Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

 

 

 

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Ação do Instituto Futebol de Rua conta com apoio de ídolos da música, como Nando Reis, para que a mensagem chegue além do âmbito do futebol

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social numa campanha promovida pelo Instituto Futebol de Rua, ONG nascida na Comunidade de Heliópolis (SP) e que atende mais de duas mil e quinhentas crianças, de 34 cidades, de 19 estados brasileiros. Alex, Alexandre Pato, Jô, Rogério Ceni, Kaká, Amoroso, Dorival Júnior e outras estrelas do futebol ajudaram na primeira fase da campanha Virando o Jogo, iniciada em abril de 2020, que realizou 37 ações no decorrer do ano.

Apenas no ano passado, foram distribuídas mais de 14 toneladas de alimentos, sopas, lanches, além de gás de cozinha, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e outros itens essenciais para famílias impactadas pela pandemia. Porém, com o agravamento da situação no Brasil, a necessidade de auxílio nas comunidades em situação de vulnerabilidade social aumentou. Por isso, o Instituto acaba de dar o pontapé inicial na segunda fase do projeto.

Para o fundador do Futebol de Rua, Alceu Natal Neto, a iniciativa faz parte dos valores da instituição. "Desde que nascemos, há 14 anos, sempre trabalhamos para ajudar as crianças a construírem um futuro melhor. É um trabalho gratificante e foi mais gratificante ainda vermos o apoio que recebemos no ano passado. A ideia dessa nova etapa é aumentar o número de pessoas beneficiadas. Todas as doações são bem-vindas, desde alimentos e produtos, até o suporte de empresas que podem ajudar com quantias em dinheiro", ressalta.

Além de grandes nomes do futebol, a campanha "Virando o Jogo - Segundo Tempo" também contará com a ajuda de estrelas da música, como o cantor Nando Reis, que vão divulgar a iniciativa para seus fãs, nas redes sociais. “Nosso embaixador Carlinhos Neves foi quem trouxe a ideia de mobilizar jogadores, técnicos e até artistas nessa causa. Nesse momento, precisamos usar a influência e o alcance de todas as pessoas para fazer o bem”, explica Alceu. Os vídeos das estrelas que apoiam a campanha são postados nas redes sociais do Instituto Futebol de Rua e nos próprios perfis dos ídolos.

Quem quiser ajudar nessa causa, pode realizar as doações com data e horário marcados na sede do Instituto, em Curitiba. Além disso, a instituição também recebe contribuições financeiras para a compra de donativos, além de oferecer a possibilidade de parcerias com empresas e indústrias.

Confira os vídeos dos apoiadores da campanha nas redes sociais

Instagram @institutofutebolderua

Facebook www.facebook.com/futebolderua.org/

Serviço:

Campanha Solidária - Instituto Futebol de Rua

Doações: alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza.

Data: de acordo com agendamento ou atraves do link https://ebanxbeep.com/instituto-futebol-de-rua/virando-o-jogo-2-tempo

Local: Sede do Instituto - Rua Antônio Moreira Lopes, 190 - Cajuru, Curitiba - PR

Conta bancária: Instituto Futebol de Rua

CNPJ: 08.607.847/0001-40

Banco do Brasil

Agência: 1518-0

Conta Corrente: 28234-0

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 19 estados, 34 cidades e com mais de dois mil e quinhentos beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua.

 

 

 

Add a comment

Três opções de ferramentas online para estudar em casa

 

 

 

Três opções de ferramentas online para estudar em casa

O ensino remoto ganhou muita força nos últimos meses e as opções de conteúdos educacionais em formato digital estão cada vez mais acessíveis

A disseminação e evolução vertiginosa dos formatos digitais de educação possibilitaram o acesso a atividades e conteúdos de maneira inimaginável há algumas décadas. Aulas, textos, exercícios e todo o tipo de material de apoio sobre os mais variados assuntos pedagógicos, acadêmicos e instrutivos podem ser acessados em apenas um click. Tudo isso torna-se ainda mais importante em um momento global em que o distanciamento social é necessário.

Nem mesmo o investimento financeiro é um fator limitante para quem quer aproveitar a segurança e flexibilidade de incrementar o currículo com uma nova capacitação sem sair de casa, já que é possível encontrar opções completas de qualidade disponíveis gratuitamente ou com valores bem acessíveis. Mas se o problema é encontrar entre tantas alternativas a melhor opção para dar início ao estudo remoto, aqui vai uma lista de 3 ferramentas online de empresas brasileiras com cursos exclusivos. Confira:

Kultivi: Considerada uma das principais plataformas de ensino do país, a curitibana Kultivi (www.kultivi.com) é uma ótima opção para quem busca ensino a distância de qualidade e gratuito. A startup oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, entre elas idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão) carreira e negócios, e medicina, além de atividades voltadas ao Enem, OAB e demais concursos – ao todo, soma mais de 5 mil aulas distintas. Atualmente, a Kultivi conta com mais de 1 milhão de alunos inscritos em seus cursos, com cerca de 80 mil usuários acessando a plataforma diariamente. Todos os cursos são desenvolvidos e ministrados por especialistas em cada segmento e oferecem certificado de conclusão.

I Hate Flash: As aulas do coletivo de fotografia I Hate Flash, as Flashclasses, surgiram, há alguns anos, com a ideia de um colaborador ajudar o outro ensinando o que soubesse. Uma troca de conhecimentos e experiências variadas. No início de 2020, surgiu a vontade de ampliar o projeto e a equipe foi estimulada a indicar pessoas da periferia para participar. Na sequência, foram abertas inscrições para quem fosse de baixa renda participar gratuitamente. Hoje, são 130 pessoas participando, entre jovens de periferia e colaboradores do coletivo. Atualmente, o coletivo está com inscrições abertas para as aulas de “produção de conteúdo em celular”. São quatro encontros online com a diretora de fotografia e criadora de conteúdo audiovisual, Érica Pascoal. Dentro do tema, Pascoal vai abordar Ferramentas do Instagram e reels, roteiro, enquadramento, composição, iluminação, direção de arte, som, edição e aplicativos. O módulo completo custa R$ 130 e todo o valor será revertido para a manutenção do projeto. As inscrições para as Flashclasses estão disponíveis no site www.sympla.com.br e mais vagas para pessoas de baixa renda serão abertas ao longo do ano e divulgadas no site oficial do coletivo www.ihateflash.net e via Instagram (@ihateflash).

Sebrae: Com a pandemia da Covid-19, diversos empreendedores começaram a ter dificuldades em seus negócios. As adversidades eram muitas: períodos de fechamento de lojas e serviços não essenciais; adaptação repentina à nova realidade de atendimento remoto; demandas vindas, em sua grande maioria, de maneira digital e não mais presencial, entre outras mudanças. Pensando nisso, o SEBRAE lançou diversos cursos online e gratuitos, entre eles p “Master Digital: O Marketing Digital Descomplicado”, ministrado sócio fundador da agência de marketing digital Stardust Digital, Cezar Lima. O curso “Master Digital: O Marketing Digital Descomplicado”, dividido em quatro módulos, pode ser encontrado por meio do link https://comunidadesebrae.com.br/course/master-digital-o-marketing-descomplicado.

 

 

 

Add a comment

Ação da Cidadania aposta no poder de mobilização do Rock in Rio em campanha de combate à fome

 

 

 

Ação da Cidadania aposta no poder de mobilização do Rock in Rio em campanha de combate à fome

Festival, grupo Dreamers e ONG lançam ação com foco na esperança

Conscientes do aumento de pessoas em vulnerabilidade alimentar em decorrência da pandemia da COVID-19, a ONG Ação da Cidadania - fundada pelo sociólogo Betinho em 1993 -, e o Rock in Rio se unem mais uma vez para mobilizar a sociedade civil em prol da doação de alimentos. A ideia é, acima de tudo, maximizar a esperança entre as pessoas, reverberando a iniciativa nos canais de comunicação do festival e também do grupo Dreamers, no qual o Rock in Rio está inserido. Dessa forma, as duas organizações, parceiras desde 2001, acreditam que o movimento ecoe pelo Rio de Janeiro e atinja a população em geral, revitalizando aquilo que o carioca tem de melhor: o espírito solidário. Para o Rock in Rio, o importante neste momento é ajudar a virar este jogo, afinal um mundo melhor é um mundo sem fome.

O primeiro investimento será feito pelo próprio festival em conjunto com o grupo Dreamers, um conglomerado de comunicação do qual o festival faz parte. Juntos doarão 50 toneladas de alimentos. A expectativa é mobilizar outras empresas e, dessa forma, multiplicar este número para atender mais famílias numa grande corrente do bem.

Doar é muito simples e não há um valor estipulado. Basta acessar o link rockinrio.com/doe e se engajar nesta causa.

Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania e filho de Betinho, ressalta: "vivemos um momento assustador, em que muitas vidas são perdidas para essa doença que assola o mundo. Graças ao imenso apoio do povo brasileiro, de empresas privadas e de diversas instituições, temos conseguido dar continuidade ao combate à miséria em todo o país. Não existe vacina contra a fome. O melhor remédio é a solidariedade".

Para o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, a situação da fome no país é crítica e este assunto precisa sair de conversas e ganhar atitudes.  "Não podemos mais aguardar. A população tem que ter este olhar humano e que traz esperança. O cenário é emergencial. Temos tanta urgência para isso que as instituições, empresas, governo e até pessoas físicas já não sabem mais por onde começar. Mas estamos aqui para bater tambor e ajudar a movimentar a todos com esta visão para a esperança. Todos precisamos deste sopro de positividade", diz.

Medina quer chamar a atenção para a causa a fim de impulsionar as doações. "Estamos investindo nossos esforços nesta terceira dose e cada um pode fazer sua parte para amenizar o caos humanitário que vivemos", destaca o presidente do festival, que se refere à terceira dose como a da solidariedade, somando as duas da vacina da COVID-19.

A Ação contará com o poder de mobilização social do Rock in Rio, que a partir do projeto ‘Por Um Mundo Melhor’, investe em ações socioambientais e amplifica inúmeras iniciativas já existentes.

DADOS DA FOME - Estudos apresentados nas últimas semanas pela Rede Penssam, o Instituto Ibirapitanga, a ActionAid Brasil, a Fundação Friedrich Ebert Stiftun, a Oxfam Brasil e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontam que 116,8 milhões de brasileiros estão vivendo em situação de insegurança alimentar no país, e que nos últimos seis meses, a pobreza praticamente triplicou no Brasil. Se em agosto de 2020, - 9,5 milhões de pessoas já passavam fome, no mês passado este número alcançou a marca de 27 milhões.

A doação de alimentos vem acontecendo desde o início da pandemia, porém as pesquisas mostram uma queda desde o início de 2021. Por isso, a intensificação em campanhas feitas pela Ação da Cidadania. Este é o segundo movimento que a ONG faz somente neste primeiro semestre. Em fevereiro, ampliou sua atuação na doação de alimento com campanha Brasil Sem Fome e, em um mês e meio, a entidade já ajudou mais 48 mil brasileiros com 12 mil cestas entregues em todo o país.

Sobre a Ação da Cidadania   

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal. 

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências. Além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

 

 

 

Add a comment

Dia Mundial do Café: nutricionista ensina a fazer bulletproof coffee

 

 

 

Dia Mundial do Café: nutricionista ensina a fazer bulletproof coffee

Angela Federau traz receita do famoso “café à prova de balas” com manteiga e óleo de coco muito usado por pessoas que querem turbinar a atividade cerebral e emagrecer

O bulletproof coffee é usado por muitas pessoas que querem turbinar a atividade cerebral e emagrecer. A bebida criada pelo norte-americano Dave Asprey, após uma viagem ao Tibete, foi elaborada usando como inspiração as bebidas consumidas pelos povos do Himalaia há séculos. Entre seus efeitos colaterais está a promessa de saciedade prolongada e, consequentemente, a perda de peso.

A bebida é composta por uma xícara de café fresco, uma colher (sopa) de manteiga e outra de TCM (versão mais concentrada de óleo de côco). A manteiga deve ser sem sal, feita com leite de vaca alimentada unicamente com grama.

A escolha destes ingredientes tem um propósito. “A manteiga especificada contém altos níveis de ácido linoléico conjugado, que supostamente aumenta a utilização de gordura pelo organismo – o que faz emagrecer e aumentar a massa magra. Já o TCM é metabolizado rapidamente no fígado, fornecendo energia ao organismo e fazendo circular corpos cetônicos, que são subprodutos da quebra das células de gordura”, explica Angela Federau, nutricionista.

Apesar das promessas de saciedade e perda de peso, o “café à prova de balas” ainda precisa de validação científica, por isso a recomendação é procurar um nutricionista antes de incluí-lo na rotina alimentar. “Assim como qualquer outra substância, o consumo do bulletproof coffee necessita de acompanhamento nutricional adequado para obtenção de melhores resultados”, finaliza.

Bulletproof coffee receita original

Ingredientes

1 xícara (chá) de café

1 colher (sopa) de manteiga ghi (ou ghee) ou manteiga de cacau

1 colher (chá) de óleo de coco extravirgem ou TCM

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 30 segundos para que os óleos se emulsifiquem com o café. Fica cremoso, com uma espuminha, com sabor de leite com café e um leve toque de coco.

Sobre Angela Federau 

Angela Federau é nutricionista clínica (CRN-8: 5047), pós-graduada em fitoterapia aplicada à nutrição, especializada em nutrição funcional, pediátrica e escolar. Criadora da mentoria Nutrindo um Propósito, também participa como convidada de pesquisas científicas e genéticas da UFPR como mapeamento e estudo genético da comunidade Menonita. Além disso, é palestrante, escritora de livros, artigos e colunas em jornais e revistas. Nutricionista responsável pela APSAM - Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele e Instituto Mulheres que Inspiram, que promove auxílio e acolhimento às mulheres com câncer no sistema reprodutivo e mama. Angela ainda atua como empresária no segmento alimentício e como parceira da Polícia Militar do Paraná e de clínicas de fertilidade.

www.instagram.com/angelafederau.nutri

https://www.facebook.com/AngelaFederau.Nutricionista/

Contatos para atendimento

Centro: (41) 3027-3931/99534-9489

Consulta online: (41) 99657-0134

 

 

 

Add a comment

Arauco revoluciona com tour virtual para lançamento da coleção Habitat, que resgata elementos da natureza

 

 

 

Arauco revoluciona com tour virtual para lançamento da coleção Habitat, que resgata elementos da natureza

Pela plataforma Sympla será possível fazer a inscrição para o evento de lançamento dos padrões criados pela companhia para decorar ambientes residenciais e comerciais. Os 200 primeiros inscritos receberão um portfólio completo da Arauco do Brasil

Durante todo o mês de abril, a Arauco do Brasil, segunda maior produtora de painéis de madeira no mundo e a primeira nas Américas e também a primeira empresa florestal a produzir Carbono Neutro no mundo, realiza um tour virtual de lançamento da coleção Habitat, de 2021, inspirada na ideia de resgatar sensações e elementos da natureza. Com cinco padrões diferentes de cores e texturas para a composição de todo tipo de ambiente interno, a coleção pode ser aplicada nos segmentos hoteleiro, residencial, comercial e corporativo, que procuram níveis mais elevados de inovação e requinte, além da proteção contra os vírus e bactérias com a tecnologia BioClean, que elimina em até 30 minutos. O tour também irá evidenciar a Coleção Persona e alguns best-sellers.

A companhia é uma das primeiras no segmento a adotar tours virtuais por suas coleções. A ferramenta oferece a possibilidade de consumidores conhecerem em detalhes a produção remotamente, em casa, no escritório ou aonde for mais conveniente, fundamental para os dias atuais, de isolamento social mais do que necessário. O tour virtual terá início segunda-feira (12), às 10h e segue até sexta (30). A inscrição pode ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/tour-virtual-arauco-2021__1173570

Os padrões são Verde Jade, Reali, Alpaca, Camelo e Jequitibá. Todo o projeto foi pensado para transmitir acolhimento e serenidade. Também é importante ressaltar que a empresa se preocupa com todas as questões ambientais e possui a certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal), ou seja, aposta sempre em suas coleções no tripé da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.

Atenta ao fato de que o home office deixou de ser tendência para se transformar em realidade acelerada pela pandemia do novo coronavírus, a Arauco trabalhou para transformar ambientes residenciais em multifuncionais sem perder o aconchego, o conforto e a ideia de refúgio, características intrínsecas à ideia de lar.

Soma-se ao lugar para reunir a família, assistir a filmes, brincar com o cachorro, a ideia de ter a casa também como espaço de trabalho. É essa a premissa da coleção Habitat, que tem como slogan Bem-estar é da nossa natureza, que surge num momento em que a arquitetura traz cada vez mais novos conceitos de decoração, deixando em evidência para 2021 que conforto, praticidade, funcionalidade e contato com a natureza não são excludentes quando se pensa em lar.

“Em tempos de pandemia, nossa obrigação é oferecer ao nosso consumidor formas seguras de conhecer nosso trabalho, que é voltado para ele, para o seu bem-estar”, explica Solon Cassal, Gerente de Desenvolvimento de Produto da Arauco. “Se a tecnologia está à nossa disposição, nada melhor que lançar mão dela para levar até nossos clientes a coleção que tem como objetivo transmitir a ele a sensação de segurança e de conforto em um momento tão difícil e desafiador. Permitir que ele navegue pela Habitat no conforto de sua poltrona preferida ou na sua mesa de escritório tem tudo a ver com o conceito da coleção”, complementa.

Padrões

Verde Jade

A inspiração para o Verde Jade veio da pedra jade. Com acabamento matt que reproduz a laca fosca, traz para os ambientes um pouco desse elemento raro oferecido pela natureza.

Reali

O Reali tem como inspiração o Nero Portoro, encontrado na costa italiana, e reproduz de forma exata o mármore preto com veios dourados, visto em palácios e castelos da nobreza europeia. O acabamento liso dá ao padrão a aparência da pedra natural.

Alpaca

O Alpaca busca a sensação de suavidade da lã do animal, hoje encontrado no norte da Argentina, no Chile e em territórios do Peru. Com uma camada de efeito 3D, que mistura as cores azul, cinza e bege, o painel Alpaca transmite a sensação de conforto e aconchego nos ambientes internos.

Camelo

A reprodução e a sensação tátil do couro, em tom caramelo, são as características mais perceptíveis do padrão Camelo. A coleção foi buscar no deserto e no berço das civilizações um conceito que reflete tradições que atravessam o tempo. Sofisticado, é a melhor opção para móveis, painéis e objetos de alto padrão.

Jequitibá

O Jequitibá é uma reprodução fiel da madeira da árvore que dá nome ao padrão. Apresenta tonalidades amendoadas e veios alongados que remetem diretamente à imagem da árvore, conhecida como a “gigante da floresta”, concedendo ao ambiente um elemento de proximidade com a natureza difícil de encontrar.

Serviço:

Tour Virtual ARAUCO 2021

Data 12 de abril de 2021, 10h a 30 de abril de 2021, 22h30.

Inscrições e informações: https://www.sympla.com.br/tour-virtual-arauco-2021__1173570

Sobre a Arauco

A Arauco é a 2ª maior produtora mundial de painéis de madeira, elaborados com matérias-primas de fontes sustentáveis e revestidos com padrões e acabamentos que acompanham as tendências mundiais em móveis, arquitetura e design de interiores. Com fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul, a Arauco tem negócios em mais de 75 países. No Brasil, dispõe de um portfólio com mais de 100 padrões de Melaminas que aliam inovação, versatilidade e sofisticação, ou seja, não é apenas a maior e sim a mais completa de opções.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos