Maior rede de corretoras de seguros independentes produz R$ 735 milhões em 2020

 

 

 

Maior rede de corretoras de seguros independentes produz R$ 735 milhões em 2020

Montante representa prêmio líquido emitido por meio de seguros, consórcios e demais segmentos da Lojacorr

O fechamento de 2020 chegou a R$ 735 milhões de produção em prêmio líquido emitido pela Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País. A quantia refere-se à produção de seguros, consórcios e demais segmentos, por meio de um time de 4.500 profissionais de seguros, apoiados por 220 colaboradores espalhados de Norte a Sul do País.

A Lojacorr encerrou 2020 com 55 unidades de negócios, sendo 45 com estruturas físicas e 10 remotas, com atuação em 22 Estados e no Distrito Federal, abrangência de 3.800 municípios. De acordo com o diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, o montante produzido representa 25,15% a mais que 2019. “Outro ponto positivo foi a diversificação na carteira, em que a Rede teve produtos comercializados em 45 ramos distintos e mais de 200 diferentes produtos foram adquiridos. Como parâmetro dos expressivos resultados alcançados e da pujança da Rede, em números absolutos, a Lojacorr realizou R$ 130 milhões a mais que o ano anterior, só esse número já foi superior ao que foi produzido no ano de 2012 inteiro”, mensura o gestor.

O exclusivo modelo de negócios oferece produtos e serviços diferenciados e busca parcerias com as principais seguradoras do Brasil e com empresas que complementam o ecossistema de soluções, sendo que até o final do ano, foram disponibilizadas 63 parcerias. “Dessa forma, possibilitamos o acesso imediato junto às seguradoras a todos que fazem parte da Rede, bem como auxiliamos em muitos serviços complementares inerentes ao negócio”, valida o diretor.

O processo de expansão da Rede Lojacorr pelo território nacional continua sendo que entraram 229 novas corretoras de seguros e 236 prepostos. “Mesmo com períodos de instabilidade econômica, política e em meio à maior pandemia do século, os bons resultados de 2020 demonstraram a força da união, do compartilhamento, da colaboração e do sucesso do modelo de negócios criado pela Rede Lojacorr, reflexo de um trabalho sério e bem estruturado, regido com todo o cuidado no planejamento, investimento em tecnologias e nas parcerias com o mercado”, acrescenta Geniomar Pereira.

As Top 10 seguradoras do ano na Rede Lojacorr foram Bradesco, Tokio Marine, HDI, Liberty, Mapfre, SulAmérica, Mitsui Sumitomo, Zurich, Sompo e Alfa. Já as Unidades de destaque foram Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Brasília/DF, Maringá/PR, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Centro-Oeste/MG, Campos Gerais/PR, Blumenau/SC e São Paulo/SP.

As Corretoras de Seguros de destaque em 2020 foram Ouroseg (Curitiba-PR), M&K (São Luís-MA), Sacs (Tubarão-SC), Afirmativa (Ipatinga-MG), Rosa Tavares (Itumbiara-GO), Forte Brasil (Curitiba-PR), M&S RP (Ribeirão Preto-SP), Silveira (Santo Amaro da Imperatriz-SC), Sempre Bem (Belo Horizonte-MG) e A3MG (Governador Valadares-MG). Já os segmentos de destaque em toda a rede em 2020 foram Automóvel, Consórcio, Previdência Privada, Saúde, Vida, Empresarial, Rural, Residencial, RD Equipamentos e Condomínio.

Em números qualitativos, a Lojacorr atingiu 77,3 pontos na pesquisa de satisfação (NPS), realizada junto aos corretores da Rede, permanecendo na desejada zona de excelência. “De quebra, continuamos certificados, pelo terceiro ano consecutivo, pelo GPTW (Great Place To Work), como uma das melhores empresas para se trabalhar no Estado do Paraná, local da Sede Administrativa. Além disso, em 2020 a Rede Lojacorr no programa Scale-Up de aceleração da Endeavor, maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto do mundo. Diante de tantas excelentes notícias, concluímos que juntos vencemos 2020, o ano mais desafiador da história moderna e seguiremos no firme propósito de ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor”, conclui o gestor.

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

 

 

 

Add a comment

ClubHouse x Gestão Pública: como a nova rede social pode nos ajudar a melhorar as cidades brasileiras?

 

 

 

ClubHouse x Gestão Pública: como a nova rede social pode nos ajudar a melhorar as cidades brasileiras?

*Por Flavio dos Santos

Chegou ao Brasil a nova moda do momento: o aplicativo ClubHouse. Voltado para o envio de áudios e com salas de bate-papo ao vivo, a ferramenta é o assunto mais falado neste começo de 2021. De acordo com dados do Google, entre os dias 1 e 9 de fevereiro, as buscas pelo aplicativo aumentaram 4.900% se comparado com todo o mês de janeiro. Já são mais de 6 milhões de usuários, segundo informações da Backlinko, reunidos para debater, opinar e ouvir sobre assuntos diversos com pessoas de todo o mundo.

Como toda nova tecnologia que é apresentada para a sociedade, a novidade pode e deve ser adaptada pelos usuários para aproveitar da melhor forma possível a ferramenta. E isso vale também para os gestores públicos, que devem estar cada vez mais atentos ao que surge de novo no mercado. Nesse caso, o ClubHouse dá uma lição sobre a importância e relevância da participação cidadã em uma gestão.

O envolvimento de pessoas relevantes para o mercado, como o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e a CEO da Beauty'in, Cristiana Arcangeli, além de influenciadores digitais e personalidades como Drake, Pyong Lee e Luciano Huck, gera curiosidade e interesse por parte da população para ouvir o que essas pessoas têm a dizer e também poder compartilhar experiências relevantes para o tema. Isso nada mais é do que o princípio da participação cidadã: aproximar a população das pessoas que são referência na gestão, seja ela pública ou privada.

Talvez, em um primeiro momento, pareça que os usuários não terão muito interesse em conversas ou um bate-papo com o prefeito de sua cidade, por exemplo. Porém, o pilar da participação cidadã defende o diálogo entre as duas partes e não somente que o cidadão ouça o que é dito pelos gestores, como acontece nos modelos atuais de entrevistas coletivas ou pronunciamentos.

Já imaginou um grande chat no ClubHouse em que todos os moradores possam expor suas ideias e opiniões? Parece uma grande bagunça, mas é em oportunidades como essa que surgem as demandas de quem realmente vive na cidade. A nova rede social não será a solução para aproximar a sociedade de seus gestores, mas é um exemplo de como a população valoriza a participação e a oportunidade de expor suas ideias. Além de sentir o prestígio de estarem próximos de quem é referência ou líder em cada setor.

A exclusividade de receber um convite para fazer parte da rede social desperta no indivíduo a mesma sensação de privilégio quanto ser convidado pelo prefeito para passar um dia acompanhando o trabalho no poder público e dando sua colaboração para o crescimento da cidade. E a tecnologia é o melhor caminho para possibilitar essa mudança de forma gradativa e organizada dentro de cada município.

Falar com o povo, mas também saber ouvir o que todos têm a dizer, dentro dos ambientes que eles estão inseridos, inclusive os online, é uma das maiores virtudes que se espera do gestor que assume o compromisso de levar uma cidade, estado ou país para frente. E abrir portas para a voz do cidadão pode transformar uma gestão participativa na nova moda do Brasil.

*Flavio dos Santos é coordenador de Atendimento ao Cidadão no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

 

 

 

Add a comment

Assaí cresce 30% em receita bruta ao longo de 2020

 

 

 

Assaí cresce 30% em receita bruta ao longo de 2020

Mesmo em um ano desafiador, o Assaí Atacadista manteve um forte ritmo de crescimento ao longo de 2020 e registrou uma receita bruta de R$ 39,4 bilhões no ano, com incremento de cerca de R$ 9 bilhões impulsionado pelo ritmo intenso e assertivo de expansão. Os números representam um avanço de 30% ante o mesmo período do ano anterior. Ao longo de 2020, foram inauguradas 19 lojas, que contribuíram para o atual quadro de 184 unidades abertas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Apenas na região Sul, há cinco unidades distribuídas no estado do Paraná. A companhia também registrou 38,4% de crescimento do EBITDA ajustado, totalizando R$ 2,7 bilhões na comparação com o ano anterior, e mais de R$ 1,0 bilhão de lucro líquido no mesmo período. Além disso, gerou em 2020 mais de 5 mil novos postos de trabalho em todo Brasil. Para 2021, a rede tem a meta de inaugurar até 28 novas lojas até dezembro.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é um atacado de autosserviço que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista com taxa de crescimento anual composta nos últimos seis anos de 28,3%, a rede está presente nas cinco regiões do País com 184 lojas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. A empresa conta ainda com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Em 2020, o Assaí esteve entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand, apareceu em 1º lugar como empresa mais eficiente do varejo no Empresa Mais Estadão e foi a empresa mais admirada do Brasil no voto popular no ranking Melhores e Maiores da revista Exame.

 

 

 

Add a comment

Hospital Cardiológico Costantini realiza evento gratuito e on-line sobre Ciência do Esporte

 

 

 

Hospital Cardiológico Costantini realiza evento gratuito e on-line sobre Ciência do Esporte

No dia 25 de fevereiro, quinta-feira, o Hospital Cardiológico Costantini e a Academia do Coração realizam um seminário científico gratuito e on-line sobre Ciência do Esporte. O tema foi escolhido em homenagem ao Dia do Esportista, comemorado no último dia 19, e pela relevância para o momento, pois neste período atletas profissionais e amadores realizam suas avaliações pré-participação desportiva.

As palestras terão início às 19h de forma on-line e presencial (vagas limitadas conforme medidas de distanciamento) e contarão com a presença de médicos do corpo clínico do hospital, além de profissionais de equipes multidisciplinares envolvidos com futebol e esportes olímpicos. O evento é voltado para profissionais da área da saúde, educadores físicos, esportistas, jogadores e comunidade, em geral.

Sua transmissão ocorrerá pela plataforma ICostantini. Para acompanhar, acesse: www.icostantini.com.br e realize a sua inscrição. Para assistir presencialmente, ligue para (41) 3013-9074. O seminário é gratuito e será emitido certificado aos participantes.

Serviço:

Seminário Científico sobre Ciência do Esporte - gratuito e on-line

• Tema: Ciência do Esporte;

• Data: 25/02/2021 (quinta-feira);

• Horário: 19h

• Local:

Presencial: (41) 3013-9074

Online - https://icostantini.com.br/

• Gratuito

PROGRAMAÇÃO:

• 19h-19h05 – Abertura – Dr. Costantino Costantini;

• 19h05-19h35 – A importância da ciência esportiva na estrutura metodológica do trabalho no esporte profissional – Prof. Dr. José Carlos Brunoro (Diretor Executivo CEO do Coritiba Foot Ball Club);

• 19h35- 20h – Como levar a Ciência do Esporte até o atleta amador? – Prof PhD. Rafael Michel de Macedo (Diretor de Prevenção do Hospital Cardiológico Costantini);

• 20h- 21h – Mesa redonda: A importância da equipe multidisciplinar dentro do conceito da Ciência do Esporte – Coordenador: Prof PhD. Rafael Michel de Macedo | Prof. Dr. José Carlos Brunoro (Diretor Executivo CEO do Coritiba Foot Ball Club), Dr. Fernando Willington (Médico do Esporte do Hospital Cardiológico Costantini), Dra. Cristiane M. de Carvalho (Nutricionista do Esporte do Hospital Cardiológico Costantini), Dr. Paul André Alain Milcent (Ortopedista do Esporte do Hospital Cardiológico Costantini), Fst. Lucas Rafael Heleno (Clube Athletico Paranaense), Professor Marcos Walczak (Preparador Físico do Paraná Clube), Professor Andrey Paixão Silva (Preparador Físico de Natação do Clube Curitibano).

 

 

 

Add a comment

Como a tecnologia está revolucionando os casamentos

 

 

 

Como a tecnologia está revolucionando os casamentos

Durante 2020, diversos cartórios no Brasil começaram a permitir casamentos à distância, com o auxílio de vídeo-chamadas. A medida, adotada como forma de evitar aglomerações e driblar a crise de saúde causada pelo novo coronavírus, aposta na tecnologia, uma forte tendência no tradicional mercado de casamentos.

Há mais de uma década, um dos serviços tecnológicos mais utilizados por noivos é a criação de um site de casamento gratuito, no qual os noivos podem juntar diversas informações - desde a confirmação de presença, o endereço do local e a lista de presentes de casamento on-line. As redes sociais também dominaram o universo, com perfis para a cerimônia e hashtags específicas dos casais.
O constante avanço da tecnologia tem permitido que as cerimônias se tornassem ainda mais modernas, tornando o digital uma força motriz para a revolução das bodas. Sites de casamentos estão cada vez mais completos, drones e robôs se tornam presentes em festas e, além disso, a organização de todo o processo é facilitado por recursos digitais, feitos completamente à distância.

Sites de casamento

Os sites de casamento são tecnologias estratégicas que podem baratear o custo total do evento. Além de possibilitar que o casal tenha acesso a diversas informações importantes em um só lugar, os convidados podem se sentir parte da experiência - conhecendo a história dos noivos, tendo acesso à localização do evento e, em casos de cerimônias distantes, também podem conferir sugestões de hotéis e pousadas próximas.

O universo digital ainda permite adaptar a lista de presentes de casamento em dinheiro, ideal para casais que já moram juntos e preferem utilizar o total arrecado para uma viagem de lua de mel, por exemplo. Com recursos dos mais diversos, sites de casamento oferecem confirmação de presença, álbum de fotos interativo, canal com vídeos, mural de mensagens, personalização do ambiente on-line, papelaria virtual, convites editáveis e save the date para compartilhar em redes sociais, aplicativos de mensagem e e-mail.

Análise digital de vestidos

Uma possibilidade que muitas lojas e sites de casamento permitem é o provador virtual. Por meio dele, as noivas conseguem rapidamente analisar detalhes específicos de vestidos, podendo prever como a peça cairá no corpo - já que a pessoa pode inserir seu peso, altura e medidas na plataforma. Além disso, é possível fazer uma visualização de 360º da roupa. Dessa forma, a mulher poupa tempo e não precisa visitar diversas lojas antes de optar pelo vestido preferido.

Streaming da cerimônia

A pandemia fez outra tendência tecnológica saltar aos olhos de muitos noivos: o streaming da cerimônia de casamento. Para evitar aglomeração, muitos casais optaram pela ferramenta, divulgando a festa ao vivo pelo Youtube ou pelo Instagram. Mesmo após a pandemia, as lives de casamento tendem a se firmar como possibilidades estratégicas para quem prefere realizar um evento pequeno, para poucas pessoas, mas tem dificuldade de reduzir a lista de convidados. Sites de casamento também são pioneiros na transmissão ao vivo de cerimônias no Brasil.

Drones e câmeras especiais

Outro setor do mercado de casamentos que se beneficia constantemente com os avanços tecnológicos é o de fotografia e filmagens. Além da qualidade da imagem ter melhorado consideravelmente nos últimos anos, atualmente é possível fazer vídeos com drones - no qual toda a imagem da cerimônia pode ser vista de cima - e instalação de câmeras Gopros em pontos específicos - como, por exemplo, dentro do buquê, a fim de registrar a reação dos convidados com a entrada da noiva.

Alianças tecnológicas

Até mesmo o momento do pedido de casamento pode se tornar ainda mais especial com alguns artifícios tecnológicos. Atualmente, no mercado, há disponível alianças com projeções de imagens e textos, que podem passar no próprio anel ou, ainda, serem reproduzidas na parede. A marca John Welden foi além e criou um anel que possui um compartimento para o diamante, mantendo a joia escondida, ideal para noivos discretos.

Robôs são parte da cerimônia

Para modernizar a cerimônia, alguns casais estão optando por inserir robôs durante o evento. Apesar de ser um investimento caro - no Brasil o aluguel de um equipamento simples não saí por menos de R$ 1 mil - é uma forma de chamar atenção dos convidados. É comum que os noivos tragam o robô para levar as alianças até o altar ou, até mesmo em alguns casos de máquinas mais sofisticadas, fazer com que o próprio equipamento celebre a cerimônia, com falas gravadas.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos