Signos dizem muito sobre participantes do BBB

 

 

 

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

A tão esperada lista de confinados para a casa mais vigiada do País saiu e agora é a hora de conhecer melhor cada um dos participantes e decidir para quem torcer. Saber o signo ajuda a entender um pouquinho o temperamento e as tendências para o período de confinamento.

Veja a análise da astróloga Sara Koimbra sobre os signos que vão marcar a temporada 2021 do Big Brother Brasil.

Áries – Lumena e Projota são os arianos deste ano e podem garantir a ação. Com o perfil impulsivo, mas superprotetor também, podem ajudar a agitar as coisas dentro da casa.

Gêmeos – Nego Di vai mostrar como um geminiano pode se enturmar com muito bom humor, filosofia e boa contação de histórias. O signo pode deixar o participante em cima do muro na hora das votações, afinal odeiam tomar partido.

Câncer - Gilberto Nogueira representa o signo no reality. Cancerianos são conhecidos por sua lealdade aos amigos e apego à família. Com ele o público poderá conferir uma dose de brincadeiras e emoções a flor da pele.

Virgem - Rodolffo e Viih Tube são os virginianos desta edição e podem mudar a realidade do signo, que nunca venceu o BBB. O público pode esperar da dupla características como serem bons ouvintes, mas muito detalhistas e metódicos. Também podem ter problemas com a rotina da casa.

Libra - Pocah, Camilla de Lucas e João Luiz Pedrosa são os librianos da temporada. O signo traz características de conciliadores, que gostam de manter o equilíbrio, mas podem ser muito exigentes com pessoas queridas.

Escorpião – Fiuk representa os escorpianos e faz parte do time dos signos dos vencedores. As características de Escorpião ajudam o participante a ser uma promessa de bom jogador: observador, reservado, mas muito conquistador, pode se tornar um tanto ciumento e possessivo na casa.

Sagitário - Carla Diaz, Lucas Penteado e Juliette Freire vão disputar o primeiro lugar de outro signo queridinho do público para vencer. Muito festivos e aventureiros, sagitarianos estão no mundo para se divertir e agitar.

Capricórnio – Karol Conká vai representar os capricornianos, outro signo que nunca venceu o reality. A participante vai mostrar como a praticidade de Capricórnio pode ajudar a traçar estratégias e conquistar territórios no BBB.

Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. Atua também com avaliação da política usando suas técnicas. instagram.com/sarakoimbra.

 

 

 

Add a comment

Comorbidades atingem até metade dos idosos e aumentam risco cardiovascular

 

 

 

Comorbidades atingem até metade dos idosos e aumentam risco cardiovascular

Levantamento do Ministério da Saúde aponta que 55% da população acima de 60 anos é hipertensa; home care é alternativa para tratar doenças, com mais comodidade e conforto para pacientes

Um estudo publicado pelo Ministério da Saúde, em 2018, afirma que 70% dos idosos possuem alguma doença crônica e, entre os diagnósticos mais comuns, estão a hipertensão e o diabetes. Ainda que não sejam exclusivas da idade, é preciso redobrar os cuidados em virtude das complicações.

Para essa população, recorrer a tratamentos que evitem a exposição pode ser a melhor saída, sobretudo em tempos de pandemia, afirma Aline Pasiani, coordenadora médica da Lar e Saúde, uma das maiores prestadoras de serviço de home care do Brasil. “Nestes casos, como às vezes possuem pouca mobilidade, oferecer um tratamento que evite sair é o melhor, pois toda conduta que seria feita no consultório pode ser feita em casa”, explica.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 55,4% da população acima dos 60 anos das capitais brasileiras e do Distrito Federal são hipertensos. Entre as principais causas para o crescimento, está a mudança dos hábitos alimentares, estilo de vida e o próprio envelhecimento populacional.

Coordenação adequada das doenças ajuda a garantir mais qualidade de vida
Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu nos últimos anos, passando de 5,5% para 8,9% entre 2006 e 2016. Quando se trata dos idosos, os números tendem a aumentar: cerca de 24% da população acima dos 65 anos possui a doença.

“Por já apresentarem mais riscos naturalmente e conviverem com essas doenças por anos, os idosos têm os órgãos e os vasos sanguíneos mais comprometidos. Além disso, para os portadores de diabetes, aumentam os riscos de doenças da visão e amputações, devido ao excesso de açúcar no sangue. Vemos que as consequências das doenças são muito maiores nessa população, são mais debilitantes. Por isso, é importante controlar a doença e conduzir o tratamento adequado, para que tenham uma melhor qualidade de vida”, afirma Pasiani.

Nestes casos, o atendimento domiciliar se reafirma como a melhor opção para tratamento, já que, além de não estar exposto a outras infecções, evita o deslocamento, que pode ser mais dificultado pela idade. “É comum que a locomoção seja mais difícil para a terceira idade. Por isso, possibilitar um cuidado médico que seja de fácil acesso é fundamental para a saúde desse público”.

AVCs estão entre as principais complicações entre idosos
Se por um lado o diabetes e a hipertensão são as doenças mais comuns entre os idosos, o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) estão entre as principais complicações, principalmente para os idosos que convivem com essas doenças por mais tempo.

Além da idade, o tabagismo, a alimentação desequilibrada, o sedentarismo e ocorrências anteriores de derrames ou infartos, também aumentam as chances de um novo desenvolvimento dessas complicações.

Prevenção é o melhor remédio

Para a especialista, a mudança no estilo de vida e na alimentação, são fundamentais para evitar essas doenças. Além disso, controlar e seguir tratamento corretamente também atuam como formas de prevenção, possibilitando mais qualidade de vida. “O medicamento não é apenas para baixar a pressão, por exemplo, mas para prolongar o tempo de vida e postergar as consequências esperadas para essas doenças. Quanto melhor controladas estiverem a pressão ou o diabetes, menores serão as lesões de órgãos e as consequências dessas doenças”.

Sobre a Lar e Saúde

A Lar e Saúde presta assistência domiciliar em todo o Brasil desde 2002. Suas equipes são formadas por médicos generalistas e especialistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e psicólogos e outros especialistas que o paciente necessitar, toda a estrutura para o tratamento personalizado e humanizado.

 

 

 

Add a comment

Eletrônicos integram lista básica de materiais escolares em 2021

 

 

 

Eletrônicos integram lista básica de materiais escolares em 2021

Aparelhos tecnológicos superam as vendas de itens de papelaria em algumas lojas

A possibilidade das escolas adotarem o sistema híbrido de ensino, revezando no decorrer deste ano entre aulas presenciais e a distância em casa, levou muitos pais a investirem em produtos eletrônicos para garantir o aprendizado dos filhos. Desta forma, aparelhos como fone, headset, microfone, webcam, impressoras, notebook, entre outros eletrônicos, entraram para a lista básica de material escolar em 2021.

Em algumas lojas que comercializam materiais escolares, a venda de equipamentos eletrônicos superou a saída de itens de papelaria. Como uma forma de impulsionar as vendas de cadernos e mochilas, a Livrarias Curitiba, do Catuaí Shopping Maringá, manteve os mesmos valores do ano passado e reposicionou o layout da loja, colocando os produtos escolares em destaque.

De acordo com a gerente da livraria, Cléia Marques, ainda assim os eletrônicos e os brinquedos infantis foram os itens mais vendidos nas últimas semanas. “Precisamos considerar que as crianças estão em temporada de férias, então os pais também estavam buscando uma forma de manter os filhos ocupados e distraídos até o retorno das aulas. E quando o ano letivo começar, os pequenos vão utilizar para os estudos o mesmo fone e microfone que usam para jogar videogame, por exemplo”, comenta.

Na loja Kalunga, os equipamentos eletrônicos também são os produtos mais visados pelos clientes. A saída de notebooks e impressoras, para o acompanhamento das aulas online e impressão das atividades escolares, cresceu a partir de dezembro. “Muitos pais aproveitaram os materiais comprados no ano passado porque sobraram ou não foram utilizados”, observa a vendedora Simone Calixto.

Além de aparelhos maiores, a Kalunga está com variedade de modelos em headset (a partir de R$ 49,90) e webcam (a partir de R$ 160). As compras acima de R$ 150 podem ser parceladas em 12x sem juros na loja.

Já na Ri Happy, a aposta dos materiais escolares é em youtubers, super-heróis e personagens animados estampados nos cadernos, estojos e mochilas para atrair a criançada. Os destaques são as mochilas de rodinha dos irmãos Maria Clara e JP, um fenômeno do YouTube com o público infantil, e da Giovanna, prima mais nova do youtuber Luccas Neto.

Os pais podem comprar os eletrônicos e materiais escolares presencialmente nas lojas ou realizar as compras por telefone/Whatsapp e retirar gratuitamente no drive-thru, localizado no estacionamento do Shopping Catuaí.

Kalunga – 3123-5288

Livrarias Curitiba – 98407-5249

Ri Happy – (11) 99231-8001

Serviço: O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.

Horários de atendimento
Segunda a sábado
Lojas e Praça de alimentação: 10h às 22h

Domingo e feriados
Lojas: 14h às 20h
Praça de alimentação: 11h às 22h

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

 

 

 

Add a comment

A transformação digital não precisa ser forçada!

 

 

 

A transformação digital não precisa ser forçada!

Por Fabiano Falvo, Head de Produto da Neo

O ano de 2020, apesar de muito difícil para a economia mundial, foi um ano muito produtivo, agitado e com ótimos resultados para as empresas brasileiras de tecnologia. Segundo pesquisa da IDC, o setor de TI cresceu 5,5% na América Latina, e tem previsão de alta de 7,7% neste ano. Um dos motivos foi que a tão falada transformação digital teve de acontecer, seja naturalmente ou "na marra".

O comportamento humano tem mudado rapidamente, principalmente se olharmos para esse movimento de implementação tecnológica realizado sobretudo pelas empresas de varejo, como quiosques de autoatendimento, checkouts móveis, compra pela web e retirada na loja etc. Com a pandemia, muitas companhias tiveram de rever e mudar rapidamente seus processos e até modelos de negócios para sobreviver e poder atender aos clientes de forma estruturada e segura. Ao avaliarmos essas mudanças, notamos uma série de oportunidades para a criação de infoprodutos - que têm surgido cada vez mais e com mais frequência - para atender demandas antes reprimidas ou para melhorar processos que já utilizavam algum tipo de tecnologia, mas não em escala suficiente para contar com processos automatizados.

Antes de sair ao mercado em busca de soluções, a pergunta importante a se fazer é: "o que eu preciso e qual a melhor solução para o meu negócio?" Uma coisa, porém, é certa: todas as empresas precisam de tecnologia para evoluir, principalmente num momento tão complexo e cheio de incertezas - e que exige esse tipo de soluções em um panorama de isolamento social. Definir fluxos, aprovações e fechamento de contratos com agilidade, segurança e sem deixar a obrigação jurídica de lado em nenhum momento (sobretudo após a adoção da LGPD) é um desafio e tanto.

Ferramentas como a iGree utilizam tecnologias de ponta para oferecer às empresas processos que, uma vez automatizados, facilitam o dia a dia de todo o ciclo de pessoas envolvidas em validações e confirmações de clientes, parceiros, colaboradores etc. A plataforma oferece processos de onboarding digital e assinatura de acordos digitais seguindo todas as exigências e boas práticas regulatórias, além de oferecer também a customização de processos sem a necessidade de intervenção na construção do seu código fonte. Com isso, as empresas podem definir - no próprio painel administrativo - qual será o processo que mais se adequa ao seu fluxo de validação de clientes e assinatura de acordos.

 

 

 

Add a comment

FedEx Express investe em novas tecnologias para reforçar seus sistemas de segurança

 

 

 

FedEx Express investe em novas tecnologias para reforçar seus sistemas de segurança

A empresa está implementando processos antifurto inovadores na sua frota

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, acaba de receber na operação brasileira os seus primeiros caminhões cujos baús contêm blindagem elétrica, uma invenção patenteada da T4S Tecnologia. Os veículos contam, ainda, com a tecnologia de bloqueamento anti-jammer e antivandalismo. O investimento faz parte do projeto de melhoria constante dos protocolos de segurança da companhia, que também inclui a instalação de cofres especiais com trava de abertura remota e interior com blindagem elétrica nas filiais e treinamento de profissionais entre outras soluções de proteção.

As tecnologias usadas nos baús e nos cofres são inéditas no mercado brasileiro e os sensores aplicados nos compartimentos de carga dos caminhões dificultam seu rompimento e disparam um choque elétrico suficiente para interromper a ação criminosa sem causar danos físicos às pessoas. A definição de rotas para entregas é planejada com base em análise de dados de software que mostram caminhos seguros e outros a serem evitados durante o transporte.

A FedEx Express faz investimentos constantes para intensificar a proteção de seus funcionários e garantir a integridade das cargas que transporta. Como resultado, registrou melhoria significativa nos índices de proteção de cargas em geral no ano fiscal 20 (junho/19 a maio/20) em relação ao período anterior, o que representa menos incidentes e mais segurança e confiabilidade para a operação.

Outra característica importante do projeto é o fator humano. Os motoristas que irão conduzir os veículos e transportar as cargas passaram por treinamentos para capacitá-los a agir corretamente em caso de tentativa de roubo da carga ou do veículo. “A segurança é sempre nossa prioridade. Nossos funcionários e a carga de nossos clientes merecem a experiência mais segura que podemos oferecer. Continuamos tomando todos os cuidados para oferecer um ambiente de trabalho seguro às nossas equipes e confiabilidade aos nossos clientes, mesmo em condições adversas” afirma Fábio Gonçalves, diretor de Segurança da FedEx Express.

A empresa planeja ampliar sua frota equipada com a nova tecnologia durante esse ano fiscal, que se encerra em maio de 2021.

Sobre a tecnologia

A Blindagem Elétrica é uma invenção patenteada da T4S voltada especialmente para o transporte de carga de alto valor. O produto é composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria “baú” do caminhão, com a missão de proteger a carga com choque elétrico (não letal) de 20 mil volts.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos e com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 71 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente, inovam digitalmente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 500.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos