HygiaBank adquire Dr. Mob

 

 

 

HygiaBank adquire Dr. Mob

Sinergia dos sistemas de gestão médica foi determinante para a aquisição

A HygiaBank, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para relacionamento com clientes para estabelecimentos na área de saúde, anuncia a aquisição da Dr. Mob, um dos principais players do mercado de gestão para clínicas e centros médicos do País, tendo em sua carteira as maiores redes nacionais como Docctor Med, Clínica da Cidade, Rede Mais Saúde, Femme Laboratório da Mulher, entre outros.

Para Maikol Parnow, CEO da HygiaBank, a aquisição da Dr. Mob vem para ampliar a capacidade de gestão das clínicas e profissionais da saúde, gerando maior eficiência operacional. “Nossa premissa é sempre apoiar o profissional da saúde na melhor tomada de decisão. A parte bancária da Hygia (hygia bank) nasceu para apoiar os profissionais e empresas da área da saúde a terem mais transparência e gestão financeira”, destaca.

Ele ainda ressalta que a Dr. Mob foi desenhada a partir das necessidades das clínicas e profissionais da saúde, pensando no dia a dia desse setor. Com maior eficiência nos processos, é possível minimizar custos e trabalhar melhor a agenda dos profissionais. Isso abrange melhor utilização de recursos humanos no cotidiano da empresa, bem como, a melhor comunicação com pacientes, diminuindo impactos principalmente na redução do absenteísmo e na disponibilização de atendimento 24 horas para agendamento e confirmação de consultas médicas.

Um dos grandes ganhos com a aquisição é a aceleração da estratégia da hygia de ser o primeiro superapp de saúde da América Latina pensado para o paciente e para os profissionais da saúde. Para os profissionais, soluções como agendamento web, autoatendimento, orçamentos, call center, financeiro, prontuário eletrônico, lembretes, painéis de chamada interativos, receituário digital , entre outros. Para os pacientes, a hygia expande sua oferta para mais de 100 clínicas espalhadas pelo Brasil com mais de 25 mil médicos e demais profissionais da saúde, além de todo o portfólio de serviços de saúde que a hygia já possui. Os benefícios incluem conta digital, seguros exclusivos, investimentos e outros serviços financeiros.

“Nosso foco inicial está no cadastro de parceiros como centros médicos, clínicas, laboratórios, farmácias, restaurantes saudáveis, academia e profissionais liberais da área da saúde.”, finaliza Parnow.

Sobre a HygiaBank

A HygiaBank é um banco digital que atua como fintech e healthtech, com operações no Brasil, sediada em Porto Alegre. O principal objetivo da empresa é incentivar os brasileiros a financiarem sua saúde com recursos próprios e ao mesmo tempo promover uma cultura de prevenção. Os usuários podem planejar cuidados, armazenar exames e laudos, marcar consultas e teleconsultas, além de utilizar a carteira digital disponível no aplicativo.

Em 2020, a HygiaBank lançou sua versão 3.0, incluindo serviços de seguros para doenças graves; teste de DNA voltado à nutrição; serviços financeiros voltados à área; um planner de saúde, questionários realizados com profissionais para identificar um “score” da saúde do usuário; fornecimento de serviços e conteúdos informativos de credibilidade. Na carteira digital, o dinheiro acumulado só pode ser usado com saúde. Consultas, exames, restaurantes saudáveis e academias são alguns dos serviços que podem ser utilizados.

O aplicativo está disponível tanto nos celulares com sistema operacional iOS como Android, totalmente gratuits. Empresas, clínicas e profissionais da saúde que quiserem fechar uma parceria também devem se cadastrar pelo aplicativo. https://www.facebook.com/hygiabank, https://www.instagram.com/hygiabank/ https://www.linkedin.com/company/hygia-bank/ ou pelo site https://www.hygiabank.com.br/

Incubada pelo Hospital Albert Einstein

A startup foi aceita pela incubadora Eretz.Bio, uma iniciativa do Hospital Israelista Albert Einstein, referência na América Latina, que visa fomentar o empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil.
Na incubadora, a startup desenvolve os projetos com o apoio de especialistas do Einstein e uma rede nacional e internacional de lideranças científicas, gestores e mentores

Plataforma de investimentos para o profissional da saúde

O mais recente lançamento da empresa foi a plataforma hygia Investments, uma assessoria de investimentos focada em profissionais e empresas de saúde.

 

 

 

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McDonald's inaugura restaurante em Curitiba

 

 

 

McDonald's inaugura restaurante em Curitiba

Nova unidade será no bairro Pinheirinho

No dia 20 de janeiro, foi inaugurado em Curitiba mais um restaurante do McDonald’s – o 29º da capital paranaense e o 32º considerando Região Metropolitana de Curitiba (RCM).

A unidade fica instalada na Linha Verde, uma das mais importantes vias da cidade, sentido Sul, nº 17.518, no Pinheirinho, área que ainda não contava com a presença de um restaurante da marca. Assim, a previsão é que o espaço também seja a opção de outros bairros próximos como CIC, Sitio Cercado, Umbará, entre demais localidades.

A nova unidade, que é Drive-Thru, possui 36 vagas de estacionamento e 102 lugares (sendo 86 no salão interno e 16 externas). O estabelecimento possui 280m² e irá gerar mais de 40 empregos diretos com a inauguração.

Para receber os clientes, o restaurante conta com o programa McProtegidos, iniciativa aplicada pelo McDonald's por todo o Brasil. A ação tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social e destaca as medidas de higiene que foram reforçadas pela companhia visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia.

A unidade conta com placas de acrílico nos balcões e Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de orientação nas filas, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras e luvas. Devido aos decretos estadual e municipal, os horários e datas de funcionamento dependem das regras estabelecidas pelas autoridades locais.

Modernização

A unidade do Pinheirinho está adequada ao conceito do McDonald’s que vem sendo implementado desde 2017, que apresenta espaço e identidade visual mais modernos, conectados e tecnológicos. São exemplos os quatro totens de autoatendimento presentes no estabelecimento e o menu board digital.

Também alinhado aos pilares de sustentabilidade do Méqui, o restaurante trabalhará com os recursos de reutilização de água para sanitários, iluminação natural na cozinha (via claraboia) e espaço natural no jardim.

Serviço:

McDonald’s Pinheirinho

Horário de funcionamento (atual decreto Covid-19): De segunda a sábado, das 10h às 22h, atendimento presencial, delivery e Drive-Thru. Domingo, das 10h às 22h, por delivery e Drive-Thru

Endereço: Linha Verde, sentido Sul, nº 17.518 – Pinheirinho

 

 

 

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Cinco impactos do Global Risk Report 2021 na vida profissional no pós-pandemia

Cinco impactos do Global Risk Report 2021 na vida profissional no pós-pandemia

Especialista comenta sobre a divulgação do relatório de riscos e mostra os desafios que as empresas e colaboradores deverão enfrentar

Nesta manhã, 19, a divulgação do Global Risks Report pelo Fórum Econômico Mundial trouxe uma atualização dos riscos que podem afetar a economia mundial em três categorias. A pandemia e as mudanças climáticas ainda estão entre os principais fatores que podem mudar as condições de trabalho, a atualização dos profissionais e as oportunidades para o futuro com drásticas mudanças.

Olhando para o mundo profissional, que está ligado diretamente a estes fatores, a especialista em estratégia de carreira Rebeca Toyama, lembra que o desafio não está somente nas mãos dos governos, como elenca o Global Risks Report, mas todos profissionais dos setores econômicos. “Os Governos têm a responsabilidade de gerir esses riscos em políticas públicas, mas o segundo ente que faz parte desse ecossistema são as empresas e todos os profissionais, pois a economia está interligada. ”, avalia Rebeca Toyama.

A especialista lembra que os cinco principais fatores de risco descritos no relatório impõem desafios para os profissionais.

1. Doenças contagiosas: A pandemia de COVID-19 trouxe uma nova realidade, acelerou a transformação digital e nossa rotina de trabalho com o home office. Está, sem dúvida, é uma questão de saúde pública, mas que traz para o ambiente profissional um cuidado com as equipes de trabalho, na manutenção dos protocolos de saúde e isso trará, para os líderes e para as equipes, uma atenção maior com este fator que já transformou as nossas vidas;

2. Crises de imigração: Lidar com o outro, estar aberto à integração entre as equipes de trabalho lidando com as diferenças de crença e de cultura devem ser a realidade e preocupação dos profissionais. As crises mundiais continuarão levando a mudanças e desafios, como as questões imigratórias, e isso impacta diretamente a vida profissional;

3. Eventos causados pelas mudanças climáticas: Além de novos modos de vida dentro de um dia a dia cada vez mais impactado pela tecnologia, as mudanças climáticas também farão parte dessa realidade. Como as novas fontes de energia, a economia da redução de gases causadores do aquecimento global, novos materiais, entre outros temas irão gerar novas oportunidades nas empresas. Profissionais atualizados com essa realidade, conhecedores de novas legislações já aplicadas em países desenvolvidos e experientes na aplicação dessa realidade ao mundo das empresas, serão especialmente requisitados;

4. Falhas em cybersegurança: Ataques de hackers, roubo e segurança de dados, chaves e senhas e compartilhamento de informações, entre outros temas, serão a realidade no mundo profissional. Se considerarmos a realidade do home office, as empresas e os profissionais precisam ter cuidado com o trânsito de informações nas redes e estarem atualizados com estas soluções. Cuidar bem das informações profissionais utilizando computador pessoal e smartphone será fundamental, pois dados oferecem um risco quando caem em mãos erradas;

5. Desigualdade digital: Este é um risco que afeta toda a economia, pois à medida em que nossa vida fica mais tecnológica com soluções de aplicativos, delivery, organização do trabalho doméstico e profissional no dia a dia, a desigualdade digital fica ainda mais evidente, e é um dos principais riscos do Global Risk Report. Os profissionais que desenvolvem soluções para reequilibrar o acesso à informação, à internet e à digitalização vão fazer a economia crescer de forma sustentável. Em países como o Brasil, este é um risco ainda mais premente com tantas dificuldades.

A partir dos principais fatores de risco, Rebeca Toyama deixa 3 dicas para os profissionais e as empresas enfrentarem tais riscos.

1- Investir em programas de redução de estresse, cuidados da saúde mental e promoção de bem-estar para que pessoas e equipes tenham condições de superar os desafios apresentados;

2- Desenvolver as habilidades do futuro apontadas pelo próprio Fórum Econômico Mundial, como por exemplo: Inteligência emocional, colaboração e pensamento crítico;

3- Inovar enquanto pessoa ou empresa, integrando tecnologias que possam atender de forma eficiente e eficaz a diversidade de demandas que surgirão nesse novo cenário.

Sobre Rebeca Toyama

Rebeca Toyama é fundadora da ACI que integra competências e inteligências para transformar propósitos em carreiras e negócios. Especialista em estratégia de carreira e bem-estar financeiro. Possui formações em administração, marketing e tecnologia. Especialista e mestranda em psicologia. Atua há 20 anos como coach, mentora, palestrante, empreendedora e professora. Colaboradora do livro Tratado de psicologia transpessoal: perspectivas atuais em psicologia: Volume 2; Coaching Aceleração de Resultados e Coaching para Executivos. Integra o corpo docente da pós-graduação da ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal), da Universidade Fenabrave, do Instituto Filantropia, e da Academia GFAI.

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Lojas do Shopping Curitiba estão com descontos de até 70%

Lojas do Shopping Curitiba estão com descontos de até 70%

Hope, World Tennis, C&A, Schooner, Quem Disse Berenice, Santa Lolla e Lilica&Tigor estão entre as opções

O começo de ano é o período das liquidações. No Shopping Curitiba, as vitrines já estão com produtos que chegam a até 70% de desconto. São diferentes segmentos, como vestuário, calçados, infantil e até joias. Confira algumas ofertas:

Na TNG e na Hope, o cliente encontrará descontos de até 70%. Na Schooner, Jogê, C&A e Quem Disse Berenice, há produtos até 60% mais baratos.

Já na Mr. Cat, Makenji, Beagle, Gregory, Santa Lolla, Tip Top e World Tennis, o cliente encontrará ofertas de 50%. Nas joalheiras Bigben e Pandora, também tem opções pela metade do preço. E na Lilica&Tigor, os descontos chegam a 30%.

As operações de alimentação também estão com ofertas especiais. Na Mini Kalzone, 2 calzones pop saem por R$ 13. No Aroma Mineiro, o combo com X-Salada, batata frita e refrigerante está R$ 14,90. Na Oven, a pizza sabor marguerita está R$ 9,90.

A data final das liquidações varia conforme as lojas. Para aqueles clientes que preferem ir pessoalmente ao Shopping Curitiba fazer as suas compras, os cuidados com a segurança e higienização continuam redobrados, com um protocolo que envolve aferição de temperatura de todos que circulam pelo shopping e disposição de álcool em gel em diversos pontos dos corredores.

Já aqueles que não podem ou preferem não se deslocar até o shopping, podem fazer as compras através dos canais de venda online disponíveis no hub www.curitibacombina.com.br; retirada dos produtos pelo drive-thru ou delivery.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

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Consultor tributário não é o “bombeiro” da empresa

 

 

 

Consultor tributário não é o “bombeiro” da empresa

Profissional não pode ser requisitado somente nas horas de crise; atuação diária impacta nas receitas do negócio

No emaranhado que é o sistema brasileiro de arrecadação de impostos, a figura do consultor tributário deveria ser uma presença normal dentro do expediente da empresa. No entanto, é comum que o profissional - um advogado especializado - seja requisitado apenas em momentos de crise, para apagar incêndios.

Caso fosse um colaborador frequente, esta situação poderia ser outra, já que o especialista conseguiria se antecipar aos problemas e evitar as tradicionais dores de cabeça do empresário em relação à lista de impostos que devem ser pagar aos cofres públicos. Nesse caso, o especialista poderia até mesmo identificar dentro da lei, quais são e as quantias reais de taxas que se devem quitar.

Diante de um poder público que tenta se armar de todos os lados - desde a fiscalização in loco, até mesmo às mais inovadoras ferramentas eletrônicas - para jogar uma imensa lupa no setor fiscal das empresas, a contratação permanente de um consultor tributário não pode ser encarada apenas como uma proteção.

Investimento

Segundo o Banco Mundial, as empresas brasileiras gastam 1.958 horas e R$ 60 bilhões por ano para cumprir todas as regras do Fisco. Esses dados colocam o Brasil numa liderança indesejada: é o país onde mais se perde tempo no mundo calculando e pagando impostos.

“Por isso, é necessário fazer um investimento estratégico que vai impactar nas finanças da empresa”, afirma o advogado especialista em direito tributário e societário, Luiz Franz – membro do escritório Luvisotto & Franz Sociedade de Advogados, com sede em Curitiba-PR.

O período de encerramento do ano e a aproximação de um novo ciclo representam um momento ideal para decidir por novas estratégias de gestão, o que inclui um olhar mais aprofundado na questão fiscal.
“O planejamento tributário pode ajudar as empresas a se reorganizarem. Isso representa fôlego novo para atravessar 2021, um ano de esperada recuperação econômica após o início vacinação contra a Covid-19”, afirma o advogado especialista em direito e processo tributário, Guilherme Luvisotto.

Riscos e oportunidades

O consultor, pela sua experiência, tem condições de identificar cenários de riscos e apresentar soluções que evitem surpresas desagradáveis. Não custa lembrar que sem a identificação imediata ou até mesmo antecipada do problema, o custo para se reparar o dano será muito mais oneroso depois.

A consultoria tributária não deve ser vista apenas como mais um serviço de orientação especializada. Ela tem que ser tratada como protagonista para lidar com o complicado sistema de arrecadação brasileiro, com a finalidade de balizar todas as decisões estratégicas.

“É preciso reforçar que as ações para conquistar novos mercados e planos futuros de crescimento passam necessariamente pelas finanças da empresa, que são impactadas em caso de problemas com o fisco”, alerta Franz.

Competitividade

O momento atual desafia o setor produtivo para reagir à crise e voltar a crescer. Uma equipe capacitada, que conhece a fundo o ramo de atuação do negócio, terá mais condições de apresentar resultados promissores do que empresas concorrentes, que ignoram o potencial na área tributária.

“Ter como aliado um especialista no setor de impostos não significa apenas voltar as atenções para o que se deve ou não pagar, mas também abrir novos caminhos para aumentar a competitividade da empresa”, explica Luvisotto.

Como se vê, a consultoria tributária tem meios não apenas de fazer diagnósticos da situação fiscal da empresa, mas devido à natureza de seu próprio trabalho, dispõe da abordagem necessária para apresentar melhores resultados financeiros.

 

 

 

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