidor, parceria da Checker Software – uma startup israelense de tecnologia da informação que integra metodologias de pesquisa em tempo real. A empresa – premiada em 2020 com o MSPA Elite Member, que a coloca entre as 12 melhores do mundo no segmento – representa uma revolução nas pesquisas de satisfação e experiência do consumidor brasileiro. https://skscx.com.br

Sobre a SKS CX Customer | Fundada em 2019 pela empreendedora serial Stella Kochen Susskind – pioneira na América Latina em pesquisas com a metodologia mystery shopping (cliente secreto), implementada em 1988 no Brasil –, a SKS CX Customer é parceira da startup israelense de tecnologia da informação, Checker Software (integra metodologias de pesquisa em tempo real). A empresa tem revolucionado o mercado das pesquisas de satisfação e experiência do consumidor e dos usuários (User Experience), tanto em lojas físicas quanto em e-commerce e demais canais de venda dos consumidores omnichanel. A empresa brasileira conta com escritórios de São Paulo, Assunção (Paraguai) e Hadera (Israel); possui uma carteira de 30 clientes nos segmentos de finanças, varejo, indústria e serviços. Entre os clientes da SKS CX e da Checker Global: GfK, CiteUp, World Shopper, BVA, L’Oreal, Duty Free Shop, Giorgio Armani, Hugo Boss, Asics, Jack Vartanian, BR Properties e T&A Associados. A SKS CX foi premiada, em 2020, com o MSPA Elite Member, que coloca a empresa entre as 12 melhores do mundo no segmento.

A tecnologia concentra, em uma única plataforma, os resultados de diferentes metodologias de pesquisa, mostrando uma jornada de compra completa de forma on-line (via aplicativos, SMS, código de barras, telefone ou visitas presenciais). A união de resultados permite saber, em tempo real, todos os aspectos que envolvem o atendimento ao consumidor. A pesquisa de cliente oculto passa a concentrar as seguintes avaliações: NPS Net Promoter Score (mede a satisfação do cliente a partir de uma escala de 0 a 10 de indicação da empresa, do serviço ou produto pelo consumidor; o escore é estabelecido diante do cálculo do percentual de promotores e detratores da marca); UX User Experience (satisfação de uso); CX Customer o Experience (satisfação de clientes); VOE Voice of Employees (voz dos funcionários e colaboradores); VOC Voice of Customer (voz do consumidor, integrando resultados de todos os canais); e Brand Tracking (análise para identificar a visibilidade e o prestígio da marca). Acesse o vídeo e conheça as modalidades de pesquisas adotadas pela empresa. https://skscx.com.br

 

 

 

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BelClinic Dermoativos lança Bellactivia Super, nutracêutico 100% natural que auxilia o emagrecimento

 

 

 

BelClinic Dermoativos lança Bellactivia Super, nutracêutico 100% natural que auxilia o emagrecimento

O novo nutracêutico é rico em fibras, sem lactose e contém banana verde, ameixa, resveratrol, berinjela, aveia, beterraba e outros ativos

A Belclinic Dermoativos lança o Bellactivia Super, composto 100% natural que atua como regulador intestinal da saciedade, auxilia o emagrecimento e redução do inchaço abdominal. O novo nutracêutico da empresa paranaense é 100% natural, aprovado pela ANVISA e sem lactose. O novo lançamento da BelClinic traz banana verde, ameixa, resveratrol, berinjela, aveia, beterraba e outros ativos em sua fórmula.

Sobre o Bellactivia Super

O Bellactivia Super é natural, emagrece porque melhora a absorção de gorduras e o funcionamento do intestino, auxiliando na queima e na eliminação da gordura.

Ingredientes: Musa spp. (banana verde em pó), Prunus salicina. (ameixa em pó), Passiflora edulis (maracujá em pó), Solanum melongena. (farinha de berinjela), Carica papaya. (mamão em pó), Citrus x sinensis. (laranja em pó), Linum usitatissimum L. (linhaça dourada em pó), Vitis vinfera L. (uva em pó), Avena sativa. (farinha de aveia), Glycine max. (Germen de soja), Beta vulgaris L. (beterraba em pó) dentre outros.

Embalagem com 120 cápsulas vegetais de fácil absorção com 400mg - valor R$ 119,00

Posologia: de 4 a 6 comprimidos antes das principais refeições.

Sobre a BelClinic Dermoativos

A empresa fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, imigrante japonesa, é conduzida por Cleyton Ogura desde 2017. Referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores.

Cleyton Ogura é palestrante e engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP. Para mais informações sobre a BelClinic Dermoativos.

Para mais informações acesse www.belclinic.com.br ou www.belclinicbrasil.com.br/

Sobre Cleyton Ogura

Cleyton Ogura é engenheiro formado pela Unicamp, pós-graduado em administração pela FGV/SP e CEO da BelClinic Dermoativos. Profissional focado, Ogura está à frente da BelClinic desde janeiro de 2017, tem como principal missão inspirar pessoas a empreender. Cleyton também atuou na área de tecnologia da informação, desenvolvimento de pólos ecoturísticos e foi responsável técnico e comercial de diversas empresas no Brasil, quase sempre sendo dono ou o principal executivo do negócio www.instagram/cleyton.ogura.

 

 

 

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