Construção e Arquitetura: Sustentabilidade se torna protagonista em 2020

 

 

 

Construção e Arquitetura: Sustentabilidade se torna protagonista em 2020

Projetos, como o Obra & Arte, reforçam importância da reutilização de materiais de projetos construtivos para criação de peças decorativas

Sem poder realizar o evento de forma presencial e receber milhares de pessoas, a Fuorisalone, mostra paralela à Semana de Design de Milão, que reúne exposições, lançamentos e encontros, também precisou se reinventar durante a pandemia do novo coronavírus. Neste ano, o evento aconteceu de forma online para debater tendências, realizar palestras, workshops, entrevistas e documentários e apresentar lançamentos de produtos de 274 marcas.

Além de expor diversas tendências de iluminação e mobiliários, a preocupação com a sustentabilidade foi destaque nesta edição - mostrando que mais que uma tendência o tema se torna protagonista do setor. Com um olhar mais ecológico, o reuso e reaproveitamento de materiais foi observado em peças feitas com material reciclado, como plástico e rejeitos industriais. As cadeiras Remind e Babila XL da Pedrali, por exemplo, foram apresentadas na Fuorisalone 2020 como as primeiras peças feitas integralmente em polipropileno reciclado.

Seguindo esta tendência, em 2019, o Grupo A.Yoshii apresentou a iniciativa Obra & Arte, projeto do Instituto A.Yoshii, que ressignificou o uso de materiais utilizados na construção civil e transformou itens que seriam descartados em mobiliários e peças decorativas. Vergalhões de aço, canos de PVC, barras de ferro e restos de arame fizeram parte da composição das peças, que foram desenvolvidas por colaboradores da construtora em oficinas ministradas por profissionais do Coletivo ÔDA Design.

Atualmente, algumas peças estão expostas no apartamento decorado do Glória Residence, em Londrina (PR), e no Talent, em Curitiba (PR). De acordo com a arquiteta responsável pelo design de interiores da construtora, Juliana Meda, “o crescimento da arquitetura sustentável tem muita importância hoje em dia. A redução do impacto ambiental está sendo mais valorizada e colocada em prática. Nos apartamentos decorados tivemos um carinho especial com essas peças, que ajudaram na composição de toda a decoração e luxo dos apartamentos”, finaliza.

 

 

 

Add a comment

Chilli Beans inaugura nova loja em Curitiba

 

 

 

Chilli Beans inaugura nova loja em Curitiba

Espaço fica no shopping Omar Square e já está aberto ao público

A Chilli Beans escolheu a capital paranaense como a cidade para receber a nova loja da marca. O empreendimento fica no Omar Square (antigo Shopping Omar) e já está aberto ao público. A nova loja conta com o portfólio completo de produtos da marca - que lança 10 modelos de óculos todas as semanas - e tem todos os produtos exclusivos e atendimento personalizado.

A empresa, que iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia, do Shark Tank, atualmente é consolidada como a maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina, com mais de 900 pontos de venda no Brasil e também em Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Bolívia e Tailândia.

“Nós enxergamos um grande potencial em Curitiba e por isso é um orgulho abrir uma nova loja da nossa marca na cidade. Nós construímos uma marca cheia de história e essa inauguração faz parte do nosso propósito de estar cada vez mais próximo dos nossos consumidores”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, também a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente a companhia tornou-se Case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

Serviço:C

Chilli Beans Omar Square

Endereço: Rua Comendador Araújo, 268

Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados das 10h às 16h (bandeira amarela)

Contato: 41 9 8860 1455

 

 

 

Add a comment

Serviço de Psiquiatria do Hospital de Clínicas ganha sede nova com o apoio dos Amigos do HC

 

 

 

Serviço de Psiquiatria do Hospital de Clínicas ganha sede nova com o apoio dos Amigos do HC

O setor terá uma sede nova e revitalizada para a realização de cerca de 1.800 consultas por mês.

O Serviço de Psiquiatria do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ganha novas instalações com o apoio dos Amigos do Hospital de Clínicas. No valor de aproximadamente R$ 244 mil, a revitalização da nova sede foi feita em parceria com a Megamania. O local garante uma estrutura mais adequada e confortável aos pacientes e seus acompanhantes e ao trabalho, ensino e pesquisa da equipe de psiquiatras, médicos residentes, estudantes de Medicina e demais profissionais que atuam no setor.

Segundo o Chefe do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria da UFPR, Prof. Marco Antonio Bessa, o Serviço de Psiquiatria atende pacientes do Hospital de Clínicas encaminhados pelas outras especialidades médicas do hospital e também pelas Unidades de Saúde de Curitiba. O Serviço reúne o ambulatório de Psiquiatria Geral e os ambulatórios especializados em Esquizofrenia, Transtornos de Humor, Psiquiatria Geriátrica, Dependência Química de Adultos e Dependência Química de Crianças e Adolescentes, além do Serviço de Psiquiátrica da Infância e Adolescência com atendimento no Centro de Neuropediatra. Nos ambulatórios é feito o diagnóstico e tratamento de pacientes com depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, dependência de álcool, tabaco e drogas, entre outros transtornos.

Mensalmente, o Serviço de Psiquiatria realizada cerca de 1.800 consultas, sendo em média 70 por dia. O atendimento é feito por nove psiquiatras e 15 médicos residentes, que recebem supervisão dos psiquiatras e professores do Departamento de Psiquiatria da UFPR. De acordo com o Prof. Bessa, com a mudança de sede futuramente será possível buscar a ampliação das atividades dos ambulatórios e também pleitear novas vagas de residência.

“Para o Serviço de Psiquiatria, a mudança de sede é um marco em nossa história. Significa o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado ao longo de muitos anos, bem como a relevância da Psiquiatria, tanto do ponto de vista médico-científico quanto social”, alega o psiquiatra. “Os transtornos mentais atingem grande parte da população, provocando sofrimento e muitas vezes incapacitações para os pacientes, com forte impacto para as famílias e para a sociedade”, destaca.

A nova sede trata-se de uma casa nas proximidades do Hospital de Clínicas, que estava desativada desde a mudança do Setor de Administração de Pessoas para o Centro Administrativo do HC, obra realizada em 2018 pelos Amigos do HC para reunir os setores Administrativo, Financeiro e de Gestão de Pessoas dentro do hospital. O engenheiro responsável do Hospital de Clínicas, Argemiro Antônio de Souza Júnior, relata que a reforma transformou toda estrutura interna, antes grande e sem divisórias, para um espaço adequado ao Serviço de Psiquiatria. Com 360, 58 m2, o imóvel possui a casa principal com dez consultórios, recepção, sala de espera, sanitários e área admirativa, além de uma edícula adaptada para a utilização das equipes com vestiários masculino e feminino, copa e um auditório para aulas e conferências presenciais e a distância.

Para Bessa, as novas instalações proporcionam melhor atendimento aos pacientes e um avanço para o campo acadêmico. “A nova sede significa um passo importante para o desenvolvimento da Psiquiatra no Paraná, tanto na assistência quanto no ensino, pesquisa e extensão. Trará benefícios para os pacientes e para todos os profissionais envolvidos”, conclui.

De acordo com o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a nova sede do Serviço de Psiquiatria representa mais uma conquista da Associação em benefício do atendimento aos pacientes, seus familiares, acompanhantes de tratamento e de trabalho aos profissionais de saúde. “A casa maior e mais adequada ao Serviço de Psiquiatria proporciona melhores condições de atendimento aos pacientes e um espaço de ensino e discussão dos casos contribuindo para a formação dos estudantes e residentes do HC, que é o terceiro hospital-escola do país”, afirma o presidente.

Sobre os Amigos do HC

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na defesa de direitos e promoção da saúde. Nosso compromisso consiste em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento no Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Mais informações sobre os Amigos do HC, acesse: https://amigosdohc.org.br/

 

 

 

Add a comment

Saudade de Big Mac é o tema da nova campanha do Méqui

 

 

 

 

Saudade de Big Mac é o tema da nova campanha do Méqui

Fernanda Paes Leme estrela filme da marca sobre o clássico Big Mac, eternizado como o número 1 e o sanduíche mais pedido da rede; Estreia acontece ao mesmo tempo que o Duplo Big Mac e os frascos de molho especial chegam aos restaurantes

A saudade de Méqui já é uma constante na vida de muitos consumidores e a marca sabe que, para aplacar esse sentimento, só o sanduíche mais famoso do mundo. Por isso, o Big Mac é a grande estrela da nova campanha, que chega para mostrar que o eterno número 1 continua sendo a primeira opção dos fãs. Para essa nova comunicação, a agência DPZ&T criou um filme que resgata o icônico jingle do Big Mac e é estrelado por Fernanda Paes Leme.

A nova comunicação vai ao ar nesta terça, 1º de setembro, mesmo dia em que a rede passa a oferecer o Duplo Big Mac e as edições limitadas do molho especial, em frascos de 190g e potes de 23g.

São duas opções de combos do Duplo Big Mac.

• McOferta Média com Pote 23g: McFritas, bebida, Duplo Big Mac e pote de 23g – por R$ 29.90

• McOferta Média com Frasco 190g: McFritas, 4 unidades de McNuggets, bebida, Duplo Big Mac e frasco 190g – por R$ 34.90

O novo sanduíche e os molhos estarão disponíveis nos restaurantes do Brasil. Para o delivery, a marca fechou uma parceria de exclusividade com o Uber Eats de 1º a 6 de setembro.

“Sabemos que nossos consumidores estão com saudade do Méqui e dos bons momentos que vivenciam em nossos restaurantes. Por isso, decidimos atender um pedido que escutamos com muita frequência: oferecer a possibilidade de adquirir o famoso molho especial do número 1. Para nossa comunicação estamos indo além, mostrando que o amor pelo Big Mac é tão grande que, quando bate a saudade, não adianta, ele será sua primeira escolha”, destaca João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

A campanha nasceu de uma situação comum para quem costuma ir ao Méqui: ficar na dúvida do que pedir e, muitas vezes, acabar não resistindo ao Big Mac. No comercial, produzido pela Prodigo Films e dirigido por Laga Vilanova, Fernanda Paes Leme estaciona seu carro e vai ao Méqui cantarolando o jingle famoso do Big Mac, mas adaptando a letra para sua indecisão sobre qual sanduíche escolher. Sentada à mesa, já com seu Big Mac em mãos, a locução expressa o que todos estamos sentindo no momento: “Saudade de um Big Mac, né, Fe?”.

Além do filme para TV, a campanha conta com desdobramentos no ambiente digital com a participação de Fernanda Paes Leme, assim como material de ponto de venda, mídia exterior e ações com influenciadores afinando instrumentos com inspiração no jingle do Big Mac, postando conteúdos sobre saudade e recebendo kits com os molhos especiais. Participam nomes como Lucas Lima, Vitor Kley, Gabi Luthai, Léo Picon, Christian Figueiredo, Jeniffer Nascimento, Lívia Inhudes, Rafa Freitas, Mateus Aguiar, Lucas Sugarrluck, Gabi/Cesar, Mariana Araujo, Barbara Kulaif, Felipe Vilarim, Fernando Cavinato, Juliana Arv e Bom dia Leo.

Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.

 

 

 

Add a comment

Produtos para evitar a pele seca durante o inverno

 

 

 

Produtos para evitar a pele seca durante o inverno

Lojas do Shopping Curitiba oferecem itens que ajudam na hidratação do rosto e também do corpo

No inverno, problemas com o ressecamento da pele se tornam ainda mais frequentes. Com a umidade do ar e as temperaturas mais baixas, o aspecto esbranquiçado e opaco é inevitável. Além disso, nesta época é comum banhos mais quentes, que reduzem a oleosidade natural da pele.

Para evitar esses incômodos é importante fazer hidratações com produtos mais intensos. O Shopping Curitiba preparou algumas sugestões de lojas e produtos que podem ser usados com mais frequência no período de tempo mais seco.

Avatim

A Avatim, com produtos inspirados na biodiversidade brasileira, tem quatro opções que podem auxiliar no cuidado com a pele. Tem o creme de manteigas Cacau e Ucuúba, a emulsão para as mãos Manga Verde, o hidratante facial Mel Terapia e o hidratante queratolítico para os pés Santo Pé.

L’Occitane Au Brésil

A L'Occitane Au Brésil une a tradição e alquimia francesa e produtos brasileiros, resultando em opções como o Creme Corporal Dama da Noite, a Manteiga Corporal Bacuri ou ainda com textura de Mousse e a Geleia Hidratante Corporal Romã,

Mahogany

Outra opção do Shopping Curitiba é a Loja Mahogany que tem a linha de hidratante de amêndoas para o corpo. Um dos produtos mais procurados nesse período é o óleo em creme da linha Vital que tem três fragrâncias e pode ser usado com a pele úmida e também seca.

O Boticário

A O Boticário oferece combos de produtos hidratantes. Tem a linha Nativa Spa com ingredientes naturais para hidratação e também a linha Cuide-se Bem Beijinho que é feita com extrato de flores e manteiga de karité, proporcionando uma sensação de frescor na pele.

Horário e modalidades de compras

Além das lojas físicas e delivery, o Shopping Curitiba segue com o formato drive thru. O hub www.curitibacombina.com.br reúne todos os canais de atendimento das lojas e restaurantes, como direcionamento para o whatsapp e aplicativos de entrega.

O horário de funcionamento das lojas físicas, atendimento por drive thru e delivery é das 12h às 22h de segunda a sábado e aos domingos das 12h às 20h.

O Shopping Curitiba adotou todas as medidas de prevenção ao coronavírus conforme determina a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Um rigoroso protocolo de segurança sanitária está sendo seguindo como uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura de todos os clientes, lojistas e funcionários, automação das cancelas de estacionamento e disposição de álcool em gel em todas as áreas.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos