Cinco lugares para celebrar o Dia Mundial do Café em Curitiba

 

 

 

Cinco lugares para celebrar o Dia Mundial do Café em Curitiba

A bebida que está entre as mais consumidas do mundo é celebrada nesta quarta; Curitiba conta com ótimas cafeterias para comemorar com muito sabor

O Dia Mundial do Café será comemorado nesta quarta-feira (14/04), com o objetivo de homenagear – e consumir – uma das bebidas mais adoradas do mundo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café, nove entre dez brasileiros acima de 15 anos são consumidores da bebida. Curitiba não podia ficar de fora desta celebração, com cafeterias especializadas em amplos cardápios para curtir a data.

Uma seleção com cinco espaços na capital paranaense apresenta pedidas para agradar a todos os paladares:

Café Cultura: A rede catarinense chegou recentemente em Curitiba, com duas lojas inauguradas – no ParkShoppingBarigüi e no Batel Soho (R. Saldanha Marinho, 1050). Com sua marca própria de blends de café, oferece diferentes pedidas, do clássico espresso ao cappuccino italiano até receitas modernas como o Hot Salted Caramel e o Café Nutella. O cardápio completo apresenta salgados, doces, tortas e outras bebidas, que podem ser degustados nas lojas ou pelo delivery. Os blends de café e outras novidades também estão disponíveis no site www.cafeculturabrasil.com.

Esalcafé: O empreendimento gastronômico funciona dentro da Esalflores, maior floricultura e Garden center do sul do Brasil. O ambiente aconchegante é enriquecido pelas plantas e flores, no qual o cliente pode saborear um cardápio de produtos premium. São diversas opções de cafés desenvolvidos com grãos selecionados produzidos no norte pioneiro do Paraná e delícias inspiradas nos doces típicos da gastronomia holandesa, além de uma seleção especial de tortas, doces e salgados tradicionais e integrais. O Esalcafé fica na Rua 24 de Maio, 1839 – Rebouças. Mais informações: www.esalcafe.com.br.

Cookie Stories: Fundada em 2014 com foco em eventos, a Cookie Stories conta hoje com quatro lojas físicas (nos Shoppings Estação e ParkShoppingBarigüi, e nos bairros Juvevê, na R. Moysés Marcondes, 429, e Água Verde, na R. Prof. Álvaro Jorge, 62). Para acompanhar a linha de cookies, carro-chefe do empreendimento, há um menu de cafés especiais. O destaque da marca fica com o Cookie Shot, um copinho de cookie no qual é servido café, podendo-se escolher espresso, macchiato, affogato e até leite ou chocolate.

Prestinaria: A combinação de pães e cafés é um clássico, que se torna irresistível na Prestinaria. Os dois endereços na capital paranaense estão atendendo: no Bigorrilho (R. Euclides da Cunha, 699) e no São Lourenço (R. Mateus Leme, 3440), seguindo os protocolos de segurança. Para acompanhar o extenso cardápio, que vai de salgados e sanduíches a tortas e bolos, a marca serve uma torra especial da 4Beans Coffee Co., com notas de cacau, castanhas e chocolate.

New York Café: a cultura do café ao estilo norte-americano é celebrada no New York Cafe. Além do café coado sempre pronto para ser servido, o espaço conta com mais de 20 bebidas à base de café. Os destaques ficam com o Iced Dolce Latte, um latte gelado com doce de leite e essência de caramelo, e o clássico preparo na French Press, que proporciona um café com sabor intenso e incomparável. O New York Cafe funciona na R. Gonçalves Dias, 151.

 

 

 

Add a comment

No Dia Mundial do Café, Chocolateria Brasileira entrega diversas versões da bebida via delivery

No Dia Mundial do Café, Chocolateria Brasileira entrega diversas versões da bebida via delivery

Dá para pedir além do espresso, outras bebidas à base do grão como cappuccino, mocha, macchiato, canelinha e as deliciosas misturas de café com chocolate

Hoje, 14 de abril, é comemorado o ‘Dia Internacional do Café’, data que celebra uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. O grão é um dos produtos básicos mais negociados, seja ele na versão Arábica ou Robusta, que apresenta inúmeras variações com aromas e sabores especiais.

O café feito com grãos 100% Arábica é o mais apreciado pelos brasileiros e é ideal na preparação das bebidas gourmet, que aproximam pessoas para saborear momentos de puro prazer. Com aroma, corpo, acidez e doçura, as combinações ou blends resultam em xícaras deliciosamente saborosas e energizantes. Nas lojas da Chocolateria Brasileira, o pretinho básico pode ser encontrado em versões que vão além do ‘espresso’, como o cappuccino, mocha, macchiato, canelinha e as deliciosas misturas de café com chocolate.

Com mais de 20 lojas espalhadas pelo país, a Chocolateria Brasileira recebe pedidos via WhatsApp para entregas via delivery. Para saber a unidade mais próxima, basta acessar o site http://chocolateriabrasileira.com.br/.

Sobre a Chocolateria Brasileira

Unindo qualidade e sabor, a Chocolateria Brasileira traz ao mercado nacional produtos finos e desenvolvidos com matéria-prima de primeira linha. No cardápio, barras, trufas e bombons, embalados individualmente ou em kits, se unem ao aroma do delicioso café, capaz de arrancar suspiro do mais distraído consumidor. No mercado desde 2013, a rede é hoje comandada por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Desde 2015 operando no sistema de franchising através de modelos em formatos de lojas e quiosques com cafeteria, a franqueadora possui unidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Rondônia, além do Distrito Federal.

Add a comment

Jockey Plaza Shopping reabre ao público com nove novas operações

 

 

 

Jockey Plaza Shopping reabre ao público com nove novas operações

O empreendimento confirma também a abertura de mais duas lojas, dois restaurantes e um hospital no próximo trimestre

Depois do lockdown, em que permaneceu fechado por 35 dias nos últimos dois meses, o Jockey Plaza Shopping reabriu ao público na última segunda-feira, dia 5 de abril, com novidades: nove novas operações passam a fazer parte do mix do empreendimento. Entre elas, a Back Wash, oitava operação da marca no Estado, especializada em artigos para surf e skate, e a Mohala, que estreia sua primeira loja no Paraná, a quarta da marca no sul do país, com roupas e acessórios femininos, com estilo, coloridos, confortáveis e muita energia praiana. Também com foco em moda feminina, a Capu Store é outra novidade no Jockey.

O shopping recebe ainda a N.O.Z, especializada em barrinhas gourmet de nuts e a Cololidos Algodão Doce, máquina 100% automatizada que produz a guloseima em 18 formatos, cores e sabores diferentes. A loja online de veículos seminovos, M1 Motors, também está presente e fará a compra, venda e entrega de veículos negociados, além de avaliação de seminovos no próprio local.

O estabelecimento diversifica o seu mix com a floricultura Flora Pink, que traz uma ampla variedade de flores, plantas ornamentais, kits para presentes, balões decorativos para comemorações, mudas de hortaliças e todos os substratos.

Ainda, o G2 recebe o Kart Racing, que promete ser mais um atrativo no mix de entretenimento do shopping. Em uma área de mais de 4 mil metros quadrados e 14 karts, a atração é direcionada para pessoas a partir de 1,40m de altura. O Jockey também fez a instalação de nove máquinas de garra de pelúcia, com destaque para uma gigante, da Happy Machine.

Segundo o superintendente do empreendimento, Daniel Bueno, as novas operações ampliam o mix do shopping e trazem novo ânimo para a reabertura. “Estamos respeitando todas as orientações e cuidados exigidos para que esse retorno seja definitivo, oferecendo uma experiência segura para nossos clientes e colaboradores e preservando o sucesso das mais de 350 operações do Jockey”, afirma.

Nos próximos três meses, já estão confirmadas mais cinco operações: Polo Club e Blood Stream, de roupas, e uma nova filial do Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC. O boulevard gastronômico fica mais completo com dois novos restaurantes, um de culinária internacional e uma steak house, ambos com amplas áreas de atendimento com vista para o Jockey Clube.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e está funcionando com horário reduzido, de segunda a sábado, das 10h às 19h (lojas) e das 10h às 20h (alimentação), seguindo o último decreto da Prefeitura de Curitiba.

Serviço:

Jockey Plaza Shopping

R. Konrad Adenauer, 370

Lojas:

De segunda a sábado, das 10h às 19h

Alimentação: de segunda a sábado, das 10h às 20h

 

 

 

Add a comment

Confira cinco dicas para se tornar um influenciador real

 

 

 

Confira cinco dicas para se tornar um influenciador real

Especialista dá orientações valiosas para que novas pessoas ingressem no universo do marketing de influência

Influenciar pessoas, principalmente de forma positiva, não é uma tarefa fácil e, na internet, poucos têm conseguido cumprir satisfatoriamente essa missão. O marketing de influência é um fenômeno que está em alta e se tornou uma estratégia potente não apenas para grandes marcas ou agentes selecionados como muitas pessoas pensam. Uma pesquisa de 2020, realizada pelo Instituto Kantar IBOPE MEDIA, Impulsionando a reputação da marca em um mundo super segmentado, diz que 93% dos entrevistados confiam em amigos e familiares para obter informações sobre as marcas, seus produtos ou serviços. Consumidores reais são “influenciadores” reais e possuem uma rede de contatos muito próxima, com a qual se comunicam de maneira sincera e autêntica.

Pensando nisso, Joel Amorim, diretor da The Insiders, empresa de mídia digital que conecta marcas com ‘influenciadores reais’, listou cinco dicas para quem tem interesse em se tornar um canal de divulgação confiável e promissor das empresas. A empresa trabalha hoje com uma base de mais de 3 milhões de consumidores reais e tem em seu portfólio mais de 400 campanhas realizadas. Veja abaixo:

1- Seja honesto: o marketing de influência real só pode funcionar se for sincero. Você pode expressar sua opinião sobre o produto de forma totalmente livre, seja ela positiva ou negativa, mas é importante ser sempre construtivo.

2- Seja transparente: ao ser aberto e transparente, mostrando a todos quem você é e o que realmente pensa, pode conquistar confiança e se tornar uma referência para aqueles ao seu redor.

3- Seja engajado: você se tornará os olhos e ouvidos de uma marca. Isso significa que você será observado e muitas vezes questionado. Procure responder ao público sempre que possível, crie enquetes e mantenha sempre seus seguidores próximos. Isso te torna uma fonte confiável.

4 - Seja criativo e original: é esperado que o conteúdo que você gera seja 100% original, com a sua identidade. Além de crime, plagiar textos, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo não é bem visto pelos consumidores. Se o conteúdo não pertencer a você, forneça o crédito apropriado.

5- Seja legal e educado: você tem total liberdade para expressar suas opiniões, mas mesmo assim, não esqueça que sua opinião é visível para todos. Em outras palavras, seja sempre educado e evite comentários depreciativos e inadequados, pois comentários desta natureza podem gerar má impressão sobre você diante do público e de outras empresas.

Sobre a The Insiders

Com oito anos de mercado, a The Insiders é uma empresa que conecta marcas a pessoas reais com o objetivo de impulsionar campanhas publicitárias com o uso de influenciadores reais. Com uma base de mais de três milhões de pessoas cadastradas, a The Insiders seleciona os participantes da campanha alinhados ao perfil desenhado pelos clientes e envia um kit com os produtos a serem testados e divulgados de forma totalmente autoral em suas redes sociais.

 

 

 

Add a comment

Mulheres empreendedoras 50+

 

 

 

Mulheres empreendedoras 50+

*Por Dora Ramos

No mês de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e não apenas nesse mês, mas em todos os outros, devemos enxergar a importância da participação das mulheres na sociedade em todos os seus aspectos, inclusive no ramo empresarial.

Nós mostramos nossa força e garra nas mais diversas áreas e adversidades, mas infelizmente ainda existe muita subestimação em relação a nós, ainda mais quando o ponto também é a nossa maturidade.

No entanto, nadando na maré contraria ao preconceito, o cenário mostra que estamos, todos os dias, tomando o próprio rumo de nossas carreiras e investindo no mundo do empreendedorismo, principalmente, as mulheres com mais de 50 anos, que assim como eu, estão à frente de suas empresas. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócio no Brasil e segundo dados da pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor realizada no Brasil pelo Sebrae, em 2017 o número de empreendedores entre 45 e 54 anos eram de 10,3 milhões e entre 55 e 64 anos eram de 6,1 milhões.

O empreendedorismo feminino 50+ vem se destacando por conta de diversos fatores como: realizar o objetivo de ser sua própria chefe; ter mais flexibilidade no trabalho; mudar de carreira e arriscar em uma nova jornada; seguir um sonho antigo ou por ter sido demitida em algum momento da vida e viu no empreendedorismo a oportunidade de fazer sua própria renda, e com a crise econômica, as mulheres vem buscando cada vez mais uma oportunidade de abrir o seu próprio negócio.

É fato, infelizmente, mas conforme a idade avança, a dificuldade de se arrumar um emprego formal aumenta e a oportunidade de conquistar cargos de liderança diminui. É o chamado ageísmo que significa, aversão, visão negativa e preconceito direcionado às pessoas mais velhas acreditando que apenas os mais jovens são capacitados. Por conta disso, pessoas maduras têm enxergado o empreendedorismo como uma grande oportunidade de negócio para se manterem ativos e em cargos de liderança

Para as mulheres, empreender têm sido uma forma de libertação, mas com a pandemia, as responsabilidades do negócio e de casa se tornaram tarefas desafiadoras. Infelizmente, grande parcela das tarefas de casa ainda recai sobre a mulher, por isso, o empreendimento vem se tornando um desafio dobrado.

Entretanto, apesar disso, empreender depois dos 50 tem suas grandes vantagens:

• Experiência: uma pessoa madura já vivenciou diversas situações em sua vida, seja pessoal ou profissional, dessa forma, todo seu conhecimento adquirido ao longo da vida é posto em prática em seu negócio, o que ajuda a lidar da melhor forma em determinadas situações.

• Tomada de riscos: geralmente, pessoas maduras já possuem uma família com condições mais estruturadas, com filhos empregados e com uma situação financeira estável. Dessa forma, a tomada de riscos é maior, visto que a preocupação com a segurança financeira tende a ser menor.

• Respeito: é perceptível que pessoas mais velhas tendem a ser mais respeitadas e ouvidas em assuntos de negócios, o que é um ponto positivo na hora de negociar.

• Vontade de aprender: principalmente quando se é a primeira experiência em abrir seu próprio negócio, as pessoas maduras estão mais abertas a aprender, principalmente, com uso das tecnologias.

O mundo dos negócios tem oportunidade para todos, sem distinção de idades.

*Dora Ramos é consultora contábil com mais de 30 anos de experiência. Empreendedora desde os 21 anos, é CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos