Maniacs Brewing abre primeiro bar em São Paulo

 

 

 

Maniacs Brewing abre primeiro bar em São Paulo

Parte do processo de expansão da companhia, showroom próximo à Avenida Paulista vai oferecer experiência do público com a marca e cervejas parceiras

A cervejaria paranaense Maniacs Brewing inaugurou em outubro seu primeiro bar em São Paulo. Localizado perto da avenida Paulista, nos Jardins, o objetivo é criar experiência com as marcas para todos os públicos da Maniacs e um espaço para relacionamento com clientes e distribuidores.

O local, em formato de showroom, disponibiliza os principais produtos da Maniacs e marcas parceiras The Brooklyn Brewery e Morada Cia Etílica. Serão 11 torneiras com chopps rotativos e todo o portfólio de cervejas especiais das marcas disponível nas geladeiras, incluindo as linhas especiais Maniacs Rebellion e garrafas rolhadas da Brooklyn e Morada. Em breve, o local vai oferecer espaço para treinamento e pequenas degustações guiadas.

“Estamos cada vez mais presentes na vida dos consumidores, através dos mais diversos canais de venda”, explica Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “Sentíamos a necessidade de um espaço para vivenciarmos a experiência direta com o consumidor final em São Paulo e podermos apresentar todo nosso portfólio de cervejas sazonais que algumas vezes não está no varejo. Outro ponto importante é termos um showroom para trazermos donos de bares, restaurantes e equipes de supermercados para conhecerem nossas cervejas e receberem treinamento”, detalha.

Expansão da marca

O Bar da Maniacs em São Paulo se alinha ao processo de expansão da marca. Em conjunto com o Bar da Fábrica em Curitiba, com a nova plataforma de e-commerce e com o crescimento da malha de distribuição no varejo, a cervejaria abrange diversas formas de relacionamento com o mercado e prevê crescimento de 80% em 2020 em relação a 2019.

Serviço:

Bar da Maniacs São Paulo

Alameda Joaquim Eugenio de Lima, 1280. São Paulo/SP. 01403-002

Horários:
Segunda-Feira 16h-22h
Terça-Feira Fechado
Quarta-Feira 16h-22h
Quinta-Feira 16h-22h
Sexta-Feira 16h-22h
Sábado 11h-22h
Domingo 11h-20h

Sobre a Cervejaria Maniacs

A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades em 2016, mas sua equipe executiva conta com uma grande experiência no mercado de cervejas artesanais. Atuantes desde 2005, participaram do nascimento e consolidação de diversas marcas de cervejas internacionais e nacionais no Brasil. A Maniacs faz cervejas com personalidade, porém fáceis de beber, adequadas ao nosso clima e cultura gastronômica. Feita por Loucos por Cerveja para Loucos por Cerveja!

 

 

 

Add a comment

Gastrobar Choripan lança sanduíche vegano em parceria com Fazenda do Futuro

 

 

 

Gastrobar Choripan lança sanduíche vegano em parceria com Fazenda do Futuro
No Choripan Vegano, a linguiça é feita a partir de proteína da ervilha, soja, grão de bico e beterraba. O sanduíche é feito sem ingredientes de origem animal

O gastrobar Choripan segue inovando. E para atender um novo público que busca por novidades e opções de alimentação, a rede criou o “Choripan Vegano”. Com produtos sem ingredientes de origem animal, o novo sanduíche promete muito sabor e qualidade para os adeptos dessa cultura alimentar que vem crescendo cada vez mais. No Brasil, por exemplo, uma pesquisa IBOPE Inteligência de 2018, registrou que 14% da população se declara vegana.

O novo choripan terá os ingredientes tradicionais da casa com a protagonista em outro formato. Junto ao pão, o chimichurri e o vinagrete vai a linguiça fornecida pela Fazenda do Futuro, nova parceira do Choripan e referência no ramo de produção de carnes à base de plantas. As “Linguiças do Futuro”, como são chamadas, são produzidas a partir de proteína da ervilha, soja e grão de bico, além de beterraba, para dar a cor rosada. A “pele” que reveste e dá o formato clássico ao produto é feita de algas. E, o principal, o sabor se assemelha muito ao de uma linguiça suína. O pão do sanduíche, vale lembrar, é produzido sem ovos e utiliza gordura vegetal.

Todo o processo de preparação do sanduíche seguirá as exigências do público vegano, como por exemplo, ser preparado em equipamentos exclusivos para que não haja a contaminação cruzada, ou seja, o contato com os demais produtos e alimentos de origem animal. Esse foi um cuidado especial do Choripan, pensado e repassado a todas as unidades e funcionários, como explica o sócio-proprietário e chef de cozinha, João Scalzo:

“Nós realizamos um treinamento junto a todas as nossas unidades, para que os preparos do Choripan Vegano respeitem os critérios exigidos e evitem a contaminação cruzada. A panela, a chapa para dourar o pão, a pinça para pegar a linguiça e qualquer outro utensílio que será utilizado para o preparo desse nosso novo prato, serão de uso exclusivo”, afirma.

O novo prato já está disponível para ser apreciado nas seguintes unidades: Tapajós, Champagnat, Getúlio Vargas e, inclusive, na nova loja de Franca, interior de São Paulo.

Parceria com a Fazenda do Futuro

A parceria entre o Choripan e a Fazenda do Futuro é para o fornecimento da linguiça. Os demais produtos continuam sendo de produção da casa, como os pães sem ingredientes de origem animal.

A Fazenda do Futuro é uma foodtech que desenvolve produtos alimentícios feitos de plantas aliada à uma tecnologia que confere aos produtos sabor idêntico ao da carne. A inovação está na sustentabilidade e no aumento das possibilidades de consumo, tanto para pessoas que seguem dietas com algum tipo de restrição em relação à carne, quanto para pessoas que querem sair da rotina e experimentar essa nova forma de se alimentar. A Fazenda do Futuro tem todo um cuidado para reproduzir o valor nutricional correto, com a mesma quantidade de proteínas da carne vermelha, mas valores bem menores de gordura.

“Estamos muito felizes em ter a Fazenda do Futuro ao nosso lado. Hoje é uma necessidade incluirmos opções de alimentação para pessoas que não consomem produtos de origem animal em estabelecimentos gastronômicos. Com essa parceria e pensamento no futuro queremos ser um gastrobar mais sustentável e acessível para todos”, celebra o sócio-proprietário da marca, Carlos Fracaro.

Com todo seu conceito de alimentação ao ar livre, descontração e arte, aliado, agora, a novos universos gastronômicos, o Choripan quer ser ainda mais referência na nova gastronomia.

Sobre o Choripan

Em 2013, os sócios João e Carlos uniram suas experiências de bar e cozinha e criaram o conceito do gastrobar, que preza pela arte, gastronomia acessível e de ótima qualidade, e, principalmente, pelo bem estar dos clientes. A partir disso, nasceu o Choripan. A primeira sede foi inaugurada na Rua Tapajós, região histórica de Curitiba, e virou referência na cidade.

Anos depois, seguindo o mesmo conceito, o Choripan concretizou seu processo de franquias, inaugurando sua segunda unidade no bairro Água Verde, em Curitiba. Já em março de 2020, a capital paranaense contou com mais uma filial, no bairro Bigorrilho. Outra unidade da rede é o carrinho do Choripan, que está dentro de um dos mais badalados centros gastronômicos de Curitiba, o Distrito 1340.

Expandindo suas franquias para fora do estado, em outubro do ano passado, foi inaugurada a quinta unidade do Choripan em Franca, interior de São Paulo. E, para março de 2021, já há previsão de uma nova unidade com uma fábrica na rua Itupava, em Curitiba.

Site: http://choripan.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Choripan.cwb/

 

 

 

Add a comment

Mercado de plantas registra aumento de vendas durante pandemia e prevê crescimento para 2021

 

 

 

Mercado de plantas registra aumento de vendas durante pandemia e prevê crescimento para 2021

Hábito tradicional na Europa, cultivo de flores foi adotado por brasileiros como hobby para enfrentar longo período em casa

Florir a casa e cuidar das plantas foi um hábito que muitos brasileiros adotaram em 2020 como uma válvula de escape para o estresse e a ansiedade gerados pela pandemia. Mesmo as plantas verdes, aquelas que não possuem flores, também ganharam espaço nos lares. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), alguns produtores chegaram a registrar aumento de até 20% nos negócios desse setor.

Enquanto no Brasil esse hábito está chegando agora, na Europa, a prática é comum e já faz parte do dia a dia das pessoas desde muito antes da chegada da Covid-19. Para Olga Jaqueline Los Kassies, descendente de holandeses e produtora de flores na região dos Campos Gerais, no Paraná, há 25 anos, esse costume é rotineiro e faz parte da cultura e criação dos europeus. “As flores fazem parte da cultura holandesa, diria até que o cultivo delas em grande escala ou até mesmo em casa, é uma paixão. Após o período do inverno, as pessoas querem florir seus jardins com cores trazendo vida e alegria”, conta.

Mercado

A chegada da pandemia afetou diretamente o setor de flores. Para Olga, que cultiva gypsophila, o conhecido mosquitinho, e também boca de leão, a saída foi investir na criatividade. “A gypsophila ainda consigo fornecer para floriculturas que colocam em buquês, mas a boca de leão é mais complicada porque é usada basicamente em casamentos e formaturas, que estão suspensos. Para manter as vendas, eu decidi arriscar e colocar o produto com preço de atacado direto para o consumidor em formato de autoatendimento em alguns estabelecimentos da região, como posto de gasolina e supermercado”, conta.

Porém, segundo o Ibraflor, com a mudança no perfil de vendas, agora voltadas para a ornamentação das casas, e os novos formatos de compra, como o delivery, o setor deve ser impulsionado para um crescimento de 5% em 2021. Atualmente, a área conta com 8,2 mil produtores, aproximadamente 15 mil hectares de área cultivada e mais de três mil variedades produzidas no Brasil.

Dia Nacional da Tulipa

Para os holandeses, o mês de janeiro é época de comemorar o Dia Nacional da Tulipa, celebrado no terceiro sábado do mês, quando começa a colheita. Para a coordenadora do Global Integration da Associação Cultural Brasil Holanda, Marina van der Vinne, a data colore a cultura do país. “Quando pensamos nos Países Baixos, é natural imaginarmos as cores vivas dos campos de tulipas, o país é marcado por essa imagem e, neste período em que estamos em casa, trazer essa alegria para dentro dos lares é ainda mais importante”, explica.

Para a arquiteta Rozilani Karas Basso, que visitou os campos de tulipas holandeses, a experiência foi marcante. “A cultura holandesa e todo o seu cuidado com a cidade já são impressionantes, mas a cor e beleza das flores é ainda mais impactante para nós, que não temos esse hábito no Brasil”, ressalta.
Na Holanda, o melhor período para visitar e conhecer os campos floridos é na primavera, estação que se estende até o fim de junho.

Sobre a ACBH

A Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH) é uma organização formada por holandeses e descendentes de holandeses no Brasil, oriundos de diversas colônias. Visa preservar o patrimônio histórico artístico e cultural holandês e brasileiro para a posteridade. Também quer incentivar, desenvolver e divulgar as várias formas de expressão cultural. Mais informações: https://www.acbh.com.br/.

 

 

 

Add a comment

Mentores podem usar ferramentas de PNL para potencializar a transformação em seus atendimentos

 

 

 

Mentores podem usar ferramentas de PNL para potencializar a transformação em seus atendimentos

*Claudio Brito

Por trás dos nossos comportamentos existe uma estrutura interna de pensamentos e emoções, que têm impacto direto sobre as nossas ações e, consequentemente, sobre os resultados que alcançamos em nossas vidas. Soma-se a isso, a razão, que nada mais é do que um motivo para agirmos.

Então se a ideia é a de gerar uma mudança no comportamento de uma pessoa, ou seja, na sua atuação, precisamos compreender primeiramente o motivo que a leva agir dentro de um determinado padrão, quais os seus modelos de mundo, ao qual chamamos de modelos mentais, em que Peter Senge (1990, p. 42) denomina como “pressupostos profundamente arraigados, generalizações, ilustrações, imagens ou histórias que influem na nossa maneira de compreender o mundo e nele agir”. Em outras palavras, é o que cada indivíduo que define e percebe o que está acontecendo a sua volta, como se sente com isso, como ele pensa e, finalmente, como irá agir.

O problema que encontramos, ao analisar os nossos modelos mentais, é que a maioria é inconsciente, ou seja, não sabemos que possuímos um determinado padrão, e isso faz com que muitas vezes passamos a agir de determinada maneira sem nem saber exatamente o motivo, e a Programação Neurolinguística permite justamente compreender melhor nosso funcionamento interno e identificar esses pontos para que possamos questioná-los, refletir sobre eles e, se preciso for, ressignificá-los.

Esse aspecto é que influenciou a adoção do termo “programação”, poque a PNL sugere que, a partir das nossas histórias, experiências e valores, somos programados a ter determinadas crenças e que impactam diretamente o nosso comportamento. Da mesma forma, é a partir de técnicas e ferramentas que podemos “reprogramar” a nossa estrutura interna, direcionando nosso foco aos resultados que queremos alcançar.

Se pararmos para refletir, todos nós temos histórias de vida, interesses, valores, crenças e motivações completamente diferentes, o que faz com que tenhamos percepções do mundo de forma diferentes. Isso faz com que pessoas vejam as situações de formas distintas e, consequentemente, reajam de maneiras diversa, o que pode interferir diretamente no relacionamento interpessoal.

A realidade externa de um evento é igual para todos: recebemos as informações através dos nossos canais sensoriais (NEURO), que passam por filtros (PROGRAMAÇÃO) e formam uma representação interna, que corresponde a um estado da pessoa, ou seja, desperta-lhe diferentes emoções, que acabam interferindo na fisiologia e também nos comportamentos, nas ações dessa pessoa, tanto no aspecto verbal quanto no aspecto não verbal (LINGUÍSTICA).

A grande questão está vinculada aos filtros utilizados, pois estes são diferentes em cada um. É comum uma pessoa, ao processar as informações, omitir alguma parte ou logo já generalizar podendo até distorcê-la, baseada em seus valores, crenças e histórico de vida. Então, ao observar a reação ou o comportamento de alguém diante de determinada situação, é importante termos clareza de que cada um tem um mapa de mundo diferente do nosso. E, para ajudá-la no seu desenvolvimento, devemos primeiramente compreender o “mapa” que ela utiliza.

Todos os padrões internos e externos que os pesquisadores identificaram nas pessoas que alcançam os resultados que desejavam em suas vidas foram transformados em modelos, ferramentas e técnicas que hoje são ensinados nos cursos de PNL.

Para que possamos conquistar melhores resultados, é fundamental conhecermos mais do nosso próprio funcionamento, a fim de que, dessa forma, possamos ampliar as nossas possibilidades de escolher atitudes e comportamentos que venham ao encontro da vida que almejamos ter.

Dessa forma, a definição conceitual da PNL é: o estudo da estrutura da experiência subjetiva do ser humano. Também podemos definir a PNL como uma metodologia que foca o alcance da excelência, ou seja, auxilia uma pessoa a atingir os resultados que deseja em sua vida, apresentando-lhe modelos criados a partir de atitudes de sucesso.

A PNL vai além das técnicas. Ela é uma metodologia que pode ser utilizada de forma prática em nosso contexto diário. Está completamente relacionada com resultados, nos âmbitos pessoal e profissional, a ferramenta nos ensina a pensar sobre soluções e resultados, afinal, é um modelo único de desenvolvimento comportamental. As mudanças comportamentais por ela propostas ocorrem de forma efetiva, pois a PNL foca a somatória do desenvolvimento de capacidades (COMO FAZER) juntamente com a motivação para aplicá-las (POR QUE FAZER).

Quem participa de um treinamento passa a assumir a responsabilidade por seu desenvolvimento, gerando mudanças positivas em todos os ambientes que frequenta. Com a PNL, podemos ensinar uma pessoa a gerenciar seus pensamentos e emoções, tornando-a líder de si mesmo e de seus relacionamentos com os outros, aumentando o seu desempenho e a sua performance. A PNL funciona na construção de soluções, com foco no atingimento de metas e objetivos, não só no âmbito profissional, mas também no que diz respeito às relações humanas.

Além disso, leva-nos constantemente a uma reflexão sobre a identidade que queremos construir como líderes, profissionais ou mesmo em ambiente familiar, oferecendo-nos instrumentos para alcançar os resultados que almejamos em todas as áreas de nossa vida. Uma vez que a pessoa aprenda e internalize essa estruturação, ela mesma buscará diariamente gerar as mudanças de comportamento necessárias para alcançar o sucesso que deseja.

Claudio Brito é mentor de mentores e CEO Global Mentoring Group, um grupo internacional focado na alta performance de mentores, baseado nos Estados Unidos. Especializado em Marketing Digital pela Fecap-SP e em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, tem 21 anos de experiência e treinou com mestres como Alexander Osterwalder, Steve Blank e Eric Ries. Além disso, é frequentador assíduo de treinamentos de alto impacto em Babson, Harvard e MIT – Massachusetts Institute of Technology. Para saber mais, acesse https://globalmentoringgroup.com/ ou pelo @claudiombrito ou @globalmentoringgroup

 

 

 

Add a comment

Hospital INC realiza o 30º Encontro Grupo Multidisciplinar de Estudos do Câncer de Pulmão de Curitiba (GPC)

 

 

 

Hospital INC realiza o 30º Encontro Grupo Multidisciplinar de Estudos do Câncer de Pulmão de Curitiba (GPC)

Nos dias 19 e 20 de janeiro, acontecerá no Hospital INC o 30º Encontro Grupo Multidisciplinar de Estudos do Câncer de Pulmão de Curitiba (GPC). “É uma grande satisfação estar à frente desse encontro, que traz grandes nomes para mostrar soluções inovadoras para os pacientes de câncer pulmonar de estágio inicial. Serão apresentadas três técnicas de cirurgia: robótica, técnica uni portal e por vídeo”, conta o Dr. Ruy Fernando Kuenzer Caetano da Silva, responsável pelo evento. O encontro será realizado online na plataforma do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=KZQRfkzV8dM. Para mais detalhes, acesse: eventosinc.com.br.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos