Trend Micro tem nova Gerente de Recursos Humanos

 

 

 

Trend Micro tem nova Gerente de Recursos Humanos

A Trend Micro, empresa líder mundial em soluções de cibersegurança, anuncia a nomeação da executiva Janaina Korus como Gerente de Recursos Humanos para a Região LAR (Latin America Region). A executiva tem a missão de consolidar os processos de RH da organização, promover o desenvolvimento das lideranças e fortalecer as ações de diversidade e os programas voltados ao treinamento de jovens talentos.

Com mais de 23 anos de carreira, a profissional já atuou na área de RH de grandes empresas como a alemã Siemens e a finlandesa Nokia. Janaina Korus é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e Administração de Pessoal pela FAAP, além de possuir MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Universidade da Califórnia (Irvine).

Sua chegada deverá trazer mais inovação aos processos de Recursos Humanos, além de aprimorar a experiência dos 130 colaboradores sob sua responsabilidade. “A Trend está num momento de transformação, mas ela tem um grande diferencial que é o clima de trabalho e o sentimento de pertencimento. Os funcionários se autodenominam trenders e demonstram muito orgulho em fazer parte da empresa. Vamos continuar investindo no employer branding porque as pessoas são os nossos maiores ativos”, destacou Janaina.

Sobre a Trend Micro

Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda o mundo a ter mais segurança na troca de informações digitais. Com mais de 30 anos de experiência em segurança da informação, pesquisa de combate a ameaças globais e de inovação contínua, a Trend Micro promove resiliência para negócios, governos e consumidores com soluções para cloud computing, workloads, endpoints, e-mails, Internet Industrial das Coisas (IoT) e redes. Com mais de 6.700 colaboradores em 65 países, e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado.

Site: https://www.trendmicro.com

Twitter: @TrendmicroBR

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

 

 

 

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Como a tecnologia pode ajudar no rastreamento de importação

 

 

 

Como a tecnologia pode ajudar no rastreamento de importação

*Helmuth Hofstatter

Por mais que a empresa seja madura, tenha um planejamento e os melhores profissionais do mercado, o rastreamento na importação pode consumir um tempo preciosíssimo do profissional de comércio exterior.

Afinal, ficar sem saber onde a carga está em tempo real é prejudicial e é por isso que existe o rastreamento de cargas (também conhecido como tracking and trace).

Uma das maiores dificuldades é que nem sempre se trabalha com apenas uma empresa de transporte internacional (Agente de Cargas ou Freight forwarder) e cada uma dessas empresas tem seu próprio sistema de rastreamento.

Logo de início o usuário percebe que precisa fazer um cadastro para cada empresa e que o caminho de cada uma é diferente da outra, tanto para o cadastro como para o rastreamento em si.

Basicamente, uma empresa importadora pequena vai precisar fazer rastreamento em três portais diferentes, no mínimo: um de Armador (porque todo mundo acaba tendo uma importação direta, aquela que quem contrata o frete é o exportador), uma com o Agente de Cargas que essa empresa do exemplo gosta de trabalhar e uma para suas remessas expressas de documentos, também conhecidas como Courier.

Isso se o Despachante Aduaneiro ou a Trading Company também não tiverem também seus próprios sistemas.

Se o importador for de grande porte, ele pode precisar trabalhar com até dez Agentes de Cargas diferentes, o que torna a missão de atualizar o status de cada embarque praticamente uma função específica, e realmente há empresas que chegam a contratar um profissional apenas para isso.

Armador

Este costuma ser o mais fácil por conta da grande quantidade de acessos que um Armador tem em seus portais e sites.

Então, basta digitar o nome do armador e a palavra rastreamento (ou tracking) nos buscadores da internet que normalmente o primeiro resultado não patrocinado é o correto.

Nesses casos é possível buscar por contêiner, número de reserva (Booking) ou número do conhecimento de carga (Master Bill of Landing, MBL).

Ainda é possível ter informações mais detalhadas da carga e do tipo de contêiner, com dados de origem, destino e portos de transbordo atualizados a cada mudança.

Agentes de Carga

Cada Agente internacional tem seu próprio método de rastreamento e costuma ser a maior fonte de reclamações, seja porque não funciona de maneira precisa ou porque ele depende de uma pessoa no Brasil que faça a atualização dos dados de forma manual.

Isso quer dizer qu

e se o importador fizer uma busca às 7:50 da manhã, mas o Agente de Cargas inicia seu trabalho apenas às 8:00, os dados de resultado do rastreamento podem estar incorretos ou desatualizados.

Mesmo que o importador faça a busca às 8:30, que seja, meia hora depois que o Agente de Cargas iniciou os trabalhos, ainda há riscos, pois são muitas cargas e quem utiliza do sistema manual normalmente conta com uma ou duas pessoas nesta atividade apenas.

Esse sistema de rastreamento pode ser em plataforma para computadores ou aplicativos, exigindo do usuário que baixe o aplicativo em seu celular.

Empresa de Courier

Estes são os serviços mais precisos, normalmente com dados bem robustos e atualizados pois estas empresas ganham pouquíssimo por remessa (embarque) e ter um sistema tecnológico que permita a menor quantidade de pessoas operando é questão de sobrevivência, então, presume-se que em geral o sistema é confiável.

Contudo, nem sempre as empresas de Courier oferecem os sistemas de rastreamento mais amigáveis, já que elas precisam adaptar uma mesma solução para o mundo todo.

Vai de cada usuário se adaptar àquela que prefere e deixar salvo os atalhos para a página de rastreamento que de fato funcione para cada empresa.

Despacho Aduaneiro

Há sistemas que vão além nas informações e informam o progresso do Despacho Aduaneiro.

Especialmente quando parametriza em Canal diferente de Verde, pois é importante acompanhar o progresso das vistorias documentais e físicas e saber se existe alguma exigência por parte da Receita Federal.

Logo, os Despachantes Aduaneiros ou comissárias de despacho também podem ter um sistema próprio.

Como a tecnologia pode ajudar no rastreamento de Importação?

Com todos os exemplos acima havia de surgir uma empresa de tecnologia para comércio internacional que pudesse reunir todos estes rastreamentos em tempo real e em um só lugar.

Isso certamente facilitaria o dia a dia de quem operacionaliza os embarques e precisa fazer rastreamentos diversas vezes por dia, em várias plataformas diferentes.

Em casos de embarques aéreos a necessidade de atualização constante é imprescindível, pois eles sofrem atualizações a cada hora, então imagine-se cinco ou seis vezes ao dia buscando em diversos portais por vários embarques repetidamente.

Tracking Logcomex

Pensando em aliar tecnologia com comércio exterior e continuar facilitando a vida do usuário é que a Logcomex criou um sistema de rastreamento que permite ao usuário acompanhar em um só lugar vários embarques ao mesmo tempo de maneira simples, além de oferecer a possibilidade de receber por e-mail atualizações de seus processos a cada mudança.

A ferramenta é completa e oferece uma visibilidade completa dos embarques de ponta a ponta. Conheça os benefícios da Logcomex no rastreamento de cargas.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex traz ao mercado maior transparência e automatização das operações de logística internacional, transformando a maneira como as empresas enxergam o mercado. Através de uma tecnologia desenvolvida a plataforma coleta e processa milhares de dados para gerar uma visão panorâmica, indicando previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, EUA, a plataforma ainda é dividida em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big Data Analitycs. Para saber mais, acesse - http://www.logcomex.com/.

Sobre Helmuth Hofstatter

Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 12 anos de experiência no segmento de logística internacional, fundador da LogComex, startup de big data, inteligência e automação para logística internacional. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.

 

 

 

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PagueVeloz mira na expansão nacional e planeja crescer 270% em 2021

 

 

 

PagueVeloz mira na expansão nacional e planeja crescer 270% em 2021

Empresa anuncia novo escritório em São Paulo, projeção de mais de 100 contratações e equipe comercial em todas as regiões do país

Em 2020 a PagueVeloz – empresas de serviços financeiros customizados [MA1] - garantiu um crescimento de 37% dos seus negócios. Para este ano a empresa planeja crescer 270% melhorando os produtos atuais, fortalecendo o Pix e impulsionando outras novidades relacionadas a empréstimos.

“Hoje nossas taxas são personalizadas de acordo com o perfil dos nossos clientes. Estamos preocupados com quem está precisando dos nossos serviços, por isso nos flexibilizamos dentro da realidade de cada negócio”, explica o CEO da PagueVeloz, Paulo Gomes.

De acordo com o CEO, essa forma de trabalhar viabiliza que a taxa não fique engessada, algo que a empresa também quer estruturar para melhor compreensão e acesso das pessoas.

“Além disso, vamos continuar investindo na expansão nacional do setor comercial, inauguração do novo escritório em São Paulo, e claro, na melhora contínua dos nossos produtos”, reforça o executivo.
Números da PagueVeloz:

2020: cresceu 37%

2021: prevê crescimento de 270%

Colaboradores em janeiro de 2020: 51

Colaboradores em dezembro de 2020: 165

Estabelecimentos comerciais (empresas que usam maquininha ofertada pela empresa, além da conta digital): 6 mil

Expansão em 2021: somar 300 colaboradores

PagueVeloz: no mercado desde 2012

O Brasil é um dos maiores mercados de fintechs da América Latina, especialmente quando falamos das que possuem serviços e facilidades para pagamentos, crédito e financiamento coletivo. Essa é a proposta da PagueVeloz, criada em agosto de 2012, e pioneira nesta atuação.

“Desde o começo os principais serviços da PagueVeloz foram as máquinas de cartão com opção de parcelamento e antecipação de recebíveis 100% instantânea. Mas também trouxemos conta digital com serviços de boleto, Pix, Saque Digital, SMS, recarga de celular, extrato, pagamento de contas, entre outras funções que desburocratizam a vida dos nossos consumidores, e também agilizam o cotidiano do pequeno empresário”, destaca o CEO.

Cultura ágil PagueVeloz

A empresa somou sua atuação simples e prática ao seu papel de financeira, com uma cultura jovem e moderna, que traz uma preocupação em simplificar processos para proporcionar uma vida mais ágil. Um exercício que começou dentro de casa com seus colaboradores, e que naturalmente se refletiu para os clientes e também para os consumidores de seus clientes. Essa equação fez com que a empresa decolasse nos últimos anos.

“Em janeiro de 2020 tínhamos 51 colaboradores e no fim do ano já éramos 165 profissionais da PagueVeloz. E para 2021 miramos na continuação desta expansão, e temos a expectativa de chegar aos 300 colaboradores. Lado a lado a este crescimento está o número de estabelecimentos que usam nossas maquininhas, especialmente nas áreas de varejo e serviços: já são 6 mil clientes”, afirma Paulo Gomes.

Criada em agosto de 2012, a PagueVeloz nasceu para desburocratizar e agilizar os processos de recebíveis no Brasil. Desde o início da operação os principais serviços da empresa foram as máquinas de cartão com opção de parcelamento e antecipação de recebíveis 100% instantânea, além de conta digital com serviços de boleto, Pix, Saque Digital, SMS, Pagamento de Contas, Recarga de celular, Extrato, entre outras funções que simplificam a vida dos clientes e também agilizam o cotidiano dos seus pequenos negócios. Tem unidades em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), junto a uma atuação que se desdobra por todo o Brasil. Mais informações sobre a PagueVeloz – empresa de serviços financeiros customizados: https://www.pagueveloz.com.br/.

 

 

 

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Corrente de saúde: fundador da hygia bank fala sobre a criação da primeira FinHealth do Brasil

Corrente de saúde: fundador da hygia bank fala sobre a criação da primeira FinHealth do Brasil

Plataforma une todos os stakeholders do setor de saúde e ainda ajuda no planejamento financeiro

Uma das maiores dificuldades que envolvem o setor de saúde no Brasil é a convergência de todas as partes interessadas (stakeholders) — clínicas, hospitais, médicos e profissionais de saúde em geral, bem como pacientes.

A hygia bank, primeira FinHealth do Brasil, vem conseguindo promover essa convergência de interesses por meio de um aplicativo que opera no modelo B2B2C, com funcionalidades para os consumidores finais, que são os pacientes (B2C – business to customer), bem como para os prestadores da cadeia, como clínicas e hospitais (B2B – business to business).

Pelo lado dos pacientes, o aplicativo tem funcionalidades nas três trilhas da saúde: reativa, preventiva e preditiva. Em saúde reativa, o objetivo é ajudar os clientes a economizarem dinheiro para investir em saúde quando necessário, além de oferecer empréstimos por meio do hygia bank e estimular a aquisição de seguros para sinistros inesperados, como uma cirurgia ou doença grave.

Segundo Alexandre Parma, médico e fundador da hygia bank , com todas as informações armazenadas do usuário, seus questionários, exames, etc. — devidamente autorizados pelo cliente e nas regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) —, é traçado um planejamento de quanto o indivíduo precisa juntar ou investir em produtos como seguros para cuidar de sua própria saúde.

Em saúde preventiva, o aplicativo tem questionários gamificados e respostas fornecidas por bots inteligentes, com uma pontuação personalizada sobre como anda a saúde do indivíduo, além de oferecer programas relacionados a esporte e bem estar.

Na saúde preditiva, a plataforma oferece o DNHygia bank , que analisa o DNA com vários painéis genéticos que ajudam a predizer probabilisticamente se determinados genes são “de risco” para doenças e até tipos de esportes e alimentos que as pessoas consomem, se beneficiam ou atrapalham. “A hygia bank nasceu para trazer consciência para as pessoas, mostrando que a saúde é o seu maior ativo e que tem sinergia com o dinheiro, daí o nosso lema, saúde e finanças num único lugar”, conceitua Parma.

Na opinião do empresário, nos últimos dez anos o mercado de saúde brasileiro vem passando pelo mesmo movimento de fusões e aquisições. Segundo o médico, o modelo de negócios vigente na saúde é basicamente extrator, com todos os envolvidos tirando valor da cadeia produtiva. “Numa corrente como essa é difícil o setor ser bom para todos esses participantes. E quando se trata de saúde, o mais frágil é sempre o paciente, o consumidor final, resultando em acesso ruim, qualidade de atendimento questionável e preços que cada vez mais excluem gente da cadeia”, critica.

Ele ainda ressalta que “a população tem uma cultura baseada em saúde reativa, utilizando os serviços médicos só quando adoece, piorando ainda mais o cenário dessa cadeia produtiva, desvalorizando, inclusive, as ações em prevenção e predição”.

Aliando negócios

A hygia bank desenvolveu um modelo em que ajuda os profissionais e empresas a performarem melhor em suas atividades utilizando as funcionalidades da plataforma, que conta com CRM para consultórios, profissionais e hospitais, serviços de assessoria de investimentos e seguros, além de parceria com empresas que oferecem serviços de bem estar para os colaboradores. “Somos um grande motor de vendas. Desde o pay-per-use na plataforma bancária, até a comercialização de seguros e venda de exames de DNA. Tudo isso monetiza a operação”, ressalta Alexandre Parma.

Ele explica que as pessoas e empresas que abrem conta não pagam nada para ter a conta “em si”, pois várias funcionalidades e benefícios são gratuitos, como a jornada de saúde preventiva para os pacientes, CRM gratuito para consultórios com cobrança apenas quando há aumento no número de usuários, além de assessoria gratuita em investimentos por meio da plataforma Hygia bank Investments, que conta com a Órama Investimentos como white label — modelo de negócio em que uma empresa proprietária cria uma tecnologia e permite que terceiros possam revender os produtos com sua própria marca e identidade a seus clientes.

Atualmente, a hygia bank tem aproximadamente 1,2 mil usuários, mais de 22 mil médicos cadastrados, 140 clínicas atendidas e cerca de R$ 600 mil faturamento ao ano. Parma projeta ter a própria moeda digital, hygia bank Coin, para transações no segmento de saúde, transformar a assessoria de investimentos numa DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) e ter parceiros físicos com o Branding Hygia bank em todos os segmentos de saúde, como clínicas, laboratórios e hospitais.). “Onde queremos chegar? O céu não é o limite (risos). Queremos expandir o modelo para todo o Brasil, América Latina e países que tenham demandas aos nossos serviços”, finaliza.

*Alexandre Parma é radiologista e um dos fundadores da startup hygia bank bank

 

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Domingo (28) é dia de experimentar um legítimo café da manhã norte-americano no Hard Rock Cafe Curitiba

 

 

 

Domingo (28) é dia de experimentar um legítimo café da manhã norte-americano no Hard Rock Cafe Curitiba

O American Breakfast reúne pratos e bebidas típicos dos Estados Unidos em um ambiente com peças raras do rock mundial

Neste domingo (28) acontece mais uma edição do American Breakfast no Hard Rock Cafe Curitiba, um legítimo café da manhã no estilo norte-americano, a partir das 09h até às 13h, com opções individuais (R$ 59), para duas pessoas (R$ 79,90) e para quatro pessoas (R$ 144,90).

O cardápio do American Breakfast inclui wafles, ham & cheese sandwich, muffins, pancakes, scrambled eggs, mushroom bruschetas, spinach & mushroom omelet e outras delícias, como torradas com manteiga temperada, bacon, hash brown potatoes, avocado e country sausage, e também bebidas diversas, como café, leite e sucos.

No horário o Hard Rock Cafe Curitiba também serve cinco opções de drink, como o Blackberry Sparkling Sangria, um mix de vinho merlot, suco de uva e xarope de amora com duas fatias de laranja e espumante, e também não-alcoólicos como o Strawberry Basil Lemonade, com morango, manjericão, suco de limão siciliano e taiti com xarope de açúcar.

Durante o café da manhã é possível conhecer a memorabília da casa, com figurinos de show de Britney Spears, Rihanna, entre outros, e instrumentos musicais icônicos, como uma guitarra da cantora Rita Lee.

A casa reabriu seguindo todos os protocolos sanitários impostos pela pandemia do coronavírus, como distanciamento entre as mesas, uso irrestrito de álcool em gel, limite de pessoas e higienização constante de todos os ambientes.

A casa fica na Rua Buenos Aires, 50, bairro Batel. Informações e reservas pelas redes sociais www.instagram.com/hrccuritiba/ e www.facebook.com/hrccuritiba

 

 

 

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