Evento nesta quarta debate especialistas e generalistas no futuro do trabalho

 

 

 

Evento nesta quarta debate especialistas e generalistas no futuro do trabalho

Qual candidato com mais chances de ser recrutado para uma vaga: o que tem um conhecimento específico em alguma área ou aquele que se adequa a diversas tarefas? Essa é a pergunta que o evento “Reskilling Revolution" pretende responder na próxima quarta-feira (14), às 19h.

Realizado pela Pós-Graduação da Universidade Positivo (UP), o evento é mediado por Anna Elisa Mussi, psicóloga, mestre em Governança e Sustentabilidade e coordenadora do MBA em Gestão Estratégica do Desenvolvimento Humano e Organizacional na Universidade Positivo, com a participação da gerente de desenvolvimento de pessoas da ExxonMobil, Antonella Satyro; a gestora de Recursos Humanos do Condor, Charmoniks Maria da Graça Heuer; e a Customer Success Leader, People Development, Speaker e Change Management do LinkedIn, Erika Tabacniks.

As profissionais discutem a revolução de requalificação e o papel de especialistas e generalistas no futuro do trabalho. O debate acontece a partir das 19h, via YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link.

Serviço:

Palestra Revolução Reskilling: especialistas x generalistas no futuro do trabalho

Data: quarta-feira, 14 de abril

Horário: 19h via YouTube

Inscrições: bit.ly/3t5azUK

 

 

 

Add a comment

Shopping divulga campanha de adoção de pets, em apoio à Rede de Proteção Animal

 

 

 

Shopping divulga campanha de adoção de pets, em apoio à Rede de Proteção Animal

O Shopping Curitiba está divulgando fotos e informações de pets para adoção, em apoio à Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. As divulgações devem acontecer durante o ano todo, nas redes sociais e nos totens digitais, e tem como objetivo sensibilizar o público e incentivar a adoção consciente, principalmente neste momento de pandemia.

As fotos e dados dos pets são divulgados nos perfis do Instagram e do Facebook do shopping, que juntas somam mais de 170 mil seguidores. De lá, os interessados são direcionados para o portal da Rede de Proteção Animal, onde é possível agendar a visita e demais trâmites de adoção. A divulgação acontece também nos totens digitais instalados nos corredores do shopping. Todos os animais são castrados, desverminados e microchipados.

“Sabemos que durante a pandemia o abandono de animais cresceu. Por outro lado, também vemos que muitas pessoas estão buscando um companheiro de quatros patas. Por isso, decidimos contribuir de uma maneira eficaz para o momento, utilizando o meio digital para divulgar os pets que precisam de um lar”, detalha Pamella Dovihy, gerente de Marketing do Shopping Curitiba.

Para Sueli Sasaoka, chefe da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, o reforço da divulgação dos animais disponíveis para adoção responsável é fundamental, especialmente neste momento. "Com nossos eventos de adoção momentaneamente suspensos para conter a disseminação da covid-19, precisamos nos unir à sociedade pela causa e agradecemos mais essa parceria", comenta.
A campanha faz parte do pilar de solidariedade do shopping, que foi o primeiro a se tornar pet friendly na cidade. No início deste ano, foram doados 720 quilos de ração para a ONG Amigo Animal, um abrigo que atende cães resgatados das ruas. As doações partiram de clientes, lojistas e funcionários do Shopping Curitiba.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

 

Add a comment

Tendências e conceitos consolidados pela pandemia evidenciam necessidade de proficiência em Inglês

Tendências e conceitos consolidados pela pandemia evidenciam necessidade de proficiência em Inglês

Isolamento social derruba barreiras e conceito de 'anywhere' exige das pessoas o domínio da língua mais valorizada em todo o mundo; pesquisas apontam aumento da demanda por cursos de Inglês

Com a pandemia colocando o mundo em regime de isolamento, o home office foi a alternativa encontrada por empregadores e profissionais para garantir a continuidade do trabalho. Passado um ano de pandemia, o modelo que caiu no gosto de gestores e colaboradores ganhou um novo conceito: o anywhere office, que consiste em permitir que as pessoas realizem suas atividades de qualquer lugar. Essa liberdade que uma boa conexão de internet proporciona está derrubando também barreiras geográficas. Se antes era mais difícil pensar em alçar voos para além de nosso próprio território e país, o isolamento compulsório da pandemia fez o mundo se tornar menor e mais próximo, cabendo dentro de um notebook.

Alguns contextos em evidência são de cursos em universidades e escolas estrangeiras, oportunidades de trabalho para multinacionais que já não fazem mais tanta questão assim da presença física, acompanhamento de notícias e eventos internacionais em tempo real e até mesmo redes sociais que permitem às pessoas fugir da solidão que o confinamento traz. O conceito anywhere extrapolou o mundo do trabalho e escancarou também uma condição indispensável para que o alcance dos voos seja cada vez mais longo: a necessidade de possuir um certo grau de proficiência em Inglês. Essa tendência é confirmada pelo aumento no número de pessoas em busca de cursos de Inglês. Segundo dados do Google Trends, a procura por cursos de idiomas aumentou mais de 200% do final de 2020 até março de 2021. As buscas por cursos de Inglês on-line mais do que dobraram desde o início da pandemia, apresentando forte alta no início de 2021, segundo pesquisa realizada pela Catho Educação. Para se ter uma ideia, há canais de ensino de Inglês on-line ganhando mais de 50 mil seguidores no período da pandemia, com a proposta de ensinar o idioma aos estudantes brasileiros adultos em qualquer parte do mundo.

De acordo com o gerente executivo de conteúdo do PES English, Luiz Fernando Schibelbain, há mais de 380 milhões de pessoas em todo o mundo falando Inglês como primeira língua e outras 430 milhões usando o idioma como segunda língua. "As pessoas costumam classificar o Inglês como língua internacional dos negócios, uma vez que o comércio e as relações de trabalho se expandem para além das fronteiras, colocando empresas e pessoas de diferentes países em contato. Isso se acentuou ainda mais com a restrição que a pandemia trouxe ao presencial, dando vez para que as relações aconteçam e se consolidem no universo on-line e remoto", destaca Schibelbain. O cenário brasileiro ainda mostra que é preciso avançar bastante quando se trata de ensino de Inglês. 95% da população brasileira não fala o idioma. Apenas 1% apresenta algum grau de fluência. No ranking de habilidades na língua inglesa, o Brasil fica atrás de países como Paraguai, Chile, Peru e Bolívia. Nem mesmo brasileiros que trabalham em empresas multinacionais escapam de um desempenho ruim: em um teste com 108 mil empregados de multinacionais em 76 países, os brasileiros tiveram nota de 2,95 (numa escala até 10).

Para o especialista, a pandemia trouxe muitas tristezas, perdas e restrições. Mas ela também deu às pessoas um passe livre para tentar alcançar horizontes que antes pareciam mais distantes. "Muitos dos melhores programas de MBA que hoje estão disponíveis no modelo remoto são ensinados em Inglês. A maioria das empresas multinacionais exige de potenciais funcionários o domínio da língua. Na medicina ou ciência, o Inglês também não pode ser negligenciado. Grande parte da terminologia técnica é baseada em palavras em Inglês e, se você quiser aprender sobre os últimos desenvolvimentos e descobertas de todo o mundo, você lerá sobre eles em revistas, sites e relatórios de pesquisa publicados primeiramente em Inglês, não importa se os cientistas que escreveram são da China, Brasil, Itália ou Noruega. Diante de tudo isso, o que precisamos fazer é melhorar a nossa realidade brasileira em relação ao domínio do idioma. E isso deve começar pelas escolas e pelas crianças", aponta.

A tão sonhada proficiência em Inglês é algo que não se conquista do dia para a noite. Schibelbain defende que o aprendizado da língua deve ser encarado como prioridade em qualquer fase da vida das pessoas, mas alerta que essa trajetória deve ser iniciada o mais cedo possível. "Há tempos, o Inglês é apontado como fundamental para que um indivíduo consiga se relacionar com o mundo da forma mais ampla e bem sucedida possível, mas com as transformações pelas quais estamos passando, isso se acentuou. São novas tendências para o futuro, com uma série de vantagens. E para que os adultos do futuro consigam usufruir disso, nossas crianças de hoje, em fase escolar, não têm mais tempo a perder. É preciso que as escolas propiciem essa jornada de aquisição do Inglês desde já, aproveitando a melhor fase para a aprendizagem de línguas, que é a infância, rumo a um mundo de quase 1 bilhão de falantes da língua", completa.

 

Add a comment

Lingerie: o que usar no pós-parto?

Lingerie: o que usar no pós-parto?

A gravidez e o início da maternidade são momentos complexos, com muitas descobertas para as mulheres. Com tantas novidades e preocupações, por vezes, alguns aspectos importantes podem ser deixados de lado até o momento da necessidade - um exemplo é a lingerie mais indicada para a mãe logo após o parto e as primeiras semanas de puerpério.

A peça íntima, além de auxiliar na autoestima e na confiança da mulher, também é componente essencial para garantir conforto e praticidade. Portanto, todo cuidado é pouco na hora de optar pelos modelos mais adequados.

Por exemplo, a calcinha cinta pós-parto é importante no tratamento dos pontos cirúrgicos, em caso de cesárias. Além disso, algumas pessoas contam com o item para ajudar na recuperação da silhueta, mediante acompanhamento médico. Por outro lado, o sutiã para amamentação torna a alimentação do recém-nascido mais fácil.

A calcinha pós-parto indicada

Quando a peça íntima é feita especialmente para o período pós-parto, alguns cuidados são tomados durante sua produção. O tecido, por exemplo, tende a ser bem respirável, para permitir a cicatrização dos pontos, com menos chances de infecção.

Caso a mulher opte por um item com função modeladora, é preciso encontrar o tamanho certo, para não machucar ou apertar - principalmente levando em consideração que é um momento em que o corpo está se recuperando e que pode ser comum a persistência de cólicas e de dores abdominais.

Além de modelar, a cinta com tamanho indicado pode ajudar em incômodos musculares, principalmente na região das costas, e no reposicionamento dos órgãos internos. Por fim, outra funcionalidade importante da calcinha pós-parto é ajudar a acomodar o absorvente, que é maior do que o normal, para conter o fluxo intenso, característico do momento.

Aspectos importantes do sutiã de amamentação

O sutiã dedicado para o período de amamentação se difere da peça comum por vários aspectos. Primeiramente, as alças e as laterais são mais largas, já que os seios ficam pesados, pela produção de leite, e precisam de apoio mais robusto. O suporte extra impede, por exemplo, que a coluna seja sobrecarregada com o novo peso, redistribuindo-o igualmente.

Além disso, a diferença principal da peça, é a abertura frontal, que permite que a amamentação ocorra mesmo com o sutiã vestido. Ao terminar, basta a mulher subir o tecido novamente, protegendo os seios. Isso é uma garantia importante de praticidade, já que é um processo recorrente ao longo do dia e tirar constantemente a peça íntima não seria viável.

Na hora da escolha do item, a dica é priorizar modelos mais fáceis de serem manuseados - levando em consideração, por exemplo, que a mulher pode estar segurando o bebê com uma mão e terá apenas a outra para abrir a peça. Nesse caso, bojos e aros não são prioridades, até porque os seios estarão sensíveis e doloridos, portanto, o conforto deve ser um diferencial ainda mais importante.

Lingerie pós-parto: detalhes que fazem a diferença

A lingerie pós-parto entra em contato tanto com a pele do recém-nascido, quanto da mulher, que poderá estar mais sensível pelas mudanças hormonais. Portanto, uma peça feita com um tecido suave e hipoalergênico é fundamental para que o produto não cause machucados ou reações.

Nesse caso, indica-se lingeries de malha, com alta quantidade de algodão na composição. Além de possuir a textura macia, o material que permite que a pele respire e não é agressivo à cútis.

Outro fator importante é o tamanho. Peças apertadas podem machucar, prejudicar a cicatrização, além de dificultar a recuperação do corpo. No sutiã, a dificuldade da circulação sanguínea, causada por um item de manequim menor do que o indicado, pode ainda interferir na produção do leite.

A orientação é medir a nova circunferência do corpo - que não será a mesma de antes ou durante a gravidez - e comparar com a tabela de medidas de lojas confiáveis. Caso alguma roupa específica incomode ou exista dúvida sobre a maneira correta de usá-la, é imprescindível entrar em contato com o médico responsável, a fim de optar apenas por lingeries que irão auxiliar no processo.

Add a comment

Franquias de Serviços Automotivos se destacam e crescem 20,6% no Rio de Janeiro em 2020

 

 

 

Franquias de Serviços Automotivos se destacam e crescem 20,6% no Rio de Janeiro em 2020

O Sistema de Franquias no Estado gerou mais de 123 mil postos de trabalho diretos no ano passado, mesmo com a pandemia

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) acompanha o desempenho do setor nacional e regionalmente, por estados e municípios. No recorte feito sobre o desempenho do mercado de franquias no estado do Rio de Janeiro em 2020, o estudo aponta o impacto da pandemia, mas alguns segmentos, como Serviços Automotivos, Serviços e Outros Negócios, e Saúde, Beleza e Bem-Estar já apresentaram crescimento.

O segmento de Serviços Automotivos registrou um incremento de 20,6% em sua receita no ano passado comparado a 2019. Em números absolutos, o faturamento avançou de R$ 335 milhões para R$ 404 milhões. O aquecimento do mercado de veículos usados associado ao aumento de serviços mecânicos e do uso de motoristas de aplicativos são fatores que explicam esse crescimento.

Serviços e Outros Negócios também se destacou, com o faturamento chegando a R$ 1,538 bilhões, um incremento de 4,7% no ano passado frente a 2019. O bom desempenho se deve às medidas de isolamento social, com a permanência de parte da população em casa, ao trabalho em home office e à maior utilização dos meios de pagamento, entre outras razões. Além disso, mesmo com o fechamento parcial das atividades em alguns segmentos, o de Saúde Beleza e Bem-Estar cresceu 1,8%, faturando um pouco mais de R$ 3 bilhões em 2020. Mais diretamente relacionadas à pandemia e com negócios que se mantiveram aquecidos mesmo neste período, as franquias desse mercado têm apresentado bom desempenho.

Em relação à geração de empregos, o estado do Rio de Janeiro gerou mais de 123 mil postos de trabalhos diretos no Sistema de Franquias. O destaque vai para o segmento de Limpeza e Conservação, que apresentou incremento de 5,9% em relação ao mesmo período de 2019, o que equivale a um total de 2,3 mil vagas. Assim como Saúde, os negócios desse segmento foram beneficiados pelo aumento da demanda provocada pela pandemia, que exige ambientes limpos e desinfectados.

"Apesar do cenário de incertezas, o Rio ainda se mantém como uma economia resiliente. Ainda temos um terreno muito fértil para o crescimento, tanto do número de redes quanto de unidades em operação no Estado", afirma Beto Filho, presidente da Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio).

Sobre a ABF Rio

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a ABF Rio tem a missão de representar, defender, promover e fomentar o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A associação reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. A Seccional Rio dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas e divulgação dos resultados do setor.

Mais informações: https://www.abfrj.com.br

Redes sociais:

Facebook: facebook.com/ABFSeccionalRio/

Twitter: twitter.com/ABFRio

Instagram: abf.seccional.rio

Linkedin: linkedin.com/abf-rio

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos