Conheça Andressà Salomone, a estilista que cedeu o espaço para Anitta e MC Rebecca gravarem seu novo clipe

 

 

 

Conheça Andressà Salomone, a estilista que cedeu o espaço para Anitta e MC Rebecca gravarem seu novo clipe

Famosa pela logo dos lábios vermelhos, @andressasalomone abriu as portas de seu Atelier Experience para @anitta e @mcrebecca gravarem o clipe da sua nova música “Tô Preocupada”. A casa oferece total imersão ao luxuoso e lúdico mundo criativo de sua idealizadora. Quem passar por lá, pode desfrutar de obras de arte de Andy Warhol, Irmãos Campana e Alê Jordão, além de peças decorativas assinadas pela grife Louis Vuitton e lustres de cristal Baccarat especialmente trazidos da França para a compor a cenografia do espaço. Tudo isso combinado às obras e intervenções da dona do ateliê: das estampas do piso exclusivas e desenvolvidas pela designer às peças de decoração assinadas por ela.

Além disso, Andressà, que participará do clipe, também assinou o guarda-roupa das duas cantoras. O vídeo será recheado de looks ousados e com estampas chamativas, características da designer. Salomone deixou sua marca em todas as etapas do processo, sendo responsável pelos sapatos, unhas e até tatuagens que Anitta e Rebecca estão usando no clipe, que será lançado na próxima sexta-feira (26).

 

 

 

Add a comment

Adriano Tadeu Barbosa lança seu primeiro livro

 

 

 

Adriano Tadeu Barbosa lança seu primeiro livro

Com o título Marketing Pessoal (não) é para todos, obra deve mostrar de forma prática como construir um plano de marketing pessoal

Nesta quinta, 25 de fevereiro, o especialista em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo, Adriano Tadeu Barbosa, lança seu primeiro livro Marketing Pessoal (não) é para todos. O lançamento será na Livraria da Vila, no Pátio Batel, onde o autor fará uma tarde de autógrafos com horários agendados para receber as pessoas com segurança.

Editado pela Brazil Publishing, o livro é indicado para todas as áreas e profissões e orienta o leitor na construção de um plano de marketing pessoal. “Desde 2010, dedico minha carreira ao marketing pessoal, uma história que começou no meu último ano do curso de Administração em Minas Gerais e se concretizou na formatura do MBA em Comunicação e Marketing em Curitiba/PR. Para o trabalho final, eu construí a primeira empresa no Brasil especializada no assunto, a Ponto Pessoal, e com ela abri vários espaços para o tema em diferentes formatos pelo país e fora dele”, conta Adriano, que se tornou uma referência no Brasil sobre o assunto, e apresenta no livro uma série de propostas para tornar o marketing pessoal uma realidade.

Sobre o livro

O livro é chancelado por alguns clientes e parceiros de trabalho do autor, como Michelangelo Mármores do Brasil, Líder Interiores, DAXO Construtora, Loja 4 Elementos, Mendes Empreendimentos, Bontempo Móveis e Carlos Ferreirinha.

O principal objetivo do livro Marketing Pessoal (não) é para todos é fazer com que as pessoas entendam a importância do marketing pessoal e, ao mesmo tempo, compreendam que ele exige muito esforço, estratégia e conhecimento atualizados constantemente, principalmente no ponto alto do marketing pessoal, o networking. “As pessoas deixam de lado esta ferramenta e somente acionam quando precisam de alguma coisa. Isso é um grande erro, pois somos quem conhecemos e não somente o que sabemos”, atesta Adriano.

De forma prática, os leitores poderão criar um plano de marketing pessoal em 5 passos:

• Objetivos,

• Pesquisa,

• Networking,

• Promoção,

• Atendimento.

O livro também traz um QR code com espaço de tarefa para ser preenchido de forma online em cada etapa. “Ao finalizar, se o leitor quiser minha orientação pessoal, poderá me pedir em qualquer rede social que eu mesmo enviarei para ele o plano preenchido com algumas considerações”, conta Adriano que, se esvazia de qualquer vaidade, para compartilhar sua história e conhecimentos de forma objetiva e aberta. O conteúdo traz, ainda, orientações sobre criatividade, autoconhecimento e redes sociais.

Prefácio

O prefácio do livro é de Arthur Bender, autor do livro Personal Branding, que impactou Adriano e fez com que ele se apaixonasse ainda mais pelo marketing pessoal. Além de ser uma autoridade no assunto no país, Bender acumula uma carreira com trabalhos em grandes empresas.

Em seu texto, Arthur Bender destaca que o livro pode ser ponto de partida diante dos desafios de mercado e apoio nas incontáveis dúvidas que todos temos na hora da ação. “Um livro que pode ser o melhor companheiro de uma nova jornada mais produtiva, mais prazerosa e com muito mais reconhecimento e realização”, atesta Bender.

Sobre Adriano Tadeu Barbosa

Adriano Tadeu Barbosa é especialista em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo, com carreira pautada em palestras, consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdo, desde 2006. Hoje ele é referência em todo país, tem experiência internacional, criou e supervisionou cursos de marketing e empreendedorismo no Centro Europeu, em Curitiba/PR, e mercado de luxo, pelo ISAE/FGV em Paris, na capital francesa. Por dez anos dedicou sua carreira na gestão do primeiro portal, revista digital e escola de marketing pessoal do Brasil e Portugal, a Ponto Pessoal. Hoje, é um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal.

Serviço:

Lançamento Marketing Pessoal (não) é para todos

Data: 25 de fevereiro

Local: Livraria da Vila - Avenida do Batel, 1868, Batel

Hora: 15h as 17h

Agendamento: Sympla

 

 

 

Add a comment

Mercado pet deve movimentar mais de US$ 350 bilhões de dólares mundialmente em 2027, aponta pesquisa

 

 

 

Mercado pet deve movimentar mais de US$ 350 bilhões de dólares mundialmente em 2027, aponta pesquisa

O valor representa um aumento de 50% comparado ao faturamento de 2020, que ultrapassou a marca de US $230 bilhões. Produtos tecnológicos serão os principais impulsionadores do aumento de receita

Se a pandemia do coronavírus revelou uma coisa sobre a indústria pet é que o segmento é resiliente e se encontra em rápida expansão. Mesmo tendo que enfrentar uma recessão econômica, o mercado pet arrecadou mundialmente US $ 232,3 bilhões, apresentando um crescimento de 6,1%, segundo estimativas da Global Market Insights. E a expectativa é de que o setor alcance uma receita de US $350,3 bilhões em 2027.

De acordo com o relatório, o crescimento nos próximos anos ocorrerá por conta da expansão de tecnologias inteligentes, como coleiras GPS para os animais, câmeras, alimentadores automáticos e outros dispositivos inteligentes que tornam a vida dos tutores mais fácil. Contudo, a falta de conscientização sobre esses serviços nos países emergentes pode trazer empecilhos para a expansão do mercado.

O número crescente de tutores de animais de estimação, o aumento da conscientização sobre saúde veterinária e a mudança das tendências demográficas em todo o país também contribuirão para a expansão do mercado.

Cerca de 53% dos domicílios brasileiros contam com cães ou gatos, segundo a pesquisa Radar Pet 2020, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac). No total, são mais de 37 milhões de pets no Brasil. Há uma média de 1,72 cães e 2,01 gatos por lares brasileiros.

Os gatos, em geral, são os pets de entrada (o primeiro contato de pessoas com os animais de companhia) e contam com um crescimento 3 vezes maior do que os cães dentro do Brasil. As estimativas da Comac apontam que a população total de cães e gatos no país deve chegar a cerca de 101 milhões de animais até 2030.

Outro fator que tem impulsionado o setor pet são os alimentos, rações e petiscos. Os tutores estão cada vez mais preocupados com a alimentação de seus animais e conscientes dos impactos que eles têm na saúde do pet. Por conta disso, a maioria está disposta a pagar mais por alimentos que atendam às necessidades alimentares de seus animais de estimação.

Dados da Comac apontam que os brasileiros gastam por mês cerca de R$ 102 com a alimentação de cães e R$ 69,40 com comida para gatos. Além disso, os tutores mais jovens estão dispostos a desembolsar um valor mais alto para adquirir produtos que sejam sustentáveis, não agridam o meio ambiente e sejam saudáveis para os pets.

No Brasil, as gerações Y e Z, de pessoas entre 16 e 39 anos, correspondem a 74% dos tutores, de acordo com a pesquisa da Comac. Isso demonstra as preferências da maior parte dos responsáveis. Cada vez mais, os brasileiros estão criando laços afetivos com seus pets.

A maioria enxerga os animais como um filho ou membro da família, tendo a saúde dos animais de companhia como tão importantes quanto das demais pessoas. Esse comportamento condiz com a expectativa de que aumente o investimento dos tutores no bem-estar dos animais, potencializando o crescimento do mercado pet.

Sobre a Comac

A COMAC (Comissão de Animais de Companhia) foi criada em 2007 e trata dos interesses de um dos mais importantes e crescentes segmentos da indústria veterinária brasileira e mundial, o mercado de cães e gatos.

A instituição surgiu com a necessidade de cuidar do mercado de animais de companhia e, por meio da interação com os principais players desse mercado, a COMAC executa ações que estimulam o desenvolvimento do mercado pet brasileiro, principalmente das áreas ligadas à saúde animal.

 

 

 

Add a comment

Especialista em marketing comenta a importância de profissionais da saúde aderirem ao Clubhouse

 

 

 

Especialista em marketing comenta a importância de profissionais da saúde aderirem ao Clubhouse

Éber Feltrim conta como a nova e exclusiva rede social pode entrar na estratégia de marketing de empresas e ajudar a atrair novos clientes

As plataformas online para disseminação de informação são essenciais para diversos prestadores de serviço. As redes sociais como o Facebook e Instagram fazem esse papel há um bom tempo, permitindo que profissionais se comuniquem com seu público e possíveis clientes há um bom tempo. No entanto, com o surgimento do concorrido ClubHouse, rede disponível apenas para convidados em que a interação acontece por áudio, ele se torna uma oportunidade para pessoas qualificadas em suas atividades.

O especialista em marketing na área da saúde, Éber Feltrim, explica que essa comunicação com o público é fundamental para alavancar os números de um negócio. “Muitas pessoas se esquecem de considerar as recomendações boca a boca como uma forma de marketing, mas essa é na verdade a mais importante delas. Atualmente, o ClubHouse é uma rede social que faz justamente essa ponte do profissional com o público, gerando engajamento e exclusividade sobre determinados temas, inclusive a saúde”, relata.

No momento, os convites para participar das discussões no aplicativo ainda são limitados, mas os médicos e dentistas que participam dos grupos e engajam conversas sobre saúde, já estão elevando seus negócios a um novo nível, com informações relevantes para aqueles que estão interagindo.

Para Éber, esse contato pode ser parte de uma boa estratégia de marketing que traz resultados a curto prazo. “Todos os profissionais da área da saúde devem se voltar para a tecnologia e entender que essa é uma ótima maneira de se posicionar no mercado e colocar em prática ações que geram reconhecimento. Além das redes sociais, também é uma boa ideia usar os mecanismos de busca para estar mais presente, afinal quem não é visto não é lembrado”, ele ressalta.

É certo que atualmente a internet é a melhor ferramenta para promover marcas e se comunicar com os consumidores, mas ainda assim, é importante trabalhar a estratégia de comunicação para evitar que os investimentos em marketing não tenham os efeitos esperados.

 

 

 

Add a comment

Clube Curitibano homenageia as mulheres

 

 

 

Clube Curitibano homenageia as mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Clube Curitibano convidou a consultora Luciane Botto para ministrar a palestra intitulada “Mulheres Múltiplas”. O evento online e gratuito acontece no dia 6 de março (sábado), às 18h30. A transmissão será feita pelo www.youtube.com/clubecuritibano

O Clube Curitibano existe há 139 anos e sua trajetória começou em 1881, com os fundadores. A entidade tem mais de 37 mil associados, dos quais cerca de 60% são mulheres.

Durante o evento, Luciane vai falar sobre toda a multiplicidade de fatores e papéis que envolve a mulher contemporânea. O encontro promete ativar a coragem, a criatividade e a leveza de modo a despertar o melhor de cada uma.

O evento especial será elaborado para comemorar e reconhecer a mulher em suas diferentes faces e fases – uma conversa que promete inspirar propósito em qualquer tempo, lugar, idade ou profissão.

Luciane Botto é mestre em Organizações e Complexidade, desenvolve presidentes e diretores corporativos há mais de dez anos. É coautora do livro “Liderança Integral – A Evolução do Ser Humano e das Organizações” (ed. Vozes, 344 págs.).

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos