Varejo de moda troca coleções e aplica descontos nas peças de inverno

 

 

 

Varejo de moda troca coleções e aplica descontos nas peças de inverno

Liquidação chega até 70% para receber as novidades da temporada primavera/verão

As lojas do Catuaí Shopping Maringá começam a receber nas próximas semanas as novidades das coleções primavera/verão 2021. Para liberar espaço nas araras e renovar o acervo, os lojistas promovem liquidações que chegam até 70% de desconto em peças de vestuário, calçados e acessórios.

A Maibi Store, loja multimarcas de moda feminina, está com a maioria dos itens em liquidação, com destaque para as calças, blusas estampadas e blazers em tons neutros com 70% off. “Já recebemos algumas peças da nova coleção e em breve estarão nas vitrines. No momento, estamos focados nas roupas de inverno, que estão saindo bem por causa do preço atrativo”, comenta a gerente Graciene Carvalho.

Também no ramo de moda feminina, a conceituada marca Bobstore está com toda a loja do Catuaí Maringá em liquidação, chegando até 60% em peças selecionadas. A Bobstore já apresenta algumas tendências no preview de verão em seus manequins, mas direciona a atenção para os vestidos e macacões da coleção de inverno. As cores que predominam são o vermelho, pink e laranja, que podem ser adaptadas para looks elegantes em clima mais quentes.

Voltada ao público masculino, a grife R. Mendes está com o estoque de inverno praticamente esgotado por conta das ofertas de até 60%, restando poucas unidades de camisetas estampadas, calças sarja e bermudas de linho.

Já a multimarcas Worship, que trabalha com a linha skate, oferece descontos de até 50% em moletons e camisetas de diferentes numerações, além dos tênis da marca Hocks, com modelos masculino e feminino. Os clientes podem adquirir as peças diretamente na loja ou retirá-las no drive-thru, localizado no acesso D do estacionamento do shopping.

Outras lojas de diferentes segmentos continuam com sale de inverno nas primeiras semanas deste mês, como Track & Field (moda esportiva), Capodarte e World Tennis (calçados), Lara Baby Chérie (infantil) e MMartan (cama/mesa/banho).

Serviço:

O Catuaí Shopping Maringá segue um rigoroso protocolo com medidas sanitárias que visam evitar a disseminação da Covid-19, como tapete higienizador de calçados nas entradas, aferição da temperatura de todo o público, acionamento automático da cancela do estacionamento, disponibilização de totens com álcool gel e reforço na limpeza diária com água ozonizada, com maior poder sanitizante.

O horário de funcionamento do Catuaí Shopping Maringá e do drive-thru é das 11h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

 

 

 

Add a comment

Instituição que acolhe vítimas de violência doméstica recebe doação

 

 

 

Instituição que acolhe vítimas de violência doméstica recebe doação de parquinho

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das crianças, Grupo A.Yoshii apoia trabalho da Fundação de Ação Social de Curitiba

Passatempo divertido e interação social são alguns dos benefícios que um parquinho infantil traz na vida de crianças. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o playground oferece outros fatores positivos, além de entretenimento. O equipamento auxilia no desenvolvimento psíquico, motor e social infantil - além de estimular a percepção do mundo a sua volta.

Ciente de sua responsabilidade social, o Grupo A.Yoshii realizou a doação de um playground para a Pousada de Maria, unidade da Fundação de Ação Social (FAS) em Curitiba, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. Com o endereço mantido sob sigilo, a unidade protege e promove o desenvolvimento de autonomia e superação para as mulheres, que normalmente vão até o local acompanhadas dos filhos. O novo espaço de lazer traz entretenimento e busca auxiliar no desenvolvimento das crianças, além de incentivar a prática de atividades físicas e exercícios durante a pandemia.

De acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), neste período de pandemia adultos precisam realizar 150 minutos de atividades físicas por semana, enquanto para as crianças e adolescentes o ideal são 300 minutos de atividades físicas semanais, no mínimo.

Com esse intuito, e para estimular atividades físicas e desenvolvimento na infância, o Grupo fez a doação de um parquinho convencional para a instituição. De acordo com o gerente de unidade da A.Yoshii em Curitiba, Erick Takada, esse olhar voltado para os pequenos é muito importante neste momento. “Sabemos que a mudança drástica na rotina e a falta de contato com outras crianças podem ser prejudiciais. E o uso do parquinho é importante para o desenvolvimento das crianças, bem como é possível estimular a prática de exercícios físicos. A doação do playground teve como objetivo levar um pouco de alegria e lazer para as crianças que frequentam a Pousada de Maria”, comenta.

Não somente em casa, mas parquinhos em escolas também auxiliam no crescimento psicológico e desenvolvimento motor da criança, por meio de conhecimentos e práticas voltadas para o espaço, tempo e movimento. A Base Nacional Curricular (BNCC), por exemplo, recomenda propostas pedagógicas que usem brincadeiras como fator principal para as atividades escolares na Educação Infantil.

 

 

 

Add a comment

Wine lança clubes com vinhos nacionais em setembro

 

 

 

 

Wine lança clubes com vinhos nacionais em setembro

Conheça alguns ícones brasileiros que não podem ficar de fora da sua adega e vinícolas para a lista de próximos lugares para visitar

Imagine receber em casa, todos os meses, vinhos selecionados por verdadeiros especialistas e ter a oportunidade de conhecer novos sabores dos quatro cantos do mundo. Essa é a experiência que a Wine, maior clube de assinatura de vinhos, proporciona aos seus assinantes. Em setembro, em homenagem a Independência do Brasil e para mostrar que o nosso país tem vinhos incríveis produzidos aqui, a empresa apresenta alguns rótulos brasileiros para seus clientes.

Entre os vinhos selecionados, estão dois rótulos da Miolo produzidos na região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul, exclusivamente para os sócios da Wine. A Miolo produz, em média, 10 milhões de litros de vinhos por ano, numa área cultivada de vinhedos próprios com aproximadamente 1.000 hectares e todos os vinhos são veganos. “Em 2020, a Miolo, um dos ícones nacionais, completa 30 anos e não poderia ficar de fora da nossa homenagem. Na WineBox Essenciais de setembro, os assinantes terão a oportunidade de experimentar o Miolo Family Vineyards 30 anos Cabernet Franc 2019 e o Miolo Family Vineyards 30 anos Touriga Nacional 2019”, afirma Cibele Siqueira, Sommelière da Wine.

Quem também se destaca na WineBox Surpreendentes em setembro são vinhos da Lidio Carraro, uma vinícola familiar de Encruzilhada do Sul, também do Rio Grande do Sul, que utiliza um método purista de produção que consiste no manejo sustentável dos vinhedos e na mínima intervenção nos processos de vinificação. O objetivo é extrair ao máximo a expressão natural da uva e do terroir em vinhos naturalmente saudáveis, equilibrados, expressivos e autênticos. “O método purista tem se tornado uma tendência. Com uvas clássicas e inspirados no conceito de cavalos puro-sangue, de linhagem íntegra e legítima, o Puro's Merlot Cabernet Franc 2019 e o Puro's Cabernet Sauvignon Marselan 2019 são as nossas indicações”, diz Paula Daidone, que também é Sommelière da Wine.

Além dos vinhos tintos, o Brasil é um ótimo produtor de espumantes. A Amitié é uma vinícola que nasceu em 2018, na Serra Gaúcha. O Amitié Cuvée Brut é produzido pelo método Charmat com um blend de 75% Chardonnay e 25% Pinot Noir. “Por ser um cuvée, o espumante passa por maturação de 6 meses após a segunda fermentação. Elegante, fresco e frutado, o espumante, que integra a nossa WineBox Espumantes, possui uma acidez refrescante e equilibrada”, explica Paula.

Mas não para por aí. A Wine está trazendo uma nova vinícola brasileira para o seu portfólio, a Luiz Argenta. Em breve, os amantes de vinhos poderão encontrar na Wine rótulos desta que é uma vinícola boutique, famosa por suas garrafas de design inovador. Localizada na pequena cidade gaúcha Flores da Cunha, localizada a 20 km de Caxias do Sul e a 60 km de Bento Gonçalves, a vinícola oferece diversas experiências e degustações dos excelentes vinhos produzidos por eles. Vale a pena reservar na agenda para conhecer.

Outra novidade são os lançamentos da Miolo, o tinto Wild Gamay 2020, sem adição de sulfito, e outro da Casa Valduga, o espumante Sur Lie, aquele que não sofre o dégorgement e fica com suas borras. “Os vinhos e espumantes que temos aqui no Brasil são maravilhosos. Precisamos barrar o preconceito com os vinhos nacionais. Temos produtos de altíssima qualidade e é um orgulho para nós da Wine apresentá-los a vocês”, ressalta Cibele.

De acordo com a consultoria Ideal Consulting, o mercado de vinhos nacionais foi o maior responsável pelo crescimento do setor, no primeiro semestre de 2020, com alta de 39% na comercialização dos vinhos de mesa e 50% nos vinhos finos.

 

 

 

Add a comment

Curso Positivo lança novas aulas para arrecadar fundos para saúde e assistência social

 

 

 

Curso Positivo lança novas aulas para arrecadar fundos para saúde e assistência social

Após o sucesso da primeira edição, o Curso Positivo realiza, pela segunda vez, o leilão de aulas para arrecadar fundos para a campanha “O Amor Contagia”. De quarta (9) a sexta-feira (11), os professores Alexandre (Geografia), Péter (Matemática), Carneiro (Física), Floriano (Inglês), Domingos (Matemática), Diego (Biologia), Lica (Biologia), Ricardo (Biologia), Wellington (Biologia), Pedro (Biologia), Giba (Química) e Mateus (Química) fazem um festival de aulas diferentes. Para participar, cada dia de aula custa entre R$ 15 e R$ 20. Aberta ao público em geral, a programação conta com temas para todas as idades e acontece via Zoom.

Nesta edição, o Curso Positivo espera a participação de mil pessoas. O Instituto Positivo, responsável pela gestão social do Grupo Positivo, será o responsável por repassar os recursos integralmente à campanha. Por meio de doações do Colégio Positivo, Curso Positivo e Posigraf, o Instituto Positivo já arrecadou mais de R$ 500 mil para a campanha. De acordo com o diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, o sucesso da primeira edição motivou os professores a pensarem em outra programação. “Se eles já estavam sensibilizados em ajudar, após o apoio de tantos alunos, ex-alunos, familiares e comunidade em geral, pensar na segunda edição foi fácil”, conta. “Os professores prometem aulas descontraídas e informativas”, declara. Para participar, é preciso se inscrever pelo link: materiais.cursopositivo.com.br/auladobem.

O Amor Contagia

A maior campanha de arrecadação vigente no Estado do Paraná nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho que firmaram uma parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná). Logo em seguida, uniram-se ao grupo o Instituto GRPCOM, o Grupo Marista, o Instituto Positivo, a PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas com sede no Estado. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/.

Programação

Quarta-feira, 9 de setembro

Brasil: eventos extremos da natureza, às 10h

Os números e a Biologia, às 11h

https://www.sympla.com.br/brasil---eventos-extremos-da-natureza--os-numeros-e-a-biologia__966546

Quinta-feira, 10 de setembro

Especial Pandemias, às 10h às 12h

https://www.sympla.com.br/especial-pandemias__966563

Sexta-feira, 11 de setembro

Substâncias que mudaram a história, às 11h

https://www.sympla.com.br/substancias-que-mudaram-a-historia__966572#sympla-streeming-mr

 

 

 

Add a comment

Otimismo baseado em números e na capacidade de reação do setor automotivo

 

 

 

Otimismo baseado em números e na capacidade de reação do setor automotivo

Cristiano Dantas*

Em momentos críticos, que muitas vezes pegam a todos de surpresa, um dos elementos básicos para a sobrevivência é a capacidade de reinvenção e adaptação a novas condições. O mercado de vendas e financiamento de veículos no Brasil também sofreu os impactos da pandemia, principalmente com as restrições de funcionamento das revendas, o que fez os resultados encolherem bruscamente, especialmente no mês de abril. Mas, alguns fatores já nos permitem voltar a olhar com otimismo para os números. Muitos revendedores, mesmo com lojas fechadas, souberam olhar ao redor e enxergar na evolução tecnológica uma chance de impedir que suas vendas fossem zeradas. A adaptação se deu por meio de ferramentas como sites de vendas e até mesmo o WhatsApp, além de uma novidade que foi a cereja do bolo disso tudo: o delivery de veículos.

A utilização desses recursos e a gradual reabertura das praças em boa parte do Brasil já produziram efeitos positivos. De acordo com os indicadores de financiamento de veículos no país, o mês de maio registrou crescimento de 24% se comparado ao mês anterior, abril, que foi o período mais crítico de queda. Avançando um pouco mais, junho trouxe resultados ainda mais animadores: 42% de crescimento, se comparado a maio. Esses números nos permitem acreditar que a recuperação do setor já começou, e de forma muito rápida. O financiamento de veículos é um percentual sobre os números de venda. Se o financiamento está aumentando, logo as vendas também estão. Os números acumulados que chegam das montadoras mostram isso: no mês de junho, foram vendidos mais de 120 mil veículos, um crescimento de mais de 116% em relação a maio.

E o que precisamos para continuar nessa curva ascendente? Existem alguns pilares importantes: o primeiro é que os bancos e financeiras estão e estiveram o tempo todo ao lado deste mercado. Nunca faltou crédito e as instituições dão mostras de que estão firmes em seu papel nessa retomada. Outro pilar é a reabertura gradual dos estados, fundamental para as praças retomarem suas atividades econômicas, permitindo que os consumidores voltem a se movimentar e a realizar suas compras. É difícil estimar prazos, mas se tudo evoluir bem, talvez em 60 dias o mercado já consiga registrar novamente resultados semelhantes ao do período pré-pandemia.

Para enxergar o copo meio cheio (e não meio vazio), é preciso ter o cuidado de fazer uma análise olhando sempre o resultado em relação ao mês anterior, e não comparar com o mesmo período de 2019, quando não havia uma pandemia. Com o tripé que se baseia em apetite do consumidor, bancos e financeiras oferecendo crédito e o revendedor com estoque, tem-se a combinação perfeita para essa retomada registrada nesses dois últimos meses. Sem deixar de destacar ainda que empresas envolvidas na operação de financiamento de veículos também desempenharam nos últimos meses um papel fundamental, se adaptando e prestando os serviços de forma adequada e inovadora, com uso de toda a tecnologia disponível para evitar ainda mais prejuízos em toda a cadeia. É desta forma, com otimismo baseado em análises cuidadosas e números positivos, que fica nítido que o mercado já está evoluindo bem no processo de recuperação.

* Cristiano Dantas é diretor comercial da Tecnobank

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos